Governamental/Legal Segurança

Latin NCAP: Brasil estará mais próximo dos principais mercados em segurança

euro-ncap-advanced-europa-se-prepara-para-novas-tecnologias-de-seguranca Latin NCAP: Brasil estará mais próximo dos principais mercados em segurança

A partir do dia 18 deste mês, as montadoras nacionais e da América Latina já podem começar a se preocupar.



Neste dia será lançada oficialmente em São Paulo a Latin NCAP, entidade que irá avaliar os veículos fabricados no Brasil e em toda a região latino-americana.

A Latin NCAP irá atuar da mesma forma que a famosa Euro NCAP, adquirindo veículos por conta própria e executando testes de impacto para medir a segurança que tais modelos oferecem para seus ocupantes e pedestres.

A entidade já começa com um segredo: Já adquiriu nove veículos feitos localmente. Quais são eles? Logicamente nenhum será revelado pela NCAP até a divulgação dos resultados dos testes.

O segredo será uma das armas da Latin NCAP para que as montadoras não tenham conhecimento prévio dos veículos que serão testados, a fim de promover alterações rápidas para contestar os resultados.

Então, a partir do dia 18, os automóveis feitos principalmente no Brasil estarão sendo avaliados e enfim, chegará a hora da verdade para nossos queridos carros “nacionais”.

De 2014 em diante, o Brasil torna obrigatório a introdução de airbag duplo e ABS em todos os veículos. Se em outros países o resultado do NCAP é passaporte para a liberação da venda de um veículo, quem sabe o governo federal também não faça o mesmo por aqui. Vamos torcer para isso.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend