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Latin NCAP divulga resultados de Novo Fiat Palio, Jeep Renegade e Novo Chery IQ

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UPDATE: O Fiat Palio em realidade teve os pontos devolvidos, já que foram retirados no teste anterior por causa de falhas em avisos e instruções, que foram corrigidas após junho de 2015. Agora a pontuação é aquela que teria sido aplicada se não houvesse as falhas acusadas pelo Latin NCAP.

O Latin NCAP acabou de divulgar os resultados dos testes de segurança com os modelos Novo Fiat Palio, Jeep Renegade e Novo Chery IQ, este último vendido no Chile e que corresponde ao Novo QQ no Brasil.

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O Novo Palio com airbag duplo ganhou quatro estrelas para proteção de adultos e três para crianças. Já o Jeep Renegade fez o esperado, ganhando cinco estrelas para adultos e crianças com apenas dois airbags.

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Por fim, o Novo Chery IQ, nome usado pelo Novo QQ no Chile, ficou sem estrelas por não oferecer airbags no mercado chileno. Aqui, o Novo QQ obrigatoriamente tem de ter as duas bolsas infláveis.

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  • ObservadorCWB

    Opa…saiu o vídeo. Parece que não foi mero reajuste, houve crash test novo mesmo.

    • Alex Dusfri

      Como assim “besteira”?

      • ObservadorCWB

        Apertei ENTER antes da hora……
        Expliquei em seguida. Ponto para o RENEGADE (nem falo ponto para JEEP pois esta é FIAT KKKK), mas repare que o novo Pálio NÃO foi testado novamente, é apenas uma “atualização” da pontuação devido a alguns incrementos nas informações e itens disponíveis. É isso.

        • Alex Dusfri

          Pois é, mas deviam jogar contra a parede de novo. Acho estranho esse negócio de atualização de pontuação.

          • Diego

            Normal, nos relatórios do NCAP costumam conter coisas como “Poderia ter uma estrela a mais se adicionasse X”.
            No caso do Palio foi o aviso do uso de cinto de segurança..

            • Rodrigo

              É aquele aviso que incomoda e faz o cara pôr o cinto?
              Deveria ter no banco de trás também. Com isso, até aquele cara sertanejo que ninguém conhecia poderia ter colocado cinto no banco de trás e sobrevivido ao acidente que teve…
              Mas realmente, considerar o aviso do cinto é uma bobagem, nem devia contar… Pra quê, né? Airbag já basta…

        • Caio Ferrari

          O Paio que foi testado anteriormente foi o G4, não é?

          • Diego

            Não, foi essa versão mesmo “New Palio” o teste foi publicado em agosto de 2014

            • Caio Ferrari

              Vc tem razão. Ganhou estrela só por causa do aviso de cinto. A estrutura é a mesma. Tem Q ficar esperto com essas estrelinhas do latinNcap

        • Felipe Rezende

          quais incrementos se ele não tem cinto de três pontos? nem isofix ja que agora é regra para o carro ganhar 5 estrelas no latin n cap.
          Soube q seria questão de reforços estruturais no palio

          • ObservadorCWB

            Até um adesivo explicando/alertando sobre o uso do cinto vale “uma estrela”.

        • FocusMan

          Com certeza o Palio recebeu reforços estruturarais. Compare o vídeo do primeiro teste com esse atual. Achei interessante. Vou checar o peso em ordem de marcha dos dois. O comportamento da carroceria foi muito bom ao meu ver.

          Vai causar uma celeuma da zorra na indústria esse resultado…

          • Guily

            Ainda fico intrigado com o resultado do C3. Devido a boas explicações de leitores NA, compreendi que ele é um 4 estrelas com pontuação e esrutura próximos de 3. A estrutura de nosso C3 é considerada instável. Ponto para o irmão de plataforma 208, melhor pontuado, atualmente com linha 2016 imbatível!

            • FocusMan

              A Citroen simplesmente fez macacada e removeu reforços para deixar o carro mais barato, ou fez o carro com matériais menos nobres, já que aqui no Brasil é super caro usar coisas comuns em outras praças

          • Pontuação do Palio 11,34. Ganhou 1 ponto por agora oferecer aviso de cinto de segurança. Portanto na verdade são 10,34, o que qualifica ele como 3 estrelas, e não 4 estrelas. O Palio sem aviso de cinto testado ano passado recebeu 10,84, logo na realidade o resultado piorou.

            Essa NCAP está começando a feder.

            Como são classificadas as pontuações para impactos frontais?

            0 a 1,99 = (zero estrela); 2 a 4,99 = (uma estrela); 5 a 7,99 = (duas estrelas); 8 a 10,99 = (três estrelas); 11 a 13,99 = (quatro estrelas); 14 a 16 = (cinco estrelas)

            1 ponto é adicionado se tiver aviso de cinto de segurança.
            http://www.noticiasautomotivas.com.br/latin-ncap-respostas-as-perguntas-mais-frequentes/

            • FocusMan

              Não mesmo.

              O NCAP foi atualizado de lá para cá. Tirar a mesma nota ficou difícil.

              Observe o vídeo de ambos os carros e entederá.

              Estou falando isso do ponto de vista de um profissional da área de carrocerias e que trabalha com isso, antes que ache que estou blefando.

            • Fábio

              É 4 estrelas mesmo cara, não inventa…

          • Eduardo Alvim

            Mas nem sempre reforço estrutural significa aumento de peso. Existem ligas e ligas :)

            • FocusMan

              Em carros baratos, geralmente reforço=massa adicionoal

        • Brasileiro

          Observador, voce quis dizer ponto pra FCA, né?
          Vamos dizer entao que Ferrari não é Ferrari e sim Fiat?

          • Fabricio Conchon

            é porque os haters dão os créditos dos defeitos para a FIAT, e quando forem pontos positivos, é da Jeep… entendeu?

      • Rodrigo

        Eu não acredito nas 5 estrelas do UP e não acredito nas 4 estrelas do Palio.

        • É tipo religião? Então vou rezar antes de dirigir:
          Palio nosso que está na rua,
          Santificado seja o vosso motor,
          Venha a nós o vosso volante,
          Seja feita a vossa manobra,
          Assim na chuva como no sol,
          A emoção nossa de cada dia nos trás hoje,
          Perdoai nossas Arrancadas,
          Assim como nós perdoamos a VW e tantos outros,
          Não nos deixe fundir vosso motor,
          Mas livrai-nos das multas,
          Amém.

          • Rodrigo

            Kkkkkkk é isso mesmo esse NCAP latino está dando notas altas para carros que sabidamente são inseguros. Esses carros certamente teriam péssima classificação no EURO NCAP.

            O Latin Ncap foi criado com BAIXO NÍVEL DE EXIGÊNCIA para preservar a imagem das montadoras e não benefício do consumidor.

            • Concordo que o nível de exigências poderia ser melhor, mas é inegável que mexeu no mercado.

        • Filipe Machado

          Acredita no que então?
          Tem gente que não sabe mais o que falar pra ser Hater

          Diga simplesmente que não gosta de ambos, é mais legal

          • Rodrigo

            Cidadão o Latin Ncap foi criado com BAIXO NÍVEL DE EXIGÊNCIA para preservar a imagem das montadoras e não para benefício do consumidor.

            Agora para com essa “nerdisse” de Hater cara e aprede a ter posicionamento na vida. Para de ser uma “Maria vai com as outras”

            • Filipe Machado

              Ta certo! Prefiro acreditar em engenheiros e em pesquisas com metodologia do que falar mal e achar que tudo é uma conspiração…

              Além do mais, tirar 5 estrelas não quer dizer nada , apenas que o carro é menos vulnerável a machucar os ocupantes.

          • Oba

            Falou tudo.

    • Guily

      Apriveita pra ver esse vídeo que mostra o crash test de maneira cômica: https://www.youtube.com/watch?v=HQIE2bUrPIY

  • Alex Dusfri

    Kkkkk Só esperando um leitor do NA que defende chinês até a morte se pronunciar. Como eu me divirto por aqui!

    • Pedro Henrique

      olha, vi o teste e a estrutura do QQ não foi das piores, faltou mesmo os air bag e alguns itens Tecnológicos, e algum reforço na estrutura da frente por ser subcompacto, talvez um pouco de aço UHSS resolva…
      isso que o QQ é subcompacto e a proposta é ser barato e não seguro… kkkkkk
      podia ser melhor mas eu acho que foi o “esperado” por estar sem air bag e tudo mais…

      lembrando que Palio, Agile, Clio, Sandero, celta sem air bags (na real o celta foi pior e ta na frente, ele teve 1 estrela e ta na frente até do uno evo, vai entender né?) também tiraram 0 e com deformação da estrutura bem semelhantes.
      outra coisa que notei, mesmo o QQ tendo tirado 0, a estrutura teve deformação BEEEEEM melhor que o Nissan Tsuru, eu achei que a deformação foi bem parecida com a do Uno evo sem air bag, este que teve 1 estrela (e o palio com mesmo padrão de deformação ficou lá em baixo, em baixo até do QQ)

      então esse teste do Latin ficou bem estranho pra mim, não contestando a nota, pra mim carro sem air bag é zero na hora, mas, mesmo nos zeros, há diferença.

      • Matheus Ulisses P.

        Me explique como a estrutura não foi das piores se o no release do Latin NCAP diz: ” A estrutura do habitáculo foi qualificada como instável, não sendo capaz de suportar maiores cargas. ”
        http://www.latinncap.com/po/results/Chery/57/chery-iq—sem-airbag

        • Tosca16

          oxe, o Agile foi bem assim na sua classificação e vendeu até a GM deixá-lo de lado …

        • Pedro Henrique

          veja o video do nissan tsuru e verá que não foi das piores kkkkkk
          ele foi igual a maioria dos nacionais sem air bag…

      • Alligator

        Eu não sei o pq de testar carros sem air bag, todo mundo já sabe qual vai ser a nota

        • Pedro Henrique

          acho que é tipo ” ta no portofólio, temo que testar mesmo, que bosta…”

        • Diego

          Por que é importante saber não apenas o nível de impacto na cabeça (oq torna a maioria dos carros sem airbag 0 estrelas), mas também a deformação da cabine, proteção das crianças, etc.
          Em alguns carros (como me parece o QQ) nem adiantaria colocar airbag tamanha a deformação da cabine.

        • A obrigatoriedade de air-bags não se aplica a todos os países da América Latina.

      • Junoba

        É porque o Latin Ncap mudou os metodos de testes. Então os carro que oferecem pouca proteção para a cabeça, agora ficam com 0, sendo antes 1 estrela ( o J3 continuaria com a mesma nota, por causa das bolsas infláveis ).

      • Regina Campos

        Desculpe-me, para mim não justifica barato e não seguro. Na Europa qualquer carro de 7000 euros ganha fácil 5 estrelas no Euro Ncap. Sem airbags é inadmissível no Brasil, Quênia, EUA e qualquer país do mundo. É o mínimo.

        • Pedro Henrique

          ué, você quer comparar um Dacia Sandero a um Volvo?
          Aqui não é Europa. simples assim :D

          • Regina Campos

            Isso não me tira o direito de querer um carro seguro. Transporto mãe e pai dentro dele. Simples assim. Aliás Daihatsu de 7000 euros na Europa possui 5 estrelas no Euro Ncap e Up no Brasil também possui no Latin Ncap; Kisses
            Ah, nenhum momento citei Volvo. Interpretação baby.

            • 4lex5andro

              nao é justificado, mas explicado pela contençao de despesas e majoraçao da margem de lucro (e mesmo assim os carros nacionais saem com preço bem maior comparado a seus similares europeus) ..

              em país onde o governo embolsa 30% em grana, por carro vendido, o motorista é o lado menos protegido , seja pela legislaçao seja pelos fabricantes ..

            • Pedro Henrique

              eu disse que a proposta do carro é ser barato e não seguro, depois você citou “qualquer carro de 7 mil euros ganha fácil 5 estrelas”
              ai eu mencionei se quer comparar a segurança de um Dacia sandero com um volvo, um tem proposta de baixo custo o outro proposta de segurança(a seu devido preço óbvio), o volvo é muuuito mais seguro que um sandero (vide o volvo antigão que foi um dos únicos a passar no primeiro teste do poste do IIHS junto com um subaru) e o sandero(2013) tem 4 estrelas no EuroNCAP :D
              você tem todo o direito de querer carros seguros, mas não pode se esquecer que não somos primeiro mundo e não seremos tratados como tal. -eu também quero carros seguros, mas querer não é poder :’)

              E no EuroNCAP não existem nenhum Daihatsu de 5 estrelas, ou pelo menos não está listado no site do EuroNCAP.
              Mas Volvo você só vê 5 estrelas, exceção aos de 2000 pra baixo que tem 4 (coisa que popularzinho de hoje em dia sofre pra ter)
              Quanto mais caro o carro, mais segurança você vai ter, quanto mais desenvolvido o país, mais segurança você vai ter.
              América Latina = 3° mundo
              Chery QQ = popular de entrada e sem Air bag*(no Brasil com Air bag)
              exigir 5 estrelas é muita coisa, o up! que é exemplo a ser seguido, cobra seu preço por isso e não vende tanto, é simples ao extremo.

              -não to querendo incitar briga, apenas dizendo a verdade, pra realidade de Brasil onde QQ compete com palio fire, celta… ta no mesmo nível deles.(e ta melhor que o celta diga-se de passagem)

              • Regina Campos

                Não vou entrar no mérito de discussão entre Volvo e etcs… Tive um Daihatsu Sirion por 2 anos na França e ele sim, tinha 5 estrelas no EuroNcap..
                Bom….. brasileiro mereceeee o carro que tem, e ponto

    • Minerius Valioso

      Olha aqui o comentário, deixado no site do Latin NCAP:

      “A proteção oferecida à cabeça e ao peito do motorista foi pobre e, portanto, foi aplicada a limitação de estrelas. A proteção do peito do acompanhante foi marginal. Os joelhos do acompanhante puderam ter impactado contra estruturas perigosas que ficam atrás do painel, onde está o tubo que atravessa a parte da frente da estrutura. A estrutura do habitáculo foi qualificada como instável, não sendo capaz de suportar maiores cargas.”

    • BillyTheKid

      Mas o carro que foi testado não tinha airbags; Aqui no Brasil, desde 2013, todos os carros obrigatoriamente devem possuir airbag duplo.

      Sendo assim, o justo seria ver um teste do QQ com airbag duplo, para posteriormente tirarmos conclusões sobre ele.

      • Matheus Lelis

        desde 2014 *

  • Lenon Slater

    Ponto para a Jeep.

    • Revoltado

      Fiat né amigo?

      • Chicão

        Não.

        • Matheus Lelis

          Na hora de criticar é fiat, na hora que algo vai bem não é?

          • Chicão

            Resposta do Roger Rosato tbm serve pra vc: “Vc chama a Ferrari e a Maserati de Fiat tbm? A Chrysler? Não? Pois é… não são a mesma coisa, da mesma forma que Jeep não é.”

            • Matheus Lelis

              Chicão, eu sei muito bem disso, pra mim, jeep é jeep, fiat é fiat e pronto, não deve misturar, o que eu estou falando, é que o pessoal mete o pau no renegade falando que é um fiat, mas quando ele vai bem, o pessoal fala que é jeep

              • Chicão

                Ah ta… entendi o contrário. Foi mal

              • Bruce Wayne

                É que um Jeep com motor Fiat é sacanagem, tirando o Diesel claro.
                Se eles fossem um primor em tecnologia…
                Acho um carro legal, só que toda vez que olho, lembro do motor e perco o encanto.
                Será que vender Fremont e Journey no mesmo mercado não vai fazer com uma das duas suma com o tempo?
                Tem aquela pesquisa americana que avaliou a FCA como ultima no fator qualidade, elas estão ficando parecidas.

                • Matheus Lelis

                  Porque a honda pode ter só um motor 1.8 no HR-V, que é fraco também, mas só criticam o da fiat (jeep)? O jeep pelo menos tem opção pro cliente comprar o 2.0, não to falando se o motor 1.8 é bom ou não pro jeep, mas todo mundo ta metendo o pau no renegade porque usa o 1.8 etorq, mas tem opção do 2.0, mas todo mundo só elogia o HR-V que da versão pelada até a top só tem aquele manco 1.8

                  • Bruce Wayne

                    Cara, eu entendo o teu pensamento. O que eu expressei foi a decepção com o motor ser Fiat e não por ser 1.8. Claro que motor 1.8 é fraco para esses suvs e crossovers , tanto no Renegade quanto na HR-V.
                    O problema é a tecnologia embarcada nesse motor 1.8 da Fiat quando comparado com o da Honda. Estou falando da qualidade mecânica e tecnológica dos motores e não comparando potências entre eles.

                    • Matheus Lelis

                      meu amigo tem uma strada, anda nela sem dó nenhuma, tá com 350 mil km, motor está otimo, isso pra mim é qualidade mecânica, eu falo assim, porque eu não entendo NADA de mecânica, pessoas leigas em mecânica como eu, pensa assim, que com uma manutenção em dia, um motor que anda isso tudo, é ótimo, é lógico que o motor honda tem mais tecnologia que o fiat, mas o fiat tem meritos e grande, é um motor 1.7 na verdade, que tem um torque maior que no civic, e quem já dirigiu carros com motor etorq, sabe o que eu to falando, no meu caso é um linea, não fica pra traz em nada pra um civic na rodovia, então, eu olho é isso, é um motor que é usado em vários modelos, tem manutenção baixa, e anda muito bem, agora, quando a pessoa é mais entendida em relação a mecânica, sabe bem o que um tem de melhor que o outro, como eu não entendo, vejo isso que falei.

                  • CharlesAle

                    Mas eu vejo muita gente chamando o HRV de lerdo também! Na verdade, HRV e Renegade Flex devem um desempenho melhor..

                    • Matheus Lelis

                      A vantagem do Renegade pelo menos, é que oferece outra opção mais forte, é como muitos dizem aqui, muitas pessoas não precisam de desempenho bom, ate porque grande parte de quem compra esses SUV bombadinhos é pra andar na cidade mesmo, já o HR-V você não tem opção, a honda podia colocar o 2.0 do civic nele, mas o 1.8 já está roubando vendas, imagina se por o 2.0, creio eu que roubara mais ainda

                • Wally

                  O motor do renegade FLEX é projeto da Chrysler, então é um Jeep com motor Chrysler. O motor fiat é o DIESEL, o multijet.

                  Irônico é que o motor elogiadissimo é justamente o fiat multijet.

                  • Bruce Wayne

                    Nao, o 1.8 equipado no Renegade é o EtorQ amigo.

                    Quando a antiga Tritec Motors era da Chrysler, até fazia motores 16v 1.4 e 1.6 para o Pt Cruiser e outros carros do grupo. A fiat comprou a tritec da Chrysler antes de comprar a própria Chrysler e então sucateou os projetos dos motores para tornar mais barata a fabricaçao.

                    Então eles tiram o aluminio, tiram o duplo comando e transformam o 1.6 no incrível 1.8 EtorQ .
                    O Motor Diesel da Fiat é excelente, é importado, não se compara com os motores que ela fabrica aqui e vende para nós brasileiros.

            • Adriano Tochio

              Até porque, se focemos pensar assim a VW tava bem na fita !!!! rsrsrs

            • Diego

              Mas a pergunta que importa é “faz diferença se está escrito Jeep ou Fiat ? “. Ele conseguiu 5 estrelas no LAtin NCAP sendo Jeep ou Fiat.
              Até mesmo por que Jeep NÃO é marca de luxo, ou qualquer coisa que o valha, pra realmente fazer diferença qual a insígnia que ele tem frente.

