Europa Land Rover Mercado SUVs

Land Rover quer SUV compacto de 4,20 metros em 2021

land-rover-freelander1

De acordo com a revista inglesa Autocar, a Land Rover está preparando não uma, mas três propostas de SUV compacto para aumentar seu volume de vendas. A ideia não é nova e já tomou corpo nas ideias conceituais para um futuro Defender, que seria menos rústico e mais divertido, o que atrairia os consumidores jovens, diferente do ícone inglês do 4×4, que era totalmente aventureiro, off road.


Mas, dessa vez a engrenagem começa a rodar no sentido de ter um modelo específico para esse segmento de acesso e a Land Rover já teria até uma medida para tal: 4,20 metros. Esse é o porte do Audi Q2, por exemplo. Porém, na marca inglesa, o DNA seria obrigatoriamente focado no fora de estrada.

Assim, as três propostas teriam características e funcionalidades bem distintas. Um deles seria um produto focado no lazer, ou seja, inspirado no Discovery Sport. O outro seria mais luxuoso e a referência aqui seria o Range Rover Evoque. Por fim, a terceira seria direcionada para o mundo off road, mais aventureiro. Nesse caso, as propostas anteriores de um futuro Defender cairiam como uma luva.

Land-Rover-DC100-Concept-1-1-1024x768


Aparentemente, uma opção será colocada em evidência, chegando assim primeiro. Nesse caso, o sucessor do Defender ou modelo inspirado no mesmo teria a primazia de apresentar o trio por volta de 2021. Mas, acredita-se que apenas um nome seria dado ao trio, que em realidade seria o mesmo carro com estilos diferentes, quase como uma personalização. O nome Freelander até poderia ser ressuscitado, visto que a ideia do projeto e ter o mesmo sucesso que a primeira geração daquele SUV.

Um novo Freelander poderia então assumir três missões com diferentes visuais e configurações, dando assim mais flexibilidade na produção e menor custo. Comenta-se que a plataforma seria derivada da que equipa os modelos citados acima, bem como do Jaguar E-Pace. A motorização baseada no Ingenium, especialmente de três cilindros, seria interessante para manter os custos baixos e assim oferecer um preço competitivo em seu segmento, o de luxo, é claro.

Assim, podemos imaginar um Land Rover Freelander Sport 2021 como rival do Audi Q2, equipado com motor Ingenium 1.5 de 150 cavalos e câmbio de nove marchas. A questão da versão de luxo seria interessante, pois as mudanças teriam de ser mais radicais e ainda haveria o problema da designação: Range Rover. No Land Rover Freelander “Defender”, o alvo seria o Jeep Renegade, tendo assim obrigatoriamente tração nas quatro rodas.

[Fonte: Autocar]

COMPARTILHAR:
  • Lucasss

    ..

  • Lucasss

    Acho bem bacana essa proposta de jipinho pequeno, não vou citar o Renegade porque acho ele uma péssima referência off-road, mas essa nova LR parece ser bem plausível junto com a nova MB GLB, ambos, muito embora com uma proposta urbana, teriam também um apelo fora de estrada.

    • Eduardo Alves

      Cara o renegade é um carro que quem compra esta interessado no fato de ser um suv ( mesmo que seja de briquedo ). De fato quem quer um off road nato nao procura nenhum dessas opções de pseudo SUV pelo simples fato de que no minimo quem procura tal sabe que nao sera atendido por eles.

      • Lucasss

        Eu sei, falei do Renegade porque apesar de não ter uma proposta fora de estrada o carro tem um certo peso por ser um Jeep, e soa irônico. Jamais alguém que tenha um mínimo de entendimento compraria achando fazer milagre num lameiro, diferente dessa proposta da LR heheh.

        • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

          Os Land Rovers atuais estão cada vez mais longe do off road

          • Eduardo Alves

            E esses pneus de fita isolante reforcam cada vez mais isso.

          • PEDAORM

            Por mais que seja verdade, todas os modelos vendidos aqui tem tração integral, e com boas capacidades off roads, com exceção do Velar. Mas se esse decepciona, pelo mesmo valor se leva o novo Defender para casa, que é um trator de luxo na lama.

      • El Gato Negro

        Nossa cara… Chamar o Renegade de “SUV de brinquedo” por aqui é pedir para se incomodar. Daqui a pouco aparece a turminha dos proprietários de Renegade com o textão, só cuida… Hahaha!

