*Destaque Lançamentos Land Rover Linha 2018 SUVs

Land Rover Discovery 2018: fotos, detalhes, novidades, motor, preços

Land-Rover-Discovery-2018-7 Land Rover Discovery 2018: fotos, detalhes, novidades, motor, preços

O Land Rover Discovery 2018 está em sua quinta geração. Disponível nas versões de acabamento SE, HSE, HSE Luxury e First Edition, o novo modelo, se sobressai pelo conjunto mecânico mais moderno, bem como lista de equipamentos mais recheada e a nova estrutura de alumínio (com redução de peso de até 480 kg).



Land Rover Discovery 2018 – detalhes

O Land Rover Discovery 2018 tem fluidez em suas linhas e dá impressão de maior leveza. As linhas remetem ao já nacional Discovery Sport, o irmão menor. O estilo o tornou mais agradável para aqueles que talvez nunca tenham simpatizado com o “quadradão” da Land Rover. Ele até parece menor que seus 4,97 metros.

A frente é agora mais envolvente e dotada de complexos faróis full LED com LEDs diurnos envolventes, grade em preto brilhante, assim como seu nome devidamente estampado no capô. As colunas A retas e bem inclinadas atestam que este SUV mantém sua identidade em relação ao menor.

Pequenos faróis de neblina em LED ficam no extremo inferior do protetor frontal. Colunas A e retrovisores em preto brilhante, assim como as grandes rodas de liga leve aro 20 polegadas. Já as colunas C bem grossas reforçam o estilo do Land Rover Discovery 2018, assim como as vigias laterais integradas ao desenho traseiro, que vem com lanternas em LED de estilo similar aos outros modelos da marca. O para-choque envolventes são interessante, assim como frisos e o nome Discovery.

A tampa pode ser aberta ou fechada sem as mãos (com o passar do pé sob o para-choque). No teto, em preto brilhante, dois vidros bem grandes, sendo apenas o dianteiro com abertura. Barras longitudinais e antena na mesma cor. O acabamento é de primeira qualidade, recheado com materiais macios e revestimentos em alumínio texturizado de boa impressão visual e tátil. Os tradicionais comandos dos vidros e espelhos sobre o acabamento da porta, volante aquecido em couro com comandos satélites e ajuste elétrico da coluna.

A multimídia InControl Touch Pro tem tela sensível ao toque de 10 polegadas com inúmeras funções além daquelas que já conhecemos em outros dispositivos tipo. Ela basicamente tem navegador, TV digital, DVD, interface com smartphones, conexões USB (2), HDMI e auxiliar, entre outros. Chama atenção o compartimento camuflado atrás do painel do ar-condicionado quadri zone, podendo assim ocultar objetos de valor ou qualquer outra coisa.

Na InControl Touch Pro possui funcionalidades para climatização, incluindo refrigeração ou aquecimento dos bancos. O sistema ainda oferece comandos para rebatimento dos apoios de cabeça das segunda e terceira fileiras, bem como o rebatimento coletivo ou individual destes assentos.

Há também ajustes de câmeras com zoom e controle individual, podendo o motorista ver em 360 graus, em dois dos lados ou apenas em um deles, seja lateral, frontal ou traseiro, mesmo com o veículo em movimento. O Eco Data possui informações de condução e do veículo e modo Valet.

Na tela, a linha d´água em travessias (90 cm) é bem definida, assim como as funções do Terrain Response demonstradas em animações no aplicativo 4x4i. Pode-se ajustar também o estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares, bem como saídas de vaga. O sistema de som Meridian tem 380 watts e 11 alto-falantes, mas pode-se optar pelo premium com 825 watts, 14 alto-falantes e subwoofer.

O SUV conta ainda com pulseira eletrônica que permite fechar o carro com a chave dentro, sendo esta à prova d´água. Bancos forrados em couro perfurado e formato envolvente. O Land Rover Discovery 2018 apresenta o túnel central com o já conhecido botão retrátil e giratório de marchas, bem como uma placa de alumínio exclusiva com o nome “First Edition” em baixo relevo.

O Terrain Response se apresenta com seus vários modos de condução e terreno, além de freio de estacionamento eletrônico, altura da suspensão e pilotos automáticos para baixa velocidade e off road. Existem diversos porta-copos refrigerados e sob o apoios de braço central.