            • CharlesAle

              O Renegade é Fiat da cabeça aos pés! Desde motor até a carroceria derivada do 500X..O que não é demérito, mas não vamos ignorar a realidade..

              • Bruce Wayne

                Carroceria nao,plataforma sim.

        • Revoltado

          Então foi a Jeep que desenvolveu o Renegade? Ta bom… eu moro aqui do lado da fábrica em Betim/MG e o que tem de Renegade aqui em testes de todo jeito que imaginar… ta bom… pra mim é FIAT só manteram o nome Jeep por questoes comerciais… vai que coloca FIAT lá e mica só por que é fiat e todos conhecem sua fama

          • Roger Rosato

            Sim, a Jeep desenvolveu o Renegade.

          • HecMC

            Renegade já existia no EUA muito antes de vir para cá.

            • Diego

              Renegade foi lançado oficialmente em 2014, sendo produzido APENAS em Goiana(PE) e em Melfi na Itália (na linha de produção do Fiat 500X, com quem divide a plataforma).
              Sendo o primeiro Jeep a ser produzido exclusivamente fora dos EUA.

              • Jonathan

                Não sei se o HecMC não quis dizer com “muito antes” como sendo antes desse modelo atual. Inclusive fiquei na dúvida e não achei na internet nada a respeito… esses dias assisti um filme (Exterminador do Futuro) e nele aparecia um Jeep aparentemente 80 e poucos, e nele estava escrito “Renegade”… Isso me chamou atenção, pois achava que era um modelo novo.
                Ele já existia antes? Será que foi uma série ou algo do tipo?

                Edit: Procurando pelo filme, achei o Jeep…
                http://www.imcdb.org/i001520.jpg

                • Diego

                  Esse é um Jeep CJ-5 (ou Willys CJ-5) que foi vinculado como modelo Renegade entre 1970 e 83. O modelo CJ-7 também foi chamado de modelo Renegade entre 1876 e 86. A linha CJ foi completamente substituída pelo Wrangler no final dos anos 80.
                  Mas ambos não tem absolutamente nada em comum com o atual Renegade. Como o Fiat 500 ou o VW Voyage ele apenas usa o nome para fins de marketing.

                  • Jonathan

                    Opa, sim, com relação a não ter nada a ver eu tinha imaginado hehehe Me referia ao “nome”, mesmo, tal qual Fiat 500. Imaginei que talvez fosse um nome já existente que a Fiat reutilizou para este modelo novo… Pelo visto nem a proposta é parecida hehehe

                    De qualquer forma, muito obrigado por responder minhas perguntas e pela informação, Diego! :)

                • Matheus Conrado

                  Renegade foi uma das edições do Wrangler nos nos 90. O nome e outros detalhes do jeepinho apenas homenageam o seu antecessor. O renegade é um projeto recente da FCA,desenvolvido pra nascer como FIAT(500x)e JEEP (Renegade). A diferença foi a meses entre o lançamento Brasileiro e Americano.

      • Paulo

        Jeep, até porque Alfa não é Fiat.

        • Brasileiro

          poe Ferrari e Maserati, ai no meio também Paulo

      • Roger Rosato

        Vc chama a Ferrari e a Maserati de Fiat tbm? A Chrysler? A Alfa? Não? Pois é… não são a mesma coisa, da mesma forma que Jeep não é.
        Alguém fala que Volvo é Geely? Tbm não, né? Então pare.

        • Diego

          Eu chamo tudo de Fiat.

          • Roger Rosato

            prabéns

        • th!nk.t4nk

          Sim e não. Todos são FIAT (grupo FIAT), isso é verdade. Em termos administrativos, de decisão geral, é ponto pro grupo. Já em termos de projeto e acertos, claro que o produto é Jeep. Ambas (FIAT e Jeep) merecem parabéns nesse caso.

          • Roger Rosato

            Não. Todos são FCA. Fiat é apenas uma das muitas subsidiárias do grupo FCA, dentre elas Abarth, Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Iveco‎, Chrysler, Dodge, Jeep, RAM, New Holland, Magneti Marelli etc.

        • Revoltado

          Eu chamo de Fiat por que eu to aqui em Betim, e todos os primeiros modelos para teste e prototipos sairam daqui da planta daqui, só manteram o nome jeep por questoes comercias, bem diferente da ferrari, alfa e masserati, o mesmo acontece com a DUCATO que é feita em sete lagoas pela iveco mas sai com nome fiat

          • Roger Rosato

            Bem… os Maybach saíam da fábrica da Mercedes que fabrica os Classe S, mas… ninguém em sã consciência chamaria um Maybach de Mercedes. Grupos automotivos compartilham componentes e plantas de produção de forma a otimizar custos, mas isso não quer dizer que um veículo Jeep seja Fiat. A Fiat, como já disse, é apenas uma subsidiária do grupo FCA. Se quer generalizar, então diga que é um FCA.

            • Mardem
              • Roger Rosato

                Maybach é uma marca morta. O Classe S Maybach é apenas uma versão do Classe S, uma homenagem ao primeiro. São carros totalmente diferentes, inclusive foi feita recentemente uma avaliação para concluir se o Classe S Maybach se equiparava aos falecidos Maybach e a conclusão foi que não chegava aos pés.

            • Revoltado

              Já entendi o que você quis dizer amigo, e você está certo, minha colocação é que a FCA iria trazer o Renegade para o Brasil e iria fabrica-lo aqui como FIAT, acontece que por questões comerciais de marca, eles resolveram manter “Jeep” do que “Fiat”, mas ele é de fato fabricado e montado pela FIAT, inclusive aqui em Betim, foi de onde saíram os primeiros modelos e é aqui que está sendo realizados os teste e etc…

              • Roger Rosato

                O Renegade pré-produção, o primeiro Renegade a ser montado no Brasil, saiu da fábrica da FCA em Goiana – PE. O modelo de testes visto em MG era apenas para ajustes do modelo para a produção nacional e foi trazido da Europa.
                Mas enfim… o que queria concluir com tudo isso é que não é justa essa aproximação de uma marca com outra mais “pobre” do mesmo grupo. O projeto do Renegade, seu acabamento, são totalmente diferenciados em comparação com o que se encontra no portfólio da Fiat. Seu único porém é a motorização subdimensionada nas versões flex, que se deve a diversos fatores, tais como fiscais, tecnológicos, custos, capacitação de fornecedores etc etc etc.

                • automotivo

                  Correção: Goiana (PE)

                  • Roger Rosato

                    Ops, PB é Paraíba XD

          • Fábio

            Então o Audi A3 é um VW?

            • Revoltado

              Sim…. Audi A3 x Golf são equivalentes o mesmo carro, só você não sabia disso né? Olhe as peças e componentes que coce vai ver o emblema das duas marcas…

            • CharlesAle

              Com diferenças de acabamento. Mas o A3 é praticamente um VW!!

            • Revoltado

              Golf nacional
              Para produzir o moderno Golf 7 na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir do segundo semestre deste ano, a Volkswagen investiu R$ 520 milhões na modernização da planta.

              De lá, também sairão outros veículos da plataforma MQB, a mesma do Golf, como os Audi A3 e Q3. De acordo com a marca, a qualidade do Golf nacional será a mesma do modelo importado da Alemanha, que chegou em meados de 2013 ao Brasil.

              >> Retirdado do site G1.com / Auto Esporte

        • Bruce Wayne

          Então porque todo VW boy acha que tem um Audi?

          • João Martini

            Tá mais pra todo VW hater falar que Audi é VW do que o contrário.

            • Bruce Wayne

              Será?! esse farol da foto de perfil é de um VW né?!

              • Fábio

                Sim, do Fox.

        • CharlesAle

          O exemplo que está dando, de supercarros, não encaixa aqui! O Renegade é derivado do 500X´portanto, é um Fiat, mas com certeza a Chrysler deu assessoria ao projeto.

          • Roger Rosato

            A plataforma do Renegade e do 500X foi desenvolvida para os dois modelos, não para um deles e então adaptada para o outro.
            E sim, a comparação é apropriada, pois estou diferenciando marcas subsidiárias de grupos, a Ferrari está para a FCA da mesma forma que a Fiat ou a Chysler, não interessa se uma produza supercarros e a outra carros populares, tratores ou pasta de dente.

      • Ricardo Menezes

        Jeep e Fiat são marcas autônomas parceiro. Uma ser dona da outra não quer dizer que são iguais. Nada a ver seu comentário carregado de preconceitos. Afinal, se um Jaguar fosse testado e dissessem “Ponto para a Jaguar” vc responderia “Tata Motors né amigo?”. Mesma coisa com a Land Rover, cuja dona também é a Tata. Agora vai ver a qualidade dos carros fabricados pela Tata…

        • Revoltado

          Amigo não sei se voce entendeu, mas estou falando do Renegade e não da Jeep em si, o Renegade em questão o que ta sendo frabricado aqui no Brasil e não o americano, ele é fabricado pela FIAT AUTOMOVEIS S.A. matriz em Betim/MG… Amigo nao confunda as coisas, o Renegade é um Fiat, apenas manteram o nome Jeep por questoes comerciais estou aqui dentro da Fiat todos os dias tem mais de 10 anos, conhece a COMAL? então… nao confunda…

          • Matheus L.

            Utilizar a mesma planta não faz do carro o mesmo padrão dos outros da Fiat. Desenvolvimento e equipe são específicas para o Jeep, só utiliza o espaço físico. E vale lembrar que o Renegade é fabricado em Pernambuco, não em Betim…
            Se for para dar ponto para alguém é para o grupo FCA e não para Fiat. A Fiat não é dona de nada, a FCA é.

            • Revoltado

              Amigo, estou aqui dentro, do mesmo lugar que sai o Uno e o Palio e o Punto sai esse Renegade, nao sai mais, era no inicio, agora se aquilo nao era Renegade, vou chamalo de Caixa de Lata com emblema Jeep beleza, agora quanto a qualidade, a lata, solda, maquinario e funcionarios eram os mesmos que fizeram no dia anterior um Uno vivace por exemplo… bom se nao é a mesma coisa desculpa maquinario COMAU… tudo a mesma coisa inclusive e parte da planta foi pro Pernambuco se nao é a mesma coisa é o que entao?

              • dor53

                cara vc esta por fora.
                Jeep é jeep e Fiat é Fiat. e não sao fabricados no mesmo lugar.

              • Matheus L.

                O que você deve ter visto foram as unidades da FPT, que fica ai realmente em Betim, e não em Goiana. Porque até onde eu saiba a produção do Renegade é exclusiva da planta de PE. E se utilizam a mesma planta, é lógico que vão utilizar dos mesmos equipamentos e recursos, se fosse utilizar equipamentos diferentes teriam uma nova fábrica. Mas o desenvolvimento do Renegade foi realizado pela equipe Jeep ou FCA, como queira chamar, mas não pela Fiat. Não deve-se confundir o grupo com uma subsidiária.

          • Ricardo Menezes

            Entendi perfeitamente. E quem o produz não é a FIAT AUTOMOVEIS S.A, e sim o POLO AUTOMOTIVO JEEP, da FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES. E ele é vendido no mercado norte-americano a partir das unidades fabricadas na Itália, com motores Fiat ou Chrysler.

      • Tosca16

        Vamos dizer que é assim: O mesmo grupo FCA, detém marcas de A à Z , cada uma com um público distinto e padrões de qualidade diferentes uma das outras , o que não quer dizer que a FIAT não possa fazer um modelo com nota 5 e 0 com sua própria marca … é o mesmo que eu falo das marcas de baixo custo, não precisa criar uma marca X pra eu vender um produto de baixo custo, poderia eu vender um produto de baixo custo com a minha marca atual, mas por questões comerciais algumas marcas preferem distinguir suas linhas de montagem e padrões de qualidade distintos .

    • FocusMan

      A Ferrari lançou um novo carro!!!

      Ponto para a Fiat… PQP kkkk

  • Fernando

    Importante destacar que o Palio não foi testado novamente, apenas foi atualizado o manual com informações mais claras da instalação de cadeirinhas e adicionado aviso do cinto de segurança para o motorista para unidades produzidas a partir de Julho. Vamos ver se agora a Chery patrocina um novo teste do QQ com airbags e pré-tensores.

    • Tosca16

      Eu acho que a Chery especialmente a do Brasil já deveria mexer seus dedos e ir a fundo nestes testes, não vou dizer que desconfio da lisura mas sempre é bom ver como estão sendo feitos tais testes e a má repercussão que tem dado ao seu produto em especial . Eu sendo da matriz chinesa antes mesmo de ter colocado o novo Celer Nacional já teria dado um jeito de o colocar no teste, se é claro eu garanti a qualidade de meu produto , o mesmo faria antes do ano que vem e a chegada do Tiggo5 feito em Jacareí .

  • ObservadorCWB

    Parece material “comprado” pela Anfavea….detonar um carro por não possuir Air Bags cai como uma luva para “queimá-lo” no nosso mercado por antecipação.

    • Minerius Valioso

      Comprado por quê? Qualquer carro sem airbags tira notas ruins. E leve em conta que testaram a versão chilena.

      • 4lex5andro

        nao deu pra captar essa suposta relaçao de anfavea e latincap ..

    • Gustavo73

      O QQ testado não é o nacional. E qualquer carro sem Airbags tem 0 estrelas mesmo nacional. A Latin sempre testa o carro mais simples em segurança oferecido na sua área de influência. Por isso Jetta e Fluence tinham só dois Airbags.

    • Ernesto

      Mas todos os carros novos hoje não tem obrigatoriedade de ter air bags?

      • Junoba

        O Latin Ncap testa carros de toda a América Látina, não só do Brasil. Até o próprio nome da instituição denota isso.

        E o QQ testado é o vendido no Chile.

        • Ernesto

          Como o ObservadorCWB falou da Anfavea, então obviamente que estou falando do mercado brasileiro. Por isso o questionamento que fiz, da obrigatoriedade do air bag aqui no Brasil.

    • Castle_Bravo

      Falta de segurança não queima carro algum em nosso mercado, prova disso que é o “velho” Uno de 1984 há não muito tempo ainda era vendido, e Celta e Classic ainda estão entre nós.

  • Atley jackson

    Ta bom, mais qual versão do Jeep foi avaliado?? foi a com 6AB ou os míseros 2AB???

    • XXRS

      2AB, de acordo com o texto.

      • Atley jackson

        Foi atualizado em seguida, inicialmente não estava especificado.

        • th!nk.t4nk

          Se só com 2 AB o Renegade já mandou tão bem… Realmente capricharam nesse carro. E depois de ver o espaço interno, comecei a achá-lo bem mais interessante.

          • Sérgio Niski Junior

            Pois é, oque decepciona um pouco é o porta-malas muito pequeno…

    • ricmoriah

      AB2

    • Gustavo73

      Sempre a versão mais simples.

  • _William

    Então o Palio é mais seguro do que um Etios no geral, pois tem uma estrela a mais para proteção a crianças.

    • João Martini

      Mais seguro que um Onix. Tá feio pra GM rs

      • th!nk.t4nk

        Onix é muita gambiarra, esse é o problema. O Palio tem suas gambiarras de projeto também, mas num nível bem diferente. Um carro que chega a rasgar o assoalho no crash-test (Onix) é o autêntico “bateu-morreu”. Entre os dois, mil vezes o Palio.

        • Diego

          Assim como o Uno Evo que também rompeu o assoalho?

    • AHSOliveira

      Por isso é mais vendido.
      #SQN.

    • Diego

      Sim e não, realmente pra as crianças o Palio se mostrou mais seguro, mas pra adultos (mesmo ambos tendo a msm nota) o Etios impactou menos as pernas e o peito do motorista.

    • Etios 12,87.
      Palio 10,34.

      Etios 4 estrelas, Palio 3 estrelas.
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/latin-ncap-respostas-as-perguntas-mais-frequentes/

  • Floma08

    Isso não demobstra uma certa fraqueza do latinncap? Um carro com apenas dois airbags conseguir a nota máxima em segurança?

    • Leonardo Teixeira

      o up também conseguiu, porque questionar um suv bem criticado no mundo todo?

      • Vitor Barcellos

        Pois é… Up com 2 ter 5 estrelas pode, agora o Renegade…

        • Floma08

          Que isso amig, não estou defendendo o up n criticando o renegade. Estou criticando o test. É rídiculo tanto o up, quanto o renegade, quanto qualquer outro carro com apenas dois airbags tirar nota máxima em segurança.

          • Fanjos

            Sempre falei isso, como pode dar nota maxima se nem o teste lateral fazem, o Ecosport foi a mesma coisa tambem

          • Vitor Barcellos

            Relaxa cara rs… não te critiquei não, só disse que algumas pessoas aqui agora começam a falar mal do teste pq o Renegade tirou 5 estrelas, enquanto no Up! todo mundo ficou elogiando rs

            • Matheus Lelis

              é como eu falei, na hora de criticar algo, o renegade é fiat, na hora que ele vai bem em um teste, é Jeep

          • Leonardo Teixeira

            Também nao critiquei você não, só foi uma anedota pois quando o up fez o teste, ninguém questionou, muito pelo ao contrario, chuvas de elogio. E quando o onix ganhou 1 estrela a mais por causa do cinto, ninguém questionou, mas como é o palio, vamos destroçá-lo

            • Oba

              É porque a quantidade de odiadores ou haters desta marca é maior.

            • “.. quando o up fez o teste, ninguém questionou…”
              Ninguém questionou? Caramba! Você não lia o NA na ocasião?
              O teste do up foi exatamente o momento onde o Latin NCAP deixou de servir para alguma coisa… Tem gente que não se conforma até hoje com o resultado!
              Foi muito questionado. E ainda é…

          • Gustavo73

            Os testes estão em estágios diferentes por enquanto testase a estrutura. Ela é 5 estrelas.

            • André

              Exatamente, o Ncap tem consciência que temos um mercado diferente do europeu, por isso temos o LatinNcap com exigências mais brandas do que o EuroNcap, que é mais rigoroso, onde até Mercedes já tirou 3 e 4 estrelas. Se fossem aplicar o mesmo rigor, nossos carros não teriam chance alguma de ter 5 estrelas, alem dos testes laterais, faltam, cintos de 3 pontos e apoia cabeça para todos, ESP, mínimo 4 airbags, entre outras coisas. Mas a ideia do LatinNcap é justamente evoluir paulatinamente o nível de exigência.
              O testes que eu mais queria ver, com Ka e Celer nacional, não rolou ainda.

              • Gustavo73

                Sabe o que é pior? Velocidade e ângulos de colisão são os mesmos. A diferença é que lá exihem mais equipamentos. Não basta só os números dados pelos dummies. Inclusive fico pasmo como por uma imagem de segundos o pessoal em casa na fren6de um computador, consegue analisar mais o impacto que os engenheiros envolvidos nos testes. São dezenas de sensores de pressão e de desaceleração, mais de 10 câmeras de altíssima velocidade(e mesmo assim tem as pinturas para marcar o lugar ezato do impacto) e sabesse lá quantas horas de análises para chegar aos números e depois as estrelas. Mas o indivíduo acha que viu mais e sabe mais. Volta e meia aparece um falando que viu a cabeça bater em alguma estrutura ou fazer um movimento incompatível com a vida. E mais engraçado ainda é saber que são os mesmos engenheiros e o mesmo laboratório dos testes da Euro, aí me pergunto confia ou não confia. Mas no teste americano tem uma colisão que o carro não passaria. Verdade assim como BMW, Mercedes e outros não passaram a principio, o inverso também já aconteceu. Se mudamos os parâmetros podesse mudar o resultado.

