Jaguar Land Rover

Land Rover vai usar um motor da Jaguar emprestado

land-rover-discovery-lr3-facelift-segredo-1 Land Rover vai usar um motor da Jaguar emprestado







As Range Rover Sport e Land Rover Discovery 3 2009 serão reveladas este ano com um pequeno facelift. Quando isso acontecer, elas mostrarão também novos motores. O motor atual que a Land Rover teria é um 2.7 TDV6 de 190 cavalos.

Mas um novo motor da Jaguar será colocado em seu lugar. Estamos falando do 3.0 twin-turbodiesel. Ele terá 237 cavalos na Discovery 3 e 272 cavalos na Range Rover Sport.

Essas potências ficam abaixo da potência que esse motor entrega nos modelos da própria marca, 275 cavalos, mas já é uma grande melhora para os modelos da Land Rover.

[Fonte: Autocar]



  • JBAFilho

    Prefiro as Cayenne. Dão de lavada nessas Lavadeiras de Roupas, digo Land Rover.
    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Felipe C

    [Comentario #131793 sera citado aqui]

    Já viu uma avaliação de SUVs de luxo? Os Land Rover são sempre apontados como os mais equilibrados, principalmente fora de estrada. Portanto, não fale do que não tem conhecimento.

  • Weddly

    Acho muito feio esses Land Rovers.

  • duhehe

    Apesar da discovery 3 ser mais carro , eu prefiro o Free Lander 3 , HSE de preferencia .
    Gosto desses SUV com jeito de “carro” .

  • duhehe

    Esse novo motor da Jaguar vai dar mais esperteza ao carro .
    O outro era bom , mas não fazia milagre

    Sera que esse motor da jaguar tem a mesma confiabilidade dos antigos Land Rover ?, os da Discovery e Freelander atualmente não sei
    Mais um uns anos atraz os da Defender era sinonimo de “indestrutivel”

  • BigRider

    [Comentario #131793 sera citado aqui]

    Eu acho que quem conhece(que me parece não ser o caso do nosso amigo JBAFilho), sabe muito bem a diferença de acabamento e requinte de uma Range Rover VOGUE, ou Range Rover SUPERCHARGED, e de uma Cayenne.Não tem nem comparação… uma coisa é você ver uma Range Rover em fotos(site), outra coisa é você ver pessoalmente….

  • JBAFilho

    [Comentario #131795 sera citado aqui]

    [Comentario #131806 sera citado aqui]

    Já tive a chance até de andar em uma. Foi lá na Chapada Diamantina. E tenho aqui no meu arquivo pessoal sobre carros várias avaliações dessas Lavadeiras. É muito elogio mesmo. É só que prefiro as Cayenne, pois têm mais charme e não parecem utilitários. Eu olho as Land e me lembro de F10, F1000, F150, S10…

  • LFSP2

    [Comentario #131793 sera citado aqui]

    Eu sou mais o Cayenne para andar na cidade, no off-road, ninguém supera os Land Rover.
    Andei num Defender numa vez, o carro é barulhento, desconfortável, o volante, o câmbio e os comandos são muito duros mas na hora de superar os obstáculos é moleza.

  • JBAFilho

    [Comentario #131814 sera citado aqui]

    Pude comprovar isso pessoalmente. Passou em cada buraco lá na Chapada, que dava até arrepio! Tinha uns desfiladeiros terríveis, mas ela mandou bem. Só não me lembro mais qual era o modelo. Na foto que tirei a danada está toda enlameada.

  • fdantasdesa

    [Comentario #131811 sera citado aqui]

    Meu Deus do Céu, vcs estão achando que Land Rover é o que!? Defender? Peraí galera!! O carro é excelente, dá show! Outra… Cayenne compete com Range Rover, não com Discovery 3…

    Povo fala como se fosse comparativo de Gol vs. Palio… Esses são os especialistas! ^^ Fala sério, tanto a Porsche quanto a Land Rover tem SUV’s de qualidade absurda… e que muitos de nós nunca vamos ter a oportunidade de andar…

  • LFSP2

    [Comentario #131826 sera citado aqui]

    No meu caso, citei o Defender pela experiência e porque ele passa por tudo mesmo, mas não duvido que qualquer outro Land Rover passe também.

  • IGAUM

    cada vez mais o pessoal se supera nos comentarios.

    agora um Land Rover é uma “lavadeira de roupas”

    bem… o certo é “lavaDOURA”…mas não vem ao caso e é bem tipico dessa pessoa que faz comentarios.

    Os Porsches são excelentes, tal como os Lands e os irmaos de luxos (MAIS LUXO), os Range. O que irrita é o demerito! E a falta de sentido no comentario RIDICULO!

    Mas enfim, fazer o que? Tem gente q ACHA QUE SABE…

    :hauhau:

  • tiago@turbopro.com.br

    [Comentario #131826 sera citado aqui]
    Em 2007 eu trabalhei na loja do Tarso Marques em Curitiba, la eu andei com todas as suv´s de LUXO que vocês possam imaginar…e posso garantir: Não existe Utilitário esportivo de LUXO, melhor do que a RANGE ROVER VOGUE.Pelo nível de acabamento, sofisticação.O Porsche é um carrão,um dos mais top´s que tem, mas mesmo assim fica devendo MUITO pra uma VOGUE!!É só andar e comprovar.Se tiverem dúvida liguem em qualquer ” Trading ” e perguntem, para os importadores o que eles acham….pergunte pra quem conhece e vocês vão ver.

  • akatsuki

    [Comentario #131793 sera citado aqui]

    PERDOE-NO PAI, ELE NÃO SABE OQUE DIZ !!!

    DEUS HÁ DE TE PERDOAR UM DIA MEU IRMÃO :blink:

  • Luis.J.R.

    Gostaria de uma dessa ai para viajar o brasil intero!Só sonhando mesmo. :hauhau:

  • Felipe C

    Pra esse JBAFilho nada presta, exceto VW… E agora Porsche, pois uma comprou a outra. Isso já não uma pessoa que gosta de carros, é fanatismo. Uma pena que ainda exista gente com esse pensamento no mundo, dá vergonha de nosso país.

  • MarceloAmorim

    [Comentario #131880 sera citado aqui]

    Boa!!!É pq o cara ve o nome Porsche ai acha que é a supremacia em SUV…e o motors de 275cv da Range Rover é um V8,entao se o 6 cil. vai entregar 272cv,ja é uma bela evolucao.Isso confirma os rumores que sairam ha uns meses que a marca estaria desenvolvendo um novo V8 diesel.

  • Ciro

    eu quero saber o que eles vão fazer com o 3.6 V8 TDI da Ford. Vai fazer uma falta na Range Rover.

  • MarceloAmorim

    Ah e esqueci de dizer,o atual TDV6 2.7 de 190cv usado na Disco IIIe na Range é o msm motor dos sedãs Jaguar,mas amansados.

  • JBAFilho

    [Comentario #131880 sera citado aqui]

    Amém!

  • JBAFilho

    [Comentario #131860 sera citado aqui]

    Na verdade, o certo é “lavaDORA” sem a vogal “u”. A não ser que a sua lavagem pinte a roupa de ouro.

    E eu falei “lavadeira” apenas para a pronúncia ficar mais parecida com Land Rover. Só pequei em não usar as aspas. Mas, não chamei de “lavadeiras de roupas” por maldade ou para desmerecer as Land. Até coloquei os emoticons.

    Me perece que o pessoal aqui não entende muito o uso dos emoticons. O povo estressa e nem percebe que foi apenas um trocadilho. Meio sem graça, admito, mas foi.

    [Comentario #131937 sera citado aqui]

    Se fosse assim, eu elogiaria o design das Lanbo e criticaria as Ferraris. E também jamais diria que o Fox é feioso. Tenho minhas preferências, e se elas recaem mais freqüentemente com os carros da VW, paciência.

  • Antonio Sergio

    Há pouco tempo atrás, ouvi de um senhor o comentário de que “carro é o Chevrolet 1953, o que veio depois é tudo m****”.
    Os comentários feitos por alguns “entendidos”, são mais ou menos como aquele que ouvi.

  • JBAFilho

    Há muito tempo atrás, ouvi uma frase de um filósofo que dizia assim: “Só sei, que nada sei”. Tem muito “entendido” aqui, que se julga superior aos outros e detentor de um conhecimento automotivo deveras supremo. E que também não têm nenhum senso de humor.

  • Antonio Sergio

    Tem gente desocupada neste mundo né JBAFilho?

  • JBAFilho

    [Comentario #132063 sera citado aqui]

    E como tem. Sobretudo nestes tempos de crise, onde o desemprego campeia. Ainda bem que tenho o meu trabalho.

  • paulo lisboa

    … só sei q provavelment le land rover discovery 3 (ou 4) será le substitut d’meu XTerra; ou talvez, le Mahindra SUV ou se for sedan, le C 180 Kompressor… é isso aí…


Send this to a friend