*Destaque Segurança

Latin NCAP vai divulgar novos resultados de crash test nesta terça-feira

volkswagen-polo-design-segurança-NA-9 Latin NCAP vai divulgar novos resultados de crash test nesta terça-feira

O Latin NCAP, organização responsável por avaliar a segurança dos carros comercializados na América Latina e no Caribe, se prepara para divulgar dois novos resultados de teste de colisão. Conforme anunciado recentemente, os resultados dos testes de impacto de dois novos veículos serão divulgados nesta terça-feira, 26, às 10:00 no horário de Brasília. Trata-se da penúltima bateria de testes da instituição neste ano.



Pelo menos por enquanto, ainda não se sabe quais veículos foram avaliados pelo Latin NCAP. No entanto, a aposta é que o subcompacto Renault Kwid, lançado recentemente em nosso País e que já se posiciona como um dos carros mais vendidos no mercado no mês de setembro, tenha passado pelas mãos da organização.

Outro modelo que poderá ser avaliado é o Fiat Argo, que também começou a ser vendido há pouco tempo no mercado brasileiro, como sucessor do Fiat Punto. A lista de modelos cogitados inclui também a nova geração do Volkswagen Polo, que vinha sendo divulgado pela marca com ênfase em seus equipamentos de segurança, além do fato de que a divulgação dos resultados acontecerá no mesmo dia do lançamento do carro por aqui. A imagem acima foi feita após um crash test realizado pela própria VW.

Fiat-Mobi-Latin-NCAP-8 Latin NCAP vai divulgar novos resultados de crash test nesta terça-feira

O último carro brasileiro avaliado pelo Latin NCAP foi o Fiat Mobi, com resultados divulgados no dia 1º de agosto deste ano. O subcompacto, que inclusive se posiciona como o modelo mais barato da marca no País, decepcionou com zero estrela para a proteção do ocupante adulto e duas estrelas para a proteção do ocupante criança.

Além dele, a van Chevrolet N300 também foi avaliada, com zero estrela para a proteção do ocupante adulto e uma estrela para o ocupante criança. O sedã compacto Kia New Rio Sedan foi outro carro testado pelo Latin NCAP e registrou duas estrelas para a proteção de adultos e duas estrelas para a proteção de crianças.

  • Felipe

    É… Oremos!

  • Marcio Mendes

    Com os fracassos do J3, Mobi e Onix não me surpreenderia com novos “zero estrela” no mercado. Mas o povinho não está nem aí para isso!

    • Luciano RC

      Acredito que nosso mercado só não está pior por causa desses testes e das leis que entraram. Senão era para termos Onix e HB20 sem ABS e Air Bag Duplo nas versões de entrada.

    • Pedro Dell Isola Brauer

      O mobi recebeu uma estrela para adultos. acabei de conferir. a reportagem está errada. melhor uma estrela do que nenhuma.

  • Cleidson

    Alguém sabe se o Cobalt ou Spin já foram testados?

  • oloko

    kwid argo e polo, interessante ver os resultados desses carros, pra saber se o que as marcas falam sobre a segurança dos carros é verdade mesmo ou a já conhecida palhaçada

  • João Paulo Barbieri

    Tomara que seja meu Argo…🤞🏻

  • invalid_pilot

    Polo com teste patrocinado, aposto nisso.

  • Cesar

    Polo e Corola 5 estrelas no LatinNcap

  • Hodney Fortuna

    A Chevrolet bem que poderia oferecer a van N300 no brasil!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend