Land Rover Defender 2021 ganha versão híbrida com 400 cv

Land Rover Defender 2021 ganha versão híbrida com 400 cv

O Novo Defender acaba de ganhar uma opção híbrida plug-in na Europa, a P400e. Com o mesmo conjunto motriz do Range Rover Sport Plug-In Hybrid, o SUV aventureiro vem com 400 cavalos e 66 kgfm.


Esses são potência e torque combinados pelo motor Ingenium 2.0 a gasolina com um propulsor elétrico montado dentro da caixa de transmissão automática de oito marchas da ZF, que é alimentado por baterias de lítio de 19,2 kWh.

Land Rover Defender 2021 ganha versão híbrida com 400 cv

Estas células garantem autonomia de 43 km usando apenas a energia elétrica. O consumo médio é de 36,3 km/litro e com emissão de apenas 74 g/km de CO2,

Com capacidade para rebocar 3.000 kg com freio próprio, o Defender Plug-In Hybrid usando os mesmos 400 cavalos e 66 kgfm, vem com suspensão pneumática e rodas de liga leve aro 20 polegadas com pneus de uso misto.

Land Rover Defender 2021 ganha versão híbrida com 400 cv

Das versões diesel, o Novo Defender tem as configurações D200, D250 e D300, que usa motores Ingenium 2.0 e seis em linha 3.0 para provar de 200 a 300 cavalos.

Custando £ 43.625, o Novo Defender 2021 começa na versão 90, enquanto a variante 110 custa £ 45.315. Já a Hard Top começa em £ 35.850.

Land Rover Defender 2021 ganha versão híbrida com 400 cv

De acordo com a Land Rover, 80% da carga pode ser reposta em apenas 30 minutos numa estação de 50 kW. Num dispositivo presente a bordo e usando a energia doméstica com 7,4 kW, ele pode ter sua célula reposta totalmente em apenas 4 minutos.

Com a nova adição, o Land Rover Defender de segunda geração se mostra um carro bem versátil, com motorizações a gasolina, diesel e híbrida plug-in, contudo, o utilitário 4×4 deverá ganhar ainda uma variante de performance.

Nesse caso, o Novo Defender não terá um motor da própria Land Rover, mas um V8 4.4 da BMW. Já visto em testes, esse novo SUV deve alcançar números entre 500 e 600 cavalos, ainda mais se dispor de unidade híbrida, devendo ser personalizado pela divisão SVO (Special Vehicle Operations)

Land Rover Defender P400e 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.