Land Rover Preços SUVs

Land Rover Discovery Sport chega em abril com preço inicial de R$ 179,9 mil

land-rover-discovery-sport-2015-4

O Discovery Sport, novo modelo de entrada da Land Rover e com nacionalização na fábrica de Itatiaia (RJ) marcada para o início do ano que vem, foi anunciado nesta quarta-feira, 4, e chega às concessionárias da marca no dia 16 de abril, ainda sob importação. A linha vai dispor de três versões de acabamento: SE, de entrada, HSE, intermediária, e HSE Luxury, topo de linha.

A variante SE do novo Land Rover Discovery Sport tem preço sugerido de R$ 179,9 mil e vem bem equipada, com direito a ar-condicionado de duas zonas, partida por botão, sistema multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, rodas de liga-leve de 18 polegadas, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.

land-rover-discovery-sport-2015-13

Já a HSE, com preço de R$ 202,9 mil, acrescenta rodas aro 19, sistema de som com 11 alto-falantes, teto solar panorâmico, faróis de xenônio com LEDs, bancos dianteiros com regulagens elétricas e saída de ar para os ocupantes traseiros.

Por fim, o Discovery Sport HSE Luxury, por R$ 232 mil, oferece ainda sistema de áudio Meridian com 16 alto-falantes, subwoofer e 825W de potência, bancos revestidos em couro Windson com climatização e memória no do motorista e do passageiro, iluminação interna configurável, entre outros.

land-rover-discovery-sport-2015-26

Os três modelos são equipados com o motor 2.0 litros Si4 a gasolina, capaz de desenvolver 240 cavalos de potência e 34,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de nove velocidades. O Land Rover dispõe do sistema Terrain Response, um botão giratório que altera a direção, acelerador, câmbio, freios, controle de estabilidade e distribuição de força entre os eixos para cada tipo de terreno.

Até o final do ano, o novo SUV deve oferecer também uma opção a diesel.

O Land Rover Discovery Sport vai oferecer 12 cores para a carroceria e também seis opções de cores para o revestimento dos bancos. A montadora vai oferecer um plano de revisão de 5 anos com preços de R$ 990, com itens básicos, o que inclui troca de óleo, filtros, fluido de freio e mão de obra. A Land Rover espera emplacar 6 mil unidades do SUV até o final do ano.

Galeria de fotos do Land Rover Discovery Sport





  • André Luis Versiani

    Achei bonito, porém este design está tão parecido com o Evoque que será confundido nas ruas!

    • BillyTheKid

      Pois é, parece um “Evoque de entrada”. Não sou fã de SUVs, mas confesso que acho Evoque é um carro bonito.

      • what_the_hell??

        Na verdade, acho que seria um Evoque maior (veja na foto que ele terá 7 lugares). Em termos de tecnologia e luxo, acho que se assemelha ao Evoque.
        NA: acho que o nome do couro é Windsor, não??
        Agora, por ela ter estilo muito parecido com a Evoque e equipamentos tb, não entendi pq lançaram como sendo Land Rover, e não Range Rover, como ocorre com a Evoque!
        Aliás, até o motor é exatamente o mesmo…

        • Alexandre

          A linha Range Rover remete a veículos com um nível de luxo e sofisticação maior do que a linha Land Rover “normal”.
          O Discovery Sport tem maior versatilidade e também capacidade de off-road maior que o Evoque, se assemelhando ao Discovery, com a capacidade mas com dimensões menores.
          São veículos com utilizações distintas e projetos também bem distintos apesar de terem uma certa semelhança no visual.

          • what_the_hell??

            Eu sei da diferença entre as linhas, a Range estaria para a Land assim como a Infinity para a Nissan, mais ou menos.
            Só que nesse caso específico não vi diferença de luxo/tecnologia/motor/capacidade off- road/design entre os dois carros que justificasse a diferenciação de linha. Sem falar que compartilham até o motor. E o design de ambos também achei MUITO parecido!
            Seria como a Nissan fazer um carro com design do Sentra, com mesmo motor, só que um pouco maior, e vender como sendo Infinity; ou a mesma situação com a Toyota fazer um clone do corolla, sendo maior, e vender como Lexus…

            • Load

              Entendo sua duvida e tbem fiquei com ela, a questão de estar em categorias diferente seria pra diversificar mesmo. Como é feito nos carros com a mesma plataforma, vide a Tiguan e a Q3 (nestes casos tem mais diferenças). “Acredito ” que com o tempo vão lançar coisas exclusivas de cada categoria;