O banco do motorista tem três memórias integradas ao ajuste da direção e também com função de acesso fácil. Ele inclusive tem o modo de acesso também com o rebaixamento da altura da suspensão. O banco da segunda fileira tem regulagem de distância manual, mas elétrico para o encosto, junto ao assento, mais dois botões em cada para rebatimento da terceira fileira. Há o modo de acesso com o deslocamento automático dos bancos do motorista e passageiro.

O bagageiro, este tem 258 litros com sete assentos postos, 698 com cinco e 2.406 com todos rebatidos. A tampa pode ser aberta ou fechada pelo painel, chave, maçaneta sobre a placa ou com o pé. O espaço na terceira fileira é bom, assim como na segunda. Se você achou que isso já é muito, então precisa ver o que se esconde no porta-malas. Antes disso, devemos relatar que o espaço na terceira fileira é bom, assim como na segunda.

Diversos botões chamam atenção no bagageiro e no lado esquerdo, rebatendo e erguendo individualmente ou em coletivo os cinco assentos traseiros, assim como os apoios (exceto levantar). Dois deles ajustam a altura da suspensão traseira, a fim de facilitar embarque ou desembarque de objetos. Uma prancha retrátil que se dobra para fora, também é elétrica, criando uma extensão do assoalho do porta-malas.

Land-Rover-Discovery-2018-17 Land Rover Discovery 2018: fotos, detalhes, novidades, motor, preços

Land Rover Discovery 2018 – novidades

O Land Rover Discovery 2018 é equipado com um motor 3.0 V6 a gasolina, que desenvolve 340 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, ou um 3.0 V6 turbodiesel, capaz de gerar até 258 cv e 61,2 kgfm. Segundo a marca, o modelo a diesel vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e o a gasolina, em 7,1 segundos. Em ambos os casos, há o câmbio automático ZF de oito marchas e sistema de tração 4×4.

Com os modos Direção Geral, Grama, Cascalho e Neve, Lama e Buracos, Areia e também Pedras (este último disponível para os exemplares com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla velocidade), o Terrain Response II, altera o comportamento do motor, transmissão, diferencial central e chassi de acordo com o terreno.

O novo Land Rover Discovery 2018 está até 480 quilos mais leve. O utilitário-esportivo é o mais aerodinâmico já projetado, com uma melhoria de 15% na redução do arrasto aerodinâmico em comparação com a quarta geração.

Land Rover Discovery 2018 – versões

  • Land Rover Discovery SE 2018
  • Land Rover Discovery HSE 2018
  • Land Rover Discovery HSE Luxury 2018
  • Land Rover Discovery First Edition 2018
  • Land Rover Discovery SE gasolina 2018
  • Land Rover Discovery HSE gasolina 2018
  • Land Rover Discovery HSE Luxury gasolina 2018
  • Land Rover Discovery First Edition gasolina 2018

Land-Rover-Discovery-2018-19 Land Rover Discovery 2018: fotos, detalhes, novidades, motor, preços

Land Rover Discovery 2018 – equipamentos

Land Rover Discovery SE 2018 – Motor diesel TDV6, câmbio de oito marchas e tração integral Terrain Response. De série com faróis full LED automáticos, rodas aro 19, ar-condicionado de duas zonas, sistema de áudio com 10 alto-falantes e 250 watts, bancos elétricos em couro, câmera de ré, retrovisores externos com aquecimento, sistema multimídia InControl Touch com tela de oito polegadas e navegador GPS, sensores de chuva e de estacionamento dianteiros e traseiros, entre outros.

Land Rover Discovery HSE 2018 – Itens acima, mais rodas aro 20 polegadas, bancos em couro com 10 ajustes elétricos e memória, faróis de neblina dianteiros, faróis principais com tecnologia High Beam Assist, coluna de direção com ajuste elétrico, sistema keyless, porta-malas com acionamento elétrico, ar-condicionado de três zonas, multimídia InControl Touch Pro com tela de 10 polegadas, entre outros.

Land Rover Discovery HSE 2018 – Itens acima, mais teto solar elétrico com vidro panorâmico traseiro fixo, retrovisor interno antiofuscante, bancos dianteiros climatizados, geladeira no console central, bancos em couro Windsor, porta-malas com acionamento por gestos, sistema de câmera surround, sistema InControl Touch Pro com televisão, entre outros.

Land Rover Discovery First Edition 2018  – Itens acima, mais rodas aro 21 polegadas, volante com aquecimento, sistema Terrain Response 2, gerenciamento de tração All Terrain Progress Control, bancos dianteiros e traseiros climatizados, sistema Park Assist, sete assentos com rebatimento elétrico da terceira fileira, sistema InControl Apps, sistema Activity Apps, assentos com acabamento exclusivo e costura contrastante, sensores de estacionamento 360º, entre outros.

Land-Rover-Discovery-2018-24 Land Rover Discovery 2018: fotos, detalhes, novidades, motor, preços

Land Rover Discovery 2018 – preços

Confira abaixo os preços do novo Land Rover Discovery:

  • Land Rover Discovery SE 2018: R$ 363.000
  • Land Rover Discovery HSE 2018: R$ 389.000
  • Land Rover Discovery HSE Luxury 2018: R$ 429.000
  • Land Rover Discovery First Edition 2018: R$ 469.000
  • Land Rover Discovery SE gasolina 2018: R$ 358.000
  • Land Rover Discovery HSE gasolina 2018: R$ 384.000
  • Land Rover Discovery HSE Luxury gasolina 2018: R$ 424.000
  • Land Rover Discovery First Edition gasolina 2018: R$ 464.000

Land Rover Discovery 2018 – motor

O Land Rover Discovery 2018 anda bem mais do que se poderia imaginar para um motor AJ-V6D de 258 cv. Ele é um V6 3.0 de origem Peugeot Citroën, cujo desenvolvimento contou com a participação da Ford, ex-controladora da marca inglesa. A potencia é obtida a 3.750 rpm, enquanto o potente torque de 61,2 kgfm, ocorre entre 1.750 e 2.250 rpm.

Sob encomenda, o Land Rover Discovery 2018 tem ainda a opção do AJ-V6, que é o V6 3.0 Supercharged. Este faz parte da mesma família da versão diesel e entre 340 cv a 6.500 rpm e 45,9 kgfm a 3.500 rpm.

Land Rover Discovery 2018 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Land Rover Discovery TDV6 2018 – 8,1 segundos e 209 km/h
  • Land Rover Discovery Si6 2018 – 7,1 segundos e 215 km/h

O Land Rover Discovery 2018 tem uma excelente performance para um veículo de 2.230 kg. Os aparentemente poucos 258 cv garantem uma boa performance, com saídas satisfatórias, dentro de sua proposta. Vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e tem máxima de 209 km/h, ótimo para um diesel. Com ele, uma caixa ZF 8HP de oito velocidades conta com modo Sport e permite retomadas e ultrapassagens com folga, mesmo para um veículo que chega a ter PBT de 3,17 toneladas, quase o deslocamento de um caminhão pequeno, um VUC, por exemplo.

No modo Drive, o Land Rover Discovery 2018 fazer o giro subir rapidamente e mantendo-se boa parte do tempo entre 1.000 e 1.500 rpm em condução na cidade. Confortável ao extremo, o o utilitário esportivo britânico permite uma condução com muito prazer, fazendo as trocas com pouca percepção de mudanças e mantendo um giro adequado com a enorme carga de torque disponível.

Ainda pode-se utilizar os paddle shifts no volante para controlar mais as trocas, podendo até manter por algum tempo em 1.000 rpm, pouco acima do ponto morto. Se descer mais, a eletrônica protege o propulsor do Land Rover Discovery 2018 de morrer durante a condução. Mas as borboletas podem ser usadas para uma condução mais esportiva, onde o V6 3.0 diesel pode ser explorado melhor.

Entregando um desempenho muito bom, exigindo pouca força do motor para manter altas velocidades, mesmo em aclives longos ou subidas de serra, o Land Rover Discovery 2018 sobra na estrada. A 110 km/h e em oitava marcha, ele permite manter 1.600 rpm, o que confere excelente conforto e economia.

Os pneus extra largos 285/40 R22 não produzem tanto ruído e nem passam demais os defeitos da estrada, como poderíamos imaginar. Com suspensão pneumática, o Land Rover Discovery 2018 flutua em asfalto, absorvendo bem várias irregularidades do pavimento, preservando um rodar confortável. A direção elétrica é bem leve e precisa, garantindo maior controle e conforto ao dirigir. Os freios atuam de forma progressiva e são bem eficientes quando exigidos em frenagens fortes.

