Europa Land Rover SUVs

Land Rover mostra Novo Defender em ação no Reino Unido

Land Rover mostra Novo Defender em ação no Reino Unido

O Land Rover Defender 2020 apareceu novamente após a divulgação da campanha de conservação natural no Quênia. Desta vez, o próximo utilitário esportivo da marca inglesa aparece quase pronto e mostrando mais detalhes numa pintura camuflada com tema da campanha de marketing do produto.


Dessa vez, patrocinando os chamados Jogos Invictus, que é uma modalidade multi-esportiva criada pelo príncipe Harry, Duque de Sussex, a Land Rover mostra seu Defender 2020 numa quadra de basquete para cadeirantes, já que a organização desse tipo de evento envolve somente pessoas com lesões ou doenças incapacitantes, ligadas às forças armadas. O evento está acontecendo e vai até 16 de maio, reunindo 500 participantes de 19 países.

Land Rover mostra Novo Defender em ação no Reino Unido

O Defender 2020 mostrado é da versão maior, com quatro portas e provável capacidade para até sete ou oito pessoas. O utilitário esportivo chama atenção por um detalhe não existente nos primeiros protótipos, os vincos laterais muito pronunciados. Quase como barras de proteção laterais, podem ser visto no teto e também pouco abaixo da linha de cintura.


Land Rover mostra Novo Defender em ação no Reino Unido

Da mesma forma, as saias de rodas se apresentam bem proeminentes, criando um aspecto onde a base da carroceria e janelas parecem recuadas. Com teto e colunas retas, o Land Rover Defender 2020 quer mostrar sua robustez mecânica e solidez estrutural com esses reforços estéticos. Afinal, o SUV será dedicado ao off road extremo, embora com conforto para o dia a dia, diferente do anterior.

Land Rover mostra Novo Defender em ação no Reino Unido

O Land Rover Defender 2020 terá ainda uma variante mais curta, com duas portas e espaço para até cinco pessoas. Por ora, a marca inglesa não revela muitos dos detalhes do produto, mas aparentemente já se sabe que o painel terá opção de cluster digital e um conjunto bem curto e vertical, com alavanca de câmbio bem pequena e vão para passar de um lado para outro na frente.

A plataforma e a carroceria serão feitos em alumínio, tendo assim também a suspensão traseira multilink semelhante à do Discovery Sport, por exemplo.

 

 

Land Rover mostra Novo Defender em ação no Reino Unido
Nota média 4.3 de 4 votos

  • Cesar

    Precisava deste pneu do lado de fora?

    • Raimundo A.

      Sim! Viu o ângulo de saída dele muito bom por conta do balanço traseiro bem curto a ponto do sistema de escapamento ter último elemento exposto? Notou, também, por usar suspensão multibraço, mais o item anterior, não há como alocar um estepe na parte inferior como é possível em outros SUVs da marca?
      Se precisa de um estepe com medidas iguais as outras rodas e não há como por embaixo, dentro roubaria espaço do porta-malas, não poderia ser instalado na parte inferior para melhorar o ângulo de saída, e na parte interna roubaria espaço do porta-malas, então resta a tampa cuja abertura é lateral.

      • Cesar

        Com aquele pneu de fita isolante tu acha que ele vai em algum lugar mesmo?

        • Raimundo A.

          Olhe os vídeos dele em campo e reclame com a marca caso não se convença. Aproveita, peça a Ford para enfiar o estepe do Troller T4 no assoalho, pois este usa o mesmo artifício do novo Defender. Se a Land está errada, não tem porque o Troller manter em época de ficou feio e perdeu a graça estepe na tampa.

          • Cesar

            Raimundo,
            Só acho que com este desenho, o estepe ali não ficou bom.
            Sei das capacidades do Land Rover e isto, não discuto.
            Agora o Troller, o estepe casa.

            • Cássio

              Para um veículo destinado ao off-road, o step na tampa do porta-malas é o mais prático. Além do mais, o estilo off-road quase não muda muito, vide o novo Jimny, que resgatou com maestria o design de icônicos foras de estrada, e olha o step dele lá…

        • Cássio

          Vai sim. Não com tanta confiança quanto a antiga Land Rover ou um SUV da década de 2000 para trás, que usam rodas tamanho 17 para menos e pneus altos. Mas vai sim, por como eu disse em outro comentário, a eletrônica fará tudo.

  • Fabio Tregancini

    Lixo

    • Raimundo A.

      Pra quem não tem ou não pode ter, criticar é fácil. Quando tem por bastante esforço, não aceita desaforo e até supervaloriza.

      • Fabio Tregancini

        Crítico mesmo, já tive carro 0km da marca e tive péssima experiência. Hoje de land, só tenho um defender q uso em trilhas. Se minha opinião fere os sentimentos de quem gosta desse lixo, é pq usa carro pra ir em shopping.

        • Raimundo A.

          Você entendeu o que eu disse e não tenho sentimento por marca. Qualquer até provar diz que tem, não tem, já teve, etc.
          Considero mais sentimental usar termos como lixo para desaprovar produto ou marca deixando claro em certos comentários ou escondendo idolatrar outra coisa.
          Como são livres as opiniões, dizer a verdade, criar, mentir, tudo é possível.

        • RPM

          No carrosnaweb os Land rovers são muito criticados mesmo….está lá,é só ler….suspensão problemática,turbina defeituosa,panes elétricas… uma vez critiquei aqui,quase me mataram….

          • Fabio Tregancini

            São carros apenas bonitos, isso é fato… Mas nada confiável, tenho medo de comprar um carro desse e sair pra fazer uma viajem de 1.000 km e ficar na mão… A fama das defenders/discoverys 1 é 2 infelizmente foram por água abaixo na evolução da marca.

            • Eric PB

              Concordo com vc. Discovery 4 tem muita reclamação por problemas na suspensão e no diesel (este ultimo culpa dos nossos elevados padrões do diesel s10 kkk) e até as novas Velars contam com panes elétricas. Evoque na versão Dynamic (suspensao ativa) também contam com problemas… é só pesquisar. Deixei de comprar uma disco4 uns anos atrás por estes b.o.

  • Dante Moore

    Lixo, kkkk. Eu queria um.

  • ChalMust

    Vai ser a Defender Nutella. A Defender Raiz nós já conhecemos!

  • 5 portas
    2 portas
    pick-up
    teto removivel

    sem essas características não honrará o nome Defender.

  • Hodney Fortuna

    Ainda estou por ver um conceito tão demorado para sair do papel e chegar as lojas. Esse carro, acredito vem desde 2016 sendo apresentado camuflado.

  • zekinha71

    Um Defender com fita isolante como pneu não é um Defender, é apenas mais uma porcaria pra subir rampa de shopping.

  • Jeremias Flores

    gostei do design! me lembra o que poderia ser um Troller 4 portas

    • Hadson Nobre

      Seria bem interessant um Troller 4 portas e uma possível versão pick-up.

  • Cássio

    Algo me diz que não será nada barato de se comprar nem de se manter, e que a eletrônica fará tudo para o motorista, inclusive tirar o prazer da condução técnica no off-road.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email