Lançamentos SUVs Volkswagen

Lançado VW Tiguan na Argentina

lancadootiguannaargentilr0 Lançado VW Tiguan na Argentina







O SUV da VW montado na plataforma do Golf V, passa a ser vendido oficialmente no mercado argentino. O modelo vem em duas versões de motores à gasolina e diesel.

Na versão à gasolina, o modelo vem com um motor 2.0 TSI de 200cv e o faz chegar à 210km/h na versão manual e 207km/h com transmissão automática Tiptronic de seis marchas.

lancadootiguannaargentihm6 Lançado VW Tiguan na Argentina

Já o modelo movido à diesel, combustível muito usado por automóveis na Argentina, vem com motor 2.0 TDi de 140cv e transmissão Tiptronic de seis marchas, alcançando a máxima de 182km/h.

O Tiguan tem tração permanente nas quatro rodas, denominado 4-Motion que fornece 90% do torque no eixo dianteiro e 10% no traseiro, podendo chegar a 100% no traseiro dependendo da necessidade.

Na Argentina, o Tiguan custará entre 139.500 à 179.700 pesos ou cerca de R$81.893,48 à R$105.492,88. O modelo pretende concorrer diretamente com o mais vendido dos SUV naquele país, o Honda CRV. Mas, este Honda custa cerca de 95.000 pesos ou R$55.769,75 apenas!

Quanto será que o Tiguan irá custar de fato aqui no Brasil?

Fonte: Volkswagen.



  • Luis.J.R.

    Espero que custe esse valor ai, 81.893,48?Isso se for mesmo ser vendido aqui! :tong:

  • LFSP2

    Até lá a Volks abusa, mas é nessas horas que queria ser argentino, ou chileno, enquanto no Brasil n´so aguardamos o Bravo os chilenos já tem ele há mais de 1 ano.

  • luiz_2008

    [Comentario #105409 sera citado aqui]

    Cada país tem o que merece…

  • fr_amaral

    [Comentario #105409 sera citado aqui]

    Pois é!

  • fr_amaral

    Se for assim vai chegar aqui por 130 mil, aí não tem jeito né VW?
    Pelo amor de Deus!

  • Gian

    [Comentario #105417 sera citado aqui]

    isso se chegar né,em se tratando de Volkswagen :asner: :hauhau:

  • Lamb0

    Sera que… o “efeito Captiva” poderia fazer a VW abaixar os preços do Tiguan?

  • Diguinho

    Ôxe, por esse preço aqui no Brasil, só no dia de são nunca :hauhau: mas o fí da peste é bunito, mas tá meio caro viu ate na argentina :cool: :banana:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #105417 sera citado aqui]

    Pior que é bem provavel que chegue por uns 130 mil msm!!!!
    daí pra mais!!!!
    Se um POLO GTI custava 99 mil….
    Eu aposto na versão V6 entre 130 e 150 mil!!!!
    No mínimo 115 mil!!!!

    =D

  • Drisner

    essa linha do tiguan que é meio estranha..mistura algumas tendencias novas da volks, com algumas antigas, como a grade em V, que eles ja estão aposentando…

    logo eles mudam isso na europa, e ficaremos defasados denovo…

    tche tche tche…

  • IGAUM

    PQP…

    Bonitao… e o brasil Ó… :bate:

    bem… se o Crv custa 55 contos lá… e aqui 95…

    o Tiguan mais em conta deve ficar nos 150 PAUS!!!KKKKKKKKK

    Um Land Rover Discovery3 ta 160!!!

    Ô DUVIDA!!! :banana:

  • mandabala

    O Brasil é a escória mesmo! Tiguan é maravilhoso, e em breve deve receber um facelifit, mas não vir para o nosso país é um pecado ! :craz:

  • Teylor

    viva o Captiva, mais carro, com mais motor, melhor design, mais tecnologia e com melhor preço!

  • TonY_BSB

    Tão belo quanto caro. Balanceando os fatores… HONDA CR-V!!! :drinkk:

  • LAC15

    [Comentario #105417 sera citado aqui]

    A Vw tá maluca, cobrando esse preço. Se comercializado no Brasil por preços acima de 100mil, o que é provável já que sempre os carros no país, são bem mais caros que na Argentina, alguns casos custando próximos de 2/3 a mais do preço argentino, não venderá.