Eles também garantem uma excelente estabilidade para o Land Rover Discovery First Edition 2018, mesmo com seus 1,85 m de altura. A suspensão a ar é adaptativa e reconhece os movimentos do veículo. Uma série de sistemas de auxílio à condução mantém o enorme SUV na linha, mesmo em curvas bem fechadas, demandando pouca habilidade do condutor para manter o controle. Nesse ambiente, o modelo conta ainda com estacionamento automático, facilitando a vida do motorista, especialmente pelo carro ter 4,97 metros.

O utilitário esportivo de luxo não tem um modo dinâmico de condução para se optar, mas vem com controle de cruzeiro e limitador de velocidade, bem como piloto automático para baixas velocidades no anda e para das cidades.

Mas, falando no fora de estrada, o Land Rover Discovery First Edition 2018 encontra nos caminhos difíceis e intransitáveis, a sua casa com o Terrain Response II, que apresenta os modos de condução e terreno Direção Geral, Areia/Grama, Cascalho, Neve, Pedras e Lama/Buracos.

Robusto, o modelo engana quem pensa que, por ser um dos maiores da Land Rover e ter lotação completa, o SUV tem dificuldades por causa de seu peso e tamanho. Cada um deles modula de forma eficiente as forças em cada roda, permitindo ao LR5 sair de situações bem difíceis, e isso ele faz com desenvoltura.

Tudo é observado pela InControl Touch Pro no aplicativo 4x4i. Além disso, o condutor pode monitorar o tempo todo o movimento do veículo nessas situações, podendo assim tomar qualquer ação que seja necessária. O controle de descida é outro recurso que permite ao SUV descer ladeiras bem inclinadas, ajustando os freios e o movimento do veículo. Bloqueio do diferencial central, ajustes de suspensão e tração podem ser feitas e controladas de forma fácil.

Com monitoramento do piso, o sistema permite até a mudança de modos de forma autônoma. Para quem tem pouca experiência ou quer mais conforto sem ter que ficar manuseando o Terrain Response, há o All Terrain Progress Control (ATPC), que permite ao veículo controlar aceleração e frenagem de forma automática no fora de estrada e em velocidade reduzida, permitindo assim que o motorista se preocupe apenas com a direção.

Em trechos alagados, o condutor pode ainda acompanhar a travessia e observar o exterior pelas câmeras externas. Em todos os casos, o trabalho de motor e câmbio são excelentes. A suspensão pneumática tem curso bem longo e evita ao máximo que uma das rodas fique fora do chão, mas se acontecer, a rigidez estrutural permite pêndulos com altos ângulos de inclinação. No resumo, o Land Rover Discovery 2018 é uma excelente escolha para quem quer levar a família para o fora de estrada.

Land Rover Discovery 2018 – consumo

Cidade

  • Land Rover Discovery TDV6 2018 – 8,3 km/litro na gasolina
  • Land Rover Discovery Si6 2018 – 5,9 km/litro na gasolina

Estrada

  • Land Rover Discovery TDV6 2018 – 9,8 km/litro na gasolina
  • Land Rover Discovery Si6 2018 – 8,6 km/litro na gasolina

Land Rover Discovery 2018 – manutenção e revisão

Todas as revisões programadas da Land Rover partem de R$ 5.990, tanto para a versão diesel quanto para gasolina. O valor é para plano de manutenção de cinco anos, incluindo os serviços pré-definidos. As paradas devem ser agendadas e são substituídos os seguintes itens: óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível (para veículos com motor a diesel), fluido de freio e mão de obra. No total são cinco revisões, sendo estas anuais.

Land Rover Discovery 2018 – ficha técnica

Motor

TDV6

Si6 V6

Tipo

Dianteiro longitudinal, Turbo Diesel

Dianteiro longitudinal, Turbo e Gasolina

Número de cilindros

6 em V

6 em V

Cilindrada em cm3

2993

2995

Válvulas

24

24

Taxa de compressão

16:1

10,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Diesel: 258 cv @ 3750 rpm

Gasolina: 340 cv @ 6500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Diesel: 61,2 kgfm @ 1750 rpm

Gasolina: 45,9 kgfm @ 3.500 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 8 marchas

