*Destaque Lançamentos Land Rover SUVs

Land Rover Discovery 2018 começa a ser vendido e parte de R$ 358 mil

Land-Rover-Discovery-2018-1-1 Land Rover Discovery 2018 começa a ser vendido e parte de R$ 358 mil

Sete meses após ter sido apresentado ao público no Salão de São Paulo, o novo Land Rover Discovery faz sua estreia nas concessionárias da marca no Brasil. A nova geração do SUV está disponível em nosso mercado nas versões de acabamento SE, HSE, HSE Luxury e First Edition, com motores a gasolina e diesel e preços que variam de R$ 358 mil a R$ 469 mil. Os modelos a gasolina estão sendo ofertados somente sob encomenda.



O novo Discovery 2018 é equipado com um motor 3.0 V6 a gasolina, que desenvolve 340 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, ou um 3.0 V6 turbodiesel, capaz de gerar até 258 cv e 61,22 kgfm. Em ambos os casos, há o câmbio automático ZF de oito marchas e sistema de tração 4×4. Segundo a marca, o modelo a diesel vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e o a gasolina, em 7,1 s.

Entre os equipamentos, há controle de descida em aclives, sistema de saída gradativa (solta lentamente o freio quando o véiculo começa a se descolar em uma inclinação, para um maior controle e impedir que o veículo deslize em um aclive caso o motorista libere o freio inadvertidamente), auxílio de partida em rampas e sistema Wade Sensing (utiliza sensores localizados nos retrovisores das portas para dar ao motorista informações gráficas em tempo real sobre a profundidade da água em relação ao veículo).

Land-Rover-Discovery-2018-7-1 Land Rover Discovery 2018 começa a ser vendido e parte de R$ 358 mil

Há também sistema multimídia InControl Touch com tela sensível ao toque de oito polegadas e reconhecimento de voz, sistema de som com 10 alto-falantes e 250W, nove entradas USB e seis tomadas 12V, freio de emergência autônomo de pedestres, cinco pontos de Isofix, entre outros. As versões HSE, HSE Luxury e First Edition dispõem do InControl Touch Pro, com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas e som Meridian com 14 alto-falantes e 825W.

O conjunto oferece ainda o sistema Terrain Response, que otimiza o motor, transmissão, chassi e diferencial central, com os modos direção geral, grama, cascalho e neve, lamas e buracos (e também pedras quando o veículo está equipado com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla velocidade). Como opcional, há o Terrain Reponse 2, que monitora as condições de condução e seleciona automaticamente os modos.

O Land Rover Discovery 2018 conta com espaço para até sete adultos. O porta-malas tem capacidade para 250 litros, 926 l com a terceira fileira rebatida ou 2.038 l com as duas últimas fileiras rebatidas.

Land-Rover-Discovery-2018-19 Land Rover Discovery 2018 começa a ser vendido e parte de R$ 358 mil

Confira os preços da nova linha do SUV da Land Rover:

Discovery SE gasolina: R$ 358 mil
Discovery HSE gasolina: R$ 384 mil
Discovery HSE Luxury gasolina: R$ 424 mil
Discovery First Edition gasolina: R$ 464 mil

Discovery SE diesel: R$ 363 mil
Discovery HSE diesel: R$ 389 mil
Discovery HSE Luxury diesel: R$ 429 mil
Discovery First Edition diesel: R$ 469 mil

Galeria de fotos do Land Rover Discovery 2018

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • afonso200

    gasolina sempre

  • truco

    as LR tao se canibalizando. Essa ai so vale pelos 7 lugares, em coparacao a RR sport.

    LR da moda sera a Velar.

    • Marcelo Ceno Dutra

      A RR Sport é mais cara. A Velar o motor a diesel é 4 cilindros. A DS ao meu ver veio fazer frente ao GLE e X5 principalmente.

      • truco

        sport nao é muito mais cara, nas versoes de entrada, e quanto a velar, motor pequeno (diesel) em termos, pq em desempenho se equipara à discovery que compensa no tamanho e peso .
        A DS sera carro de nicho dentro da LR, isso é fato.

  • Haggard

    Primeira marca que eu vejo colocar preço do carro a diesel não sendo no mínimo uns 30,000 a mais em relação ao gasolina.

  • igomd

    Preço da versão a Diesel cerca de 7 mil mais caro que a gasolina.

    Interessante, mas iria no Velar

  • Pedro Evandro Montini

    Falta bojo no para-choque traseiro.

    • Louis

      Eu gostei, ficou um visual limpo e diferente.

  • Baetatrip

    Belissimo!
    Me diga: o que quer dizer “reduzida dupla velocidade”?

    • Charlis

      Cara, pelo que entendi vendo nos sites gringos, é apenas ter a opção de ter a reduzida.
      Ou seja, normal e reduzida.

