Crossovers Esportivos Híbridos Lamborghini

Lamborghini Urus híbrido deve usar mecânica do Porsche Panamera

lamborghini-urus-oficial-11 Lamborghini Urus híbrido deve usar mecânica do Porsche Panamera

O lançamento de um utilitário-esportivo da Lamborghini não foi uma surpresa para todos, visto que a marca havia apresentado o modelo como conceito há cinco anos e também pelo fato de já ter oferecido um carro deste segmento na década de 1960. Porém, não bastasse o Lamborghini Urus convencional, a fabricante italiana deve “ousar” ainda mais como uma versão híbrida do inédito utilitário-esportivo de luxo.



De acordo com fontes ligadas à Lamborghini ouvidas pelo portal britânico Autocar, o novo Urus em sua versão híbrida deve usar a mesma motorização do cupê de quatro portas Porsche Panamera – ambas as marcas pertencem ao grupo Volkswagen. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid é dotado de um propulsor 4.0 litros V8 biturbo a gasolina, associado a outro elétrico, com câmbio PDK de oito velocidades e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas.

lamborghini-urus-oficial-10 Lamborghini Urus híbrido deve usar mecânica do Porsche Panamera

Com este aparato, o modelo da Porsche consegue desenvolver 690 cavalos de potência e 86,7 kgfm de torque. Ele consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 3,4 segundos e atingir velocidade máxima de 310 km/h. A autonomia é de aproximadamente 48 quilômetros. Pode ser que, para equipar o Urus PHEV, este conjunto sofra algumas modificações para entregar ainda mais potência e torque.

A atual configuração do novo Urus oferece um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, capaz de entregar 650 cv e 86,7 kgfm, atrelado a um câmbio automático de oito marchas e tração integral. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, de 0 a 200 km/h em 12,8 s e atingir velocidade máxima de 305 km/h. Porém, apesar de bastante potente, ele é um tanto quanto eficiente, com consumo médio de 9,4 quilômetros por litro.

lamborghini-urus-oficial-6 Lamborghini Urus híbrido deve usar mecânica do Porsche Panamera

Ainda não se sabe, porém, quando o novo Lamborghini Urus PHEV fará a sua estreia no mercado. Mas é bastante provável que ele seja lançado como o primeiro modelo híbrido da Lamborghini em todo o mundo.

[Fonte: Autocar]

  • Daniel Augusto

    Tem tudo pra ser um bom carro, ainda mais usando a mecânica do porsche panamera, que cá entre nós e uma puta de uma engenharia, e eles podem mecher nela para melhorar o que já é bom

  • Vitor Santos

    Um carro desses marcar 9,4 km/l é impossível! Ainda mais com essa cavalaria! Já vi carros bons fazendo esse consumo, só com até uns 300CV. Passou disso ai, e´6 , 7

    • th!nk.t4nk

      Na Autobahn deve fazer sim. E esse motor tem sistema de desligamento de cilindros (desativa 4). Combinando isso com o uso de gasolina pura, é viável. O problema é que ninguém vai andar num carro desses a 100 km/h, obviamente.

  • th!nk.t4nk

    Lembrando que esse motor 4.0 V8 biturbo é na verdade da Audi. A Porsche apenas o recalibrou, deixando ainda melhor o que já era excelente (e assumiu sua fabricação também). Hoje em dia Porsche e Audi estão com uma sintonia muito grande, e a Lamborguini felizmente está se beneficiando disso. O mercado de luxo está no ápice e estão sabendo aproveitar bem essa onda.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend