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Leitor flagra Volkswagen Tiguan Allspace 2018 rodando em testes

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O leitor Homero Lucas do Prado enviou uma foto tirada por seu amigo Lucas Calderaro na serra de Petrópolis-RJ, onde flagraram um exemplar de teste do Volkswagen Tiguan Allspace 2018. O utilitário esportivo do fabricante germânico será importado do México, onde tem uma planta totalmente dedicada em Puebla.



O Volkswagen Tiguan Allspace 2018 continua seus testes no Brasil, onde deve ser lançado até o final do ano. O SUV assumirá a posição que era do antigo Tiguan 2.0 TSI 4Motion, que deu lugar ao mais simples e barato Tiguan 1.4 TSI. Para isso, o novo utilitário esportivo deve chegar com motorização 2.0 TSI de 184 cv e 32,6 kgfm pelo menos.

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Reposicionado, o Volkswagen Tiguan Allspace 2018 também poderá oferecer as duas opções de configuração de assentos, sendo uma para cinco ocupantes e um bom porta-malas disponível e outra para sete pessoas, já que o bagageiro bem reduzido. Esta, no entanto, vem com a terceira fileira embutida no assoalho, permitindo assim melhor aproveitamento do porta-malas.

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Mas, a presença do Volkswagen Tiguan Allspace 2018 não tirará de cena do antigo Tiguan 1.4 TSI, que continuará sendo importado da Alemanha, onde é feito em Ösnabruck, antiga fábrica da Karmann, agora sob controle da VW. Esta opção do modelo custa a partir de R$ 128.270. A dupla pretende atingir o segmento de SUVs de porte médio, enquanto a montadora ainda não disponibiliza o T-Cross para atuar no segmento de SUVs compactos e um sucessor do Tiguan 1.4 TSI não aparece (nos EUA, este será substituído pelo T-Roc).

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Com 4,71 m de comprimento, 1,84 m e largura, 1,64 m de altura e 2,79 m de entre eixos, o Volkswagen Tiguan Allspace 2018 é a variante longa do Novo Tiguan europeu, que mede 4,48 m de comprimento e tem 2,68 m de entre eixos. Dotado de tração dianteira e nas quatro rodas (4Motion), o modelo foi desenvolvido para os mercados da China e dos EUA, entregando assim a opção de sete lugares. No grupo alemão, o Skoda Kodiaq é o modelo mais próximo dele, tendo praticamente as mesmas medidas.

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No México e nos EUA, o Volkswagen Tiguan Allspace 2018 é oferecido com o novo motor EA888 2.0 TSI Gen3, que funciona com o chamado Ciclo B, um ciclo Miller modificado para se obter melhor rendimento e reduzir as emissões de poluentes, bem como o consumo. A transmissão é de dupla embreagem DSG com sete marchas, mas apenas na versão topo de linha Highline, que ainda vem com 4Motion. As demais versões tem motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, todas com DSG de seis velocidades, todas com tração dianteira. Confira aqui o vídeo de impressões do modelo em Buenos Aires.

Agradecimentos ao Homero Lucas.

 

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  • ObservadorCWB

    E em 23cm a mais eles vão tentar colocar mais dois assentos ? A TIG antiga já não vendia melhor pois não atende família com 4 adultos em viagem, imagine o aperto agora.

    • Eduardo

      lembrando que o novo Tiguan é maior que o antigo que ainda temos aqui, que possuí 2,60 m de entre-eixos e 4,43 m de comprimento

      • ObservadorCWB

        Então…..vão tentar colocar mais dois passageiros em cima de uma régua de 30cm……. aliás, peraí….apenas 28 cm …..

        • Eduardo

          pelas avaliações que vi, fica bem até. Mas também acho pequeno carros desse porte com 7 lugares.

    • Charlis

      Cara, estou fora do país este mês, e vi bastante Tiguan nova.
      Visualmente ela tem exatamente o tamanho da anterior, então eu concordo com você.

      A traseira achei que melhorou bastante, mas a frente eu não gostei.

      Também vi aquela nova da Toyota que concorrerá com a HR-V.
      Se esse carro for pro Brasil, será Game Over, rs.

  • Lukoh

    Eu preferia que viesse a versão normal, com 4,48m…. e não essa grandalhona.

    • pedro

      Pois, a Tiguan é mais bonita na menor, mas o mercado pede banheiras, então é banheira que vem.

    • Isaac Ferreira Santo

      Eu também. Eu tenho uma TIGUAN 2011. Tamanho ideal. Fico até com receio de vender

  • Luis Burro

    Visualmente ela fica estranha,prefiro a cinco lugares.

    • Wellington Myph13

      Essa foto não ajuda. Já tem dela por ai, e até não é tão ruim. Uma 5 lugares com a traseira menos esticada deve ficar mais harmoniosa mesmo. Igual a Equinox da GM, que eu acho exagerado aquela traseira esticada pra caramba, parece que era um SUV normal e esticaram pra adaptar pra funerária…

      • Marcelo Nascimento

        Talvez seja só falta de costume nosso, já que todos os carros de funerária aqui são esticados.
        Se começarmos a ver sempre esses monstros compridos, vamos nos acostumar, que nem quando lançaram o Uno… rs

  • Louis

    A partir de R$ 179.900

  • Wellington Myph13

    “que continuará sendo importado da Alemanha”
    Sério que o Tiguan é importado da Alemanha?! Achava que era de México ou outro lugar com acordo de redução de impostos e talz. Por isso é caro pra xuxu…
    Vai ver é por isso que podemos ter uma expectativa pelo menos mais realista pros novos SUVs que vem ai com fabricação local…

    • Eduardo

      sim, o nosso que é o antigo vem da Alemanha, o novo, MQB será Mexicano.

  • Matheus Cavalheiro

    Moro no exterior e tenho a 1.4 com desligamento de 2 cilindros. Bastante satisfeito, principalmente no consumo: já fiz 19.8 Km/L. Isso que estou no verão com 100% ar cond. ligado.

    • Fernando

      até onde eu sabia o 1.4tsi não tem desligamento de 2 cilindros. esse sistema foi implantado no novo motor 1.5 que usa o ciclo Miller e tem a mesma potência do 1.4tsi.

      • Matheus Cavalheiro

        Então vou ter que levar pra manutenção, porque a minha tem 2 cylinder mode. rs. Existe desde 2011 no 1.4 tsi. O que há no novo 1.5 eh a desativação total durante a rodagem.

      • Edson Fernandes

        Tem sim senhor. Essa função se chama ACT no motor 1.4. O que a 1.5 tem a mais é o Coasting mode. Esse Coasting desliga o carro em determinadas situações.

  • thi

    parruda , mas se a vw não for agressiva com publicidade e mostrar os atributos do carro, nada feito

  • Lucas de Lucca

    Achei a potência baixa para um 2.0 turbo moderno.

    • Wellington Myph13

      Mas o Torque arrebenta ali.
      Na verdade vai usar o mesmo 2.0 do Golf GTI e Passat com 220cv e 38,5kgfm de torque.
      O Jetta tem 211cv mas tem torque limitado a 28,5kgfm por conta do cambio. Andaria menos do que esses 184cv da matéria por conta da diferença de torque.

      • Lucas de Lucca

        Mas o torque também não é lá essas coisas.

        • Wellington Myph13

          Oloco. Não é caminhão não.
          Ele tem o tamanho do Compass. Compass usa um 2.0 com 21kgfm de torque aos 4000rpm…

          • Lucas de Lucca

            Acho que me expressei mal. Não quis dizer que o torque é insuficiente para o modelo, muito pelo contrário, eu quis dizer que é pouco comparado a outros 2.0 turbo (inclusive os da VW mesmo) que ficam com torque entre 37 ~ 38 kgfm.

            • Marcos megdA

              32kgfm de torque puxa muito bem os Audi A4 que são bem pesados. Já na Tiguan, que é uma proposta diferente, deve ter um desempenho satisfatório, com consumo comedido.
              Só não gostei do design do carro, quadradão demais. E olha que gosto dos VW e Audi

            • Wellington Myph13

              Entendi. Geralmente esses mais “torcudos” ficam nas linhas mais esportivas.

            • Edson Fernandes

              Mas precisa de mais?

              Acho que no nosso mercado, não tem modelo mais forte que o proprio 2.0 TSI da VW no nicho dele. Então esse dá e sobra.

              • Lucas de Lucca

                Sim sobra. Como eu disse apenas estranhei os números mais baixos de potência e torque comparado com os próprios 2.0 TSI que pelo menos no super trunfo tem números melhores.

                • Edson Fernandes

                  Então… mas é que estamos chegando a uma epoca em que os carros estão ficando só mais potentes e agora existindo uma certa preocupação com tudo.

                  Entendo que espanta a perda de potencia, só acho que para determinados veiculos a perda de potencia mal será sentida (nesse caso será até melhor).

                  Mas vejo que terá que existir um limite para tudo, caso contrário teremos aumento de potencia sem fim.

      • PtpBahia

        Mas o câmbio do GTI é o mesmo do Jetta Highline, DSG 6

        • Wellington Myph13

          Não é o mesmo. Ambos são DSG de 6 marchas banhado a óleo, mas o do Jetta é mais “antigo” e tem limite pra 28,5kgfm de torque. O do Golf GTI suporta até 40kgfm. Não sei te dar a nomenclatura do câmbio, mas se procurar, é diferente. Se não me engano, na matéria de lançamento do Golf GTI explicam isso.

          • Lucas de Lucca

            É o mesmo câmbio sim, DSG de 6 marchas molhado só existe um que é justamente o DQ250. Ele aguenta 400 nm ou 40,7 kgfm de torque máximo. Deve haver diferenças na programação apenas, mas a caixa física é a mesma. O Jetta 2.0 tem 28,5 kgfm de torque por limitação do motor, não do câmbio.

    • Fernando

      “…motor EA888 2.0 TSI Gen3, que funciona com o chamado Ciclo B, um ciclo Miller modificado para se obter melhor rendimento e reduzir as emissões de poluentes, bem como o consumo. ” isso basicamente responde a sua dúvida. na verdade o motor ea888 não é exatamente novo. e ele perdeu potência ao adotar o ciclo B para priorizar o consumo e emissões de poluente.

  • salvibr

    Eu nao sou muito chegado na VW mas ja tive e tambem ja usei em locadoras, de qq modo 7 lugares no mercado, segura e com um tamanho razoavel pro dia a dia sao poucas no mercado( outlander, santa fe e sorento), pra mim muito bem vinda.
    Somos em 5 (3 pequenos) entao eh pra eventualmente levar algum amiguinho dos pequenos, acho q eh uma otima flexibilidade.

  • Jeremias Flores

    “assumirá a posição que era do antigo Tiguan 2.0 TSI 4Motion, que deu lugar ao mais simples e barato Tiguan 1.4 TSI.” só não concordo com a parte do BARATO, a tiguan 1.4 assumiu praticamente os mesmos valores praticados pela 2.0 antes do lançamento.

    em tempo, é um EXCELENTE carro, falo com propriedade

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