Eventos Governamental/Legal Iveco Lançamentos Montadoras/Fábricas

Lançamento do novo microônibus Iveco CityClass para escolas

Com 2.500 microônibus circulando no Brasil, a Iveco tem o orgulho de estar fazendo o lançamento da nova geração do CityClass Escolar. Note algumas mudanças realizadas: o minionibus é 10 cm mais alto, 12 cm mais largo e 11 cm mais longo que o modelo anterior e acomoda 29 pessoas, mais o motorista.

Também, note algumas mudanças importantes:

– vão livre da porta de entrada é de 910 mm e permite a instalação do elevador para cadeirantes.
-assentos mais largos com cintos de segurança individuais e de quatro pontos na poltrona de três lugares preferenciais.
-local apropriado para a acomodação da cadeira de transbordo – item de série – para portadores de necessidades especiais.

Com essas mudanças importantes, a Iveco ganhou licitação de 770 unidades para o Programa Caminhos da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que pertence ao Ministério da Educação, que promove e investe no transporte escolar no Brasil.





  • Robson Iecker

    Não sei pq tem que ser da cor Amarelo.

    • Kenny_

      Cor chamativa, serve pra alertar outros motoristas para terem cuidado extra com esse veiculo.

    • Em Porto Alegre, são bege com pára-choque branco (mais brega possível).

    • DiMais

      a cor amarela é obrigatória, ou no lugar das faixas ou então na carroceria de faixas pretas (neste caso), portaria 1153 do Detran

    • Deve ser inspiração nos ônibus escolares norte-americanos hehehe

      • clubdomarea99

        Caterpillar !

    • dinski

      É para chamar a atenção e ser de fácil visualização. Depois disso, tem a regulamentação e normas de identificação dos veículos.

  • higojoseph

    com os transporte escolar precário no pais é uma ótima opção,q pena q os governantes só pensam em roubar

    • marcio233

      Cada onibus escolar destes deve custar para o governo o valor de três… imagine a farra…

  • É bem interessante, parece que dessa vez resolveram investir em algo que não vai pro bolso de algum familiar de político.
    Sinceramente, a primeira coisa a melhorar nesse país é educação e saúde, segurança e emprego são consequência a longo prazo.
    Eu já vi em algum lugar na TV, que até barcos estão recebendo esse tipo de investimento, pois existem lugares onde os rios são utilizados como caminhos para a criançada ir e voltar da escola. Quem sabe assim, um dia esse país se desenvolva de verdade.

  • tiago90j

    complementando, ele é encarroçado pela neo bus no RS, possui um motor fpt 3.0 155cv 400nm.
    e um estranho limitador de velocidade a 70km/h.

    • Giorgio

      Ainda bem, tem alguns motoristas de ônibus que pensam que estão em um F1

    • mjprio

      Se faz necessário. Imaginem só esses motoristas com 155 HP nas mãos e seu filho dentro do ônibus!!! Olha eu vejo cada coisa aqui no RJ. Se não bastasse alguns pais e mães desocupadas, com suas Topic, towner e Doblô totalmente ilegais andando sem cinto e alta velocidade aqui onde moro. Certa vez, tive que descer do carro e perguntar se tinha tirado a carteira por correspondência, pois a infeliz teve a cara de pau de estacionar o carro em frente ao portão do meu condomínio pra bater papo com mãe de aluno, pode???

    • JHerzév

      Mas é pra levar estudantes, principalmente crianças e pré-adolescentes, acho até que os 70km/h é uma velocidade até alta pra esse tipo de veículo, seria mais seguro e evitaria acidentes onde morrem 20 estudantes a caminho da escola, muito frequentes. O certo seria todos os ônibus serem limitados a essa velocidade ou até menos, vejo cada barbaridade com esse tipo de veículo…não vou generalizar, mas muitos motoristas de ônibus se acham os donos das ruas, perdi as contas de quantas vezes vi esses grandalhões "voando" e quase batendo em carros e pessoas.

      • tiago90j

        mas e se tiver um passeoi intermunicipal? fica complicado pegar uma rodovia com um limitador a 70 por hora

        • JHerzév

          Mas é justamente nesse deslocamento intermunicipal onde está o problema desse tipo de veículo, no caso o de transporte escolar. Frenquentemente são noticiadas tragédias com estudantes a bordo de ônibus e microônibus e na maior parte das vezes isso se dá com crianças que moram em áreas rurais e o ônibus da prefeitura passa pegando todas de uma determinada "comunidade" pra levar para as escolas dentro da área urbana…sim, isso não chega a ser intermunicipal, mas muitas vezes é preciso trafegar em áreas de rodovias da localidade rural até a sede municipal.

  • HenLR

    É um passo adiante, com certeza, mas adoraria ver a IVECO Brasil trazendo sua divisão Irisbus. Aí sim , um produto top.

  • dinski

    Enfim um novo modelo. Agora entrou na moda dos faróis com moldura cinza em posição diagonal. Pelo menos deixa de utilizar os faróis da linha Palio GII e lanternas traseiras da Strada.

  • mjprio

    É isso aí, a IVECO tá comendo pelas beiradas. Esse motor FPT 3.0 é muito bom. Macio econômico e anda bem. Só não gosto dos paineis da Iveco, são feios. MAs parece que melhoraram nessa remodelação



Send this to friend