Europa Land Rover SUVs Veículos Comerciais

Land Rover Defender Hard Top é opção comercial da marca inglesa

Land Rover Defender Hard Top é opção comercial da marca inglesa

A Land Rover lançou no Reino Unido o Novo Defender Hard Top, uma variante de uso comercial do SUV britânico, agora apto para o trabalho nas versões 90 e 110.


Configurado para levar cargas e equipamentos de trabalho, o Novo Defender Hard Top resgata a denominação que a Land Rover deu às variantes de teto rígido do modelo clássico em 1950.

Land Rover Defender Hard Top é opção comercial da marca inglesa

Até então, o Land Rover Série I só tinha capota de tecido com armação metálica, sendo que o Hard Top garantiu proteção contra os elementos do clima, especialmente na fria e chuvosa Inglaterra.

Agora, focado no trabalho, o Defender Hard Top dispensa do luxo, mas tem opção de suspensão pneumática no modelo 110, visto que o conjunto padrão é por molas helicoidais. Rodas de aço e acabamento mais espartano são oferecidos.

Land Rover Defender Hard Top é opção comercial da marca inglesa

Com teto branco e a parte traseira sem vigias, o SUV inglês não tem segunda ou terceira fileira de assentos (110), deixando todo o espaço para levar carga. Além disso, o Hard Top ainda oferece a opção de banco dianteiro inteiriço para três pessoas.

Unindo tecnologia com rusticidade, o Land Rover Defender Hard Top tem espelho interno com display ligado à câmera traseira, que promete visão ampla e sem obstáculos durante as manobras, mesmo com carga completa no interior.

Land Rover Defender Hard Top é opção comercial da marca inglesa

Capaz de rebocar até 3.500 kg, o Hard Top mantém a tração nas quatro rodas com Terrain Response 2 e capacidade para atravessar áreas alagadas com até 900 mm de água. O utilitário comercial traz ainda multimídia com Android Auto e CarPlay, além de serviços online com OTA (Over-The-Air).

Nick Collins, chefe da divisão de comerciais leves da Land Rover, diz: “Os novos Defender 90 e 110 Hard Top serão os 4×4 comerciais mais robustos, capazes e conectados que já produzimos. Eles foram projetados para atender aos padrões globais de segurança e oferecer um impressionante conforto a longo prazo, oferecendo às empresas e profissionais o melhor de todos os mundos”. 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Edgar

    Ficou legal esse espaço interno… E o detalhe do banco inteiriço… Já por fora ficou tudo bem visível… Kkk

    • driguetto

      Tambem nao gostei do interior….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email