Europa Fiat Hatches Lancia Matérias NA

Lancia Ypsilon poderá ter a mesma plataforma do Innocenti 326?

lancia-ypsilon-podera-ter-a-mesma-plataforma-do-innocenti-1 Lancia Ypsilon poderá ter a mesma plataforma do Innocenti 326?

Já sabemos aqui no NA, que a Fiat desenvolve o futuro sucessor do Palio e Uno no país, tendo seu projeto sido compartilhado com a matriz italiana.

Esta deverá lançar uma nova geração de compactos com a amrca Fiat e outra marca de baixo custo, que poderá ser a Innocenti.

Partindo desse princípio, podemos acreditar que não somente a Fiat e a Innocenti irão utilizar a mesma base, como também outras marcas ligadas ao grupo italiano.

lancia-ypsilon-podera-ter-a-mesma-plataforma-do-innocenti-2 Lancia Ypsilon poderá ter a mesma plataforma do Innocenti 326?

Uma imagem nos chama a atenção: Em Dezembro passado, circulou na internet uma imagem do que poderá ser o futuro Lancia Ypsilon 2010.

Comparativamente com a imagem do suposto Innocenti 326, podemos notar algumas semelhanças no desenho de ambos carros.

Nota-se que a junção entre a porta dianteira e a coluna A são semelhantes nos dois projetos, tendo uma pequena vigia na base da coluna A, a mesma faz um corte triangular junto a janela desta porta.

lancia-ypsilon-podera-ter-a-mesma-plataforma-do-innocenti-3 Lancia Ypsilon poderá ter a mesma plataforma do Innocenti 326?

Os retrovisores apenas mudam de lugar, sendo o do 326 na porta e o do Ypsilon no lugar onde há a vigia na base da coluna A.

Outra característica dos dois carros, são as vigias laterais na coluna C, que avançam para cima da mesma. Embora os desenhos sejam diferentes, nota-se a mesma intenção de estilo.

Por último, a curvatura do teto é bastante semelhante em ambos os casos. O projeto é tão importante para a Fiat, que vários Panda foram flagrados na Europa servindo de mula para o Novo Ypsilon ou talvez o 326.

Se o que vemos for a realidade dos fatos, ocultos ainda nas instalações da Fiat aqui e na Itália, então podemos ver no lançamento do Novo Ypsilon, a base de nosso futuro Palio.

  • andre vilson pereira

    será uma plataforma bem aproveitada, o Ypsilon terá elementos de design iguais ao do futuro Palio?

  • tito

    Mais uma Linea de Pálios na Strada, uma Adventure andar com isso ai Milles a fio. Punto final.

  • Lo Chun Man

    gostei do trocadilho, mas se o sucessor do Palio, o 326 tiver algo em comum com esses aí, já imagino se ele andaria com um 1.0, pelas fotos, os carros parecem grandes demais pra um motor 1.0

  • everton

    No Ypsilon, fechadura da porta traseira posionadas na coluna, fica legal…no geral o Ypsilon é bonito, podia sim ser o novo Palio!!

  • The_mal_voltou

    novo palio? talvez novo Uno,mas palio, não…

  • Matheus

    Projeção tosca, feita em cima do Honda Civic, um carro médio que não tem porcaria nenhuma a ver com os novos Fiat. O NA nem deveria publicar algo tão tosco, pega mal para a imagem do site ;)

  • Moriah

    [Comentario #149890 sera citado aqui]

    Realmente, sendo fontes italianas, em torno de 4 metros o 326 e 4,10 o Ypsilon.

  • rafael.pereira

    [Comentario #149914 sera citado aqui]

    Esse carro é tão parecido com o Civic quanto a Dodge RAM é parecida com o Ka. Seria bom ver uma família de carros nova pra substituir nossa atual..

  • Andraskifilho

    Na verdade, na verdade, a ilustração do Innocenti teve como base um Honda Fit…. não se pode comparar uma projeção totalmente ilustratifa, feita em Photoshop, com o carro real da Lancia.

  • Luis.J.R.

    Também acho que o palio não será assim!Bom acho que não. :assob:

  • Gustavo Miranda

    Eu também concordo que o futuro Palio vai ser bem diferente dessa projeção azul. Como falamos de carros de produção em massa, bem como a invertida que a Fiat tomou ao investir em um design divisor de opiniões como o do atual Palio, acredito que o próximo terá muito em comum com o Bravo, Punto ou até mesmo com o novo Polo ou o Corsa europeu. Faroizinhos redondinhos como olhinhos de filhotinhos fofinhos e peludinhos eu acredito que já estão banidos do mercado, não são mais atraentes como em 1998, a menos que sejam os faróis redondos na configuração estética do Alfa Brera ou do Chevy Camaro… :blink: :blink: :blink:

Send this to a friend