Crossovers Esportivos Lamborghini Segredos-Flagras

Lamborghini Urus pode ser equipado com motor V8 biturbo de 660 cv

lamborghini-urus-concept-9 Lamborghini Urus pode ser equipado com motor V8 biturbo de 660 cv

Apresentado como conceito em 2012, o novo Lamborghini Urus ensaia sua estreia no mercado. O novo crossover esportivo da fabricante italiana, conforme revelou o chefe da empresa, Stephano Domenicali, durante uma entrevista, será equipado com um inédito motor V8 biturbo, capaz de desenvolver potência máxima de 660 cavalos.

Ao que tudo indica, este novo propulsor será associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas. Além disso, o Urus vai oferecer a opção de motorização híbrida plug-in, que deve estrear um ano após o lançamento oficial do carro (marcado para 2018).

lamborghini-urus-concept-6 Lamborghini Urus pode ser equipado com motor V8 biturbo de 660 cv

O Urus será a peça chave para o crescimento da Lamborghini no mercado mundial. A marca quer construir 1.000 unidades do utilitário-esportivo no ano que vem, volume que será ampliado para 3.500 exemplares anuais em 2019. Ainda segundo Domenicali, a empresa pode produzir um número ainda maior de carros caso houver demanda.

A Lamborghini vai produzir o novo Urus em sua planta de Sant’Agata Bolognese, na Itália, ao lado dos atuais Huracan e Aventador. O modelo será construído a partir da plataforma já usada por modelos como Audi Q7 e Bentley Bentayga, além da próxima geração do Porsche Cayenne.

[Fonte: Automotive News]

Galeria de fotos do Lamborghini Urus Concept

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend