_Destaque Crossovers Esportivos Lamborghini Montadoras/Fábricas

Lamborghini Urus chega à linha de produção em abril

lamborghini-urus-concept-9 Lamborghini Urus chega à linha de produção em abril

Apresentado como conceito há cerca de cinco anos, o novo Lamborghini Urus vai, finalmente, fazer sua estreia na linha de produção. Antes planejado apenas para 2018, o crossover esportivo deverá começar a ser fabricado em abril na planta da marca em Sant’Agata Bolognese, na Itália, que foi ampliada para atender as demandas de produção. A informação foi dada pelo CEO da empresa, Stefano Domenicali.

O novo Urus de produção deverá receber uma série de mudanças em comparação com o protótipo. “O projeto [do Urus] é um puro Lamborghini. Ele tem evoluído consideravelmente desde o conceito e o carro final é muito melhor por dentro e por fora”, disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca, Maurizio Reggiani, em uma entrevista anterior.

lamborghini-urus-concept-10 Lamborghini Urus chega à linha de produção em abril

Porém, é de se esperar que o novo crossover esportivo mantenha a cara mais “agressiva” da versão conceitual, em especial pela frente mais pronunciada, vincos mais marcantes nas laterais e o caimento do teto na parte traseira. O interior também poderá usar elementos do conceito.

Quanto à motorização, o novo Lamborghini Urus deverá ser oferecido com um 4.0 litros V8 biturbo, além de uma versão híbrida plug-in, se posicionando como o único carro da marca a dispor de tal opção mais “ecológica”. Todavia, pelo menos por enquanto, ainda não há outros detalhes a respeito da mecânica do utilitário-esportivo.

lamborghini-urus-concept-6 Lamborghini Urus chega à linha de produção em abril

Ainda de acordo com Domenicali, o Urus contará com capacidade para o fora-de-estrada, com configuração específica para o gelo, neve, pedras e areia.

Mais detalhes serão revelados em breve.

[Fonte: Digital Trends]

Send this to a friend