      • Baetatrip

        Ou seja… Nada diferente!
        4×4 alta e 4×4 reduzida! hehe

  • Bruno Silva

    Velar tá muito mais atraente, principalmente pelos equipamentos/preço. Só iria de Discovery se precisasse dos 7 lugares mesmo.

  • Vitor Santos

    Podiam fazer avaliações destes carros de 7 lugares, com todos os ocupantes e malas dentro, ia ser legal ver como o carro iria reagir sendo utilizado no máximo possível! Imagine fazerem um teste com 7 pessoas + malas em um circuito offroad misto??

  • SHOWMAN

    Velar nela!!!
    A Land Velar vai ser insuperável ainda mais se custar sobre 300k. Não faz sentido pegar essa Discovery porque na minha opinião tanto exterior como interior da Land Velar absolutamente destrói essa discovery!

    • PEDAORM

      7 lugares.

    • Marcelo Ceno Dutra

      O motor a diesel da Velar é muito pequeno.

  • Natán Barreto

    A impressão que eu tenho é que esse carro ficou muito menor que o anterior

  • Marcelo Ceno Dutra

    Pessoal falando que a Velar vai canibalizar as vendas da Discovery. A maioria dos disco são a DIESEL, a Velar diesel tem o motor pequeno, se quiser uma Velar potente só a gasolina. Colocaram o preço no mesmo patamar da GLE e X5, sendo a LR superior a primeira.

  • Leonardo Carneiro

    ouvi de terceiros que o motor a diesel estraga rápido devido a má qualidade do óleo diesel no Brasil. isso procede?

    • Léo Dalzochio

      Quando não existia diesel S10, era verídico. Entupia EGR, filtro de partículas, corrosão nos bicos, na bomba de alta,… Atualmente é menos provável, se bem que ninguém está imune ao combustível batizado…

    • Danilo

      Meu tio teve uma Discovery 4 de 2012 (ela modelo 2011) até início de 2017 e nunca deu problema. Estou pra te dizer que ele nunca abasteceu com S10, mas não posso afirmar com certeza. Vou na casa dele quase todo mês, vou perguntar.

  • Rafael Del

    gasolina só 5 mil mais em conta que a diesel e sob encomenda = não vai existir!!

  • Lagarto Véio

    O interior é muito bonito. A traseira é um tanto estranha, mas acho que é o lance da placa meio deslocada para esquerda que dá esse aspecto. Mas no geral é um belo veículo, ainda mais nessa cor.

    Mas não consigo imaginar nenhuma razão pra pagar 360 conto num caminhão desses. Mas tem quem goste e po$$a pagar.

  • Tiago

    Land Rover Discovery Sport nacional começa a ser vendido e parte de R$ 217.696. li essa noticia aqui no NA a pouco, eu que to doido ou esses precos tao fora da realidade:

  • Melhorou um milhão de vezes o design dessa nova Discovery, que antigamente parecia um ovni misturado com carro de funerária.

  • Leandro Lima

    O foda que é 7 lugares, poderia ter a opção de 5.

    mas ficou lindo lindo, sou apaixonado pelos modelos…. Ainda mais agora, que esta parecendo com o Vogue, pouca coisa mas está.

    • Danilo

      Na Discovery não faz diferença, os assentos deitam de forma plana e deixam o porta-malas como se fosse somente 5 assentos mesmo.

    • Tiely Palmeira

      Ela tem a opção de 5 lugares tbm, de acordo com o “monte o seu” no site da LR.

  • LPolezi

    Não sei porque ficam comparando a Discovery com o Velar. Carro não se compara por preço, mas sim pelo seu tipo.
    A Discovery é um carro muito mais família, com 7 lugares ou um porta-malas gigante para levar o que quiserem.
    Enquanto o Velar tem um viés mas esportivo, não que seja de fato, mas com um design, o que implica em menor espaço para os ocupantes – 5 pessoas no velar não ficam confortável, agora você já colocaram 5 adultos em uma Discovery 4?
    Então quem irá comprar um carro em torno de 300-400k não ficarão em dúvida entre Velar e Discovery, pois são carros com propostas totalmente diferentes.

    • Danilo

      Exato, já viajei mais de 100 km no sexto assento da Discovery 4 e cheguei ao destino tranquilo, com total conforto (carro era do meu tio). Ele vendeu a LR e comprou uma SW4 2017 só pra não ficar a pé enquanto a LR não lançava a nova Discovery. DIsse que está muito insatisfeito com a Toyota, que parece estar andando em uma carroça comparada com a Discovery, só comprou porque não vai perder quase nada de dinheiro na hora de vender. Agora está só esperando um dono da nova Discovery vender o carro pra ele pegar usado e com boa desvalorização.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend