Conversíveis Esportivos Europa Lamborghini

Lamborghini Huracan EVO Spyder surge apenas com tração traseira

Lamborghini Huracan EVO Spyder surge apenas com tração traseira

O Lamborghini Huracan EVO Spyder 2020 foi lançado de forma virtual na Itália e chama atenção por dispor de tração apenas nas rodas traseiras, um prato cheio para muito entusiasta de performance.


Em uma bela cor azul e interior em amarelo, o bólido da marca italiana chega com motor V10 5.2 com 610 cavalos e 56,9 kgfm, montado de forma central e com transmissão de dupla embreagem com sete velocidades e modos de condução no botão ANIMA com opções Strada, Sport e Corsa.

Lamborghini Huracan EVO Spyder surge apenas com tração traseira

O modo Strada permite segurança e estabilidade em tempo integral com redução do deslizamento das rodas traseiras, buscando uma condução mais equilibrada no dia a dia. No Sport, a assistência é reduzida para maior esportividade.

Já o modo Corsa desativa quase tudo, permitindo assim disputar um track day com mais liberdade de performance ou condução na estrada com um motorista experiente.

Lamborghini Huracan EVO Spyder surge apenas com tração traseira

O teto móvel recolhe em até 50 km/h por cerca de 10 segundos. Dentro, a multimídia tem tela de 8,4 polegadas e acesso à internet, inclusive com Android Auto.

Com esse conjunto, o Lamborghini Huracan EVO Spyder RWD vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e até 200 km/h em 9,6 segundos, tendo velocidade máxima de 324 km/h.

O Huracan RWD vem com sistema P-TCS com fornecimento constante de tração e torque durante o contorno de curvas, mesmo com escapada ligeira da traseira. Pesando 1.509 kg, o bólido tem distrição de peso de 40% na frente e 60% atrás.

Lamborghini Huracan EVO Spyder surge apenas com tração traseira

Stefano Domenicali, CEO da Lamborghini, diz: “O Huracan EVO Spyder com tração traseira, dobra a diversão de dirigir, proporcionando prazer de dirigir com a oportunidade de celebrar a vida lá fora”.

Domenicali amplia: “O motorista está perfeitamente em contato com a herança de engenharia da Lamborghini, experimentando o feedback e o envolvimento da montagem de um carro com tração traseira, onde a intrusão eletrônica é minimizada, enquanto desfruta da sensação de liberdade e espírito de vida que apenas abre dirigir fornece”.

Lamborghini Huracan EVO Spyder RWD 2020 – Galeria de fotos

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Daniel Deichmann

    Tentando achar algum defeito.

  • Daniel Pirolli

    Pergunta de quem nao curte tanto esses carros? o spider quer dizer que é conversivel? E o EVO quer dizer o que?

    • TchauQueridos

      Spyder = conversivel
      EVO = evolution que segundo a marca são “evoluções” estéticas (interior e exterior), soluções aerodinâmicas e performance.
      “The Huracán EVO is the evolution of the most successful V10-powered Lamborghini ever.”

  • RicardoVW

    O que é mais divertido?
    1 – Ficar fazendo curva de lado como numa pista com sabão?
    2 – Atingir o verdadeiro limite dos carros e pistas com tração integral?
    Eu escolho a segunda opção!

    • PEDAORM

      Velocidade não é necessariamente sinônimo de engajamento com o carro e prazer ao dirigir. Pego o exemplo aqui do mítico MX5, um exemplo clássico de carro super agradável de dirigir e longe de alta performance. Na minha opinião, a diversão está muito mais ligada a comportamento dinâmico, do que velocidade.

      • RicardoVW

        Sim, buscar o limite do carro e da pista, com um tração traseira muito potente sem controles é praticamente impossível!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email