    • Celio Kelab

      São carros bem diferentes em termos de luxo, proposta , público alvo e inclusive na própria aparéncia, pois um é um Range Rover e o outro é um Discovery, valendo acrescentar que o Evoque acaba de receber um facelift que torna seu desenho ainda mais arrojado. Existe tanta semelhança entre os dois, quanto existe entre Edge e Ecoesport, linhas Q e A da audi, e por aí vai. É só uma questão de identidade visual da marca.
      Evidentemente, haverá quem queira migrar (de carro ou desejo) de um para o outro, até porque os preços são próximos. O Evoque carrega mais luxo desde as versões mais básicas, tem um desenho mais agressivo e um ar mais urbano e esportivo. O Discovery Sport tem um visual mais clean, tranquilo, mais espaço para passageiros e bagagens e, portanto, é mais família, viagem e natureza

  • GPE

    Concorrente do X3, estou certo? Logo, tem mais espaço que a Evoque.
    Se for, o preço tá atraente. Essa top por 232 é mais racional que quase 290mil na Evoque top. E o preço da intermediária tá “excelente”, guardada as proporções de preços no Brasil

    • Gustavo Cruz

      Eu já acho que são carros muito diferentes. A evoque é menor, foca na esportividade e tem muito mais tecnologia embarcada que a Discovery, como suspensão pneumática, park assist etc.

      Na verdade eu acho que a versão de entrada por 180k vai vender igual água. A nova santa-fé ta custando 170k na versão top e entre uma e outra não preciso nem comentar em qual iria…pois a básica da LR tem todos os itens que a da Hyundai tem (se não me engano fica devendo só no banco elétrico), e se bobear tem até mais itens. Fora o requinte e qualidade do acabamento…

  • GPE

    Acho que merece uma correção no que diz respeito ao plano de manutenção. Deve ser 990 reais por ano, durante 5 anos.

    • Gustavo73

      Com certeza algo não está batendo.

    • Fábio

      São 990,00 pelos 5 anos

      • GPE

        Vc teve essa confirmação aonde?
        Pq normalmente esse é o preço de uma revisão simples. Por isso acho estanho o valor. Seria como cobrar 200 reais por ano (sendo 1 revisão por ano). Nem um Celta tem esse preço de revisão.

        • Fábio

          Eu estava na coletiva de imprensa hoje pela manhã…Esse é o valor de 5 anos mesmo

          • Load

            Ta mais barato que a revisão do Focus, por exemplo.

            • Gustavo73

              Acho que nenhum carro nacional de qualquer categoria tem custo de revisão tão baixo em 5 anos.

          • GPE

            Inacreditável e incrível!

            Que a concorrência faça igual

            • Matheus L.

              Incrível mesmo. Com certeza um diferencial para quem quer um carro nessa faixa de preço. Nem popular tem revisão tão barata.

          • Augusto

            Tomara que na “visita anual na concessionária” eles não inventem problemas pra meter a faca no preço das peças.

          • Celio Kelab

            Mas só envolve mão de obra e consumíveis baratos, como óleos e fluido de radiador. Tenho um evoque e na revisão de 2,5 anos troquei as pastilhas, que custaram 3 mil. Um pino de plástico de 1cm que segura a corda da tampa do bagageiro custou 160. Seja como for, com um carro desses não sei se esse tipo de promoção será um atrativo a ponto de estimular as vendas e fidelidade

            • anselmo

              fica tranquilo, o pinozinho no march tava por 45 reais :) .. veja a diferença de valores dos 2 carros. Ta sem a corda até hj huebr

            • Baralho

              3K!!!!!

              Como é item não coberto pela garantia o colega poderia ter comprado no eBay, mandado entregar pela UPS e levar para um bom mecânico que ainda sim economizaria uns 2K fácil fácil

  • BillyTheKid

    Som de 825W?! Espero que não seja para ouvir em volume que saia o som para fora do ambiente do carro.

  • pedro rt

    e uma opcao bem interessante pra compra pra quem nao pode pegar ainda uma evoque

    • Gustavo73

      Ou precisa de mais espaço.

      • Celio Kelab

        Exato! Até porque quem compra um Discovery Sport pode comprar um Evoque. Tenho um e vou trocar pelo DS, que atende muito mais as minhas necessidades

    • what_the_hell??

      Não vi qual a desvantagem dela em relação à Evoque: em equipamentos/acabamento parece, repito, parece se equivaler.
      E é maior e com 7 lugares, mesmo motor… Não entendi pq não é uma Range Rover, como a irmã menor Evoque

      • Sensato Intrigante

        Não não. Ele é bem inferior, te digo porque entrei nos dois. O acabamento do Evoque não se compara, é premium

        • Celio Kelab

          Verdade. O acabamento da HSE Luxury até chega mais perto (e por isso tem preço de Evoque intermediários), pois o couro é premium, de costura dupla e cobre boa parte do interior, mas no evoque tem isso tudo e ainda cobrindo todo o painel e toda a parte superior das portas, além de ter acabamentos com texturas personalizadas e, aparentemente, plásticos e outros revestimentos de qualidade superior. Só o maior espaço e a versatilidade justificam a DS em lugar da Evoque

  • Lukoh

    Qual o tamanho dessa roda das fotos????

    • Don Ramón

      É o HSE, com rodas de 19 polegadas.

  • Ramom Alencar

    vai canibalizar a evoque, já que é parecido, mais barato e com equipamentos semelhantes, além é claro do maior espaço.

  • RFGV

    Cadê o modelo a diesel???

    • Gustavo73

      Deve chegar depois igual aconteceu no Evoque. Fora que é o motor mais usado na Europa.

  • Louis

    Não gostei muito da traseiras, essas lanternas ficaram esquisitas com as 2 bolas arregaladas.

  • Pedro Paulo ()

    interessantíssimo.

  • radiobrasil

    Se eu estivesse disposto a pagar 180 paus num carro, seria minha primeira opção. MAS como prefiro gastar $$ com outras coisas que não depreciam ou mesmo valorizam com o passar do tempo e me garantem renda…

  • Chega_de_Ignorância

    Melhor que SW4, Trailblazer, Pajero Dakar etc., tendo em vista que a maioria não faz trilha.
    Obs.: já pesquisei e percebi que no Reino Unido o Evoque tem versões mais baratas que o Discovery Sport. Curioso, não?
    Só achei que o Sport deveria oferecer motor a diesel aqui também.

    • Chega_de_Ignorância

      Complementando: O Sport SE custa a partir de 32,000 libras e o Evoque Pure custa 29.
      Tudo diesel… Só variando os câmbios, mas inicia nesses preços.

    • Sensato Intrigante

      Lipe, vem a diesel ano que vem, mas 250 conto. Acho muito dinheiro. Duvido que a SW4 nova passe de 200 mil.

  • Davyson Costa

    Se fosse a Diesel…

    • Matheus L.

      A Diesel ainda virá. De imediato a importação será só da versão a gasolina mesmo.

  • Fabiano Oliveira

    Como assim só versão gasolina ? Onde encontra isto? KKKKKKKKKKKKKK eu heim…….

  • Augusto

    Faltou a versão Diesel e tomara que fique mais barato com a nacionalização!

    • Gustavo73

      Se ficar no mesmo preço já será bom. O normal é ficar mais caro até porque só chega ano que vem.

    • Sensato Intrigante

      Não vai ficar não. Parece que a Land Rover tem uma política de “não desvalorizar” o produto de quem já comprou e, segundo eles, esse seria o motivo de não reduzirem o preço em comparação com o importado. Achei uma justificativa fajuta, mas….

  • Higor Fontana

    faltou ar-condicionado para os passageiros de trás.
    caberia muito bem ali naquele console onde estão os comandos dos bancos.
    num carro desse nível acho que merecia.

    • Celio Kelab

      Salvo engano a HSE e a top têm saídas de ar para todas as fileiras, mas são nas colunas

      • Higor Fontana

        No teto?

  • Vattt

    Complicado um carro desses não ter a saída de ar para os ocupantes traseiros na versão de entrada. Parece economia de palito para um LR. Recomendo que cobre um bocado a mais, mas não deixe esse item de fora para que não quer os mimos extras da versão HSE. Afinal, brasileiro é phoda mermo, quanto mais caro o carro, maior é vontade ele tem de comprar, não importa qual lixo seja ou desmerecedor do valor cobrado.

  • Leonardo M

    Achei meio caro 180k num carro sem banco elétrico, sem som premium, sem sensor dianteiro, sem ar condicionado para o banco de trás… sei lá, para mim não vale isso não.

  • CarLoverRS

    Entrou para minha Wish List.

  • Freaky Boss

    Carro muito bonito e bom, entretanto ainda prefiro os alemães.
    Um Q3 (ou Q5, não sei o preço desse último) cairiam melhor na minha garagem.

  • kikofar

    Gostei. Mas é muito parecido com o Evoque. Faltaram elementos de personalidade no desenho do carro.

    Quanto ao preço… bom, aqui tudo é caro, mas está na média inferior do segmento (mais barato do que X3 e Q5, por exemplo), o que o faz uma opção no mínimo interessante. Infelizmente, pra mim está além das minhas possibilidades.

  • Sensato Intrigante

    O carro é lindo. Mais simples que o Evoque, mas em contrapartida, maior. Eu particularmente não comprei o Evoque depois ter feito test drive justamente por causa do tamanho. Pra família, malas e tal, fica apertadinho. Mas pra quem é solteiro, virgem maria, que carrão.
    Quanto ao Discovery, estou ansioso e já deixei meu nome para dar uma voltinha. Tem um problema com relação ao combustível, pelo fato da nossa gasolina podre ter 25% (agora 27%) de álcool, isso me deixa um pouco temeroso. E pagar 250 mil por um a diesel, daí é puxado…prefiro ir de SW4.

  • Danilo

    que traseira sem sal!! kkkkkkkkkkkk land não podia ter tido um pouco mais de criatividade pra criar um traseira decente ao inves de dar um ctrl c+ ctrl v da evoque? no mais o carro focou mt interessante ainda mais se a versão sete lugares vier desde o modelo de entrada



Send this to friend