Lamborghini Revuelto tem mais de 1.000 cv e chega ao Brasil por R$ 6 milhões

lamborghini revuelto 4
lamborghini revuelto 4

O Lamborghini Revuelto é um dos modelos da marca italiana do touro que mais se destaca em poder, já que seu conjunto híbrido entrega mais de 1.000 cavalos. Para quem já está interessado nessa máquina, a boa notícia é que já está por aqui.

Híbrido plug-in, o Lamborghini Revuelto é sucessor da Aventador e ostenta uma arquitetura um tanto estranha para a marca de Sant’ Agatha Bolognese, já que seu motor V12 6.5 foi mudado de posição em relação aos bólidos anteriores.

lamborghini revuelto 3
lamborghini revuelto 3

Como é comumente visto nos modelos anteriores da Lamborghini, o V12 sempre foi invertido, ainda que em posição central. A transmissão era colocada à frente do motor entre os bancos da cabine, uma arquitetura bem distinta da Ferrari e outras marcas.

Com a eletrificação, a Lamborghini foi obrigada a colocar a transmissão do Revuelto na traseira, conforme é comum em outros superesportivos de motor central. Isso permitiu equilibrar o peso do carro com bateria e motores elétricos (2) na frente.

lamborghini revuelto 11
lamborghini revuelto 11

Ainda há um terceiro motor elétrico na transmissão de dupla embreagem de oito velocidades, com o V12 também provendo logicamente a tração. Nessa configuração, o Lamborghini Revuelto chega a 1.015 cavalos.

Com tração nas quatro rodas, como é quase obrigatório na Lamborghini, o Revuelto voa de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e tem velocidade final de 350 km/h. Só o V12 tem 825 cavalos e ele ainda é aspirado.

lamborghini revuelto 13
lamborghini revuelto 13

O L545 tem ainda 190 cavalos dos três motores elétricos para somar e ampliar seu poder, tendo ainda um torque de 107,9 kgfm. Com uma engenharia de primeira linha, o Revuelto (nome de um famoso touro de briga espanhol), usa uma bateria de lítio de 3,8 kWh para um modo elétrico de pouca distância.

Quanto custa? No Brasil, o preço médio do Revuelto é de R$ 6 milhões, o que o torna um dos carros mais caros a serem vendidos no Brasil.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X