Lançamentos Land Rover SUVs

Land Rover Discovery Sport é apresentado e revela uma ‘pitada’ de Evoque

land-rover-discovery-sport-2015-4

Eis o sucessor do Freelander. A Land Rover apresentou de forma oficial, após o vazamento de diversas imagens, o novo Discovery Sport, que estará disponível no mercado no início do ano que vem, mas antes será atração principal da fabricante no Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro. O novo modelo chegará para brigar na categoria de SUVs médios, ao lado do Audi Q5 e BMW X3, por exemplo.

O novo Land Rover é construído a partir de uma versão modificada da plataforma do Evoque, com carroceria feita em aço de alta resistência e alumínio. O modelo mede 4.590 milímetros de comprimento, sendo 91 mm mais longo que o Freelander, e 2.741 mm de distância entre-eixos, um aumento de 80 mm em relação a seu antecessor.

land-rover-discovery-sport-2015-13

Graças a essas medidas, a Land Rover conseguiu oferecer dois lugares a mais no interior do SUV, sendo seu principal diferencial em relação aos rivais alemães. Os passageiros da segunda fileira são posicionados em 50 mm mais altos que os ocupantes dos bancos da frente, com direito a divisão do encosto em 60/40, recurso de inclinação e possibilidade de deslizar para trás em até 160 mm, oferecendo até 1.011 mm de espaço para as pernas.

“O Discovery Sport não só marca a introdução do primeiro membro da expansão da família Discovery, como também a versatilidade de um modelo de sete lugares para o mercado de SUV médio premium”, disse Phil Popham, diretor de marketing do Grupo Jaguar Land Rover. “A versatilidade do Discovery Sport é um importante diferencial. É simplesmente o veículo mais completo do seu segmento”, completou.

land-rover-discovery-sport-2015-26

No visual, o novo Land Rover Discovery Sport segue praticamente as mesmas linhas do Discovery Vision Concept, apresentado no Salão de Nova Iorque do ano passado, mas com elementos menos futuristas. O interior, por sua vez, traz diversos detalhes que lembram o irmão menor Evoque, com direito a um sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas sensível ao toque, navegação por satélite com controle por voz, WiFi hotspot, ar-condicionado de duas zonas, entre outros.

Na motorização, o Discovery Sport contará com o motor 2.0 turbodiesel de 240 cv e 34,5 kgfm do Evoque, com câmbio automático de oito velocidades e tração integral Haldex, pelo menos no mercado norte-americano. Já na Europa, haverá um bloco 2.2 turbodiesel de 190 cv, com tração integral e câmbio manual de seis marchas ou automático de nove.

O preço inicial do novo Land Rover será de US$ 37.995. Por aqui, o modelo é esperado para o ano que vem.

Galeria de fotos do novo Land Rover Discovery Sport





  • Gustavo73

    Já disse várias vezes que não é a minha categoria de carro preferida. Mas está linda essa Discovery Sport parabéns para os ingleses…

    • EVsutil

      aham!

    • Pacheco

      Lindo… perfeito. Ficou melhor que o Evoque.

      • Gustavo73

        Não sei se melhor. Apesar das semelhanças. Diria “diferente”.

  • Cléber_V

    Pitada? Pra mim é uma ‘Evoquada’ total!
    Não há como negar que está linda, mas como costumo dizer, acho que com esse negócio de identidade visual, os carros estão perdendo em personalidade…

    • Pedro Paulo ()

      um evoque mais parrudo.

  • LPolezi

    Gostei, é uma Evoque para família..
    A única coisa que achei “feio” foi essa lanterna traseira..

    • Jegue

      nossa! também achei horrivel, parece da China

  • Cassio

    Agora prefiro a Discovery Sport do que a Evoque.

  • Aires Jone

    Minha singela opinião, o carro está lindo pró carago!!! Apesar de ter adoptado a nova tendência de desgin da marca baseada no Evoque, a LR conseguiu incorporar alguns detalhes como é o caso das lanternas que estão a la Optimus Prime e C.ia (apesar de não se ter conseguido atingir uma perfeição tal na traseira). O Interior??? Sem comentários…O reflexo da proposta de design e mecanica da LR para esse carro certamente será refletido nas vendas. Vou caçando os saloes de automoveis da vizinha Africa do Sul pra conhecer esse carro já que como toda outras colonias Portuguesas, Moçambique tá cag#”%&. KKKKKK

  • Tosoobservando

    Vai custar o que aqui uns 300 mil brincando?

    • Claro que não. Se a Evoque, que é o carro principal você consegue encontra-la entre 175 a 185 mil em Goiás a vista (porém o preço de mercado é 190 mil reais), porque a Discovery custaria mais de 300 mil reais?

      • Tosoobservando

        A Evoque é um pseudo Suv de 190cv, o discovery ja custa mais de 250 mil, e essa geração é totalmente nova, vai passar dos 300, escreve o que to falando e veremos.

        • Smooj

          Mas esse carro só é Discovery no nome, na real ele veio pra substituir a Freelander, ser um utilitário urbano e ficar abaixo do Evoque.

          Deve custar entre uns 150-180 e vai vender muito.

          • Tosoobservando

            sonha kkkkkk, um carro desse tamanho no lugar da freelander? Vcs sao os msm que acreditam que um Honda Vezel vai disputa com Ecosport e o tal suv do Golf começa em 60 mil como dizem algumas revistas? Brasileiro é tao ingenuo…

            • Smooj

              Nossa.

              Joga “Discovery Sport” e “Freelander” no Google que você vai ver matérias de todo o canto do mundo dizendo que esse carro é o novo Freelander. Até a própria Land Rover diz que esse é o substituto.

              • Tosoobservando

                Amigo estamos no Brasil e aqui a logica é outra, vc realmente nao conhece o mercado. Bom vamos aguardar os preços, essa discussão é inutil, mas vo fazer questão de vir aqui qd o preço chegar kkkkkkkkkk E os preços la fora estao entre £32,395 to £42,995, ou seja, ja é mais caro que a Evoque.

                • DIRN

                  Concordo parcialmente com a sua opinião Tosoobservando, deve partir de uns 180k “s” a 260k “hse” com certeza, se é pra competir com o Q5 e a X3 é só ver o preço desses. Uma pena custar tão caro, não tem tanta coisa pra custar isso, o mesmo dos demais LR, mas estão vendendo igual água no deserto tem que aproveitar o momento.

                  • Tosoobservando

                    Depois desse novo Volvo XC90 por quase 400 mil, nao duvido de mais nada destes preços “premium”.

                    • RafaelH

                      No site da LR – USA a LR2 tá 36k e a Discovery Sport 37k… então para o Brasil, se seguirem a proposta da própria fabricante e adicionando a velha distorção Brasil deve ficar uns 10 mil reais mais cara somente e não, ultrapassar a evoque que na USA custa 41k… Se seguir a marca… Mas é Brasil então não acreditemos até que esteja vendendo :P

    • Cello Engine

      Ela é posicionada entre a Evoque e o RR Sport, então creio nuns 250k.

  • Vattt

    Um “Freelander” custar mais que um Range Rover???? Se bem que agora pode, tem a mesma cara do Evoque. Mas o Range Rover perde o altíssimo Status e se iguala aos seus irmãos mais populares.

    • Come On!!

      Não pode não!!! Tem que manter os preços do Freelander, não há razão para subir, já que o atual teve uma alta há dois meses se não me engano.

      • RodrigoTM

        Eles vao subir, principalmente por causa que agora ela leva 7 passageiros ao inves de 5. Eu chuto que vira entre 10 a 15 mil reais mais caro que as versoes da Freelander correspondente.

    • Cello Engine

      Essa será a substituta da Discovery 4, pode esperar de 250k pra cima.

      • Vattt

        é ai onde tá o problema, lá fora substitui Freelander, e aqui no Brasil substitui a Discovery 4??? Faz sentido não, mas a que tudo indica, vai ser essa a jogada mesmo.

        • Cello Engine

          Isso é o que eu acho que vai acontecer, espero estar errado, mas se tratando de Brasil…

  • Daniel Blinkerbaum

    esse carro vai substituir a freelander? minha cabeça já ta uma bagunça

    • ultimate_rr

      Vai substitui a Freelander que custa cerca de 160 mil hoje e ao mesmo tempo vai competir com X3, que parte de 215 mil, e com Q5, de 210 mil. Se isso se confirmar, a Land Rover – pelo menos no Brasil – estará ‘abandonando’ uma faixa de preço considerável.

      • Gustavo73

        Eu acho que esse é o modelo intermediário da linha. Tem espaço para um modelo mais curto para 5 passageiros e mais barato. E a top que substituirá a D4.

        • ultimate_rr

          Espero que essa versão de 5 lugares fique, então, na faixa de 150~160 mil. Mas não sei não…

          • Gustavo73

            Também não sei. Mas realmente que existirá essa de 5 lugares e alguns centímetros mais curta.

  • Rafael

    Maravilhoso. Por aqui deve partir de R$ 200.000

    • Tiago Cabo

      A Evoque nos EUA custa U$ 41.100 (oficial do site) e aqui R$ 170 mil (U$ 71.000,00), uma diferença de 72%. Se a Discovery Sport parte de U$ 37.995,00, é de esperar que ela chegue por a partir de R$ 156.844,80 (U$ 65.352,00). Lógico que se colocarmos que ela terá ágil, é fácil imaginar na faixa de 170 a 180 mil também, ainda mais por ter 7 lugares. Vamos aguardar.

  • Henrique Ferreira Lima

    Ficou muito bonito o carro, mas fica a minha pergunta: O Discovery substituiu o Freelander e aposentou o atual Discovery, ou substituiu um e avançou uma geração no outro? De resto, sem comentários. Os ingleses estão caprichando demais nos seus carros, seja Land Rover, Jaguar, a divisão inglesa da Ford (digo Focus e Fiesta), Bentley, Rolls-Royce e por aí vai. Fantásticos

    • A.Lai

      Vai como a gama Range Rover. Vogue e Sport.
      Discovery Sport para substituir Freelander, e outro para o atual Disco 4.

    • Héber Cristiano

      O Discovery Sport é só para substituir o Freelander. O Discovery 4 ainda continua. Mas creio que este último receberá logo uma nova geração.

    • Gustavo73

      Serão 3 modelos da linha Discovery. Que como o amigo acima comentou virou uma linha de produtos assim como a linha Ranger. I modelo maior que ainda não foi apresentado substituirá a D4.

  • Paulo Reis

    bixera!

  • Héber Cristiano

    A cada novidade da Land Rover, fico mais apaixonado por SUV. Belo, apenas. O mais interessante é ter a terceira fileira de bancos por ser médio. Muito bom!

  • Apopololo

    Adoro os carros da Land Rover mas para mim o unico carro que não gosto é o Evoque.

  • Haggardbr

    Bonito no geral, mas a traseira não me agradou muito…

  • Magnus Cordeiro

    A Evoque fez tanto sucesso que hj tudo quer ter cara de Evoque . . . .

  • johnnyburanelo

    MAravilhoso

  • Belo carro! A fórmula Evoque comprova que funciona.

  • Andres Francisco

    Só acho que não precisava tirar o Freelander de linha. Ele ainda é um carro interessante e poderia deixá-lo numa faixa de preço abaixo dos 150 mil, já que esse Discovery Sport deverá vir mais caro do que o Freelander, que hj custa entre 165 mil e 220mil.

  • marjan

    É a LAND ROVER cada vez mais se afastando do off-road, esse carro nao aguenta trilha, é um carro urbanoide, nem precisaria ter o sistema terrain , infelizmente é um carro de “barbies” como o Evoque – a reportagem é confusa, pois esse veiculo nao vai susbstituir o Disco 4 nao….

  • Pedro Paulo ()

    se for para olhar de um pouquinho de longe no anoitecer, eu não conseguiria diferenciar um do outro (Evoque do Discovery), quem sabe talvez pelo tamanho.

  • Filipe Lawrence

    Eu não gostei nenhum pouco, preferia a anterior!
    Achei que parece uma Evoque que tomou esteroides alem da medida!
    O interior eu achei bonito!
    Mas a traseira tá horrivel!

  • Fernando Cardoso

    Esse “motor 2.0 turbodiesel de 240 cv e 34,5 kgfm do Evoque” tá estranho. Ou é gasolina e 240 cv ou é turbodiesel 190 cv. Corrige aí produção

  • ciniro

    parece um evoque chines..

  • Yuri SP

    Agora a land rover só sabe fazer evoque? Agora teremos Evoque, Evoque média (discovery) E Evocona (RR) Eu era fã da marca, mais precisamente da discovery e da rr vogue, mas agora, só vejo evoques



Send this to friend