_Destaque Esportivos Lamborghini Vídeos

Lamborghini Huracán Performante é o carro de produção mais rápido de Nürburgring (vídeo)

lamborghini-huracan-performante-nurburgring-2 Lamborghini Huracán Performante é o carro de produção mais rápido de Nürburgring (vídeo)







Embora ainda não tenha sido revelado de forma oficial (sua apresentação está marcada para o Salão de Genebra), o novo Lamborghini Huracán Performante já foi colocado à prova no circuito de Nürburgring. Na verdade, o piloto de teste Marco Mapelli conduziu o novo superesportivo na pista alemã no dia 5 de outubro de 2016, mas a fabricante divulgou o tempo somente agora. E o novo bólido agora detém o recorde de carro de produção mais rápido na pista, superando o Porsche 918 Spyder.

O novo Huracán Performante conseguiu completar uma volta em Nürburgring em apenas 6:52,01, superando o tempo de 6:57 do superesportivo híbrido da Porsche. Ou seja, uma vantagem de expressivos cinco segundos.

Para atingir tal feito, o Huracán contou com a ajuda de uma série de aprimoramentos aplicados na versão Performante. A principal delas é o sistema ALA (Aerodinamica Lamborghini Attiva), que conta com pequenos motores elétricos que controlam a abertura e fechamento de diversas “abas” de acordo com a velocidade, visando reduzir a resistência ao ar. Além disso, o carro conta com materiais mais leves, permitindo uma redução de peso de 40 kg, e um enorme aerofólio traseiro.

lamborghini-huracan-performante-nurburgring-8 Lamborghini Huracán Performante é o carro de produção mais rápido de Nürburgring (vídeo)

O motor do Lamborghini Huracán Performante é o mesmo 5.2 V10 aspirado, mas com aumento de potência de 25 a 40 cv e de torque de cerca de 4,2 kgfm.

No entanto, além dessas melhorias que serão vistas no modelo a ser destinado ao mercado, o Huracán Performante usado em Nürburgring recebeu outras alterações, como a ausência do banco do passageiro e de detalhes de acabamento.

Mais detalhes sobre o bólido deverão ser divulgados em breve.

Galeria de fotos do Lamborghini Huracán Performante em Nürburgring

 




Send this to a friend