*Destaque Esportivos Lamborghini Lançamentos

Lamborghini lança Huracan Super Trofeo Evo com novo pacote aerodinâmico

Lamborghini-Huracan-Super-Trofeo-EVO-7 Lamborghini lança Huracan Super Trofeo Evo com novo pacote aerodinâmico

A Lamborghini Squadra Corse, divisão de competição da fabricante italiana, revelou nesta quarta-feira (20) o novo Huracan Super Trofeo EVO, um modelo que mantém o mesmo padrão do modelo anterior com foco na aerodinâmica redesenhada. De acordo com a empresa, o objetivo é “manter o mesmo downforce elevado do modelo anterior, ao mesmo tempo em que alcança uma maior eficiência aerodinâmica geral”.



O novo kit aerodinâmico do Lamborghini Huracan Super Trofeo EVO foi projetado pela equipe de engenheiros da marca, em parceria com o centro de design da empresa e a italiana Dallara Engineering. Todos os itens são produzidos inteiramente em fibra de carbono e conseguem melhorar a estabilidade, bem como reduzir o arrasto do carro em oito por cento.

Lamborghini-Huracan-Super-Trofeo-EVO-1 Lamborghini lança Huracan Super Trofeo Evo com novo pacote aerodinâmico

Entre os principais equipamentos, há uma nova aleta central adicionada à tampa do motor para eliminar boa parte do fluxo de ar na traseira do veículo, além de uma nova entrada posicionada no teto do veículo. A lista inclui ainda um para-choque dianteiro ajustado com novas entradas de ar, capô com formato mais agressivo e para-lamas traseiros mais esculpidos.

Segundo a Lamborghini, apenas o divisor dianteiro, o difusor traseiro e o painel do assoalho são os mesmos do Huracan LP 620-2 Super Trofeo.

Lamborghini-Huracan-Super-Trofeo-EVO-6 Lamborghini lança Huracan Super Trofeo Evo com novo pacote aerodinâmico

Além dos itens aerodinâmicos, o modelo especial da Lamborghini traz alterações em outros pontos. Há um novo sistema de escape revisado e com conversores catalíticos, que são mais eficientes e conseguem funcionar em temperaturas mais baixas, e também um novo sistema de direção com respostas mais ágeis.

O motor que equipa o Super Trofeo EVO é o V10 de 5.2 litros naturalmente aspirado, que consegue desenvolver 620 cavalos de potência, associado a um câmbio sequencial de seis marchas e tração traseira.

O novo Lamborghini Huracan Super Trofeo EVO será comercializado no mercado europeu com preço de 235 mil euros. Já nos Estados Unidos, o preço será de 295 mil dólares. A estreia do carro nesses mercados está marcada para os primeiros meses de 2018. Os proprietários da atual versão do Huracan Super Trofeo terão a oportunidade de comprar o novo kit aerodinâmico para atualizar seus modelos.

Galeria de fotos do Lamborghini Huracan Super Trofeo EVO

  • Lofin

    Essa é a materialização de um carro MAU.

    • João Cagnoni

      Pra mim só parece um carro feito pela Leadership/Multilaser.

    • João Cagnoni

      Não gosto de adesivos em nenhum carro.

    • Sasaki

      imagina vc olhar no retrovisor e se depara com a sexta foto da publicacao!!!deve da ate medo kkkkkk

    • Catucadao

      um desse ai seria maneira rodando na pista fica tocha

  • Fabão Rocky

    Para o q o carro é, até q n está caro p/ quem reside no exterior. Imagina uma blz dessas aqui na banania. Chegaria na casa dos milhões.

  • PEDAORM

    Ficou a cara da centenário nessas cores e body kit.

  • Victor Hugo

    Tá certo que a lamborghini é a concorrente direta da Ferrari, porém está exagerando no seu design, na minha humilde opinião. Eu particularmente prefiro um carro mais sóbrio. Está parecendo carro de vídeo game, de anime, de criança mimada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend