_Destaque Segurança

Latin NCAP vai divulgar três novos resultados nesta terça-feira

onix-ncap-2 Latin NCAP vai divulgar três novos resultados nesta terça-feira

O Latin NCAP, órgão responsável por avaliar a segurança dos carros à venda na América Latina e no Caribe, vai divulgar nesta terça-feira (1) os resultados de uma nova bateria de testes. Ao todo, serão três novos carros avaliados pela instituição. Os resultados serão divulgados por meio de uma transmissão ao vivo no site da organização, que acontece às 12h30 (horário de Brasília).



Entretanto, ainda não se sabe quais veículos foram testados nesta última bateria do Latin NCAP. Espera-se que pelo menos um desses três modelos seja comercializado no Brasil. Vale lembrar que o último carro testado pela instituição foi o Renault Captur produzido no território nacional, que conseguiu a pontuação de quatro estrelas na proteção para adultos e três estrelas na proteção para crianças (de cinco estrelas possíveis).

Renault-Captur-latin-ncap-16 Latin NCAP vai divulgar três novos resultados nesta terça-feira

Antes do Captur, porém, o Chevrolet Onix foi submetido aos testes de impacto e decepcionou com os resultados. O carro mais vendido do Brasil não ganhou nenhuma estrela para proteção de adultos e três para crianças. Um dos pontos criticados foi a resistência do hatch compacto ao impacto lateral, ficando abaixo até dos rivais Fiat Palio e Peugeot 208, que foram criticados negativamente neste quesito.

Os testes do Latin NCAP incluem o impacto frontal (a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada), impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste (o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend