Europa Hatches Lançamentos MINI

Lançada versão de despedida do Smart

Já faz alguns meses que saiu de linha o Smart. E assim, de repente, a marca anuncia o lançamento de uma edição especial limitada do modelo, chamada de Finale Edition. O nome já diz tudo. Eles dizem que a série é voltada para colecionadores ou “consumidores dispostos a investir em um carro esportivo compacto clássico” (?). A Finale Edition já está à venda nas concessionárias da Mercedes-Benz, que detém os direitos da Smart. Mas os interessados terão de ir até a Inglaterra, pois é só lá que a série está disponível.

smart_roadster_finale Lançada versão de despedida do Smart

Essa versão especial tem motor de 80 cavalos de potência, rodas de liga-leve de 17 polegadas, pintura metálica, ar-condicionado, relógio com cronômetro regressivo, pacote de equipamentos de som, itens de acabamento em preto e duas tonalidades de prata, no interior; além de grades dianteira e traseira na mesma cor da carroceria.

De acordo com Dermot Kelly, diretor executivo do grupo Mercedes-Benz, o lançamento da Finale Edition exclusivamente no mercado britânico foi motivado pela quantidade de entusiastas da marca no país. “Mais de 6.500 unidades do Roadster foram vendidas na Inglaterra desde que ele lançado, o que fez dele um modelo bastante popular. E essa pode ser a última chance dos entusiastas do roadster comprarem um exemplar do modelo”, explicou Kelly. O Smart Roadster será vendido a partir de US$ 24,4 mil, enquanto a versão Roaster-Coupé, não sai por menos de US$ 25,6 mil.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend