Lançamentos Land Rover SUVs

Land Rover anuncia novo Range Rover Sport HST por R$ 463,9 mil

range rover sport hst 1

A Land Rover anunciou nesta terça-feira, 1, a chegada do novo Range Rover Sport HST, versão especial da linha do SUV que terá apenas 26 unidades destinadas ao mercado brasileiro. O novo modelo tem preço sugerido de R$ 463,9 mil e traz como principal diferencial o conjunto mecânico, com um V6 de 3.0 litros supercharged a gasolina, que consegue entregar até 40 cavalos a mais que a variante convencional.

O novo Range Rover HST traz o mesmo propulsor do Jaguar F-Type. O bloco desenvolve até 380 cv de potência. A versão é a única da linha equipada com motor V6 e o sistema Terrain Response, que quando no modo dinâmico, consegue recalibrar automaticamente a suspensão e a direção elétrica para tornar o veículo mais rígido e com respostas mais rápidas. Os pedais ficam mais responsivos e as mudanças de marcha, mais ágeis.

No visual, há faróis, lanternas e faróis de neblina escurecidos, grade dianteira e saias laterais na cor preta, detalhes em preto nas maçanetas, rodas exclusivas de 20 polegadas, pinças de freio na cor vermelha, assinatura HST nas laterais, ponteira de escape em aço inoxidável e teto na cor preta. O modelo está disponível nas cores vermelho Firenze, branco Fuji, cinza Corris e preto Santorini.

Por dentro, o modelo recebeu couro Oxford preto nos bancos, portas, painel e volante, com detalhes contrastantes em branco e vermelho, além de pedaleiras cromadas, detalhes em alumínio, soleiras iluminadas com a assinatura Range Rover

Entre os itens de série, o Range Rover Sport HST dispõe de painel de instrumentos em TFT completamente configurável, para-brisa aquecido, geladeira no console central dianteiro, teto solar panorâmico, ar-condicionado de três zonas, abertura do porta-malas por gestos e fechamento das portas por sucção, sistema In Control Apps (que permite o uso de aplicativos do smartphone na central multimídia) e sistema de som Meridian, com 19 alto-falantes e 825W de potência.





  • LPolezi

    X6 50i M Sport manda um beijo.
    4.4, V8, Bi-turbo. 450cv por 440mil.

    • Filipe Melo

      O problema da X6, que eu acho, é o seu design. A palavra não é feio, mas estranho. Acho o da land mais acertado.

      • GPE

        A X6 é ame ou odeie. Eu gosto muito. Mas se não quiser a X6, leva a X5, que é ainda mais barata. Agora é fato que a LR é mais elegante internamente

      • Raul Cotrim de Mattos

        Quando lançaram a nova linha Range Rover eu fiquei de boca aberta. Mas é incrível como esse visual me cansou rápido, ainda mais com essa pintura com duas cores.

        • Vini

          tbm tenho essa sensação. Acho bmw x5 e x6 mais bonitos

          • PEDAORM

            X5 ok, carro bonito. X6, para mim, é intragável.

        • Fabio Marquez

          Mas essa RR Sport com este ar de Evoque é sem graça mesmo. A RR Volgue é muito mais elegante e bonita.

          • Edson Fernandes

            Alias, seria essa minha escolha no portifolio da fabricante.

          • Bittencourt

            “Vogue”

      • Rudá

        Inglês contra alemão é uma briga manjada. Inglês sabe enfeitar como ninguém (tecnologia e acabamento) mas alemão faz o “coração” do carro disparar como nenhum outro. Um dia você chega lá, Inglaterra!

        • alixgracus

          É, mas quem dirigiu BMW 335 e Jaguar XE S discordou dessa superioridade alemã. O inglês se tornou a referência na classe.

          • PEDAORM

            Referencia é uma palavra pesada, acho que o Benchmark ainda é o serie 3, apesar de vários testes darem vitoria para o jag.

    • Mr. Bola de FOGO!

      Em quesito motorização concordo, em quesito desenho, o mais apropriado seria o X5M para usar como “rival”.

      • LPolezi

        Sim, não tem X5 a gasolina, por isso fiz a comparação.

    • Guilherme Melo

      RR Sport SVR manda um beijo… 5.0 V8 550 cv

      • PEDAORM

        Acredito que ele se referiu a um bom custo beneficio da concorrência, a SVR pode anda melhor, mas é ainda mais absurdamente cara.

        • LPolezi

          Sim, a SVR compete – em motorização – com a X6M e não com a X6 50i M Sport, que de M só tem o pacote aerodinâmico.

        • rafael s morozini

          não , não anda melhor que a x6 pelo fato de ser bi turbo contra aspirado a x6 detona principalmente a m

          • PEDAORM

            Andar melhor foi um termo errado.
            Sobre a X6M, ela acelera mais forte, mas a SVR tem o título de volta mais rápida de nurburgring, minha dúvida é se a nova X6M já foi testada no circuito.
            Em comparação com a 50i (a que me referia), acredito que SVR é superior.

            • rafa93

              Sim, testaram e a x6m e bateu a svr por 9 segundos, contudo, a bmw não deve ter esquecido que existe uma marca chamada porsche, que colocou o cayenne e foi mais rápido que os 2.
              O pessoal está comparando, mas a svr é edição limitada tanto no brasil como no mundo, não sei se já esgotou o estoque, mas acredito que sim.

              • PEDAORM

                Acredito que só é limitado no Brasil. Mas dei uma lida rápida depois que cheguei em casa , realmente ficou claro que a nova x6m deu uma surra.

              • LPolezi

                Tem que lembrar que a Cayenne top não compete com esses, é bem mais cara… tem que pegar as versões equivalentes.

        • Guilherme Melo

          mas feita para ser a concorrente da M foi a SVR… Essa é mais uma edição especial pra quem quer um carro “exclusivo”… Agora sem falar de motor, e sim design, a RR Sport ta bem melhor que a X6, que nunca foi unanimidade…

          • PEDAORM

            Feio demais, se tiver que ficar na BMW, nessa categoria eu iria de X5.

      • Martini Stripes

        Super Trunfo? [2]

    • Martini Stripes

      Super Trunfo?

      • Matheus Marques da Silva

        Hahahahaa
        Fico pensando nisso também.. galera se acostumou muito com jogo de carta. Um carro é muito mais do que os números que o cercam.

    • Matheus Marques da Silva

      Cara.. é gosto pessoal, mas a X6 é mais “molenga” que essa linha da LR. Pelo menos no nosso asfalto irregular, qualquer desnível faz ela chacoalhar bastante, dando um aspecto de “falta de firmeza”. Quem prefere maciez, vai de BMW.

      • LPolezi

        Cara, eu discordo totalmente. Você já andou em uma X6 nova e em uma RR Sport? A Sport é bem mais macia e confortável enquanto a X6 tem mais apelo esportivo.

  • Luciano

    “Os pedais ficam mais responsivos e as mudanças de marcha, mais ágeis”

    Se isso for relacionado ao terrain response, você:

    • Mr. Bola de FOGO!

      Terrain response é ligado a tração do carro, né?
      Como ele responde nos diferentes tipos de terreno, tipo cascalho, areia, gelo, etc e tals.

  • Guilhe

    Daqui uns 25 anos conseguirei comprar, vou guardar 5 anos para colocar placa preta e terei um ótimo clássico…

  • Sassá

    Essa “evoquização” enfeiou boa parte da linha, deixando o ar de sisudo e discreto pra ser carro de velho rico com síndrome de idade. Pelo menos a Discovery continua o mesmo belo caixote.

  • Magno

    Eta carro lindo



Send this to friend