          • Guilherme Teixeira

            penso a mesma forma, eu malhei o UP por ter 5 estrelas, carro que oferece 2 airbags não pode ser 5 estrelas. O Renegade oferece 6 airbags, sabemos que no teste da para América do Norte ele tem 5 estrelas mas lá é testado com 6 airbags.

        • Joao Carlos Santos

          O Melhor teste é comprar um e enfiar na parede. Não se esqueçam que o teste é feito a uma velocidade ridícula (60 km ). Isto no Brasil só saindo de garagem, e olha lá. Nas avenidas e estradas passam do 120 e muito, e ainda por cima os passageiros sequer usam cinto de segurança, como provado recentemente.

          • Chicão

            Verdade.
            Fora que no teste ele bate a 60km/h em um objeto parado.
            Dificilmente vejo isso nas ruas.
            Nas ruas vejo um carro batendo no outro em movimento. Isso aumenta o impacto e muda tudo.

            • Depende. Pode até diminuir o impacto. Se você está a 120 e bate na traseira de um carro a 100, o impacto é equivalente a 20 km/h.

              • Chicão

                Depende. Pode até aumentar o impacto. Se você está a 120 e bate de frente com um carro a 100, o impacto é equivalente a 220 km/h.

                • Ah sim! Caso o carro da frente esteja a 100 por hora de RÉ!

                  Não, eu não li isso! Só ter matemática primária, ou um pouco de raciocínio lógico! Se somasse as batidas, esses toques a 60,80 por hora na traseira ou na lateral de dois carros em movimento seria mortal! Olhe as batidas na traseira dos carros nas rodovias, geralmente afeta parachoque traseiro e porta-malas. Se somassem como você falou, o carro de trás “vestiria” o da frente, mesmo que fossem Volvos! A questão não é acreditar, mas pensar um pouquinho…

                  • Chicão

                    PQP. Lê direito. Eu falei de FRENTE.

                    • Hahah… Criança, criança… Você pode editar seu comentário aqui, mas nós recebemos uma comunicação com o comentário inicial quando você envia. Quer que cole aqui para passar vergonha? Não acho necessário… Vai que é doença…

          • Não é só porque o carro está a 120 que ela baterá a 120. E a maioria dos impactos é feitos até 40 km/h. A velocidade não é baixa. E isso não inválida os testes.

          • Luciano Silva

            Não faria sentido fazer crash test a 120 km/h, porque se vc bater a 120 Km/h, de frente contra uma barreira, não interessa em que carro vc está, vc vai morrer!

          • Angelo Lucca

            João, o teste é feito em uma barreira IMOVEL, isso equivale a muito mais que 60 km/h… Se não me engano equivale a mais de 100 km/h no equivalente à um obstáculo em movimento. Princípios da Física que não recordo bem qual é a fórmula, mas ela existe. Portanto devemos considerar válido essa velocidade. Uma vez, vi um video de um Focus mk1 batendo a 120 em uma barreira imóvel e carro ficou destruído totalmente, virou uma sanfona…. Deveria ser equivalente à mais de 220 km/h.

      • XXRS

        Bem lembrado, o up conseguiu 5 estrelas apenas com airbag duplo. Então vamos questionar a segurança da lata de sardinha também, se for seguir o raciocínio.

        • Fanjos

          Foi o que eu questionei na época, mas nem teste lateral tem…lixo de teste

          • Lucas Fellini

            Tem teste lateral sim, só não conta com o teste do poste

          • Brasileiro

            é lixo de teste, mas pelo menos temos uma empresa que faz testes, para ficarmos mais informados sobre nossa segurança, ate pouco tempo atrás nao tínhamos sequer este tipo de teste, respeitado no mundo todo, como temos agora.

      • Oba

        É porque Up é VW e a torcida pro VAG sempre foi e será maior.
        Sinceramente não lembro se quando divulgaram os resultados do Up questionaram o resultado como o colega acima fez mas não acredito porque atualmente o maior argumento dos defensores do Up é justamente as mesmas 5 estrelas.

        • Gustavo73

          Como não quetionaram, bateram até dizer chega. Só pararam depois do segundo teste.

          • Oba

            Que ótimo mas quer saber de uma coisa na real?
            Não me importo dos adoradores do Up continuarem argumentando que é o carro mais seguro do universo e tentar fazer de tudo para que o carro seja a escolha de compra de mais consumidores.

        • Não lembra por questão de memória seletiva. Foi justamente o momento que o teste passou a não valer nada.

          • Oba

            Deve ser mesmo mas experimenta dizer que o teste passou a não valer nada para os especialistas e bitolados em plataformas, crash testes, fanboys da VW e principalmente UP.
            Certeza absoluta que estes não concordam.

            • Ahan, ahan… Porque só quem critica o teste do Latin NCap são fãs da VW, não é? Aliás, haters dessa marca não existem, correto?

              Vamos lá tentar dar um jeito na sua memória seletiva:

              -O teste não foi apenas questionado. O questionamento VIROU UM POST DO NA sobre um leitor que mandou a dúvida sobre o teste do up! (O Éber publicou, mas nada contra o site, era uma dúvida justa sobre qual teria sido o critério de escolha do carro, pois algumas pessoas não entendiam a questão do teste patrocinado). Desafio você a mostrar o mesmo POST sobre o Étios, quase no mesmo esquema do up!, assim como também casos parecidos como da Eco.

              -Uma pessoa não acreditou quando mediu o banco do up! e viu que tinha a mesma medida do Fusca! Isso era inconcebível! Você já viu alguém aqui comentar algo sobre o espaço interno do HB20? Li em raras vezes, a na maioria das vezes o espaço interno era até elogiado. Ah, sabe qual a largura do banco do HB20? Adivinha!

              -Depois questionaram a segurança do modelo por causa do teste de frenagem da 4 Rodas, que ele não ficou entre os melhores. Se ele foi o último? Não, esse foi o Uno. Conseguiria achar uma crítica em relação ao espaço de frenagem do Fiat aqui nesse blog? Pois é, também não. Aliás, caso aparecido acometeu o Elantra, tão criticado por causa do freio a tambor. Mas por incrível que pareça, ele não foi o último no teste de frenagem. A primazia coube ao Civic. Jamais li qualquer comentário a respeito disso, apenas sobre os freios do Elantra

              -O Éber expulsou um cara que se propunha a atacar sistematicamente o modelo, algumas vezes com inverdades, que foi o que causou o banimento, além de ofensas aos proprietários e fabricante. Com certeza ele não era um hater, apenas um realista, correto? A propósito: O mesmo era vendedor da Ford!

              Entenda, em momento nenhum defendi o carro ou o fabricante, mas a coerência. Aqui as pessoas são cheias de falar sobre fanboys, mas jamais se declaram como haters. Como não tem discernimento para saber que comportamento crítico não é criticar tudo, acham que ter ódio a um objeto formado por metal, borracha e derivados de petróleo é ser inteligente. Os fabricantes tem seus fãs, mas é inegável que os odiadores de VW, depois Fiat e Ford são em número bem maior. Mas eles não se assumem (Talves não se enxergam assim por não ter inteligência para tal).

              Existem alguns tratamentos para memória. Mas memória seletiva já é um pouco complicado.

              • Oba

                Parabéns pelo belo comentário, fanboy ou hater é complicado mesmo independente da marca.
                A diferença é que existe fanboy que perde tempo criticando produtos dos concorrentes em vez de falar bem da marca ou carro que gosta.
                Eu entendi que você não defendeu ou falou mal.

        • XXRS

          Não questionaram em nenhum momento nem o fato do up ter apenas 2 airbags nem ter ESP.

          • Oba

            É por isto que procuro não estender assunto quando tento dialogar com indivíduos que expressam ideias e opiniões apenas por emoção e nem um pouco com a razão.

    • Vitor Barcellos

      Por um lado sim… Por outro lado é padrão America Latina rs se tiver 2 airbags já é lucro… Mas quem sabe lá pra frente isso mude

    • João Martini

      Latin ncap ainda não faz impacto lateral contra um poste. Esse sem airbags laterais não tem como passar, mas no atual sim.

    • TijucaBH

      Pessoal, numa prova de impacto frontal como é essa, nao faz a minima diferença ter ou nao air bag lateral e de cortina. O unico que poderia ajudar seria o de joelho!!!
      Povo só sabe criticar!!!

      • Chicão

        Não faz a minima diferença ter ou nao air bag lateral e de cortina????
        Vc sabe que na rua uma batida não vai ser igual essa do laboratório, certo?
        Então, vc sabe a trajetória que o carro vai tomar?
        Vc sabe se seu corpo será jogado única e exclusivamente pra frente?

        • Bernardo Figueiredo

          Na rua sim, mas ele falou sobre o teste. No caso do teste de impacto frontal em laboratório só importa os frontais

          • Chicão

            Ai ai…
            Vou nem comentar…

        • Alligator

          No teste não faz !!!!!!

          • Chicão

            Putz.
            E na rua vai ser igualzinho ne?
            Não pera

            • Ricardo Menezes

              Bicho, todos os carros são testados sob os mesmos parâmetros. Se um consegue 3 estrelas e outro 5, está mais do que óbvio que o de 5 é mais seguro. Isso é um fato incontestável. Agora se o carro vai bater assim ou assado na vida real, pouco importa. O de 5 estrelas vai proteger melhor seus ocupantes. Agora, se vc está tão preocupado com isso, vc paga mais 4 mil e compra um Renegade com mais airbags. Pronto. Agora vc pode ficar tranquilo se bater seu carro e estraçalhá-lo na rua.

