Lançamentos Land Rover SUVs

Land Rover Discovery 2017 é apresentado com menos peso e mais tecnologia

land-rover-discovery-2017-12

Em linha há cerca de sete anos, a atual geração do Land Rover Discovery já pedia um sucessor. E ele acaba de ser lançado. A quinta versão do SUV de sete lugares da montadora britânica foi revelada de forma oficial hoje (quarta-feira, 28) e será uma das atrações do Salão do Automóvel de Paris, que acontece no início de outubro. Nos Estados Unidos, a novidade começará a ser vendida em meados do ano que vem, com preço inicial de US$ 49.990.

O novo Discovery foi totalmente renovado. Além do visual mais moderno e dentro dos padrões da fabricante, o utilitário-esportivo usa uma plataforma totalmente nova e oferece mais conforto, segurança e versatilidade que a quarta geração. Segundo a Land Rover, trata-se “do melhor SUV familiar do mundo”.

land-rover-discovery-2017-21

No design, a quinta geração do Land Rover Discovery se assemelha bastante com outros veículos da marca, sobretudo o Discovery Sport. O modelo deixou um pouco de lado as formas mais retas e agora ostenta linhas mais bem esculpidas e modernas. A dianteira exibe faróis de LED e uma nova grade com dois elementos horizontais, enquanto as laterais têm linha de cintura elevada, vinco marcante na extremidade das maçanetas e três janelas, e a traseira ostenta lanternas horizontais de LED, que invadem a tampa do porta-malas. O ressalto na parte traseira do teto, beneficiando o espaço para a cabeça dos ocupantes da última fileira, foi mantido.

Do lado de dentro, as semelhanças com o restante da linha continuam. A novidade da Land Rover se destaca pelos equipamentos, com direito ao mecanismo Seat Fold, que permite reconfigurar os assentos da segunda e terceira fileiras usando os comandos na parte traseira do carro, no touchscreen da central multimídia ou em um aplicativo para smartphones. Há ainda o sistema Auto Access, que reduz a altura de passeio em até 40 mm para facilitar a entrada e saída ao interior do veículo.

land-rover-discovery-2017-10

O sistema multimídia InControl Touch Pro usa uma tela de 10 polegadas, posicionada no topo do console central do painel, que oferece Apple CarPlay, Android Auto, conexões 3G e WiFi, nove entradas USB, navegação por satélite e sistema de som Meridian com 14 alto-falantes e subwoofer. O novo modelo é equipado ainda com painel de instrumentos com mostradores analógicos individuais e um visor central de cinco polegadas que mostra as configurações de entretenimento, contatos do telefone e informações de viagem. Head-up display também está disponível.

A lista de equipamentos inclui ainda assistente de partida em rampas, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito, limitador de velocidade inteligente, auxilio de farol alto, monitoramento da condição do motorista, câmeras com visão ao redor do veículo, entre outros.

land-rover-discovery-2017-23

A arquitetura do novo Discovery é composta 85% por alumínio, o que rendeu uma redução de peso de 480 kg, chegando a 2.115 kg. Nas medidas, são 4,97 metros de comprimento, 2,22 m de largura e 1,84 m de altura, com distância entre-eixos de 2,92 m. O porta-malas comporta até 2.406 litros (ou 1.137 l com os bancos da segunda fileira erguidos).

Sob o capô, há duas opções de motorização (pelo menos para os EUA). Há um 3.0 litros V6 turbo a gasolina, que rende até 340 cavalos de potência e 45,9 kgfm, e um 3.0 V6 turbodiesel, com 256 cv e 61,2 kgfm. No Reino Unido, haverá um 2.0 litros Ingenium de 240 cv, um 3.0 V6 TDI a diesel de 258 cv e um V6 a gasolina de 340 cv. Todos contam com câmbio automático de oito velocidades.

Galeria de fotos do Land Rover Discovery 2017







Send this to friend