América Latina Lançamentos Segurança SUVs Toyota

Latin NCAP avalia e aprova Nova Toyota SW4 2017

sw4-ncap-1

O Latin NCAP decidiu avaliar se a Nova SW4 2017 teria o mesmo desempenho da Nova Hilux, que conseguiu cinco estrelas no teste da entidade em 2015. Após os testes de impacto, o novo utilitário esportivo da Toyota – chamado também de Fortuner em alguns mercados vizinhos – foi aprovado, obtendo resultados similares ao da picape.

sw4-ncap-2

Tanto a Nova Hilux quanto a Nova SW4 são fabricadas em Zarate, Argentina. A picape da Toyota vem ganhando destaque no mercado brasileiro, assumindo em março a vice-liderança, derrubando da posição a VW Saveiro. Já a SW4 tem preços mais elevados e até o momento tem apenas três versões, mas deve ganhar um bom espaço nos próximos meses.





  • ####Carlao GTS

    A manutenção desse carro já é cara. . . Imagine uma LAND.

  • Gusbar Kuati

    Está vindo com controle de tração agora ou é igual à antiga sem nada, como aquela da polícia que tombou naquele famoso vídeo?

    • Marcelo Amorim

      Vc quer dizer ESP?SW4 tem o item desde a linha 2012.

    • PerobaC

      Pelo que saiba, o controle de Tração e Estabilidade auxiliam a evitar determinados tipos de acidentes, mas não evitam determinados tipo de jumentos ao volante …

    • Eduardo Mello

      As da Polícia são as gasolina. As à gasolina não possuiam o controle de estabilidade, só as à Diesel.

      • mmcinza

        Não necessariamente desta forma. Os veículos da policia, por exemplo, são totalmente customizados para atender 100% do Edital. Então o carro podia ser a diesel, gasolina, alcool, elétrico ou o que for…..Se no edital não estava pedindo “ESP”, a Toyota não vai colocar isso no carro, para não encarecer o preço da proposta, uma vez que certamente os outros competidores (Neste caso a GM), vai seguir a mesma linha.

        • Eduardo Mello

          É só olhar o capô delas. Não tem entrada de ar para o intercooler, logo é uma Flex.
          Outra coisa, tirar um ESP não é tão simples. Envolve todo o módulo do veículo, e projetar um diferente é muito caro.

  • Ué, cadê o vídeo?

    • foraunimedPT

      é mesmo

    • Zoran Borut

      Vim atrás das notas e nem isso havia. Quem não tiver visto o teste da Hilux não vai saber qual foi o resultado da SW4. Notícia altamente informativa, só que não.

  • Thiago

    Deformou até a coluna C com o impacto frontal, que estranho, não percebi isso em testes de outros carros.

  • Fábio Henrique

    Cade os novos testes? Tem tanto carro pra eles avaliarem

  • Murilo Soares de O. Filho

    Pelo preço é o mínimo que se espera.

    • Também penso assim! um carro que custa 200 mi tem até que beijar o dono.

  • Gustavo73

    Esse teste já usa as novas regras?

  • ObservadorCWB

    Puxa, já dá para dizer que 25% de TODA PRODUÇÃO deste carro já foi “sucateada”…rsrsrsr

  • Eduardo Mello

    O que ninguém comenta, é que ela perdeu a tração permanente, o que é uma grande perda para a segurança!

    • Luis LC

      Isso ai, perdeu o diferencial central Torsen, 4X4 no asfalto já era….pra mim uma tremenda perda.

  • Redpeak77

    haja lata nesses SUVs para absorver impacto!



Send this to friend