        • Gustavo73

          Como provado na prática no fatídico acidente do cantor sertanejo. O cinto de segurança é o item mais eficiente em acidentes. Tanto que mesmo em um Ranger Rover 5 estrelas na Europa (que por sinal é testado a mesma velocidade dos da Latin inclusive o ângulo) não adianta ter 20 Airbags se o vara não ficar parado no banco. Essa é a função do cinto de segurança. Os testes da Latin feitos nos mesmos laboratórios da Euro já passaram da simples avaliação da estrutura aonde estão o da Latin. Já passaram para os itens de segurança ativos acima. Aqui mal engatinhamos, são só 5 anos de testes, lá são 3 décadas.

        • Ricardo Menezes

          Bicho, então vc paga mais 4 mil e compra um Renegade com mais airbags. Pronto. Agora vc pode ficar tranquilo se bater seu carro e estraçalhá-lo na rua.

      • Brasileiro

        concordo plenamente Tijuca!

    • Alligator

      Sem teste de impacto lateral qualquer carro com 2 air bags pode conseguir as cinco estrelas

    • Minerius Valioso

      Sim, uma fraqueza. Eles por enquanto só levam em conta a colisão frontal.

    • Leonardo

      Tb acho, imagine se tivesse todos os airbags, os ocupantes seriam deuses, seriam imortais

    • Diego

      Isso é devido aos parametros de impacto lateral que são bem ruins, se o dummy não morrer no impacto lateral 5 estrelas, se morrer 4 estrelas …
      E não efetuando o teste lateral contra poste …

  • XXRS

    Jeep Renegade e Palio: haters gonna hate.

    E o QQ provou que é apenas mais um xing-ling “bonitinho” mas ordinário. Com as bolsas deve ir para duas estrelas, resultado pífio hoje para um projeto novo, isso se não fizer igual ao JAC J3 que com airbag duplo ficou com uma mísera estrela. Nada mais que LIXO.

    • Vitor Barcellos

      Porque só duas estrelas? O palio sem airbag saiu de 1 estrela para 4 estrelas rs

      • th!nk.t4nk

        Air-bags são tão importantes quanto a estrutura do carro.

        • 4lex5andro

          parece que o palio melhorou 2 estrelas pelo airbag e abs e a outra estrela do aviso do cinto, o latincap deixa de ‘brinde’ ..

      • Junoba

        O novo Palio tinha conseguido 3 estrelas, mas depois dessa atualização na segurança ( estavam falando que colocaram aviso de cinto de segurança ), passou pra 4 estrelas.

        • 4lex5andro

          como aviso de cinto nao deveria ser essencial (já que se trata de equipamento de uso obrigatorio em transito), poderia ser considerado para o palio 3 estrelas mesmo ..

  • Fanjos

    Mas não foi esse Palio que ficou com 3 estrelas? Agora melhora o manual, coloca uns alertas e aumenta as estrelas?

    Latin Ncap é uma piada mesmo.

    Por enquanto só o IIHS-HLDI é substancialmente confiável ao meu ver, alias joga esses mesmos carros no teste de lá e vamos ver a verdade

    • Deivid

      Latão Ncap

    • Cyro

      piada mesmo…
      só avaliam o teste frontal e se Tem alarmezinho para colocar o cinto,

      kd a estrela por ter ESP, airbags laterais e de cortina e banco que não desmontam e fazem vc não quebrar a cabeça

      se for assim quando o golf por exemplo (se mantiver os 7 airbags e ESP) vai ganhar 8 ESTRELAS

      • Bernardo Figueiredo

        Alias, o Etios HB20 e UP são mais sólidos só de vc ver as imagens. Além das estrelas tem que ver quantos pontos cada um fez. A porta daquele Palio estava quase torcendo inteira.

      • Gustavo73

        Se o banco quebrar vai tirar 0 estrelas mesmo com 20 Airbags.

    • Pedro Henrique

      detalhe, new palio(esse mesmo das 4 estrelas) ja foi 0 e ta la no ranking em ultimo…
      duvido sobreviver UM ao teste do poste do IIHS

  • Gian

    Renegade é o SUV que eu consideraria pelo estilo mais original.
    Bacana ser 5 estrelas. Apesar de ser nota máxima, é o mínimo que eu esperava.
    Qualquer coisa abaixo seria vergonha para um projeto novo e da faixa de preços dele.

    • Lucas

      Só faltava vir um motor melhor, pq o motor dele não tem condições

      • Matheus Lelis

        já dirigiu?

        • Lucas

          Já, fiz um test-drive e deu pra sentir. Depois fiz minha esposa fazer, já que ela que ia pegar estrada no carro, ela deu pau no carro, acelerava com tudo, o carro ia a 5mil rotações e não saia do lugar, achou o carro muito bom, mas parado, se fosse só pra andar na cidade até que rolava, mas pra ela que vai pegar muita estrada o carro deixa a desejar mesmo. Se custasse pouca coisa a mais que o hb20x, mas quase 25mil a mais é muito dinheiro, melhor comprar um mais barato agora e depois comprar um carro superior, talvez até um jeep diesel ou um suv maior no futuro.

          • Matheus Lelis

            ele pesa pelo que eu li, no motor 1.8, 1393 kg, meu linea pesa 1340 +-, e o carro anda muito, porque será? To querendo testar esse renegade pra ver o que é isso, eu pensei que o peso era maior, mas se o site que busquei as fichas tecnicas estão certas, são 50 kg a mais apenas, porque acho o desempenho do linea muito bom, e o renegade não, o que sera que é?

            • Rodrigo

              O rapaz acima não tinha dinheiro para comprar o Renegade. É isso! Rsrs
              Ele entrou em todos os posts de Renegade e só fala disso! Está com uma raiva insana, sabe-se lá porquê…

            • Lucas

              O problema é no automático. Os números do Manual são bons, o carro responde. Agora no automático o carro fica muito travado, de certo para economizar combustível. Faça o teste, tente fazer no automático e depois no manual, vai ver que não estou inventando, o desempenho do AT é muito aquém do esperado. Não reclamo do carro, se eu tivesse grana pra comprar o diesel iria com certeza, mas no flex Automático, para minha esposa que usa na estrada diariamente e eu que ando com mais agilidade no trânsito, não é uma compra boa.

              • Matheus Lelis

                Mas você citou o motor, falando que não presta, agora é o automático? Eu falo porque meu carro pesa quase o mesmo que o renegade, e ao contrário do que você falou, o meu é lento na cidade e anda muito na estrada, com ótimas retomadas e velocidade final em 210 na reta

                • Lucas

                  O motor é defasado, eu tinha um Bravo, o motor dava conta, mas pras tecnologias que temos hj ele é defasado. Quem fala o contrário é saudosismo demais com o carro, muitas vezes pq comprou. O carro é muito bom, de longe o melhor em acabamento, maciez ao rodar, bem completo e com um preço relativamente bom para o pacote oferecido. Agora não é um carro pra quem tem um estilo mais agressivo, é carro pra ir em shopping, pra arrancar no sinal e ver todo mundo te passar, para esperar 5 minutos num cruzamento de preferencial bem movimentado. Agora tem uns que se doem por causa dos meus comentários, não tenho pq mentir nem estou falando mal da marca, adoro a Jeep, compraria um Renegade sem dúvidas, mas o Diesel, ou, no máximo, o manual flex.

            • Oba

              Já comentei algumas vezes aqui sobre a experiencia que tive quando dirigi o Bravo manual logo que foi lançado. Dirigi unidade que tinha rodado menos de 100km e garanto que as retomadas não foram ruins mas péssimas, acelerando tudo por volta de 1800-2000 rpm o carro simplesmente ganhava velocidade muito mas muito vagarosamente.
              Dirigi algum tempo depois um Linea 1.8 manual de locadora que estava com mais de 30mil km e garanto que a péssima impressão que tive com o Bravo foi apagado completamente.
              O carro retomava muito bem mesmo abaixo de 2mil rpm além de ser silencioso e subir de giro suave.
              Não entendo porque tamanha diferença entre os carros mas tudo leva a crer que o Etorq principalmente o 1.8 é um motor que dependendo do jeito que é amaciado (o Linea da Localiza com certeza deve ter sido amaciado em rotação alta e uso severo, forçado) pode apresentar desempenho beeeem melhor em retomadas.
              Interessante que o Bravo Blackmotion Dualogic acelera ate 100 km/h por volta de 12 segundos com praticamente o mesmo peso do Renegade automatico e até hoje ninguém da imprensa especializada comentou algo a respeito sobre a diferença de desempenho em carros com peso semelhante e motorização que no Renegade é evoluido e teoricamente deveria render melhor.
              Acredito que culpado do desempenho abaixo do Renegade automatico em relação ao Bravo Blackmotion Dual seja o cambio Aisin com conversor de torque.
              Quanto ao Renegade manual todos os teste comprovaram que o carro anda no minimo junto do Ecosport 1.6 em aceleração com melhores retomadas porém a custa da necessidade de pisar mais a fundo o acelerador.
              Acho que é perda de tempo tentar contradizer quem diz que o Etorq tem desempenho fraco. Deixa achar porque nada fará estas pessoas mudarem de opinião.
              Sobre o Bravo que o colega acima relata que foi proprietario interessante que os numeros de desempenho do Linea manual foi consideravelmente melhor em relação ao Bravo manual no teste da QR, pode ser que devido a escalonamento e relação das marchas o Linea tenha desempenho consideravelmente superior em relação ao Bravo causando este tipo de distorção na opinião que eu também tive dirigindo os 2.

              • Matheus Lelis

                Oba, Meu carro está com 70 mil km já, quando ele está abaixo de 2000 rpm, ele é muito lerdo, mas como ando nessa rotação so na cidade, é uma faixa que mesmo lerdo eu ando assim pra ficar mais economico, e mesmo assim da só 5 km/l no etanol, mas é so passar de 2000 rpm que o carro já responde bem, eu sinceramente, eu acho esse motor bem forte, viajo com 5 pessoas e porta malas cheio e o carro continua com um desempenho bom, ultrapassa bem rápido, é um carro que eu tenho segurança, tanto em retomadas quando em estabilidade, principalmente estabilidade. Se esse motor 1.8 etorq (1.7) fosse de outra montadora, com os desempenhos que esse motor oferece, tenho certeza que o povo não criticaria. Eu nunca dirigi o Bravo, pensava que andava mais que o linea.