    Se compararmos esse valor de 130mil, com mais 10mil compra-se Sw4 Diesel.
    Por 93mil (tabela sugestiva – não estou considerando o ágio de 5mil) compra-se Captiva 4×2 e 99mil (também tabela sugestiva – não estou considerando o ágio de 10mil) compra se a versão 4×4 ambas com motor 6v, mais bonito e muito superior ao Tiguan que deverá sofrer nova estilização em breve.

    Há Vw, será que porque agora você é Porsche, Lamborguini, Bugatti, Audi e Bentley, esqueceu suas origens popular e de preços ao menos convidativos.

  • peterson

    tiguam é de um nivel bem superior ao captiva tiguan é do nivel Land Rover Discovery3 talvez o novo ford edge ou velho pq aqui no brasil se ñ for importação ñ oficial demora muito tempo para chegar novidades :zzz: :zzz: acorda brasil vote nulo vote nulo vote nulo

  • peterson

    tiguam anda bem mais q o gm capivara :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    Preferio mil vezes uma Captiva 4×4 por 105 mil.

  • V8

    bonito :clapp: parece uma touareg :clown:

  • Gacek

    motor 2.0 de 200 cavalos!!!!ta bom demais :eyess:

  • boltcrank

    sei lá o Captiva parece ser mais carro do que ele apesar que um 2.0 com 200 cv é tentador, o Tiguan quando vier pra cá devia ficar na faixa de preços do Captiva mas duvido muito se na Argentina custa esse roubo aí aqui no Brasil no minimo 130 mil e olha lá

  • vagner

    3X0 PARA ARGENTINA :banana:

  • Fla95

    150 mil no minimo aki no brasil!

  • EDBSB

    O BRASIL é um país descartado pelas montadoras.
    A culpa é de todos que pagam os preços abusivos praticados aqui num país de tolos.
    Pode colocar o preço de tabela (abusivo) mais o ágio, que mesmo assim vende muito…essa é a nossa realidade….isso nunca vai mudar, podem ter certeza, é a cultura de povinho que reina por aqui.

  • ThiagoLana

    Se precisar de lanternas dianteiras baratas… compre a do novo gol que vai servir direitinho! (tá identicoo)

    E a traseira?? Tá parecendo um “Spacefox Adventure Locker!”
    kkkkkkkkkkkkk
    E o interior hem! Será que é igual ao do Golf? hahahaha (descontrações a parte) rsrs

    Não estou dizendo que ficou feio, muito pelo contrario! Mas que essa frente e a traseira foram uma cópia e tanto.. foi!

    :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :clapp:

  • Raimundo

    [Comentario #105416 sera citado aqui]

    Pois eh! O Chile nao tem um industria de automoveis consolidada e do nivel da nossa. Por conta disto, cobra imposto de importacao muito inferior aos praticados aqui para terem bons produtos. Por isso q eles la tem carros q nao temos aqui, pois estes vem dos paises de origem e sao vendidos graças ao menor imposto a preço bastante competitivos. Aqui eh outra situacao. O pais vive de acordos comerciais q permitem a crescimento desta industria nos paises membros, vide Argentina, por exemplo. Ainda tem acordo com o Mexico q estimula as exportacoes e em contra partida permite trazer produtos melhores com preços q poderiam ser ainda mais baixos. No caso da Fiat, ela nao tem fabrica no Chile e nem no Mexico. Apenas na Argentina fora o Brasil, me parece. Logo, por conta das condicoes tributarias do Chile, la eh viavel trazer produtos da Italia, enquanto aqui nao, pois devido ao imposto de importacao deixaria seus produtos pouco competitivos. Assim, ela se ve obrigada a produzi-los aqui, o q demanda mais tempo devido a viabilidade deste investimento. Notem q produtos mais elaborados, geracoes mais novas, nao tem sido feitos aqui, principalmente nas marcas VW, GM e Ford. Elas tem preferido faze-los nos paises do membros do Mercosul para aproveitar melhor as ja existentes fabricas q nao estao em plena producao e por terem custos inferiores aos daqui, ou trazem do Mexico a imposto zero onde la tem produtos melhores destinados ao mercado americano com preço bem inferior ganhando em cima disto maior lucratividade e economizando em futuros investimentos. Concluo q numa visao pessimista do ponto de vista produtivo, se o nosso pais nao reduzir a carga tributaria interna, mesmo com o aumento da economia, e pelas claras medidas q os fabricantes tem feito, produtos mais elaborados deixarao de ser feitos aqui passando a vir do Mexico ou de algum pais vizinho membro do Mercosul, enquanto os de maior demanda e qualidade mediana se manterao. Isto foi o q a GM disse a pouco e tentara colocar em pratica. Assim, a Fiat, q pra mim, eh a q menos se beneficia com isto, tera q fazer magicas para produzir aqui carros feitos na Italia se estes forem mais sofisticados, pois as outros ja dizem q preferem importar a investir alto aqui pra ter pouco lucro.

