Land Rover prepara modelo de luxo com base no Novo Defender

Land Rover prepara modelo de luxo com base no Novo Defender

A Land Rover quer aumentar os lucros e, para isso, pretende investir em carros de maior margem que puder ter. Nesse caso, o Novo Defender é o produto que a marca inglesa pretende elevar de patamar para obter média de 10% de ganhos.


Fontes relacionadas com o assunto dizem que a Land Rover pretende ampliar a gama Defender e lançar um modelo topo de linha de luxo, com sofisticação ao nível de Range Rover, mas com custo de produção muito menor.

Não se trata de um produto Range Rover e nem entra na família que tem Evoque, Velar, Sport e “Vogue”. Será um modelo alternativo com a plataforma MLA do Defender, podendo ainda dispor de uma versão 100% elétrica.

Land Rover prepara modelo de luxo com base no Novo Defender

Contudo, acredita-se que a prioridade na eletrificação plena ficará com os Range Rover Evoque e Velar, inicialmente. Já essa nova proposta da Land Rover está sendo pensada para 2025, mas ainda não se tem uma ideia exata de como ele atuaria.

O Land Rover Defender, apesar do preço altíssimo, não é exatamente um carro focado no luxo, mas no fora de estrada, agregando tecnologia e robustez, sem direcionar esforços para o ambiente premium.

Isso é deixado para a família Range Rover, enquanto a Discovery é intermediária e mais familiar, porém, próxima do Defender em padrão de acabamento.

Land Rover prepara modelo de luxo com base no Novo Defender

Nesse caso do Defender, um “Defender Sport” poderia ir ao encontro do Mercedes-Benz Classe G em versões mais luxuosas e potentes, assim como um equivalente elétrico seria o rival do EQG.

Com a arquitetura do Defender e luxo adicional emprestado em parte dos Range Rover, o “Defender Sport” poderia dar à Land Rover margens muito maiores.

Fala-se até em mais de um produto, no qual não conseguimos imaginar de imediato o que poderia aparecer. Pensando apenas no modelo atual, além do 130 em 2022, o Defender poderia ganhar uma picape cabine dupla. Veremos.

[Fonte: Autocar India]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.