                • Oba

                  Não achei o Linea lerdo abaixo de 2mil mas o Bravo 0km parecia uma tartaruga.
                  Conheço bem o Etorq 1.6 e não classificaria como fraco e lerdo abaixo de 2mil rpm em hipótese alguma no Palio Sporting.
                  Nem sempre o que lemos na imprensa e dos outros é a impressão e conclusão que chegamos e foi o que aconteceu em muitos casos e carros.
                  Preconceito é o que move muitas pessoas infelizmente.

                  • Matheus Lelis

                    A maioria critica o motor etorq principalmente 1.8, mas que tem um carro 1.0, e que nunca dirigiu nenhum carro com esse motor, mas critica porque a maioria critica.
                    O linea ate 2 mil eu acho ele bem lerdo, entre 2 e 3 razoável, e acima de 3 acho ele ótimo, puxa muito

  • birchip

    Parabéns a Jeep Renegade além de bonito mostrou ser bem seguro. 5 estrelas para proteção de crianças com certeza foi devido a presença do ISOFIX.

    Poderiam ter testado Honda HR-V que está vendendo muito.

  • Revoltado

    Bacana demais o Fiat Renegade com 5 estrelas… Ponto pra Fiat

  • Deivid

    Parece que pingou uma graninha na conta desse instituto fajuto..
    Pálio ganhou +1 estrela em proteção para adultos e proteção para crianças.

    • Gustavo73

      Vamos ver seu comentário quando o Onix for testado com os reforços na estrutura.

  • Ramom Alencar

    que espécie de teste é esse? 5 estrelas para adultos e crianças tendo apenas 02 airbags? sim eu sei que nesse caso o carro de fato é muito bem construido e tem itens de segurança como ESP, mas para ganhar as 5 estrelas deveria ter no mínimo 8 airbags, dando 5 estrelas para meros carrinhos com 2 airbags não “motiva” as montadoras a colocarem mais segurança em seus veículos , de fato esse teste é muito diferente de um EURONCAP por exemplo, se o órgão é o mesmo, bem que poderia uniformizar os testes, quanto custa uma passagem para sair da América Latina? chega de bolivarianismo!

    • Louis

      O “Latin” na frente do NCAP faz toda diferença… rsrsrsrs

    • Vitor Barcellos

      Ganhou 5 estrelas assim como o Up! com seus incríveis 2 airbags rs

    • BillyTheKid

      Aguarde então por aquele PL onde o Latin NCAP perde a competência para avaliar os carros brasileiros, sendo que os mesmos deverão ser testados por laboratórios aprovados pelo Inmetro (e provavelmente com testes muito mais brandos que os atuais).

      Tô até vendo o Onix subir de 3 estrelas pra 5 nesses testes do Inmetro, caso o PL seja aprovado…

      • tjbuenf

        Mas nunca foi dado ao Latin NCap competência para avaliar algo. O Latin é uma organização independente, não está a serviço de alguém, a não ser da população com prestação de informação. Independente da publicação ou não da referida PL, o Latin NCap poderá continuar testando todos os carros que desejar.

        • BillyTheKid

          Sim, o Latin NCAP poderá continuar testando, e isso é ótimo, mas não receberá tanta importância quanto os testes aprovados pelo governo.

          Além do mais, o PL n.º 6.995/2013, que obriga os carros vendidos no Brasil a obterem ao menos 4 estrelas no NCAP seria afetado também. E isso é a parte mais importante; Acredito mais no teste do NCAP (independente) do Inmetro, estipulados pelo governo (provavelmente afetado por lobby das montadoras).

      • Ramom Alencar

        perfeito.

    • Rodrigo

      O resultado de crash test não deve ser aliado ao número de airbags instalados no veículo.
      Entenda : para a colisão FRONTAL, mesmo a 40%, só funciona mesmo o airbag frontal e de joelho.
      O airbag de joelho só se mostra necessário caso a deformação atinja a célula de sobrevivência.
      As montadoras fazem avaliações virtuais de crash para entender tal necessidade. Por isso, no caso do Jeep, o airbag de joelho não se mostra necessário para que atinja as 5 estrelas no frontal. Há muitos veículos que também não precisam. Um exemplo é o novo Focus.
      A maioria das montadoras já considera quantas estrelas espera alcançar no desenvolvimento dos seus veículos.
      Os airbags laterais servem para crash lateral. No Brasil ainda não é obrigatório. Só o frontal o é.

    • Freaky Boss

      Já conversei com camarada meu que trabalhou com crash test em montadora aqui na banânia. O impacto lateral é o mais fatal de todos.
      O LatinNCAP deveria colocá-lo como obrigatório.
      Já é um começo sem dúvida, mas eu também, como você, acho que, PELO MENOS PARA PODERMOS COMPARAR MODELOS, o LAtinNCAP deveria ser mais completo.

    • Ricardo Menezes

      A quantidade de airbags não tem nada a ver com a avaliação do impacto frontal. Você pode ter 10 airbags, mas numa colisão de frente, que é a que avalia o impacto no motorista e carona, somente são disparados 2 airbags. Os demais só são disparados numa colisão lateral, capotamento, etc…

  • Cyro

    Quero ver jogar no Poste e de lado.
    Quero ver Testar o recuo dos bancos.
    Quero ver perder estrelas se não tiver ESP e sistema autônomo de frenagem.

    • th!nk.t4nk

      Então você quer ver o EuroNCAP. Vai mais umas 3 décadas, quem sabe.

  • rodneigf

    O pessoal aqui fala que nosso mercado é ruim por ser fechado, eu concordo em parte, me causou surpresa esse chinês ser vendido no Chile, mercado bem mais aberto, sem air bags.

    • Louis

      Bom, lá compra quem quiser. E certamente deve ser um pechincha no preço…

      • Neimar

        E aqui da mesma forma! Opções não faltam

        • Louis

          Sim, mas compare nossos preços com os chilenos…

    • Daniel Snitzes

      Efetivamente no Chile está sendo vendido sem airbags, mas conta com isofix.. o preço la é o equivalente a R$18.975 (Tabela)

    • O que prova que a verdadeira abertura não é alterando na canetada a opção do consumidor. Mas dando opções de verdade para que ele tenha a liberdade de escolher o que realmente quer e precisa.

  • Pedro Henrique

    báá, só acho mancada eles testarem um carro recém lançado, quando tem tantos outros que já tem mais tempo de mercado…

  • Joao Carlos Santos

    Isto prova que o JEEP evoluiu e muito com o Renegade.
    O Titulo na verdade, deve ter sido colocado em virtude do ultimo testes do JEEP COMPASS que foi extremamente ridículo, não levando nada e ainda levando o titulo de carro mais inseguro do mundo !

    • XXRS

      Falar que o Compass é o carro mais inseguro do mundo é exagero. Só nosso mercado está cheio de carros mais porcos em segurança, imagine a China, Índia…

  • Chicão

    Já to até vendo a Fiat dizendo que esse Palio de 4 estrelas é o mais vendido, quando na verdade o mais vendido é o fire de 2003 que deve ter -5 estrelas.

  • Lucas

    Que bom que o Jeep tem 5 estrelas em tudo. Agora você pode ultrapassar uma carreta na estrada despreocupado com o motor dar conta, afinal, se bater de frente com outro carro, vc com certeza está bem protegido.

  • afonso200

    que comece o mi-mi dos chineses

  • SDS SP

    Acho válido o teste. Mesmo os nossos limitados carros que tiram rating 5 no LatinNcap que podem ser considerados inseguros em outros mercados desenvolvidos como EUA e Europa, o que dizer dos que foram mal availiados (com rating inferior a 4)?

    Pessoal sempre menciona o fato de que a maioria das colisões são acima dos 60km/h o que poderia invalidar o crash test, mas então será que as montadoras estão jogando dinheiro fora, investido em reforços estruturais? Acho que não.

  • Paulo

    1,2,3,4,5 estrelas, no final das contas 99,9% dos compradores nem sabe o que é isso, compra pela ‘belezura’ do carro.

  • Lyn

    Voces se apegaram muito as estrelas quando o mais importante é a pontuação.
    Por exemplo esse palio 4 estrelas teve pontuação de 11.34 de proteção frontal, o hb que tambem teve 4 estrelas teve uma pontuação de 13.80 e o etios tambem 4 estrelas teve uma pontuação de 12.87 de proteção frontal. As estrelas se tornaram uma generalização perigosa, não é porque tem 4 estrelas que os 3 carros que citei acima terão a mesma solidez em uma colisão.

  • Bugrezilla

    Palio com 4 estrelas?
    Carro com 2 airbags com 5 estrelas?
    Pelo visto o latin NCAP já se adaptou bem ao esquema…

    • Rodrigo

      Me diga, qual é então sua consideração para dizer que carro com dois airbags não pode ter 5 estrelas.
      Você sabe quais são os parâmetros para tal avaliação?
      Tem idéia de que as análises são standard?
      Não existe esquema. São parâmetros e pronto.
      Se um carro tem uma deformação violenta e não mantém a célula de sobrevivência, pode ter um colchão de airbag nele que não vai adiantar.

      • SDS SP

        É um festival de falácias…

  • Matheus Lelis

    Alguém sabe de algum resultado do Punto ou Linea brasileiros? Vi uma vez uma reportagem, não lembro bem, mas me parece que o punto (apesar de não ser igual o europeu), era um carro com boa estrutura.

  • V12 for life

    Pelo que custa o Renegade só fez a obrigação embora eu ache que nenhum carro com apenas dois airbags deviam receber mais que 3 estrelas.

    • Diego

      A definição de segurança pros passageiros é variável de lugar pra lugar (infelizmente)
      Na China a recomendação padrão é não bata em nada…

      • V12 for life

        Por isso que deveria ter normas internacionais para segurança automobilística, e a SAE é órgão perfeito para isso.

        • Diego

          Sim, mas msm se houver, elas não podem ser obrigatórias apenas sugestões de normas, cabendo a cada pais adotar as que acharem melhor.
          Mas seria útil se existissem essas regras e elas fossem usadas em todos os teste do NCAP (podendo ser comparável o LatinNCAP com o EuroNCAP)

  • Brasileiro

    Parabens a JEEP!

  • Freaky Boss

    Pensando em segurança (E eu penso muito nisso), eu não compraria carro chinês por enquanto. Sei que o resultado veio pela falta de air bag e bla bla bla, mas vão ter que me convencer.
    Se é preconceito, cada um julgue, mas que atire a primeira pedra quem não tem NENHUM preconceito com nada. Estou apenas sendo franco.
    Mas quem quiser comprar, que compre. Não julgo compra de ninguém. Nunca julguei compra de ninguém aqui nesse site. CAda um tem suas prioridades e convicções

  • XXRS

    Guardando os prints dos que estão criticando o Renegade e o teste por ter tirado 5 estrelas com dois airbags mas que defendem a superioridade do up sobre todos os outros carros justamente por causa do mesmo resultado.

    Chapolim o justiceiro contra a HIPOCRISIA.

    • Rodrigo

      rsrsrsrsrs
      Não esquente com isso!
      Só quem já desenvolveu veículos ou entende a dinâmica do teste não vai criticar!

  • zekinha71

    Esta semana tinha uma turma defendendo o QQ, quero ver a defesa agora.
    E o Renegade surpreendeu, ele é o segundo a conseguir as 5 estrelas, ou tem mais algum além do up! que conseguiu?
    Que seja comercializado aqui.

    • XXRS

      Sumidos, não aparece um!

    • Rodrigo

      O EcoSport! Antes do up!

      • zekinha71

        Não lembrava, valeu.

    • Rafael Alves

      Ford Focus.

    • Rodrigo R

      O Renegade é o PRIMEIRO e ÚNICO 5 estrelas para adultos e crianças produzidos no BRASIL !

      O fracassaup tirou 4 para crianças, então é um patamar abaixo em segurança.

  • Wally

    Boa nota do Palio.. Renegade realmente provando que é projeto de 1º mundo. O melhor “SUV” compacto do mercado nacional.

    • Leonardo

      Aí vai aparecer gente falando do motor

      • Matheus Lelis

        Motor, manutenção, CSS, sempre tem gente criticando produtos “Fiat”

        • XXRS

          São os fãs da VW. Talvez eles prefiram os lixos do CrossFox e SpaceFox pelo mesmo valor do Renegade.

          • Fábio

            Quero ver o argumento dos haters quando chegar o 2.0 Tigershark.

        • Bruce Wayne

          Algum motivo deve existir.

      • Wally

        Verdade. Mas o motor não faz parte do “projeto”, é um aditivo nacional.. Até porque quem não gostar do motor pode comprar o DIESEL que é um carro IDENTICO ao europeu, em todos os aspectos.

    • Magnus Lincoln

      SUV compacto é invenção de brasileiro , isso não existe , o renegade é um jipe em qualquer lugar do mundo . . . . . .

  • Dyhalto-BR

    Parabéns Renegade por cumprir sua obrigação!

  • Wagner Lopes

    Meu 407 2009 (menos de R$ 30.000,00) com air bags laterais e cortina, ESP e carroceria 5 estrelas EuroNcap manda lembranças para os três testados….kkkkkk

    • Rodrigo

      Só não se esqueça de testar (e talvez trocar) os seis airbags daqui há 3 anos, pois a validade dos airbags é de 10 anos (na média, mas no manual do seu 407 deve dizer exatamente quando).

  • DiMais

    up ganha cinco estrelas: melhor carro do planeta
    Renegade ganha cinco estrelas: tem que ver a credibilidade disso aí
    ¯_(ツ)_/¯ ué?

    • Rodrigo

      Gostei do emoticon…

    • Magnus Lincoln

      Gostei do resultado do palio que todo mundo mete o pau , e agora que se saiu relativamente bem pro carro que é , ninguem fala nada

  • Castle_Bravo

    Chineses mantendo a tradição! e tem gente ainda que defende esse lixo. Há coisa pior que as carroças feitas no Brasil, inacreditavelmente.

    • Freaky Boss

      dizem que os chineses tem bom custo benefício. Não concordo. Eles têm bom custo apenas.

      • Magnus Lincoln

        O Geely EC7 ganhou 4 estrelas no Euro-Ncap . . . . .

  • Sérgio Niski Junior

    Oque mais pesa contra o Renegade na minha opinião é o porta-malas absurdamente pequeno…

    • Magnus Lincoln

      Ele é um Jipe e não um SUV .

  • Freaky Boss

    LAtinNCAP deveria ter impacto lateral obrigatório, pelo menos para podermos comparar os modelos.
    É o impacto mais fatal que existe, apesar de não ser o mais provável/recorrente.
    Por essas e outras é que valorizo demais air bag lateral .

  • Matheus Lelis

    Alguém sabe de algum resultado do Punto ou Linea brasileiros? Vi uma vez uma reportagem, não lembro bem, mas me parece que o punto (apesar de não ser igual o europeu), era um carro com boa estrutura.

  • Vitor Almeida

    Ainda não acredito que esses 5 estrelas seja o máximo de segurança, os critérios usados pelo Latin-Ncap são diferentes pelos usados pelo Euro-Ncap, que é um dos mais rigorosos e levo como referencia.
    Renegade fico feliz com o resultado pois gosto do carro e levo como o melhor do seguimento ao lado do 2008 (se o mesmo possui-se cambio automático no THP).

  • Tosca16

    Essa imprensa, não me refiro ao NA, já está fazendo machetes dizendo que o IQ (New QQ) se “estraçalhou” no teste… não é pra tanto, igual foi ou até melhor que modelos como o próprio Pálio . Queria ver a versão nossa com os 2 airbags pra ver se sairia tão ruim quanto foi sem nenhum equipamento . E se a Chery tivesse boas vendas aqui, seria sabiamente a versão de nosso mercado, que é bem maior que o chileno . E possivelmente o Novo Celer Nacional já poderia ter sido testado . Esse sim seria uma incógnita .

    • Matheus Lelis

      Eu também não achei que estraçalhou, acho que com 2 airbags ele tinha ficado melhor que muito compacto aqui

      • Tosca16

        não é ? Visível isso, mas o pessoal nem vê, só por que é um Chery vai e desce a lenha … Mas tá na hora da Chery se manifestar e defender seu produto dessa imprensa tendenciosa pra não dizer “comprada” . O NA mesmo, não fez sensacionalismo . Ponto para o NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS !

        • Matheus Lelis

          pra mim, o Celta estraçalhou umas 2 vezes mais, nunca vi aquilo virar uma sardinha igual virou, lembro de um acidente de um linea com o celta, o celta partiu todinho ao meio, todos morreram, no linea o motorista morreu e o passageiro teve ferimentos graves mas sobreviveu

    • Diego

      O Chery IQ é um carro bastante inseguro sem os dois air bags. Não importa muito se carro X ou Y era mais ou menos inseguro…
      Agora especular se ele seria melhor ou pior X ou Y com 2 airbag … é uma incógnita. O único jeito de saber é testar.

      • Tosca16

        mas a repercussão é tanta que pensam alguns que foi o pior dos já testados, não…

        • Diego

          Mas pelas notas oficiais infelizmente ele foi sim um dos piores…
          Nota 0/17 pra adultos junto de Renault Clio Mio, Lifan 320, Chevrolet Agile e Spark, Fiat New Palio(Sem Airbag), etc
          Nota 3/49 para crianças perdendo apenas para o Nissan Tsuru que teve nota 0 nesse aspecto.

          • Rodrigo R

            Todo carro sem air bag frontal vai levar zero.

            Vide o Renault Clio que perdeu as 3 estrelas só por não ter air bag.

            E o New Palio agora tem 4 estrelas.

  • Junior_Gyn

    Quer dizer que agora o Golf não está sozinho nos que gabaritaram no teste. Parabéns Renegade e JEEP. Engano meu ou mesmo que o LATIN NCAP tenha ficado mais rigoroso nas avaliações, ele está mais “bonzinho” na pontuação???
    Não vi o Palio fazer teste de impacto lateral, porque??

    Eu vi o video do Palio umas 3 vezes e fiquei analisando, parece ter ido bem mesmo, pq a coluna dianteira do lado do impacto nem empenou, nem a porta do motorista “sanfonou”, permanecei intacta.

  • J_Eduardo

    Acredito que deveriam testar o q com airbag para dar uma noção comparativa, pois a simples observação da deformação aparente da carroceria não “garante” qualidade ou a falta dela. Imagino que o carro seja realmente fraco, mas o ideal para nós brasileiros seria o teste do modelo com os itens do mercado macional.

  • Neto ®

    Queria ver o resultado co Chery Novo Celer (que por sinal tá lindo) fabricado no brasil, que segundo a fabricante possui chassi com célula de segurança!

  • Rodrigo Queiroz.

    O desespero do bonequinho !

  • Rodrigo Queiroz.

    Nada como ensaios sérios para melhoria da qualidade dos produtos
    vendidos ao consumidor, como exemplo o Palio que aumentou sua pontuação
    em relação ao ano anterior. Ainda falta melhoria no Uno, onde ocorre o
    “rompimento do assoalho que representa perigo para os pés e membros
    inferiores do motorista”, segundo Latin NCap; felizmente isto não
    ocorre no Palio apesar da mesma plataforma.
    Agora, além de ensaios de
    segurança passiva, deveria ser também ensaiado os métodos ativos de
    segurança como capacidade de frenagem em emergência e sob stress.



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