  • Pettrus Ludwig

    [Comentario #105484 sera citado aqui]

    Tem gente que não sabe mesmo o que é “identidade de uma marca”….aafff….

    Agora falar que as lanternas do gol vai servir ali pelo amor de Deus…..

    TIGUAN é muito superior que Captiva…nem se compara!!!!….

    :banana: :clapp: :drinkk:

  • Raimundo

    Ah, esqueci de falar sobre o Tiguan. Se ele vem da Europa para Argentina cobrando o preço acima, tenham certeza q por aqui, dificilmente, nao saira por menos de R$ 100.000 (previsao muito otimista)se tivermos como base os preços praticados pelo Touareg. Ele, acredito, so teria preço interessante se fosse feito em algum pais do Mercosul ou no Mexico onde tem custos inferiores aos daqui e ha os beneficios de imposto reduzido. Se a VW preferiu produzir a Robust na Argentina pra se valer dos menores custos de producao e da maior produtividade a fabrica de la, dificilmente ela faria diferente caso viesse a fazer o Tiguan na nossa regiao, o q tambem nao seria bom, pois eh mais negocio faze-lo no Mexico dependendo de quanto veiculos ela pensa produzir e dos mercados q pretende atingir.

  • Luigi

    Fico imaginando um SUV desses: Tiguan, Captiva, CR-V, Toureg, Ford Edge… de uma certa marca aí.

    Vai ter plasticão até no teto e no capô do carro.

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • erom

    150 mil e ganha de brinde o tapete de borracha. Tá reclamando do quê, ô indiarada? Sintam se honrados em andar num carro feito por arianos! estão te fazendo um FAVOR, lembre disso e reze todo dia para o füher!

  • Cristiano_ferromodelismo

    :OoO: Esse carro pode até ser melhor mecanicamente que o Santa Fe, mas não tem o espaço que o Santa Fe tem bem como não deve ter as qualidades que o Outlander tem.

    Então não vem a VW aqui continuar se comportando como se hoje fosse época que só houvesse Autolatina, Chevrolet e Fiat.

  • fredkondo

    se a VW quiser mesmo a liderança de mercado ,tera q lançar no brasil logo e com preços abaixo das 100mil ,é tem um ponto a favor a fiat tambem não lançou nenhum na categoria ,e esse carro tem tudo pra vender muito na concorrencia com captiva ,q venha a VW tiguan

  • Giovanni

    Acho esse carro tão sem-graça (frente de Gol e traseira de SpaceFox), e pra piorar é feito na plataforma do Golf (e tem gente que acredita ser superior ao Santa Fé… Santa ignorância!). O que o Tiguan tem de bom é o motor de injeção direta, e o ótimo câmbio de 6 marchas, mas o resto passa batido. Para o Brasil estaria bom demais se visse na faixa dos 100 mil, não vale mais do que isto por ser um SUV compacto e sem luxos.

  • DeHTralli

    tomara q ele venha com preços competitivos como crv tucson sportage captiva e x-trail q baixou o preço.outro q precisava baixar o preço é o rav4 carro otimo mas q não tem itens como outros carros e tem o preço nas alturas.

  • Raimundo

    [Comentario #105514 sera citado aqui]

    Concordo, so q este carro nao eh feito no Mexico, muito menos no Mercosul. Logo, acredito q vira com preço acima dos R$ 100.000.

    [Comentario #105538 sera citado aqui]

    Acho q este carro sera mais competidor do Santa Fe, Freelander, e versoes mais dos outros competidores. Alguem sabe quanto custo la fora o Touareg e o este carro?

  • rafaelkt

    [Comentario #105408 sera citado aqui]

    Pode esperar uns 130K

  • Polara

    o captiva tem bem mais motor, é verdade, mas é limitado a 160 por hora… muito motor pro carro guentar… agora ficar falando que um é melhor que o outro… é difícil, os colegas aí estão com comportamento de torcida de futebol defendo suas marcas preferidas…. pra mim é pau na enFiat e o resto um abraço.

  • Polara

    [Comentario #105495 sera citado aqui]
    primeiro SUV 3×3 do mundo


Send this to a friend