        • PEDAORM

          Vai sobrar para vc gatito

          • El Gato Negro

            Já fui escaldado, colega… hehehe

            • PEDAORM

              Kkkkkk

        • Eduardo Alves

          kkk isso e fato. Meu pai é pescador, e para ir ate o sitio dele precisa que o carro seja alto devido a estrada ruim. Ele nao gosta de caminhonete e nao tem vontade de ter devido ao tamanho e custo de manutenção e então foi atrás das opções dos carros de tamanco. Porta malas é fundamental, entao logo de caro ecosport, renegade, 2008 nem olhou. O kicks ele nem quis saber pelo fato de ser 1.6, e ai sobraram Creta e Compass. Pra surpresa dele, quando chegou perto do parachoque do Compass, ficou encabulado o tanto que a frente e baixa, e pra piorar , tem um defletor que so piora tudo. Ficou com o Creta por esse ao menos ter um bom angulo de ataque e altura do solo. O fato é que esses suv , nada mais é que um compacto ou medio gourmet no qual se paga mais pra levar menos.( O creta nao foge a regra, nem freio a disco nas rodas traseira possui).

          • PEDAORM

            Não foge à regra mesmo, além de não ter os discos o acabamento é todo em plástico rodrigo (de qualidade, mas rígido.) entre outros detalhes. Porém, tem um ponto bastante positivo que é ser baseado na plataforma de um médio, não de um compacto.

            • Eduardo Alves

              Sim e tem outras economias porcas. O retrovisor nao rebate na chave, apenas apertando um botao por dentro. Os botoes dos vidros eletricos nao possuem iluminação, coisa que meu hb-20 possui. Tem outras coisas , quem sabe um dia nao me animo e mando uma opiniao do carro aqui pro site. Ensaiei diversas vezes mandar do meu 408 thp , cheguei a começar a escrever mas desisti. Os fã boy desanimam qqr opiniao.

          • ObservadorCWB

            Um semi novo tipo Santa Fé…..ou até mesmo a Vera Cruz não passou pela cabeça ? São “baratos”, porta malas abundante, os ângulos de entrada/saída e PRINCIPALMENTE altura do solo são bem acima da média destes “SUVs” citados.

            • Eduardo Alves

              Na minha sim, na dele não kkk. Carro importado ele nem cogita, pois sao carros barato de comprar e caro de manter. Fora que pesquisei até um Santa-fe para meu uso , preciso de um carro alto pra trabalho , e desanimei com preços de peças de desgastes e suspensão . O seguro tambem me desanimou e muito.

              • ObservadorCWB

                Bom….se ouve “raciocínio” sobre a compra tudo certo. Mas o vão livre e desempenho supera em muito estes derivados de carros pequenos. Sem contar que uma Eco top passa dos 100k. Absurdo. O que acabou comprando ?

                • Eduardo Alves

                  Ele acabou comprando o Cret(ino)A mesmo. Eu insisti em olhar um semi novo porem ele quis o zero mesmo.

      • pedro

        Cara, hoje não tem nenhum LR que vai mais longe na lama do que o Renegade Trailhawk.

        • El Gato Negro

          Ah não… Eu não li isso… hahahahahahahahaha!!! Cara, Meu Deeeus!!! Não sei nem o que falar, sério!!!

          • André Luis Versiani

            Hahahahahaha, qualquer Land Rover tem alto poder off road, basta colocar pneu adequado e pronto.

            • Unknown

              Apresente o All Terrain Response para ele…

            • Vrbelo

              O mesmo Vale para Renegade e Compass diesel. Com pneus adequados e um pequeno lift têem bastante capacidade fora de estrada. E dizer de defletor no para choque e ângulos de ataque e saída pequenos desses modelos a diesel é ignorância, pois são muito diferentes dos flexm

          • pedro

            É bem isso amigo. Nenhum Land Rover. A Land Rover perdeu a mão faz tempo, só tem SUV super pesado que na primeira lama eles afundam, não pelos aparatos que têm, mas pelo peso, peso é o pior inimigo do atoleiro. No Fifth Gear o Range Rover levou um baile do Panda, por causa do peso.

        • Unknown

          Não fala besteira!

  • 1 Raul

    Poderiam se inspirar no SUV kwid…

  • pedro

    Com exceção do Jeep Wrangler, nenhuma montadora grande tem um verdadeiro lameiro e a Land Rover, como sempre foi focada nisso, é uma vergonha não tem um off-road.

  • Catucadao

    bobeira

  • Ubiratã Muniz Silva

    Se vier pro BR, será o matador de Renegade.

    (e olha que eu gosto do Renegade, só acho que para ele falta uma versão curta de duas portas)

    • Eduardo Alves

      Se vier vai custar 1 ,5 renegade, logo nao o matará.

  • Unknown

    Adorava a Freelander, espero que a LR volte a fabricar um SUV ao menos parecido com ela…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email