Europa Land Rover SUVs

Land Rover Discovery Sport 2020 vem renovado e eletrificado

Land Rover Discovery Sport 2020 vem renovado e eletrificado

O Land Rover Discovery Sport 2020 chega ao mercado europeu com muita coisa nova e agora eletrificado. O SUV de porte médio da marca inglesa, que é fabricado também no Brasil, adota um visual mais sofisticado e inspirado no irmão maior, o Novo Discovery 5.


A frente recebe novos faróis full LED com lentes mais afiladas e luzes diurnas em LED duplas. A grade também ficou menor, ganhando novos elementos estéticos na grelha. O para-choque também foi atualizado, mantendo a abertura superior e ganhando entradas de ar laterais em posição vertical, enquanto a grade inferior e protetor se mantêm próximos dos anteriores.

Land Rover Discovery Sport 2020 vem renovado e eletrificado

Nas laterais, apenas as rodas de liga leve que podem ir de 18 a 21 polegadas são novidade. Na traseira, porém, a Land Rover decidiu alterar o layout das lanternas em LED que, assim como os faróis, eliminam a temática circular do conjunto ótico, adotando feixes de luz ampliados. O para-choque mantém o desenho, embora pouco mais proeminente.


Por dentro, o Land Rover Discovery Sport 2020 o mudou bem mais. Agora, deixa um pouco de lado a rusticidade nos detalhes do modelo anterior e passa a oferecer um ambiente mais sofisticado, começando pelo mesmo volante de quatro raios e comandos satélites do Discovery 5 e linha Range Rover.

Land Rover Discovery Sport 2020 vem renovado e eletrificado

Mas não ficou apenas nisso. O Land Rover Discovery Sport 2020 vem agora com cluster digital configurável com tela de 12,3 polegadas, substituindo a configuração analógica antiga. O SUV também adota a multimídia Touch Pro como opção, tendo esta tela de 10 polegadas.

Outro ponto modificado é o console central, que revisado dispõe de base em alumínio com alavanca de câmbio tipo joystick no lugar do tradicional (e já cansado) botão giratório de marchas. Como o painel ganhou novo formato de forma geral, incluindo difusores de ar acima da central de entretenimento, num espaço com aplique metálicos, o Discovery Sport 2020 inclui comandos de climatização parcialmente touchscreen.

Land Rover Discovery Sport 2020 vem renovado e eletrificado

Várias mudanças foram feitas no Land Rover Discovery Sport 2020, incluindo bancos com formato mais anatômico e assentos ampliados, assim como iluminação interna em LED revisada, materiais de melhor qualidade e mais detalhes metálicos. O banco traseiro agora é tripartido com até 24 ajustes.

O SUV recebeu ainda massageadores nos bancos dianteiros e carregamento de smartphones por indução. O Discovery Sport 2020 adota o espelho interno ClearSight Rear View com imagem em HD da câmera de ré. Além disso, o utilitário esportivo vem ainda com imagem em 180 graus da traseira com o ClearSight Ground View.

Land Rover Discovery Sport 2020 vem renovado e eletrificado

Na parte mecânica, a plataforma D8 foi atualizada e denominada Premium Transverse Architecture, sendo 13% mais rígida e com alterações nos subchassis para melhorar o conforto a bordo. O isolamento acústico foi ampliado também. Mas, a principal novidade é mesmo o conjunto motriz.

O Discovery Sport 2020 adota um sistema híbrido leve com 48 volts e bateria de lítio sob o assento do motorista. Trata-se de um alternador que também move o veículo. Com gasolina, o modelo oferece motores Ingenium 2.0 de 200 cavalos e 32,6 kgfm ou 249 cavalos e 37 kgfm.

Land Rover Discovery Sport 2020 vem renovado e eletrificado

Com diesel, o renovado da Land Rover tem o Ingenium 2.0 de 150 cavalos e 38,6 kgfm, mas sem o micro-híbrido. Com este, as opções são de 180 e 237 cavalos com 43,7 e 50,8 kgfm, respectivamente. Existe ainda uma versão a gasolina micro-híbrida com 300 cavalos, disponível para mercados fora da Europa.

Land Rover Discovery Sport 2020 – Galeria de fotos

Land Rover Discovery Sport 2020 vem renovado e eletrificado
Nota média 3.7 de 7 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Alexandre

    Que traseira horrorosa, de Lada! Piorou o que já era ruim… O restante, show!

    • Aguiar Romero

      Discordo, achei que o novo conjunto de lanternas traseiras ficaram bem mais alinhada ao design, se comparadas com aquelas redondas horrorosas. Ficou linda com esse visual de baby discovery!

      • Danilo

        Também achei linda! Visual muito mais harmonioso. Se coubesse no meu bolso com certeza seria uma bela opção.

    • Ramón Alves

      Também não gostei da traseira. Não chega a ser horrível, mas destoa do restante do carro. Poderia ser mais harmônico com o restante do carro que está praticamente perfeito!!

  • Faheina

    Pra mim, evoluiu em tudo, frente, verso, interior e motor. Nada mal pra entrar no Mundo dos LR

  • Mendes

    A traseira, que era um ponto crítico, ainda não está perfeita. Mas melhorou

  • Vinícius Sza

    É uma nova geração ou uma reestilização

    • CanalhaRS

      Se você está perguntando (faltou a interrogação), sim, é uma reestilização.
      O modelo só tem 4 anos de mercado, não ganharia nova geração tão cedo.

  • Schoenfelder

    Ficou muito bom, o restyling do Discovery Sport, modelo menos ousado da Land Rover. Off topic: Tá circulando num blog indiano de autos, uma nova projeção da Defender, baseado nos últimos flagras. Eu que andava cético, fiquei entusiasmado pelo design “expedition” se realmente seguir essa linha; pelo menos até ver os preços, principalmente quando aportar aqui na terra brasilis.

  • Humberto Ghirardello

    Poderia ser um carro de 189 mil. Poderia…

  • Freaky Boss

    Gostei foi do painel: sóbrio, elegante e moderno. Nota 10.

  • Debraido

    Está dificil ler a materia do Land Rover Discovery Sport 2020, porque quando entrei esperava por um texto mais fluido sobre o Land Rover Discovery Sport 2020, acredito que algo deva ser revisto na materia do Land Rover Discovery Sport 2020. Espero que após as modificações a leitura sobre o Land Rover Discovery Sport 2020 fique mais prazerosa. Apesar de tudo, gostei do Land Rover Discovery Sport 2020.

  • Unknown

    Não gostei desta nova traseira.

  • Domenico Monteleone

    Suvão

  • Danilo

    Bem mais a cara do Discovery 5, acho que a LR está separando o design entre Velar e D5. Na minha opinião ficou linda!

  • rbarros

    Será que o fabricado no Brasil até o final do ano tem as mesmas mudanças ?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email