_Destaque _Featured Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Leitor flagra Volkswagen Tiguan Allspace 2018 rodando em testes

novo-tiguan-flagra-b Leitor flagra Volkswagen Tiguan Allspace 2018 rodando em testes

O leitor Homero Lucas do Prado enviou uma foto tirada por seu amigo Lucas Calderaro na serra de Petrópolis-RJ, onde flagraram um exemplar de teste do Volkswagen Tiguan Allspace 2018. O utilitário esportivo do fabricante germânico será importado do México, onde tem uma planta totalmente dedicada em Puebla.



O Volkswagen Tiguan Allspace 2018 continua seus testes no Brasil, onde deve ser lançado até o final do ano. O SUV assumirá a posição que era do antigo Tiguan 2.0 TSI 4Motion, que deu lugar ao mais simples e barato Tiguan 1.4 TSI. Para isso, o novo utilitário esportivo deve chegar com motorização 2.0 TSI de 184 cv e 32,6 kgfm pelo menos.

novo-tiguan-flagra-f Leitor flagra Volkswagen Tiguan Allspace 2018 rodando em testes

Reposicionado, o Volkswagen Tiguan Allspace 2018 também poderá oferecer as duas opções de configuração de assentos, sendo uma para cinco ocupantes e um bom porta-malas disponível e outra para sete pessoas, já que o bagageiro bem reduzido. Esta, no entanto, vem com a terceira fileira embutida no assoalho, permitindo assim melhor aproveitamento do porta-malas.

novo-tiguan-flagra-d Leitor flagra Volkswagen Tiguan Allspace 2018 rodando em testes

Mas, a presença do Volkswagen Tiguan Allspace 2018 não tirará de cena do antigo Tiguan 1.4 TSI, que continuará sendo importado da Alemanha, onde é feito em Ösnabruck, antiga fábrica da Karmann, agora sob controle da VW. Esta opção do modelo custa a partir de R$ 128.270. A dupla pretende atingir o segmento de SUVs de porte médio, enquanto a montadora ainda não disponibiliza o T-Cross para atuar no segmento de SUVs compactos e um sucessor do Tiguan 1.4 TSI não aparece (nos EUA, este será substituído pelo T-Roc).

novo-tiguan-flagra-a Leitor flagra Volkswagen Tiguan Allspace 2018 rodando em testes

Com 4,71 m de comprimento, 1,84 m e largura, 1,64 m de altura e 2,79 m de entre eixos, o Volkswagen Tiguan Allspace 2018 é a variante longa do Novo Tiguan europeu, que mede 4,48 m de comprimento e tem 2,68 m de entre eixos. Dotado de tração dianteira e nas quatro rodas (4Motion), o modelo foi desenvolvido para os mercados da China e dos EUA, entregando assim a opção de sete lugares. No grupo alemão, o Skoda Kodiaq é o modelo mais próximo dele, tendo praticamente as mesmas medidas.

novo-tiguan-flagra-c Leitor flagra Volkswagen Tiguan Allspace 2018 rodando em testes

No México e nos EUA, o Volkswagen Tiguan Allspace 2018 é oferecido com o novo motor EA888 2.0 TSI Gen3, que funciona com o chamado Ciclo B, um ciclo Miller modificado para se obter melhor rendimento e reduzir as emissões de poluentes, bem como o consumo. A transmissão é de dupla embreagem DSG com sete marchas, mas apenas na versão topo de linha Highline, que ainda vem com 4Motion. As demais versões tem motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, todas com DSG de seis velocidades, todas com tração dianteira. Confira aqui o vídeo de impressões do modelo em Buenos Aires.

Agradecimentos ao Homero Lucas.

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend