*Destaque Europa Land Rover SUVs

Land Rover Defender volta com motor V8 de 405 cv em edição limitada

land-rover-defender-works-v8-1 Land Rover Defender volta com motor V8 de 405 cv em edição limitada

Alguns modelos relutam em desaparecer, mesmo que já estejam fora de linha. Este é o caso do Land Rover Defender, o clássico jipe 4×4 britânico que saiu de linha oficialmente há dois anos, mas que resiste mesmo diante da morte. Após a marca inglesa revelar a intenção de restaurar um dos primeiros exemplares do utilitário, considerado perdido há mais de 63 anos, agora é a vez de algo mais recente, relacionado com o herdeiro direito do icônico “Landrover”, como é conhecido na África.



O Land Rover Defender retorna em uma série especial, a Defender Works V8, que é limitada em 150 unidades. A volta do modelo já descontinuado é uma das ações da marca para comemorar seus 70 anos. No caso desse 4×4, ele também representa um marco histórico para o produto, já que se trata da versão mais potente do Defender em seus muitos anos de estrada, sendo uma referência ao Land Rover Série III Stage 1, lançado em 1979 pela primeira vez com um motor V8.

land-rover-defender-works-v8-1 Land Rover Defender volta com motor V8 de 405 cv em edição limitada

Equipado com motor V8 5.0 de 405 cv e 52,5 kgfm, o Land Rover Defender Works V8 tem transmissão automática ZF 8HP de oito velocidades, a mesma que equipa os modelos Land Rover Discovery, Range Rover Velar, Range Rover e Range Rover Sport. Além disso, devidamente portando sistema de tração 4×4, o utilitário vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atinge máxima de 170 km/h que, por razões de segurança, é limitada.

É justo que possamos aproveitar todo o potencial do icônico Defender, cuja imagem muito amada, permanece como um sinônimo da marca Land Rover, 70 anos depois de ter sido apresentado ao público pela primeira vez”, disse Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic. Ele completa: A ideia de reintroduzir um Defender V8 é algo que discutíamos desde 2014, quando ainda estávamos construindo o Defender em Solihull. Sabíamos que haveria demanda para um Defender mais potente e mais rápido. A autenticidade da Land Rover é o toque final para os clientes mais exigentes que compram as edições de colecionadores do Defender”.

land-rover-defender-works-v8-1 Land Rover Defender volta com motor V8 de 405 cv em edição limitada

Se saiu de linha, como então ele é feito? De acordo com a Land Rover, foram utilizadas unidades construídas entre 2012 e 2016 dos modelos 90 e 110, que tinham até 32 mil km rodados e selecionados especialmente pela montadora. Foram então adicionados o conjunto motor/transmissão, bem como freios mais potentes, rodas de liga leve aro 18 polegadas, pneus de uso misto 265/65 R18, acabamento geral em couro Windsor, bancos esportivos e sistema de entretenimento exclusivo da Jaguar Land Rover Classic. Os preços não foram revelados.

Land Rover Defender Works V8 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Fanjos

    Isso sim é “Jeep” de verdade

    • ObservadorCWB

      kkkkkk…bom o trocadilho

    • Cristiano

      É… Um Jeep da Land Rover… kkkk

  • Luconces

    HUehuehuehuehue

    Esperando a galera elogiar a LR mas aposto que se fosse alguma montadora nacional pegando carro usado de 6 anos e dando um “revamp” ia ter nego tacando fogo em casa.

    • ObservadorCWB

      Com toda certeza. Dia desses ainda conversava sobre isso. O Classe A “mineiro” seria HOJE o carro do momento (pequeno, gourmetizado etc). Um Azera modelo 2009 que era um carro vários degraus acima de Civic e Corolla – e com o mesmo preço – também poderia ser bem aceito pelo mercado. Mas galera prefere o 2018 (modelo 2019 lançado logo em abril…kkkkk)

      • Luconces

        Não sei se eu acompanhei seu raciocínio kkkk

        • Alfredo Araujo

          Não se culpe… acho q ninguém acompanhou !! hahaha

          • Felipe Faria

            Entendi bulhufas

          • Luconces

            kkkkk

            Mas eu ri…

        • Edson Fernandes

          Ele quis dizer que poderia ser o mesmo que escolher um Classe A hoje para mudar a motorização e gourmetizar o carro.

          E quis dizer que o Azera do ano de 2009 é ainda mais carro que Civic e Corola de mesmo preço (ou seja, da oitava geração do Civic e da geração respectiva do Corolla que acompanha o Civic de epoca).

          E depois citou que a galera prefere os Civic e Corolla que lançam como 2019 em Abril de 2018.

          • Luconces

            Obrigado Edson, tecla SAP ligada aqui kkkkk

          • Bruno Ribeiro Santos Maia

            Exatamente…

            Ele quis dizer que ser antigo dependendo do caso chega a ser melhor que muitos atuais de hoje,

          • ObservadorCWB

            Será que fui “tão técnico” assim que somente um profissional entendeu ? Parabéns. Foi EXATAMENTE isso. Como diz o senso comum: ” A pressa é inimiga da perfeição…” kkkkk

            • Alfredo Araujo

              Não cara… só foi uma brincadeira mesmo.
              Mas q o comentário está mal organizado… isso está… rs

              • ObservadorCWB

                TRanquilo…SE entender mestre Yoda, também difícil é……. kkkkkkkkkkk Onde assino o mea culpa ???

      • Filipe Augustus

        O Classe A era gourmetizado e o Azera 2009 se fosse vendido hoje a preço de Civic e Corolla seria bem aceito, mas as pessoas preferem comprar qualquer carro modelo 2019 lançado em abril de 2018? Entendi é isso?

        • Edson Fernandes

          Acho que sim que foi isso que eu entendi…rs

        • Bruno Ribeiro Santos Maia

          Isso sim, a galera vai pelo ano e não pelo carro

          Pega um Passat CC com 5 anos de uso, dá uma porrada em qualquer carro até 150 mil reais

    • Leonel

      Concorda que depende? Este carro é um ícone no mundo todo e o trabalho que a LR foi de primeiro mundo mesmo, não gambiarras. Não adianta pegar um Chevette aqui e por conjunto mecânico do Cruze nele, por exemplo. Mas olha a representação que o Opala tem no Brasil, por exemplo.

      Reviver uma série especial do Opala (principalmente do SS) poderia ser de muito sucesso aqui, desde que feita com o mesmo primor que a LR aplicou ao Defender, claro. Há outros ícones nacionais interessantes, mas falta interesse por parte das montadoras. É discutível se é ou não um ícone, mas a VWB apresentou uma versão atualizada do Gol GTI, como exemplo, só não divulgaram os dados oficiais e etc.

      • Edson Fernandes

        Pera… porque não?

        Então uma fabricante pode e a outra não? Na boa… se uma pode a outra tbm pode.

        • Leonel

          Muita calma nessa hora @edsonfernandes:disqus rsrs…
          Não devo ter me expressado bem. O que eu quis dizer com o exemplo entre Chevette e Opala é que eu considero o Defender um ícone no mundo inteiro, enquanto o Chevette, na minha opinião, nunca foi um ícone nem no Brasil, ao contrário do Opala, que eu considero um ícone, principalmente séries como o SS.

          Mas nada impede da Chevrolet reviver o Chevette, só quis comentar que a LR reviveu um ícone hehe…

          • Edson Fernandes

            Ahhhh entendi. Faz muito sentido agora.

            Realmente, divulgar ao mundo um chevette para venda seria um tanto esquisito…rs

            Acredito que até o Opala. Talvez os nomes da vez viriam diretamente da Opel.

            • Leonel

              hehe…isso! rsrs…

              Pois é! Gosto destas ideias, quem sabe mais montadoras façam, mas eu acho que tudo é questão de lucro, veremos.

      • Luconces

        Mas aí que tá, o Discovery foi vendido por décadas e parou de fabricar em 2016. Qual modelo nacional vendeu por muito tempo também e parou de fabricar em dois anos ou menos? Temos apenas o Palio.

        Eu dispenso um Palio com motor trabalhado…

        Opala, Monza, Chevette e cia são icônicos eu concordo mas estão fora da lista.

        • leomix leo

          A KOMBI, poderia ter um ano edição especial com motor Tsi, ar, vidro, trava, esp, ABS, com disco nas 4 rodas, acabamento do teto em Alcântara e por aí vai. Kkkkkkkkkkk

        • Leonel

          Sim sim, foi justamente o que eu quis comentar. É que querendo ou não, o Defender foi um ícone, só isso. Mas seria legal mesmo uns carros “das antigas” sendo repaginados…

      • Mr. Pennybags

        LR é ícone, ok. Mas última defender era só pepino. Eu lembro bem de um amigo que tinha um e falava: “vou morrer com esse carro, ele aguenta tudo. Enquanto ele falava isso batia na carroceria e falava: “tá ouvindo? É de alumínio! Isso aqui é pra vida toda” E vendeu menso de 2 anos depois.
        A maior prova disso é que ela vende super bem na penúltima edição e mal se vê alguma rodando hj em dia.

    • Rafael Lima

      Quantos deles são icônicos?

      • Luconces

        Vou descartar Puma, Miura, Bianco, Gurgel pois nenhuma marca está viva hoje em dia (sim, mesmo a Puma).

        Como a Discovery deixou de produzir em 2016, teríamos que achar nacionais icônicos que venderam por anos e pararam de fabricar de 2016 para cá. Sendo assim nos temos:

        – Palio…?

        Ainda temos…:

        – Chevette
        – Monza
        – Brasilia
        – Opala

        … que são icônicos também porém parou-se de produzir faz décadas…

        Temos Kombi, Parati e Mille mas já fazem uns 4 anos para mais…

        Ou seja, se lançassem um Palio, com motor do T-Jet trabalhado, um interior renovado….

        Eu não comprava…

        kkk

        • Rafael Lima

          Vou reformular a pergunta: Quantos são ícones no mundo todo?

          • Luconces

            Nacionais icônicos no mundo todo??

            Não faz sentido…

        • Rafael Neves

          Eu faria uma versão ecoboost do Maverick

        • Rafael Neves

          Eu faria uma versão atual do Maverick

          • Mr. Pennybags

            E aí a concorrência poderia vir através do Dodge Dart! :D

          • Luconces

            Aí entra no porém de ter parado de produzir faz décadas…

            MASSSS eu acho TOP a ideia, mesmo um Opala!

          • Edu

            Eu faria da Rural Willys, ia dar um banho nesses SUVs de mentira atuais.

    • Filipe Augustus

      Se lançassem uma Kombi com motor de Porsche, e freios e suspensão retrabalhados no estilo daquela do Piquet e falassem que era a genuína ultima edition, toda preta com interior de Porsche em vinho eu não acharia ruim!!!!! Restrita a 356 unidades!

      • Luconces

        Mas aí fica a pergunta, macaco gosta de banana?

  • ObservadorCWB

    Velho. Manco. Beberrão. Lento. Barulhento. Duro. Desconfortável. Quase um trator….. mas….. é um carrão que cumpre tudo o que se propõe fazer com ele. Show.

    • Velho. Manco. Beberrão. Lento. Barulhento. Duro. Desconfortável. Quase um trator,
      sim mas tem alguns defeitos também :)

      • Handlay P.B.

        Acho que em uma colisão forte os amantes do Defender vão preferir está em uma novel XC60 do que no SUV anacrônico da Land Rover…

        • Walter

          Que comparação esdrúxula, são dois carros com propostas completamente antagônicas.

          • Handlay P.B.

            Errado, esquadrinhe meu comentário, lá está apenas escrito, ipsis literis, que eu acho que os amantes do Defender iriam preferir, na hora de uma colisão forte, estar em uma novel XC60 do que estar no carro anacrônico que eles adoram. Não estou alegando que a XC60 é melhor que o Defender.

            • Walter

              Nossa, continua sem o menor sentido.
              Mesma coisa que eu falar que o proprietário de uma Ferrari vai preferir, na hora de abastecer, ser dono de um up!

              • Luconces

                Tem que usar outra analogia, Ferrari com VW não rola. Não é a mesma empresa.

                Não entendi como você não compreendeu a referência do @handlaypb:disqus, não é complicado…

                • Handlay P.B.

                  Reiterando, não estou comparando qual SUV é o melhor uma vez que suas propostas são diferentes. Se a pessoa vai com seu Defender para uma trilha ok, mas se ela andar em uma BR com esse carro há uns 100 km/h, se descura e se envolve em um acidente em tal velocidade, provavelmente naquele momento ela desejaria estar em uma XC60 uma vez que é um veículo bem mais seguro e poderia sair com menos lesões, instinto de sobrevivência…

                  • Luconces

                    Eu entendi seu ponto desde o primeiro comentário, só não entendo essa galera que não compreende.

                    Ou entendem mas querem contrariar…

                • Walter

                  Troque a Ferrari por um Audi R8 e seja feliz, então.

                  • Luconces

                    Mesma empresa, não grupo.

                    • Walter

                      Engraçado, afinal Volvo e Land Rover também não é uma unica empresa.

                    • Luconces

                      Engraçado, o exemplo que o Handlay deu foi de carros da mesma marca.

                      Única pessoa que distorce as coisas é você.

                    • Walter

                      Desde quando o XC60 é da Land Rover? Ou é o Defender que é um Volvo?
                      Vai estudar o conceito de marca, depois a gente conversa.
                      Cada uma…

                    • Luconces

                      Ôloco….

                      Agora tenho que concordar com você! kkkk

                    • Walter

                      Finalmente!
                      Hahahahaha

                    • Luconces

                      Eu li XC60 e nem me toquei que era da Volvo…

                      Fiquei com a situação da possível batida do Defender com um modelo mais novo e nem me liguei! kkk

                      Mandei mal, perdoa!

                    • Walter

                      Tranquilo, quem nunca deu uma bola fora dessas?
                      O importante é que nos entendemos no final.
                      hahahahahah

                    • Luconces

                      PAZ! kkkk

            • Bruno Ribeiro Santos Maia

              Na hora da colisão…
              Defender é sinônimo de expedições, aventuras, não pegar estradas a 120 150km/h

              • Luconces

                Ahan tá… 0-100km/h abaixo dos 6s e limitam a 170 km/h com esse motor V8.

                Ninguém vai sair acelerando… Jamais.

        • ObservadorCWB

          No asfalto sim…………mas o LR vai onde o XC60 não se atreve a ir. Como escrevi antes….este LR nem tem a pretensão de ser um “carro de passeio”……

          • Handlay P.B.

            Não estou comparando os dois carros, mas mostrando o provável paradoxo que há no fato de que certamente os amantes do Defender prefeririam estar em uma novel XC60 em um acidente grave do que está no SUV anacrônico que eles adoram.

            • ObservadorCWB

              Errou de novo…..acho que preferem o XC90……ou melhor ainda…eu preferiria estar a bordo da “The beast”…caminhão com aparência de Cadillac e que serve hoje ao Donald Trump como presidente dos EUA. Continuo afirmando que nas trilhas prefiro o LR….e as chances de acidente grave a bordo do LR em TRILHA são menores que de um XC60.

            • Mr. Pennybags

              VC falou, repetiu, desenhou e o cara fingiu que não entendeu. Bola pra frente!

        • Luis LC

          Vc deve estar se referindo a proibição de uso dos Defenders nos EUA

      • ObservadorCWB

        Má vedação a água e pó é apenas o menor deles…kkk

      • Edu

        O maior defeito é não estar na minha garagem.

    • Alexandre Viotto

      Manco com este motor V8, com certeza não!

    • Filipe Augustus

      Lento que vai de zero a 100 em 5.8 segundos! Queria que meu carro fosse lento assim! hahahhaaha

      • Edson Fernandes

        Tbm gostaria! rsrs

      • Bruno Ribeiro Santos Maia

        Tem vários Wranglers aqui com supercharger e cerca de 350, 400cv.
        Agora esse V8 com um supercharger daria inveja em muita gente nas trilhas por aí

      • ObservadorCWB

        OLD LR…… Este parece ser “série especial”. Aqui em CWB há um famoso FUSQUINHA dos antigos que bate TODOS supercarros atuais (em linha reta…kkkk). A única diferença visível é que a tampa do motor não encaixa…ficando semi-aberta. Mas os OLD FUSQUINHAS são lentos, mancos, beberrões …kkkkkkkk

  • Paulo

    Na lista de “carros para a vida toda”.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®
      • zekinha71

        Mas também jogaram na mão de um monte de cupim de ferro, que na primeira esquina já batem a viatura.
        Agora olha as viaturas que tem o Choque, Gate, Coe, estão tudo inteiras, as da Rota, embora algumas capotem as vezes , principalmente as Hilux.

      • Uranium

        Os exemplares vendidos no Brasil, fabricados em Juiz de Fora com motor Rover, são problematicos ao extremo.

      • Rafael Neves

        Nossa doeu meu coração…

      • Mr. Pennybags

        Concordo. Tenho um amigo q comprou se gabava pra caramba. E não ficou nem dois anos ocm o carro de tanta dor de cabeça. A LR teve uma fase negra de confiabilidade nos seus veículos que quem é fã ignora.

    • FocusMan

      Esses carros dão mais defeito que carro chines…

      • Uranium

        Os Defender brasileiros, fabricados em Juiz de Fora, que usam motor diesel Rover (o mesmo das Sprinter velhas), realmente são problemáticos.

        • FocusMan

          Fora a eletrica porca (normal de carros ingleses.)

  • Sergio

    Automático? Fezes!

    • Raimundo A.

      Melhor automático que ver gente acostumada a usar este tipo de transmissão e trocar as marchas errado no manual.

    • Hoffmann

      Famigerado manual fora de um esportivo de verdade? Fezes de diarreia.

  • Handlay P.B.

    Pelo o que eu entendi essas 150 unidades do Defender Works V8 são exemplares usados modificados! A despeito de seu visual anacrônico, a Land Rover voltar a fabricar o Defender em edição limitada seria até legal posto que esse carro é atinente a história da Land Rover, mas pegar carros usados e modificar… Estranho a Land Rover não ter capacidade de fazer mais unidades 0 milhas do Defender, talvez seja porque a fábrica desse carro foi modificada para fazer outros SUVs da marca…

    • Guto

      Talvez sejam carros da frota da própria LR, mas que tem coisa aí… tem.

  • Dog Rá : O Canídeo Eterno

    Esse desenho ” quadradão ” deste carro, assim como o do Niva, não morre ( já virou atemporal )

  • MIN💀S

    Wrangler vs Defender 90.
    Quem ganha?

    • Filipo

      Não sei, mas iria de Wrangler. Mais comfortável!

  • Rafael

    Muito mais bonito que Range Rover, Evoque, Velar, novo Discovery, etc

    • Aires Jone

      Kkkkkkk…de raíz

  • Luis LC

    Caramba!!!! Um Defender 90 V8 produzido artesanalmente!!!!!

    • Luconces

      Quê? kkk

      • Luis LC

        Ué!!! Usaram apenas 150 carros usados, cada um foi feito a sua maneira, um a um….

        • Luconces

          Uééé!!!

          Faz sentido kkk

  • Raul Cotrim de Mattos

    Daqui a pouco anunciam um versão elétrica… kkk

    • Marcelo

      Seria interessante.

      • Rafael Lima

        Aí não! Tudo tem limite!

        • Marcelo

          Anacrônico.

  • Bruno Alves

    O final foi broxante, achei que eram unidades novas…

  • alberto

    cara na boa, acho que o troller diesel engole o wangler, mas nao sei em relação ao land rover

    • Luis LC

      Um Troller stock não mas se bem preparado, com certeza. É que no asfalto o Troller é de doer

      • Edson Fernandes

        O Land tbm é viu….

        • Luis LC

          Também, a 110 um pouco mais confortável pelo comprimento, a 90 é um pau de dura

  • Davi Millan

    “Jipão” de verdade + motor v8 + câmbio zf8hp = manda pra cá que é meu!!!

  • Samluzbh

    Esse é o melhor entre os piores carros que a Grã-Bretanha já fez!

    • Mr. Pennybags

      Achei sensato!

  • Pedro Cunha

    Otimo, lamentavel pelas rodas de pessimo gosto, totalmente destoantes.

  • afonso200

    volante de Chery, kkkkkkk

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Raiz

  • leomix leo

    Poxa, só pensei na Kombi com um Tsi no momento. Um acabamento em Couro e aveludado, painel digital como no polo, um câmbio At. 😂😂😂😂😂😂😂😂

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Que porcaria é essa? só a Mercedes faz algo realmente bom com seus velho de guerra Classe G, Land Rover vai enganar muito com esse monte de plastico barato e cobrar caro !!

  • Paulino Lino

    LR pode fazer o que quiser que sempre terá dois tipos de cliente: aquele rico fiel e eu, que joga na loteria com objetivo de virar cliente kkkkkk

  • Ricardo Blume

    Lindo demais e com esse V8 então…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email