Land Rover Defender Trophy Edition resgata expedição dos anos 80

Land Rover Defender Trophy Edition resgata expedição dos anos 80

Relembrando os velhos tempos da Camel Trophy, ocorridos nas décadas de 80 e 90, a Land Rover lançou o Defender Trophy Edition no mercado americano. O SUV da marca de luxo inglesa se inspira nas expedições famosas e custa US$ 91.350.


Com 220 exemplares exclusivos dos americanos, onde a Land Rover anda promovendo o Defender com apoio da Virgin Galactic, o Trophy Edition aparece numa tonalidade de amarelo que lembra a cor da Camel.

Land Rover Defender Trophy Edition resgata expedição dos anos 80

Além disso, dispõe de frente com capô, teto, colunas e traseira em preto brilhante, que se conectam com o preto da grade estilizada, protegido por uma moldura volumosa e dotada de barra para amarração, mais um guincho elétrico.

Feito para aventuras, o Land Rover Defender Trophy Edition tem ainda detalhes dos para-choques e a parte inferior dos mesmos, bem como das laterais, em preto brilhante, o que deve sofrer ao passar pelas muitas trilhas que os donos deverão fazer.

O Defender Trophy traz ainda rodas de liga leve em preto brilhante com pneus de uso misto, fora um rack de teto com escada de acesso lateral, além de estepe externo e vidros escurecidos. O visual externo é completado pelo engate para reboque e para-barros.

Land Rover Defender Trophy Edition resgata expedição dos anos 80

Por dentro, o destaque do Defender Trophy é a multimídia Pivi Pro com tela de 11,4 polegadas, maior que o padrão, dispondo essa de imagens do “capô transparente”, assim como das câmeras do entorno do veículo.

Ele vem ainda com tapetes de borracha, espelho retrovisor interno ClearSight, integrado à câmera traseira. Diferencial de deslizamento limitado eletrônico, suspensão a ar, pacotes de personalização e off-road adicionais, entre outros.

Land Rover Defender Trophy Edition resgata expedição dos anos 80

Na mecânica, o Defender Trophy, que é baseado na versão X-Dynamic SE, traz motor Ingenium de seis cilindros em linha 3.0 com turbo e injeção direta, além de sistema híbrido, que entrega 400 cavalos e 55,9 kgfm. O SUV tem ainda transmissão automática de oito marchas.

Land Rover Defender Trophy Edition 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.