Automática 8 marchas

Tração

Tipo

Integral

Integral

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco ventilado

Disco ventilado / Disco ventilado

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora, pneumática

McPherson, independente com barra estabilizadora, pneumática

Traseira

Multilink, pneumática

Multilink, pneumática

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 20 polegadas

Liga Leve aro 20 polegadas

Pneus

255/55 R20

255/55 R20

Dimensões

Comprimento total (mm)

4970

4970

Largura sem retrovisores (mm)

2073

2073

Altura (mm)

1852

1852

Distância entre os eixos (mm)

2923

2923

Capacidades

Porta-malas (litros)

258 (7 lugares)

258 (7 lugares)

Tanque (litros)

85

89

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

820

ND

Peso em ordem de marcha (kg)

2230

2148

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,33

0,33

Land Rover Discovery 2018 – fotos

5.0

  • Jonas

    eh

  • Bruno Alves

    É importado ou nacional?

  • Alexandre

    Poutz… Pensar que há 4 anos se comprava um Porsche intermediário com esse valor… Ê Brasil!

    • GABRIELCSFLORIPA

      A 4 anos esse mesmo carro (na versão S) custa R$ 189.900,00.

      • rafael morozini

        Diesel ?

        • Marcelo Amorim

          Sim…a versao S diesel chegou a custar isso mesmo,

          • rafael morozini

            Esse carro e substituto da discovery 4 e não a 3 ! Essa mesma em 2013 partia de 254 na versão s ! Talvez a discovery 3 que estava no fim da vida custava isso …

            • EMJ

              Tivemos aqui em casa uma Discovery 4 SE diesel comprada zero km em meados de 2011 por R$ 221.900,00. A versão S, como o GABRIELCSFLORIPA falou custava na época realmente 189.900 (versão 5 lugares ou mais 10 mil pelos 7 lugares). Após o inicio de 2012 com o astronomico aumento de impostos para os importados os preços dispararam. Lembro que a versão SE que tinhamos subiu dos 221 mil para 285 mil reais (valor muito mais alto que o da versão HSE em 2011).

      • Daniel dos Santos

        Imagina na Venezuela

      • LPolezi

        Em 2010, ano de lançamento da Discovery 4, a versão HSE era vendida por R$ 255.000,00.
        Os R$ 189.900,00 eram o valor de lançamento, desde a revitalização de meia vida esse valor já tinha mudado.

        • GABRIELCSFLORIPA

          Hoje HSE custa 389 mil.

  • Gran RS 78

    Esses carros estão cada vez mais distantes dos consumidores com esses preços altos.

  • Luciano RC

    Não vejo nada de diferença do Discovery Sport. Infelizmente estão ficando todos iguais.

  • BrPb

    É apenas para quem precisa de um 7 lugares com conforto. Pra quem não precisa, um Velar vai ser “O” suv. O velar vai tirar vendas dos X4, X6, Macan, GLC Coupe, GLE Coupe e dos próprios F-Pace e Range Rover Sport.

    • Cesar Oliveira

      Realmente pra quem não vai ter necessidade dos 7 lugares o Range Rover Velar é bem mais bonito, principalmente de traseira.

      • leomix leo

        Era onde queria chegar, que traseira feia.

  • Antonio_Brust

    É… sou pobre mesmo.

  • Handlay P.B.

    Por esses preços era para ninguém comprar e ele mofar nas concessionárias, mas aqui é Brasil né… E pode ter todos esses sistemas avançados de off-road mas provavelmente as madames vão usar ele só para irem ao shopping comprar nas lojas da Armani, Arezzo, Carmens Steffens…

    • leomix leo

      O problema é que ninguém consegue dar manutenção nos carros que tem. Prefere dar o usado de entrada e Boletar o restante.

  • ANDRE PORTUGAL

    A versão First Edition ficou no preço do RR Sport 3.0 diesel 306vc HSE. Eu tenho a impressão que eles piraram hehhehe

  • Luis LC

    Não entendi, todas as versões podem ter a caixa reduzida e suspensão pneumática como acessórios?

    • LPolezi

      Segundo o site da LR, apenas a versão S não possui suspensão pneumática.

  • RFGV

    A traseira ficou meio estranha, só eu achei isso? de resto lindo! pena que é tão caro e da tanta manutenção!

  • Marcelo Ceno Dutra

    Bancos traseiros e dianteiros climatizados, sonho de consumo meu.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend