Land Rover

Land Rover LR4 2010 recebe facelift

land-rover-lr4-2010-1 Land Rover LR4 2010 recebe facelift

Sim, o facelift do crossover Land Rover LR4 2010 é tão pequeno que é até complicado de chamar de facelift. Temos um novo parachoque, faróis de LEDs, novas lanternas traseiras e novas rodas de 19 polegadas, só isso. Tá parecendo mais é facelift brasileiro, onde tudo é chamado de “Novo” ou “New”.

Inclusive, as fotos devem mostrar mais o cenário do que o carro por causa disso mesmo. O bom é que o novo motor 5.0 V8 de injeção direta da Jaguar e Land Rover também passa a ser oferecido no LR4. Ele entra pra substituir o anterior 4.4 V8. Ele tem 25% mais potência e 19% mais torque.

land-rover-lr4-2010-2 Land Rover LR4 2010 recebe facelift

A potência é de 375 cavalos e a aceleração de 0-100 é feita em apenas 7,6 segundos, o que é até bom para um modelo deste tamanho e com tanto peso. O sistema 4×4 Terrain Response da LR4 foi aperfeiçoado para incluir o novo Sand Launch Control, que é para quando o motorista precisa sair da imobilidade em um terreno com pouquíssima aderência.

land-rover-lr4-2010-3 Land Rover LR4 2010 recebe facelift

Câmera traseira, Hill Descent Control e Dynamic Stability Control (DSC) também são de série.

land-rover-lr4-2010-4 Land Rover LR4 2010 recebe facelift

[Fonte: Land Rover]

  • Matias

    ta bem mais bonita q a atual…

  • Cetral

    Essa não é a Discovery 3?

    • Osprey

      Acho que só no Brasil ela é chamada de Discovery 3. Lá fora é LR4…

      • Ciro

        Chama LR3. Agora LR4.

        • Cetral

          Então deverá vir pro Brasil como uma Discovery 4?

          Pelo menos a nova grade deixa ela mais parecida com a Range Rover Sport.
          Isso pode alavancar as vendas do modelo.
          Atualmente, no Brasil ela vende menos do que a Range Rover.

  • Luis.J.R.

    Mais não s discovery 3 hein!Não entendi. :??:

  • IGAUM

    Nossa… quanta coisa errada…

    Éber, foi voce mesmo que escreveu essa matéria ou foi o tal de “Moriath”… pq tem tanta coisa non sence ai que fico surpreso se voi voce mesmo.

    Land Rover CROSSOVER???… ali na 1ª. linha…. poutz… o dia q esse carro for Crossover eu mudo de nome.

    O Facelift é de fato uma pequena atualização do produto, e foi o que ocorreu no LR4. Não VEJO NENHUM DEMÉRITO pois o carro é bonito como é… se mexer muito faz c*gada…como o q a Mitsubishi vai fazer com o Outlander…

    Sinceramente nao sei pq essa “revolta” com o carro… inclusive comparando com modelos nacionais… VERGONHA MESMO é uma vwB lançar um polo ENGANAMOTION…

    Outra: 7,6s no 0~100… “É ATE BOM”…???? nessa eu dei risada. Não é bom amigo, é excelente pelas mais de 2Ton. de massa do jipe.

    É… acho q temos aqui um bom exemplo de “brasileirismo automotivo”… em que NADA ESTA BOM, NADA É BOM… NADA ACELERA BEM… NADA CONSOME BEM…

    Realmente estou estranhando o seu texto meu caro.

  • Capotta

    Ele reune muitas caracteristicas de minivan,SW e automóvel e fora de estrada em um só, então é um crossover…

    • Cetral

      Não sei de onde falam que é crossover. Se isso é crossover a Mitsubishi Pajero Full, Toyota Land Cruiser e o Jeep Grande Cherokee também.
      São SUVs. O que esse pessoa acha é que SUV não precisa ter conforto, tem que ser um Jipão tosco.

      Se o carro é feito pensando em condições off-road extremas, com sistemas de controle visando essas condições, ele é um SUV. A suspensão é diferente, os freios são diferentes…

      Crossovers são híbridos. Diria que são híbridos de carros urbanos (sedans, cupês, minivans, SWs) com leves habilidades offroad. Para tanto possuem tração AWD ou 4WD, e diversos controles eletrônicos. No entanto são mais baixos que SUVs, e não são feitos para resistirem a condições offroad extremas.

      Coloca uma Land Rover Discovery 3 numa trilha; e coloca uma Hyundai Veracruz na mesma trilha. Rapidamente perceberá as diferenças.

      • Marcelo(Natal-RN)

        Esse é dos meus.

  • Luciano.MS

    Teve importantes mudanças no interios e mais ainda na motorização merece o nome de nova geração ( LR4 ).O estilão classicos dos land mudam pouco mesmo.Nem precisa.
    Esse é um Off Road legitimo. Os Land estão se tornando referencia no segmanto de SUVs ou CUVs.

  • JoaoCEC

    Que estranho! Eu vi um lr3 aqui em Brasília com essa mesma lanterna, mas não vi a frente.
    Às vezes o dono comprou uma lanterna altezza e pos no lr3 dele. :clown:

  • hugo

    amigo as lanternas que voces viram em brasilia e de um cliente nosso d2import o william! temos todas pecas para discovery 3/4 e range rover, visite nosso site :www.d2import.com.br

Send this to a friend