Land Rover Segredos-Flagras SUVs

Land Rover Defender 2019 pode oferecer versão totalmente elétrica

Land-Rover-DC100-Concept-1-1 Land Rover Defender 2019 pode oferecer versão totalmente elétrica

O utilitário mais valente disponível na Land Rover se prepara para ganhar uma nova geração mais moderna. O novo Defender já se encontra praticamente em estágio final de desenvolvimento e deve ser apresentado no fim de 2018, com estreia ao mercado prevista para meados do primeiro semestre de 2019. E para evidenciar toda esta modernidade, especula-se que a marca vá oferecer uma versão totalmente elétrica do novo SUV off-road.



A nova geração do Land Rover Defender deverá ser apresentada no ano que vem já em sua versão de produção para comemorar os 70 anos da empresa britânica. Porém, ao contrário do esperado, o novo utilitário poderá seguir uma linha visual diferente do conceito DC100 apresentado há cerca de seis anos, devido à receptividade um tanto quanto negativo por parte do público. Ao invés disso, o diretor de design da marca, Gerry McGovern, desenvolve um novo design para o carro.

O Defender será construído a partir da plataforma de alumínio empregada nos atuais Range Rover, Range Rover Sport e Land Rover Discovery, com duas opções de entre-eixos, seguindo a linha dos modelos anteriores 90 e 110, além de teto fechado ou “semiaberto”.

Land-Rover-DC100-Concept-1-1 Land Rover Defender 2019 pode oferecer versão totalmente elétrica

Já a respeito da gama de motores, ele contará com as novas unidades a gasolina e diesel da família Ingenium da Jaguar Land Rover, além da já citada versão totalmente elétrica. Entretanto, pelo menos por enquanto, ainda não há quaisquer detalhes a respeito dos conjuntos mecânicos do novo Defender. Esta nova opção da linha do carro surge como parte da promessa da Jaguar Land Rover em oferecer todos os seus modelos com opção de versões totalmente elétricas.

Com a chegada da nova geração, o Land Rover Defender deve alcançar um volume de 100 mil vendas anuais, como forma de torna-lo um modelo rentável. Isso fará do novo modelo a versão mais popular de todos os tempos – a última geração chegou a vender cerca de 40 mil exemplares por ano. Esse novo volume será possível graças ao sucesso dos SUVs e também pelo fato de que ele será vendido no Canadá e nos Estados Unidos, lugares onde o modelo atual não consegue cumprir os padrões de segurança há 20 anos.

[Fonte: Motoring]

COMPARTILHAR:
  • Cesar

    Ecosport fazendo escola.

  • Tiago Mascarenhas

    Isso é uma TR4 britânica…
    Ficou esquisita.

    • Bruno Albuquerque

      A Land da foto é justamente a DC100 que não foi aprovada pela maioria do público.

  • Bruno Pacheco

    Achei bem bonito, acho que faria sucesso no BR, porém não como Defender. O Defender tem um estilo peculiar, atende a um público que preza pela funcionalidade e durabilidade, não a um carro com visual modernizado e cara de que vai atolar na primeira poça d’água.

    Esse conceito poderia originar um jipinho menor, porte da TR4 mesmo, para atender a um público que utiliza desses carros na cidade mesmo por conta do estilo, não da funcionalidade Off-Road.

    • Bruno Albuquerque

      Verdade. Concordo.

  • zekinha71

    A maioria das Land tem apresentado problemas elétricos, que a JLR não consegue resolver, agora imagina um carro deles elétricos.

  • Cristiano

    Eu quero uma “bota” dessas… Gostei muito.

  • RRN

    A Land já demorou demais pra lançar esse modelo, já está perdendo o ar de novidade no desenho.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email