Esportivos Lamborghini SUVs

Lamborghini Urus: por cerca de US$ 200 mil, SUV pode dobrar vendas da marca

Lamborghini Urus concept 2012

A Lamborghini vai estrear no segmento de SUVs com o novo Urus. A novidade será baseada no conceito de mesmo nome apresentado pela montadora italiana há cerca de quatro anos e deverá chegar ao mercado em meados de 2018. De acordo com o chefe executivo da empresa, Stefano Domenicali, o utilitário-esportivo será oferecido com preço de cerca de US$ 200 mil.

Com o lançamento do Urus, a expectativa da Lamborghini é dobrar seu volume de produção anual até 2019, passando para aproximadamente 7 mil exemplares – no ano passado, a fabricante fechou 2015 com 3.245 modelos comercializados. Só o SUV deverá ser responsável por 3,5 mil unidades, volume que poderá aumentar de acordo com a demanda.

Ainda segundo Domenicali, o Urus será um “grande divisor de águas” para a marca. Para vender mais, a Lamborghini deverá aumentar sua rede de concessionárias dos atuais 132 para 160 pontos, além de dobrar o tamanho de sua fábrica e contratar 500 funcionários em Santa’Agata Bolognese, na Itália.

lamborghini urus concept 8

O novo Urus deverá ser equipado com um motor 4.0 litros V8 biturbo da Audi, mas com mudanças para render mais e fazer do Lamborghini o SUV mais potente e rápido do mundo. No Bentley Bentayga, este bloco rende 608 cv e 91,8 kgfm de torque. Poderá ser oferecida ainda uma versão híbrida plug-in em 2020.

A respeito de novas tecnologias de condução autônoma, para Dominicali o SUV pode ser uma boa plataforma para futuros veículos autônomos, mas modelos deste tipo poderão prejudicar a marca. “Se você comprar um Lamborghini, você quer dirigi-lo… estamos falando de emoções. Na vida, a tecnologia tem que ser parte da emoção”, finalizou o executivo.

[Fonte: Reuters]

Galeria de fotos do Lamborghini Urus Concept





  • celso

    Quem vai atirar a primeira pedra ?

    • leomix leo

      Não é feio, exótico, creio eu que vão mudar muita coisa no desenho, não vai ficar parecido com o Protótipo. Muito coisa muda em 6 anos.

    • Khusller

      Se você olha para o concorrente direto dele, o Bentayga (feio de mais), esse dai da um banho em todos os sentidos, hehe. O Urus é diferente, não chegar ser horrendo e estranho como o Bentley.

      • Gustavo73

        O Bentley é muito feio. Mas não vejo ele como concorrente direto do Urus. Acho que a proposta das marcas são diferentes.

      • celso

        Concordo.
        Fiz a pergunta porque muitos adoram criticar marcas tradicionais que estão se rendendo aos SUVs.

  • saulo

    Esse Stefano Domenicali não era diretor da Ferrari ou algo assim?

    • zekinha71

      Sim, era da equipe de corridas no tempo do Schumi.

  • Roberto

    Diferente do Cayenne, não vejo essa Lambo pro uso no dia dia, por isso acho que vai vender bem menos do que eles esperam. Não sei lá fora, mas aqui no Brasil ninguém que conheço que possui grana ou já possui carros desse patamar comprariam essa Lambo, engraçado que conheço duas pessoas que tem Cayenne, nem mesmo elas usam o carro tanto assim, nunca viram terra nem nada. Ambos a KM é bem baixa se levar em conta que um é 2012 com 20 mil km outro 2015 tem apenas 3 mil.

    • gabriel moraes

      mesmo nao aparentando ser par o dia a dia como o cayene e outros nao esqueça que vai ser um lançamento lamborghini que no brasil nao duvido ultrapassar um milhao e como brasileiro nao gosta de se exibir

      • Roberto

        Mas a questão é que no caso do Cayenne são 5 lugares, o carro da pra ir ao Shopping, Mercado, Viajar para outras cidades, ir a casa de Praia, esse Lambo, como você disse é um Lambo, não é um carro pro dia dia, até por ser 4 lugares.
        Conheço bastante gente que tem RR, Cayenne, X6, Q7, todos sem excessão usam pro dia dia, já em uma roda de conversa na praia um final de semana desses a opinião comum era que não é um carro pro dia dia, mas como ninguém sabe como de fato será por dentro, nem os valores, talvez todos estamos enganados. Outra coisa que a gente discutiu é a questão da blindagem, será que ficaria legal? Quem compra um carro desses e gostaria de blindar? Dentre outros problemas.

      • oloko

        Com certeza vai ultrapassar 1 milhao

    • Vattt

      Carro de luxo de político é bem mais rodado, creio que você conheça pessoas que trabalham muito e não tem tempo de curtir seus carrões!!!! kkkkkk

      • Roberto

        Exatamente isso, as pessoas que conheço todas ganharam dinheiro trabalhando, uns tem seus contratos com o Estado, mas são poucos. Não sobra “tempo” pra usar o carro mesmo.

  • mas que interior de mau gosto

  • PRND

    Isso aí vai vender mais do que todos os outros carros da Lamborghini venderam a vida inteira.
    Sensacional.

  • Celso

    Estranho a Lamborghini não usar seus motores V10 ou V12 neste carro. O mesmo digo dos Porsche SUV: porque não usa seus motores boxer nos Cayenne e Macan? Mais legal ainda seria se o Panamera tivesse o mesmo powertrain do 911: boxer 6 cilindros COM MOTOR TRASEIRO. Acho q o próximo passo da Lamborghini é um concorrente do Panamera.

  • oloko

    No bentayga não é utilizado o 6.0 W12 da vw?

  • Vattt

    Pena que quando olho p esse carro, vejo os “raidinhos” de mp3 que vendem no camelô.

  • Eduardo

    Bentayga usa um 6.0 W12 TSI, não os 4.0 V8 como citado na matéria.



Send this to friend