Lancia Sedãs

Lancia Thesis: modelo top da marca italiana vai sair de linha esse ano?

lancia-thesis-1 Lancia Thesis: modelo top da marca italiana vai sair de linha esse ano?







O Lancia Thesis é um daqueles carros que poucas pessoas conhecem. Pelo menos aqui no Brasil. Ele é o sedã top de linha da Lancia, nunca tendo sido vendido fora da Europa, e até mesmo por lá ele não é muito conhecido. Ele tem várias qualidades, tendo sido fabricado de 2002 até hoje, mas seu design é daqueles que matam o carro todo.

Seus motores podem ser de 2.0 a 3.2 litros, com turbo ou não, entregando luxo, conforto, e um bom desempenho. Ele até mesmo tem um motor 2.4 20v, que nós conhecemos muito bem.

lancia-thesis-2 Lancia Thesis: modelo top da marca italiana vai sair de linha esse ano?

Mas, infelizmente, o Lancia Thesis fica bem atrás de seu antecessor, o Lancia Kappa, e anos-luz atrás da concorrência. Imagine um Lancia Thesis contra os Mercedes-Benz Classe E ou os BMW Série 5. Brincadeira né.

Até 2004, quando foi lançada a Maserati Quattroporte, o Lancia Thesis era o maior sedã do Grupo Fiat, e o mais luxuoso, mas hoje as vendas estão mais fracas do que nunca, e o modelo é feito somente sob encomenda. A Fiat está querendo tirar o modelo de linha, já que ele dá mais trabalho do que lucros.

lancia-thesis-3 Lancia Thesis: modelo top da marca italiana vai sair de linha esse ano?

E já que os tempos são difíceis, e com isso as vendas do sedã caíram quase a zero, não existe mais motivo para mantê-lo em linha.

lancia-thesis-4 Lancia Thesis: modelo top da marca italiana vai sair de linha esse ano?

[Fonte: Autoblog.it]



  • LFSP2

    Lindaço por dentro, mas esse design me fez quase vomitar, só não vomitei por causa das fotos do interior. Essas rodas parecem calotas, a grade é parecida com carro dos anos 30 e os faróis tanto na frente como na traseira, são horríveis.

  • Eber.. Ja percebi em alguns comentarios que o fr_amaral, assim como eu tbm fazemos propaganda do Sentra.. Nao sou defensor de nenhuma marca.. Mas COM CERTEZA esse carro merece vender MAIS pelo desconto que tem.. É um Sedan Medio concorrendo com Polo Sedan (Considerando que seja a versao 2.0 do VW) Enfim.. Isso é um exemplo!
    Faço aqui um apelo por materias no site que mostrem esses carros que sao muitas vezes esquecidos na hora da compra! E pra gente tentar quebrar preconceitos contra determinadas marcas..
    Digo por exemplo pra fazer uma materia com os preços dps da reduçao do IPI e fazer uma tabela comparando os modelos e mostrando o seu custo-beneficio..

  • mcrafilski

    hummm
    apesar do design como um todo ser ruim, gostei bastante dessa frente retro…
    me lembrei dos antigos alfas…
    mas pra concorrer com E series e BMW 5… num tem jeito ne?

  • LucasGomes

    É só chamar os 150 engenheiros da “pejô” pra dar uma reestilizada nele!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas agora sério, parece ser como o Doblò: um ótmio carro, oq atrapalha é q é MUUUUUUUITOOOOO feio, principalmente a frente!!! Num sei oq dá nesse povo, será q eles não notaram q essa gradezinha dos carros da Lancia não fikam boas em carro nenhum??? Ôô grade feia, sô!! uhsahshuahus

  • JBAFilho

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Que porcaria de design!

    Esses italianos são uma comédia, mesmo. Querer competir com AUDI, Mercedes e BMW com essa coisa aí? A lanterna parece uma fita crepe que passaram ali. Que dureza! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Caio Nesello

    Ér… eu não gosto de generalizar nada, a não ser por brincadeira, acho que perco o crédito da minha palavra, como estão dizendo que ‘italianos são uma comédia’… muito estranho isso, não?
    Eu admiro o grupo fiat pelo seguinte: Eles têm várias marcas, fiat é para vender, ferrari é para fazer ‘carrão’ e eles geralmente conseguem o que querem…
    Bem, sobre o carro… É feio bagarai, chama os engenheiros da pejô mesmo IUAHSIUHAIUSHAIUSHAIUSHAIUSHAIUHAIUSHIUAHSHAI
    Hm, vi um documentário sobre projetar carros que dizia: O carro tem que ser bonito, o bonito vende. Tem bom motor? Tem. É confortável? É. Mas acima de tudo é bonito…
    Esse carro não vende… (acho que já entenderam).
    Uma pena, eu gosto da maioria dos modelos da fiat/iveco/ferrari(vocês não esperavam por isso)/entre outras, mas esse? Socorro.
    Abraçao, Caio que a partir de agora admira os engenheiros da pejô

  • fr_amaral

    P.Q.P! Isso aí é mais feioque bater na mãe! :trowup:
    [Comentario #130503 sera citado aqui]

    Ihhh!
    Começou a chatisse!
    Cara, a Lancia é a mesma coisa da FIAT?
    Já estou cansado de ler suas asneiras!

  • JBAFilho

    [Comentario #130511 sera citado aqui]

    É claro que quando falei “esses italianos”, me referi aos italianos que desenharam esse carro aí de cima, caro Sr. Caio Nesello Lição de Moral.

  • VTR2008

    FEIO QUE DÓI !

  • JULIO875

    Depois desse carro “lindro”, comecei a achar o nosso 207 bonito… Quem desenhou essa aberração só pode ter feito uso de alguma droga alucinógena, essa grade gigante e essas rodas imitando calotas ficaram de doer, mas o mais ridículo são esses faróis minúsculos, totalmente desproporcionais e ainda no formato triangular. Se ao menos fossem maiores e preenchessem melhor a frente do carro, ficava aceitável(não tô dizendo bonito). A traseira é a parte menos feia, me lembrou a dos Maybach. Muito me surpreende que a Lancia tenha aceitado um projeto tão esdrúxulo quanto esse, e ainda tenha tido o desplante de fabrica-lo e coloca-lo como concorrente do Classe E, Série 5 e do Audi A6. Logo ela, que fabrica carros belíssimos, como o Delta…

  • Pedro Henrique

    -> :trowup:

  • Caio Nesello

    Não foi lição de moral, eu, por exemplo, acho que existem muitos brasileiros EXCELENTES em várias áreas, no “mundo automotivo” damos um show! E é bem provável que não trabalhem só italianos lá.

  • pablorocha

    Check list do Lancia:

    Acabamento interior – OK :clapp:
    mecanica————–OK :clapp:
    Preço—————–OK :clapp:
    Design externo——–(deixa quieto) :assob: :trowup: :banana: :down:

  • miza

    procurem uma foto desse carro bem de frente parece que ta desbeiçado

  • fr_amaral

    [Comentario #130614 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Guilherme Guimaraes

    É impressão minha ou é um Marea da Lancia?? Porque as linhas laterais estão muito semelhantes…

  • Rafael FM

    NOSSA ESTILO RETRO >>>> :rayban:

  • fr_amaral

    [Comentario #130617 sera citado aqui]

    Nunca!

  • JBAFilho

    [Comentario #130574 sera citado aqui]

    Ah! Então me perdoe. É que a informalidade com que a gente comenta aqui, às vezes dá margem a diversas interpretações. Tento ser bem cuidadoso com os meus comentários, não deixar nenhuma brecha que pareça algo ofensivo ou preconceituoso com quem quer que seja, mas sei que é impossível e às vezes…

    É verdade. Deve ter gente de muitas nacionalidades em toda área de criação, seja de que grande empresa for, sobretudo multinacionais. Mas numa italiana, a predominância deve ser de italianos, assim como numa francesa deve haver um predomínio de fraceses.

    Abraço e desculpa.

  • sabatino

    Tenho certeza que a Lancia vai lancar um otimo carro.

    O LANCIA DELTA è un do carros mais bonitos do mercado com um design incrivel

  • Flavio

    a traseira é feia!

    mas juro que nao achei a dianteira tão feia assim nao..

    http://www.seriouswheels.com/pics-2004/2004-Lancia-Thesis-Bicolore-F-1600×1200.jpg

  • JBAFilho

    [Comentario #130614 sera citado aqui]

    kakakakakakakakakaka!!!!!!!!!!!!!!!
    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Gustavo A.

    Bem…
    Do meu ponto de vista de designer, é um carro de linhas clássicas,como eu sempre busquei me atualizar – eu sou um cara mais drogado por carro do que o cara do grupo polegar é viciado em drogas – eu já conhecia o modelo há algum tempo,é um bonito carro sabe,os faróis lembram os carros da década de 50,linhas suaves,caída da traseira harmoniosa com o restante do carro,as lanternas não são lá grande coisa…mas condizem como se não houvesse nenhum conjunto óptico…O interior é realmente lindo,combina muito com o carro e é de bom gosto, principalmente o hodômetro com fundo azul escuro,CLÁSSICO,essa palavra define muito o carro,mesmo não sendo muito fã de carros luxuosos, (os ditos carros de Tiozão), iguais aos MB Classe E e Classe S,eu achei um bom projeto,mas mesmo assim as linhas já cansaram os consumidores desses carros muito clássicos da Lancia, diria mesmo que até o Lybra (caso não conheçam,procurem tanto que era ele que emprestou a plataforma para o nosso Marea) também tinha linhas arredondadas e suaves como nesse Thesis,cansa no desenho…Bem a Lancia deve se questionar mais e por em prática o seu desenho baseado no Delta que voltou a ser produzido,mas como um Hatch atualizado,confortável e realmente LINDO…do meu ponto de vista pelo menos…
    Abraços a todos…
    PS: Agora a Lancia vai ter que ralar pra por em prática um novo carro desse seguimento…
    O Blog é exelente, principalmente as notícias postadas de acontecimentos fora do país.
    XD

  • Gustavo A.

    Não Guilherme G, quem empresta a base ao nosso Marea,é o Lancia Lybra,em que pelo menos a lanterna se comparada ao nosso Marea é bonita.

  • Fernando

    Mistura bizarra dos lincoln com kia opirus com siena e com marea e carros chineses em um só

  • Gustavo Miranda

    Vichhh… eu como designer, sou suspeito para falar, mas esse carrinho aí saiu muito mal acabado visualmente, a traseira não deixa tanto a desejar em relação à uma meia-dúzia de sedãs no mercado, mas a frente está em total desacordo (dissonância) com o corpo do carro! Ela é marcante (e de gosto duvidoso… ), mas a lateral é de um apático e anônimo modelo.

    O difícil é acreditar que desse forno que saiu o Thesis, já havia saído anteriormente o Alfa 156, o Brava e o Fiat Coupé… inacreditável. Na verdade, quem se sairia muito bem como Lancia era o Alfa 166, era só aumentar a grade triangular.

    Felizmente a Lancia conseguiu tomar o prumo do design com o Musa (Idea), o Phedra (Fiat Ulysse) e o Delta (Bravo), fazer um carro com design muito estranho e que ainda fique bonito não é tarefa fácil, como o Citroën XM ou o Lancia Ipsilon feito sobre o Palio em 1998, até o já fora de linha Lybra (Marea) era legal, não fosse os faróis de Kombi, hehehe… :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Gustavo A.

    o Ypsilon não tinah a base do antigo Punto, Gustavo?
    Eu não estou lembrado agora,mas acho que o nosso atual Palio não tinha aquela plataforma, mas concordo com você, a Lancia conseguiu tomar de volta sua experiência em desenhar modelos com linhas mais fluídas e bonitas como Musa(Idea), o novo Ypsioon praticamente com o mesmo desenho do Musa, porém o Phedra é feio pacas,modelo de linhas muito retas, para os modelos de design atual….
    E outra, o Fiat Coupe saiu da linha de montagem da Fiat,sim,mas que o desenhou foi a Pininfarina, ou seja, o Thesis não saiu da mesma escola de design que o Coupe…só para adicionar.
    Abraço.

  • lui

    Corrigindo, o design externo do fiat Coupe é de Chris Bangle, no Centro Stile da fiat (http://www.rovertech.net/forum/viewtopic.php?t=39439). O interior e a montagem eram de responsabilidade de Pininfarina. Queria muuito um com fivetech 2.0 220cv! Infelizmente não veio ao Brasil assim como o Scirocco da VW, o MiTo da Alfa Romeo e o Lancia Ypsilon que nunca serão vistos por aqui.

    Quanto ao thesis, Concordo que não seja um carro lindo pra maioria das pessoas, mas eu gosto do conceito. O estilo retro lhe caiu bem, principalmente se for bicolor. inspira algo classico e ao mesmo tempo futurista por causa das lanternas compostas por leds e pela fluidez das linhas, muitissimo melhor que as barcas americanas, como comto Fusion e a o chrisler 300C (esse, pra mim o pior de todos os tempos). Não dá pra comparar com BMW serie 5. O BMW é muito mais carro, muito mais bonito, mais motor, etc… Mas não tem o mesmo encanto. E as fotos da publicidade do Thesis foram muito bem produzidas. É mais um brinquedo que um carro. (http://www.cars-wallpapers.net/wp-content/uploads/2008/02/lancia-thesis-bicolore.jpg)

    Discordo totalmente se disserem algo como erro de projeto, ou desenho ruim. Ruim é o desenho do Pug 206,24 nitidamente um remendo. O lancia só não colou. Encontrou mais rejeição que aprovação por ter um projeto que ousou ser mais subjetivo. Tipico design Ame ou Odeie, como o do Ford Ka (europeu e antigo) e o do Fiat Coupe.

    Sou designer, como o amigo de um post anterior, minha história e meus estudos me fizeram apreciar coisas incomuns. Sei que vao me surrar por estar aqui defendendo o thesis (a pancadaria geral aqui no forum, principalmente nos posts sobre VW ou fiat me divertem bastante). Gosto ainda é algo de próprio de cada um, por mais que designers e publicitários influenciem o senso comum.

    Saudações a todos.

  • lui

    http://www.cars-wallpapers.net/wp-content/uploads/2008/01/lancia-thesis-bicolore.jpg
    Mais uma Foto do mesmo carro bicolor.

    Gosto muito das imagens onde o Thesis aparece em paisagens de ruas estreitas, praças e catedrais de centros históricos europeus. É como olhar o bicho em seu habitat natural. Mas fazer upload com a conexão (ADSL) caindo o tempo todo, não rola.


Send this to a friend