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Land Rover Discovery Sport nacional começa a ser vendido e parte de R$ 217.696

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Modelo da Land Rover mais vendido no mercado brasileiro, o Discovery Sport acaba de estrear sua versão nacional nas concessionárias da marca. O novo SUV sai da unidade fabril de Itatiaia (RJ), que é responsável também pela produção do Range Rover Evoque, e está disponível em três versões de acabamento diferentes, com preço inicial de R$ 217.696.

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Todas as variantes do Land Rover Discovery Sport são equipadas com um motor 2.0 litros turbo a gasolina, que rende 240 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque, associado a transmissão automática ZF de nove velocidades (com opção de trocas manuais de marcha por meio de borboletas atrás do volante) e ao sistema Terrain Response, que adapta as configurações de tração, torque e aceleração de acordo com o modo e tipo de terreno (normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos, areia e Eco).

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Entre os equipamentos, as versões SE, HSE e HSE Luxury trazem sete airbags, partida por botão, sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, Bluetooth e entrada USB, entre outros. A variante mais cara inclui ainda ar-condicionado de duas zonas, bancos em couro Windsor climatizados com memória para o passageiro e motorista, sistema de som Meridian com 16 alto-falantes, subwoofer e 825W de potência, iluminação interna configurável, duas entradas USB na segunda fileira de bancos, teto panorâmico, faróis xênon com LEDs e rodas aro 19.

O modelo com motorização turbodiesel continua sendo oferecido, mas como importado – a nacionalização da versão deverá acontecer em meados do ano que vem.

Confira abaixo os preços do Discovery Sport nacional:

SE 2.0 gasolina: R$ 217.696
HSE 2.0 gasolina: R$ 240.396
HSE Luxury 2.0 gasolina: R$ 272.596
SE 2.2 diesel: R$ 235.896
HSE 2.2 diesel: R$ 265.196
HSE Luxury 2.2 diesel: R$ 295.796





  • André

    A Discovery Sport só tem um defeito. Não ter o logo da Toyota.

    • João Cagnoni

      Defeito? Tá de sacanagem?

      • Ao que acompanho na internet uma das principais queixas de donos da Land Rover é quanto a manutenção de seus carros com quilometragem altas. Manutenção que se refere a demora de peças por parte das concessionárias e do alto custo financeiro, superando em muitos seus concorrentes alemães (basta ver o preço de usados de um X5 e ML comparando ao Land Rover para ver a diferença de desvalorização, que teoricamente prova a situação). A Toyota é reconhecida pelo excelente pós venda (prova a favor da pesquisa os eleitos da quatro rodas, que consulta exclusivamente os clientes da marca, que realmente podem falar da marca). Portanto um veículo Land Rover (preço de compra, quantidade de equipamentos, acabamento luxuoso) unido ao pós venda Toyota (preço mais em conta, atendimento bem feito, oferta de peças a preço justo) seria uma combinação em tanto no Brasil.

        • João Cagnoni

          Toyota é lixo perto de Land Rover. A Toyota vende os carros mais simples de cada segmento. Veja como o Etios, Corolla, Camry e Hilux são pouco equipados frente aos outros carros. No dia que a Toyota fizer carros equipados e luxuosos ela será outra marca, aí sim podemos conversar. A BMW tem aquela política de sempre oferecer peças de reposição, mas o custo é tão alto que inviabiliza a compra da peça.

          • GPE

            Amigo, custo alto a BMW pode até ter. Agora o custo da LR é surreal. Fora que é uma marca que é premium mas vive dando problema. Vc não vê Mercedes e BMW dando problema como se vê em LR. E o preço é sempre mais alto que o das alemãs

            • João Cagnoni

              Cara, não é assim. A BMW não tem fama de muita durabilidade e o custo de reparação é no mínimo o dobro de um Land Rover. Só pra ilustrar, pesquisei rapidamente um kit de embreagem de uma X3 e de uma Discovery, e os custos são de, respectivamente, R$ 4.400,00 e R$ 2.200,00. É claro que isso não é uma conta exata, mas o custo de se manter uma BMW é surreal, algumas vezes encosta até em preços de modelos da Porsche. Não sou defensor de marca A ou B, mas se as peças da Land Rover são caras, a BMW exagera ainda mais.

              • GPE

                Colega, kit de EMBREAGEM de X3 e Discovery… em câmbio AT com conversor de torque… to mais impressionado ainda como tu conseguiu cotar preço de peças que nao tem nos carros Brasileiros (pq aqui só tem X3 e Disco AT). Eu nem ia me dar o trabalho de continuar o debate, mas te aconselho o seguinte: vá numa LR e pergunte preço de amortecedor de um Evoque, pastilhas de freio ou revisão na Discovery 4 e dps compara com os preços da BMW equivalente. Por último, converse com donos de LR que tem mais de 30milkm e/ou o carro ja saiu da garantia. Aí dps vc faz a mesma coisa com a BMW. Não trabalhe com achismo. LR são carros mt bronqueiros e tem a manutenção mais cara entre os premiuns “acessíveis”. É normal um cara fazer uma revisao e pagar mais de 3mil reais. Na MB e na BMW isso só ocorre qnd o carro ta la pelos 40mil KM. Todo mundo do meio automotivo sabe disso

                • Thiago

                  Tenho clientes que possuem lojas de carros usados importados, e isso que você falou é bem a realidade, para aceitarem LR na troca só na garantia, senão o preço é lá embaixo mesmo, apenas 60% da fipe, quando aceitam. Nas antigas tem que desacoplar a carroceria do chassi para trocar a correia dentada do motor, existe até vídeo no youtube mostrando isso, um procedimento complicado, caro e sujeito a dar uma série de problemas. Dizem que nas mais novas melhorou isso, mas não é o que tenho escutado das evoques que maioria dão problema no diferencial traseiro, tendo que trocá-lo ainda na garantia.

              • Licergico

                nossa pesquisou mesmo ?!
                “kit de embreagem” … kkkk !!!
                pesquisa mais amigo ainda ta muito desinformado !!!

                • GPE

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                  To ainda mais impressionado como ele conseguiu cotar esses valores.
                  É quase como o cara ligar pra Hyundai e pedir o preço do turbo do Veloster…

                  • Licergico

                    da ideá não que daqui a pouco ele poe o preço ai !!!

          • Alfredo Araujo

            Sensacional a sua lógica… è melhor pq custa caro, é pior pq é mais barato..
            Troféu joinha para vc !!

        • GPE

          Perfeito. Comentei abaixo sobre isso. A LR cobra preço significativamente superior nas suas peças qnd comparada a BMW e Mercedes. E não é uma marca confiável como as alemãs

        • Lucas

          Amigo, Toyota é marca de carro popular em TODO o mundo. Universitários americanos compram Corolla quando conseguem seu primeiro emprego. Valorize seu dinheiro e pare de endeusar essa marca que cobra MUITO mais que as concorrentes, oferece carro inferiores, menos potentes e pior acabados. Não caia nesse mito de “durabilidade” e “Manutenção barata”, porque TUDO isso está incluído no altíssimo preço de compra (uma revisão do Corolla Altis é 400 reais, mas ele sai por 105!!!!) e bom, qualquer táxi tem mais de 300 mil km rodados, então salvo exceções, qualquer carro bem cuidado é durável. Agora, concordo quando diz que os preços praticados por marcas premium em geral são altíssimos. Tenho um A4 e quiseram me cobrar 10 mil reais pelo sistema de espelhamento multimídia pelo celular e mais 1600 por luzes brancas nos faróis de milha. A vontade é de espancar os vendedores… Mas pelo menos o carro é bom. Uma política de redução de preços nas manutenções das premium em geral, faria esses carros ruins como Corolla e Civic sumirem (com todo o respeito a que os possui).

      • Alfredo Araujo

        A LR tem uma fama mundial de não ser uma maquina confiável..
        Nos EUA, os LR mais antigos são motivos de piada

        • João Cagnoni

          Nos EUA, Volvo é motivo de piada.

          • Licergico

            jeep então …

          • AugustoSeide

            Que eu saiba, por ter imagem de carro de família, “careta”, mas não pela qualidade, que é o caso da Land Rover

    • Guilherme Matheus

      cara que pecado comparar toyota com land rover…. estamos falando de uma coisa mais premium… mete uma lexus ai pra ficar menos feio….. toyota ofereçe menos por um valor maior e o brasileiro vai aceitando seguindo a alusão de durabilidade…

    • Lucas086

      Realmente, a lavagem cerebral que a Toyota faz nas pessoas, está dando certo.

    • Pedro Cunha

      Toyota só tem um defeito: Ter preço de land-rover.

      • Hiboria

        Eu acho que está mais caro :)

  • Bruno Silva

    Acho que o inteiror ficou acanhado visualmente, não tive a mesma sensação de qualidade de Evoque e longe da X3 e NX200t. Não seria minha compra nessa faixa de preços, mas reconheço a Land Rover investir por aqui.

    • Daniel Bezerra

      Evoque e Discovery sport são de segmentos diferentes. A Land Rover tem 3 linhas: Defender, Discovery e Range Rover, nessa ordem, vai da mais bruta para a mais luxuosa. Portanto, é natural a Range Rover Evoque ser mais luxuosa que a Discovery Sport, que são os modelos de entrada da linha mais luxuosa e da linha intermediária entre luxo e robustez. Isso não quer dizer que uma é pior que a outra, até porque compartilham muita coisa, apenas têm propostas um pouco diferentes.

  • DTF

    Revoltante essa política e preços para os produtos “nacionais”….por mais que digam que não, cai sim a qualidade e o nível de equipamentos, ficamos mais tempos com uma versão defasada quando ocorre reestilização lá fora e em troca não temos VANTAGEM alguma nos preços, pelo contrário!
    Em tempo: O EVOQUE tem qualidade e acabamento muito superior e custa o mesmo….não entendo.

  • Christian Balzano

    baratinho, vou comprar duas amanhã.

  • João Cagnoni

    825w de som dentro do carro? Dou milão pra quem entrar no carro e ligar no máximo.

    • Edson Fernandes

      Se vc trouxer uma para onde eu moro, eu faria isso numa boa. Acredite… os 825w não são para ter um som desses que vc não se aguenta dentro dele.

      É um tipo de som para ter qualidade. Para quem espera “pancadão” ou som para o povo ouvir para fora vai se assustar.

      Quando se tem esse tipo de potencia para som de qualidade, se percebe na qualidade de palco e acustica dada que tudo seja envolvente e você terá um grave bem bacana, mas sem ser estridente.

      Faça uma comparação meio boba mas que vale no aspecto geral: Jetta TSI. Coloque no volume maximo. Você vai ficar espantado com a qualidade geral de som. Depois, imagine nesse Land Rover.

      • João Cagnoni

        Potência de som (825w) serve unicamente para volume do som, claro que dependendo da potência de cada falante. Qualidade se medem através de outras grandezas, como distorção (THD), relação sinal-ruído (SNR), dentre outros.

        • Edson Fernandes

          Cara… potencia de som se for falar por sí só não é bem por aí. Para isso se mede amplitude, impedancia, entre outros fatores. Para isso vc precisaria medir outros parametros.

          Certamente para o carro em questão, a distribuição de som está relacionada a qualidade.

          Quer um som SPL? Aí sim terá potencia para pressão sonora. Ou seja, não é só a quantidade de “watts” que mede volume. Se fosse assim, sons ditos de 1000w RMS, seriam sons para tocar um show… e sabemos que por muitas vezes, a depender do tipo de alto falante e tipo de caixa, isso faz toda a diferença e uma caixa com 150w pode fazer mais “barulho” que uma de 1000w como eu disse.

          • João Cagnoni

            Você está certo… Embora a potência dê grandes indícios, ela não é decisiva. Seria como dizer que um carro de 300cv corre muito, mas depende do peso e outros atributos.

    • Daniel Bezerra

      Eu tenho uma Evoque com a versão de 380w e falta muita potência nos graves. Na primeira vez que fui olhar olhar o carro, testei uma versão de 825w. Faz mais de dois anos já, então não lembro exatamente como foi, mas não lembro de ser um pancadão como o Edson Fernandes comentou. Comparando com o meu, esses watts a mais devem ser muito bem vindos. Infelizmente bem na minha 5 ida, em uns 6 mês, para namorar o carro, a vendedora me deu uma proposta tentadora e comprei na emoção rsrs porém não tinha mais a versão de 825w.

      • João Cagnoni

        380w em quantos alto falantes? 380w em 2 falantes de 60w + 1 subwoofer de 260w é muita potência, mas no seu caso devem ser no mínimo 6 falantes. 825w ainda é muita coisa, mesmo se forem 7 ou 9 falantes.

        • Daniel Bezerra

          São 11 alto-falantes, 4 tweeters, 4 midranges, 2 bass e 1 subwoofer. No de 825W são 17. Aumentam 3 tweeters e 3 midranges.

          • João Cagnoni

            Realmente, aí pode ser pouco. 825w não é muito pra 17 alto falantes, mas o importante seria ver a potência do maior falante e subwoofer. Tweeter a mais é sempre bom, mas midrange e bass é um total desperdício, bastam 1 ou 2 pares. Veja como as salas Imax de cinema possuem poucos alto falantes, mas a qualidade é melhor que a sala comum. 17 alto falantes em um carro é mais um número de marketing do que de engenharia.

      • João Cagnoni

        Aqui em casa tenho um som com + ou – 350w com 2 caixas JBL + subwoofer e um receiver Harman Kardon, não dá pra ligar no máximo… Imagina dentro de um carro, onde a acústica é muito melhor.

        • Daniel Bezerra

          Pelo o que eu sei a acústica do carro é bem pior, além de que os alto-falantes têm que trabalhar em caixas pouco rígidas e com volumes reduzidos. Há quem encha o carro de manta para melhor a acústica.

          • João Cagnoni

            A acústica do carro é muito melhor. Dentro do carro você está praticamente dentro de uma caixa acústica, a maior parte do som não sai do carro. Montar um som em ambiente aberto ou uma sala grande é bem mais complicado. Os bancos e portas dos carros, principalmente se for de couro, ajudam muito os graves. Hoje em dia todos os carros possuem manta acústica, mas alguns tem melhor ou pior qualidade no isolamento acústico. Carros blindados são excelentes nesse sentido. Mas o que ajuda os graves, pode piorar os agudos, sendo que os graves tem um alcance muito maior. E aquele efeito que você só escuta as batidas quando fica longe de um som, por isso digo que não há necessidade de múltiplos woofers/subwoofers no carro, basta um de cada ou até mesmo apenas um subwoofer de qualidade (pequeno, gosto de 8 ou 10 polegadas, pois não precisam de volume alto para tocarem bem). E agora uma curiosidade: 2 woofers na mesma frequência anulam o som um do outro. Quando você ver aqueles funkeiros com 2 subwoofers no porta malas, lembre-se de dar uma risada! O som de fábrica dos carros tem uma influência muito grande do marketing. Com menos de R$ 2.000, dá pra montar um som melhor que o de fábrica da Evoque de 825w. Sou apenas um amante deste assunto, pois meu pai instalava som em navios e aviões, mas eu trabalho em outra área (TI).

  • GPE

    Essa HSE (a intermediária) custava 200mil no lançamento… Ta surreal a parada…

  • Tadeu GF

    A gente tem que torcer para pararem de montar no Brasil carros importados, porque quando isso acontece, o preço sobe. Vai entender…

    • Leonardo

      Impostos trabalhistas são muito caros

  • ChalMust

    A diferença da versão de entrada a Gasolina para a versão de entrada a Diesel é de aproximadamente 18.000 … Porque será que as pick ups (Hilux, S10, Ranger, etc) possuem uma diferença de 30.000??? Sé é louco, as pick ups diesel devem ter um superfaturamento nervoso …

    • Bento

      Mas aí vc ta comparando um motor simples de 170cv a gasolina com outro motor de 190cv diesel (S10, Ranger, Hilux) 30.000,00 reais.
      A outra comparação seria um motor turbo a gasolina de 240cv cambio 9 marchas com o motor 190cv diesel 18.000,00 reais.
      12.000,00 a mais pelo motor 2.0 turbo de 240cv e câmbio 9 marchas, faz sentido a diferença

  • Bruno Alves

    Ranking dos carros nacionais mais potentes (se você considerar um carro montado aqui sendo nacional, lógico):

    10 – Chevrolet TrailBlazer LTZ 3.6 V6 – 239 cv
    9 – Land Rover Discovery Sport 2.0 – 240 cv
    8 – Land Rover Range Rover Evoque 2.0 – 240 cv
    7 – BMW X1xDrive28i 2.8 (exportação) – 240 cv
    6 – BMW X4xDrive28i 2.0 – 245 cv
    5 – BMW 328i 2.0 ActiveFlex – 245 cv
    4 – Ford Maverick GT Quadrijet 5.0 V8 – 257 cv (potência bruta)
    3 – Emme Lotus 422 T 2.2 Turbo – 264 cv
    2 – Chevrolet TrailBlazer LTZ 3.6 V6 2015 – 277 cv
    1 – BMW X3 xDrive35i M Sport 3.0 L6 – 306 cv

    • GPE

      A 35i é montada aqui? Que lotus e esse?

  • Ricardo Blume

    Como pode custar tanto mesmo sendo fabricada em nosso país?

  • Ricardo Rangel Lirio

    Nem vou ler os comentários anteriores, mas tenho uma certeza… Alguém deve ter comparado-a com a SW4!!!
    …Que a SW4 vale mais, tem a manutenção mais barata, que não quebra, e mimimiiii…

    • Eduardo Alves

      Ja que nao leu, tem muito mimimi igual esse seu tbm. Já e normal qqr noticia de SUV a comparação com o carissimo SW4.

      • Ricardo Rangel Lirio

        Tem que gostar muito da marca para preterir uma Land Rover… Se fosse uma Lexus, ainda ia, mas é uma Toyota.

        • Eduardo Alves

          Tbm concordo, se eu tivesse condições de comprar um SUV nao seria nem um LR, nem um SW4

  • Hugo Henrique Silva Lange

    e tem besta q vai pagar isso em sw4… o problema do brasil, é os brasileiros. #prontofalei

  • Jeremias Flores

    ainda não consigo gostar do design desta traseira

  • Tomtilt

    Pelo menos não aumentou, já é um avanço.

    Não aumentou ainda.

    • GPE

      Dps de quase 30mil de aumento em pouco mais de um ano, tu queria que subisse mais?

      • Tomtilt

        Não aumentou agora.

  • André Pira

    Baratim…Vou encomendar duas, já que é nacional e eu sou patriota! 😁

  • Gran RS 78

    Só para lembrar ( e chorar), esse mesmo modelo quando foi lançado há exatos dois anos, custava a partir de 179 mil reais.

    • GPE

      Isso!



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