Fiat Segredos-Flagras

Lançamentos da Fiat: saiba as datas específicas

fiat-linea-azul-2 Lançamentos da Fiat: saiba as datas específicas







Você já sabe de cor e salteado quais serão os próximos lançamentos da Fiat, mas temos novas informações, que nosso caçador de segredos Sebastião nos enviou, sobre quando serão as datas exatas em que eles acontecerão. A Nova Strada Adventure será lançada no dia 14 de agosto, já na semana que vêm.

A nova versão da pickup terá o mesmo sistema de bloqueio do diferencial dianteiro que foi lançado na Palio Weekend Adventure e também colocado no Doblò e Idea. No dia 25 de agosto é chegada a vez do veterano Mille, que passa a se chamar Mille Economy.

Já falamos sobre as mudanças que ele receberá, como nova grade e quadro de instrumentos reestilizado, além de calotas e volante com o novo símbolo da Fiat. Saiba mais Mas o maior lançamento do ano será mesmo o sedã inédito da Fiat.

O Fiat Linea tem data marcada de lançamento entre os dias 15 e 18 de setembro na cidade de São Paulo. O diretor comercial da Fiat disse ainda que investirá 50 milhões de reais em publicidade. O Linea estreará com 4 versões de acabamento. Saiba mais



  • Guilherme Guimaraes

    Éber, a Idea e Doblò 2009 já foram lançadas e já contam com o bloqueio de diferencial. =]

  • [Comentario #95671 sera citado aqui]

    estava escrito errado mesmo!

  • IGAUM

    Mille deveria ganhar um motor 1.0 diferenciado na minha opinião…algo como um motor de 3 cilindros com alta taxa de compressão e focado no torque em baixas rotações, já que é carro de cidade e nao é carro para mais de 140km/h.

    Motor com menso peças internas, menos peças externas, mais barato, mais leve, menos atrito, mais economico. Quem sabe na proxima geração dele em 2010. Pq acho q vai vingar a lei q torna obrigatorio duplo air bag de fabrica em todos os carros… e ai ate os mais baratinhos vao ter q dar uma espremida pra caber no preço… e nao extrapolar.

    Se não fizerem isso…as 4 grandes tradicionais brasileiras… vem ais uma coreana, ou chinesa…e em 5~10 anos…”CRÉU”!!!!

    Opa: em tempo… a Fiat já tem um motor de 2 cilindros e 900cm³ na mao… é o de 65cv aspirado e 110cv turbo, produzido na polonia…mas como é 2 cilindros, para nao ficar com barulho de batedeira ele tem q ter arvore de contra-balanceamento…e isso encarece o motor. Acho melhor um de 3 cilindros mesmo, sem arvores, com contra pesos no virabrequim mais parrudos e uma defasagem entre explosoes de cilindros bem calculada, para minimizar o ruido batedeira indesejavel, alem de um bom abafador no escape e material fonoabsorvente razoavel na parede corta fogo do motor. Precisamos de carros economicos, precisamos de carros com consumo urbano entre 10~15km/l de alcool na cidade, já que modelos hibridos serão uma realidade a longuissimo prazo.

    Lançamento da Strada, Doblo e Idea Adventure é para padronizar a linha 2009. Normal.

    Já o Linea! A Fiat deve estar com todo o cuidado e carinho do mundo, para voltar com força nesses segmento concorrido de Sedans medios no Brasil!

    Boa sorte para ela!

  • Raimundo

    [Comentario #95674 sera citado aqui]

    IGAUM, o Mille e, provavelmente, seu sucessor serao carros de entrada q devem atender aos mais diversos usos e nao, unicamente, o uso urbano. Ele nao eh um Fiat 500, q alem de caro, tem motor e carroceria pequenos, carro concebido para uso nas cidade. Andar nas estradas a 140 km/h! Q eu saiba, nenhuma no pais permite isto. Ainda, o Mille eh considerado um carro com desempenho melhor q o Palio, por ser mais leve, e ainda eh mais economico. Ate onde sei, este novo motor devera ser mais potente e ainda mais economico. Nao vale apena aqui fazer um motor exclusivo para um determinado modelo, pois perde-se na manutencao e na economia de escala. Se eu fosse seguir sua linha, Celta e Ka tbm deveriam ter motores distintos dos demais.

  • Raimundo

    [Comentario #95674 sera citado aqui]

    Ah, IGAUM! Outra coisa! Nao adianta, tambem, colocar um motor com menos cilindros com tecnologia avançada, pois carro de entrada alem de ter garantia pequena, provoca manutencoes caras apos o termino desta e, normalmente, os donos destes veiculos nao costuma fazer estas manutencoes na autorizada, muito menos respeitando os prazos. Falavam dos motores Turbo e com 16V/20V do Tempra e Marea, motores, pode-se dizer, sofisticados pra sua epoca e boa parte das criticas, pra mim, devia-se a manutencoes feitas por pessoas nao qualificadas, uso excessivo dos donos, desreipeito as manutencoes alem destas serem consideradas complicadas quando feitas fora da autorizada. As pessoas deviam se ligar q Corolla e Civic sao exemplos de boa mecanica por alem de terem um grau de qualidade melhor, suas garantias grandes forçarem o cumprimento das revistoes. Assegurados isto, um comprador de usados sabe q ta levando um produto em boas condicoes e pouco suscetiveis a problemas.

  • Moriath

    Se esse linea fosse lançado em junho passado até poderia chamar atenção do mercado porém como a fiat foi lerda e estamos perto do lançamento do Novo Ford Focus Sedan, esse linea sera mais um mero carro no mercado.

    Lançamento do linea >> :zzz: :zzz: :zzz:

  • luiz_2008

    Será que a novela Linea vai ter final feliz?

  • D.Lobo

    [Comentario #95684 sera citado aqui]

    É isso mesmo, a Fiat perdeu a hora bao pra lançar esse veículo e agora vai ter que concorrer com o lançamento do Focus
    :nanao:
    Sei não mas parece que a Fiat vai ter trabalho pra emplacar um sedã nessa categoria

  • IGAUM

    [Comentario #95682 sera citado aqui]

    É que veja bem Raimundo, em SP com estradas pedagiadas e asfalto bom, vc pode andar a no maximo 110km/h…mas q isso tbem pode…mas é por conta e risco.

    No resto do Brasil: Por exemplo aqui no MS, só temos pistas simples, algumas em excelentes condiçoes, outras….

    Mas em geral o pessoal anda nos 120km/h mesmo, mas qdo vc precisa podar um caminhao, nao tem jeito… é 130…140 pra passar com folga, por isso fiz referencia a velocidade de 140. Tem gente claro aqui q anda a bem mais, 150~160 ou mais direto…eu acho errado…pq é pista simples, muito caminhão muita criação de gado e agricultura, logo aparecem animais na pista e tratoristas irresponsaveis que invadem a pista manobrando colheitadeiras. Vez ou outra viajando aqui perto da capital, Campo Grande-MS, vejo pick-ups totalmente destruidas, tipo f-250 cabine duplas e Dodge Ram dupla, pois vira farelo qdo atropela um boi de 500kg…ainda mais a 160km/h… nao tem freio q segure! Intão 140 pro Fiat esta bom na minha concepção.

    Com relação ao motor, imagino que não só o carro de entrada possa se beneficiar, como o Mille, mas toda a familia Palio G2 (real), pois imagine vc, um motor de 900~1000cc de 3 cilindros calibrado de uma forma no Mille, mas este mesmo motor com uns 200~400cm³ a mais e com um equeno turbo, ou cabeçote multivalvulas, poderia atender o Hatch e toda a gama descendente dele ja na categoria imediatamente acima do Mille…Palio novo, Siena, Week e Strada. Acho q é questão de projetar BEM O BLOCO, em aluminio para dissipar melhor o calor e ser mais leve, com material suficiente para gerar à partir de um 1.0, outros de ate 1.4l e ter soluçoes inteligentes como altura boa para receber bielas diferentes (pq dai vc pode variar a cilindrada sem alterar o diametro dos pistoes), ao inves de correia, planejar motor já com corrente metalica para acionar o comando de valvulas…e ai vc nunca mais troca a correia e o esticador e um bloco pronto para receber cabeçotes de 8v ou 16v com facilidadde! Pronto! Vc tem uma unidade de força de 0,9~1,0~1.4~1.5litros de 3 cilindros(menos peças em movimento, menos itens para dar problema, menos atrito mecanico e menos manutenção), que pode receber 2 tipos de cabeçotes, pode receber turbo ou nao… tudo vai depender de que carro vai ser instalado!

    Ai de motores 1.6~1.8 acima…tudo bem…o tradicional 4 cilindros ou mais…mas tbem vai equipar carros mais caros, como Hatches “premium” pequenos e Hatches grandes como o futuro Bravo, mas que um motor pequeno e versatil seria o ideal…isso seria! :cool:

  • Rafael FM

    O LINEA ESTA ATRASADO ERA PRA SER LANÇADO QUANDO A MAREA DEIXOU DE SER PRODUZIDA .. :down: :down:

  • Gustavo J.

    Faz muito tempo que deixei de postar nesse blog porque 90% do pessoal tem muito preconceito contra a Fiat. Chamam o Linea de “Sienão” (sei lá o pq, sendo que ninguém entrou no carro até agora), dizem que os motores dão problema (a maioria nunca teve Fiat, só ouvem falar) e que a Volkswagen é melhor (quanto a isso prefiro não comentar).

    O fato é que querendo ou não, o Linea é um belo carro, terá um acabamento mais esmerado aqui no Brasil e o motor turbinado é um diferencial e tanto nessa categoria. Se existe atraso é porque há uma precaução e cuidado com o produto, não por desleixo ou qualquer outro motivo.

  • pelas_xr3

    a demora do lançamento deve ser pra n sair de fabrica com nenhum grave problema como ocorreu com fiat tipo entre outros

    ou msm problemas besta como mtos puntos de inicio era so pisar um poco q a tampinha do suporte dos espelhos retrovisores caiam

  • Raimundo

    [Comentario #95696 sera citado aqui]

    IGAUM, tudo bem q a iniciativa eh valida, mas os tipos de ajustes q vc se refere sao, na media, os mais dificeis e caros para porem em pratica. Eh como se ajustasse um F-1, q numa minima alteracao no tamanho dos compontes ja muda o comportamento do motor.Este tipo de precisao, ajuste, so eh encontrado nos esportivos de alto desempenho. A nivel de producao em alta escala, ja eh complicado tendo em vista q deveria-se ter um alto padrao de afericao dos ajustes e de componentes pra garantir os resultados previstos.

  • luky

    Qual a data do Punto TURBO???

  • Giovanni

    Não acho que o Linea esteja atrasado, é que o desenvolvimento de um projeto desses leva vários anos mesmo. Melhor assim do que fazer algo nas coxas e dar um monte de problemas depois, como foi o caso do Vectra atual, que em seu primeiro ano era uma verdadeira bomba, repleto de problemas elétricos e panes inexplicáveis. Neste ponto é mais cuidadosa, notem que o Punto só teve probleminhas menores e relativos à acabamento (como a capinha do retrovisor que caía nos primeiros modelos). Mecanicamente o Punto é nota 10, assim como sua suspensão e parte elétrica não apresentaram nenhum problema. E por que isso? Justamente porque levaram muito tempo testando o modelo antes de lançá-lo, sem atropelos. Paciência, carros bons são feitos com cautela mesmo :blink:

  • Raimundo

    [Comentario #95698 sera citado aqui]

    Se os lançamentos da Fiat fossem mantidos no mais alto sigilo, nao escutariamos essas conversas q o Linea esta atrasado. A midia diz, por fontes q seriam da Fiat, q o Linea ja deveria ter sido lançado. Esta ainda divulga q a demora deve-se a problemas nos motores. Pra mim, o Viva eh q ta demorando. Ja escutavamos sobre ele antes da Fiat testar o Punto por aqui e este ja ta nas ruas. Mas como das outras so sabemos especulaçao, ninguem questiona a demora.

    [Comentario #95684 sera citado aqui]

    Vc esqueceu q o Gol, o super-mega-hiper lançamento do ano, q por dentro continua devendo, menos, mas continua, foi neste mes?

    [Comentario #95703 sera citado aqui]

    [Comentario #95715 sera citado aqui]

    Concordo! Antes uma demora q favoreça o consumidor a uma produto q faça de nos uma cobaia. O Panamera ja tem, acho, mais de dois anos em testes, e suas vendas devem começar no proximo, e olhe q quando o viam, parecia ja ta pronto. Num mercado competitivo como o q a Fiat ou a Porsche querem entrar, cuidado eh pouco, pois os investimenos sao altos e seu nome eh mais visado.

  • Indignado

    Só espero que esse Linea não pegue fogo ao acelerar ou solte a roda ao passar em um buraco.

  • sebastiao

    Raimundo…. a imprensa criou prazos para o Linea…para justificar a demora inventaram que os motores tinham problemas.
    Pra vc ter uma idéia desde do Janeiro que a Fiat colocou o prazo de lançamento do Linea para Agosto no entanto pela 1º vez esse prazo foi adiado para Setembro ou seja somente um mês a mais do q foi estipulado.

  • Rodrigo joi

    [Comentario #95723 sera citado aqui]

    É verdade, tipo esse http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL714845-5605,00-PANE+ELETRICA+PODE+TER+CAUSADO+ACIDENTE+QUE+MATOU+CINCO+DA+MESMA+FAMILIA.html ou esse http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=261712

    Acredito que tenham aprendido a lição e tomado mais cuidade, notasse uma total mudança de postura da montadora depois que o novo presidente assumio o grupo, pelos números na Europa, a empresa tem se saido muito bem, mesmo para uma empresa considerada “pequena” lá…
    Como não tenho dinheiro para comprar um carro desse nível, tanto faz quando vão lançar, mas ainda prefiro que ele seja bem testado do que lançado as pressas.

  • Raimundo

    [Comentario #95725 sera citado aqui]

    De acordo! A midia, aos nossos olhos, tem manipulado informacoes ou pra colher maduro dados imprecisos ou pra criar polemica estimulando suas vendas

  • Ramazzotti

    Pois os velhos Civics Fits estão aí no mercado de seminovos, devagarzinho roubando freguesia do Gol e do Uno, já há 4/5 anos, muitos com alta km e motor original, provando que compacto resistente não precisa ter tecnologia dos anos 80, bloco de ferro e eletrônica tosca. Por outras palavras, existe mercado para popular compacto com tecnologia mais avançada que a dos VW’s, Fire’s e cia.

  • Raimundo

    [Comentario #95714 sera citado aqui]

    Segundo a midia, outubro, com vendas a partir de novembro.

    [Comentario #95730 sera citado aqui]

    Esses problemas acontece ate com as mais sofisticadas. Lembram das Ferrari q do nada pegavam fogo.

  • Surtado

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Não acredito que estão querendo classificar motor pegar fogo como algo normal!!!!

    Fanáticos, mesmo…

  • luiz_2008

    os preços do punto estao indisponiveis no site
    isso eh sinal de que vem aumento
    engraçado q semana passada quand foi lançado o punto 2009, a fiat veio com o discurso de que “os preços tinham sido mantidos”
    foram mantidos sim, por uma semana

  • Vento

    [Comentario #95745 sera citado aqui]
    Aê surtado…sinônimos de péssimos carros, todas as montadoras nacionais mais antigas tinham.
    Gol BX lembra??…nem mecânico podia ver, Passat 84 com câmbio alemão…vixi!!… Brasilia, Variant e Kombi, viviam pegando fogo também (as Kombi até os últimos modelos a ar, ainda incendiavam)…Chevette, queimava óleo que só vendo, mesmo sendo zero, Corcel I e II, em 2 anos a lataria enferrujava toda, e por aí vai…!
    Agora taxar de carro ruim porque a abençoada capinha do retrovisor caia (porque não cai mais) é demais, né não?
    Não sou “fiateiro” como você pode julgar, até já tive um Tipo 1.6 95 (que nunca pegou fogo)e um Tempra…:lips:. Hoje, compro carro que seja bom, confortável e que me leve onde eu precisar, independente da marca, tive VW, GM, Ford e Fiat, todos bons carros, não posso reclamar.

    Abs;

  • Surtado

    [Comentario #95796 sera citado aqui]

    Bom, vamos por partes, já que veio direcionado a mim:

    1. Não chamei vc de fiateiro
    2. Não falei nada do retrovisor do Punto
    3. Não falei que o Linea vai pegar fogo

    Mas vi gente querendo taxar de “normal” o fato do veículo pegar fogo e achei ridículo.

    Em momento algum citei seu nome, mas se a carapuça serviu… :upp:

  • IGAUM

    [Comentario #95766 sera citado aqui]

    Já ouviu falar de uma antiga máxima: Lei da procura e da oferta?

    …pois é…

    se fosse a Ford a lider…seria o mesmo…

    se fosse a Honda a lider…serioa o mesmo…

    se fosse a Kia a lider… seria o mesmo…

    ninguem é bonzinho!

  • Vento

    [Comentario #95814 sera citado aqui]
    Caberia melhor em você o “nick name” de revoltado ao invéz de surtado…putzzz…prá que apelar?…carapuça servir porque?…você é quem generalizou com seu comentário sobre o Tipo pegar fogo…como se então todos os Fiat’s pegassem fogo!…
    Mas tudo bem, cada cabeça uma sentença!

    Abs;

  • Surtado

    [Comentario #95851 sera citado aqui]

    Mostre para todos onde está escrito “Tipo” em qualquer um dos meus comentários e eu reconheço que estava errado. Caso contrário não me enche o saco.

    Aliás, aproveitando, já que vc é meio chato:

    1. “nickname” não se escreve separado
    2. “invés” não se escreve com “z”
    3. “Pra” não tem acento agudo
    4. “Por quê” da forma como vc quis colocar se escreve separado em com acento circunflexo
    5. “Você foi quem generalizou” e não “você é que generalizou”, isso é erro de concordância verbal

  • Luis.J.R.

    Só espero mesmo que o linea 19 16v não dá os mesmo
    problemas como no marea?Acho que a fiat demorou
    mesmo para lançar esse carro praa acertar o motor.Mesmo assim o carro vai vender muito. :cool:

  • Vento

    [Comentario #95855 sera citado aqui]
    Revoltado, é o seguinte; pensei que esse blog fosse sobre veículos e não sobre a língua portuguesa…e eu é que sou chato!…mas tudo bem professor, obrigado pelas dicas.
    Agora vamos aos erros: “caso contrário, (vírgula) não me enche o saco”. Viu??…cabe uma vírgula nessa frase sua, espertão!!
    E para mim basta.

    Abs;

  • MAGRONITTO

    Bom dia EBER

    Vc tem idéia do valor do seguro do LINEA??
    Obrigado :?s?:

  • Surtado

    [Comentario #95914 sera citado aqui]

    Na verdade, essa é uma sentença escrita no imperativo. Portanto, não necessita de vírgula!

    Você errou de novo!!! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Wotan

    Isso aqui virou Forum da Língua Portuguesa?


Send this to a friend