Chevrolet Segredos-Flagras Toyota

Leitor nos passa novidades da Chevrolet e Toyota

chevrolet-pickup-celta-picape Leitor nos passa novidades da Chevrolet e Toyota







Oi Eber, tudo bem?

Nada como um feirão com as concessionárias loucas pra vender seus veículos. Conversei com um gerente da concessionária da Toyota e ele me disse algo interessante sobre a Toyota Fielder: a montadora não descartou a perua como a imprensa especulou, ele me disse que já existem fotos da nova perua.

Também conversei com um gerente de uma concessionária Chevrolet, ele me confirmou a chegada da Captiva para esse mês, o Vectra com novos motores, o novo compacto Viva (hatch e sedan) para o ano que vêm e o Celta pickup (isso mesmo) para o ano que vêm, ao contrário da revista AutoEsporte, que dizia que esse carro era apena um mula para testar peças para o Viva.

E outra novidade seria a perua Vectra (isso mesmo!) que ainda não está confirmada, mas a idéia ainda seria firme nos planos da Chevrolet, se lançada seria igual ao Astra Caravan europeu.

Por pressa não pude falar com as outras concessionárias. Mas estão aí algumas informações para 2009.

Abraços, Diego

OBS.: Falamos sobre a tal pickup Celta em abril, veja o link: Pickup Celta vêm aí?



  • antoniokings

    A Toyota está começando a aumentar seus investimentos nos chamados países emergentes.
    Certamente, isso fará com que aumente ainda mais a sua liderança mundial.

  • Portuga

    Poxa, a esta altura do campeonato, quando está qse sendo lançada a nova linha Astra europeia, fala-se na perua para ser lançada no Brasil ? Quer indicios maiores que este para afirmarmos que esta linha está sendo deixada “à Deus dará” no Brasil ?Estilo conservador e hoje já envelhecido, motores antigos, por isto que as vendas desta linha são tão fracas qdo comparamos ao Vectra “B” ( o legitimo ).

    Qto a pick-up Celta, é apenas uma forma de enganar, mais uma vez os seus clientes oferecendo menos e cobrando mais, pois a Montana é um veiculo muito mais interessante sob todos os sentidos : mais espaço interno, melhor acabamento, estabilidade e conforto superiores, alem de uma caçamba maior… e ñ pensem que se esta pick-up Celta for lançada, a Montana terá vida longa ( o que é uma pena ), pois o foco é um só, oferecer maquiagem em carros antigos, com alguma perfumaria e ganhar cada vez mais… eu hoje, por causa desta politica miseravel ñ tenho nos meus planos comprar um GM, dá saudade dos tempos de Opala e Monza, onde dava orgulho dizer, “meu carro é um GM”… :asner:

  • AndreMartini

    E o compacto da Toyota?
    E a nova linha S10/Blazer?
    Continuo achando que não será lançada a picape Celta.

  • alcantara

    Piada, a GM vai “relançar” o velho corsa-pickup mascarado de celta. E como tem trouxa de sobra, vão pagar um preço bem similar a atual Montana que é bem mais moderna(base no corsa renovado em 2002).

  • Luciano Silva

    Os carros projeto Viva da GM vão ser baseados no Celta, que não passa de uma reestilização empobrecida do Corsa antigo de 15 anos atrás. Dá pra acreditar numa coisa dessa? Essa GM está merecendo falir mesmo.

  • rafaelphanton

    Tudo em busca dos altíssimos lucros.
    Tomara que estejamos enganados e, que a pick-up venha com um preço bem bacana, no máximo 25 K (sonhei agora) seria ótimo.

  • thu

    [Comentario #94761 sera citado aqui]

    :nanao:
    pelo que tenho lido, o viva é baseado na plataforma atual do corsa, que foi lançado no Brasil em 2002 se não me engano ( tão nova qto a do gol, polo, fox, ou fiesta) , e não na plataforma do corsa antigo, hj celta…. que sequer possuia subchassi…..

    caso o viva seja realemnte na plataforma antiga a GM esta de brincadeira :clown:

  • Portuga

    [Comentario #94761 sera citado aqui]

    [Comentario #94763 sera citado aqui]

    :espar:Exatamente, tudo na busca pelo lucro excessivo, a coisa ñ muda, o negocio é” dar espelhinhos aos indios”, e por cagadas administrativas na matriz, temos de pagar com carroças reestilizadas sobre rodas… o Corsa “B” foi um excelente carro a seu tempo, mas envelheceu, e isto percebe-se no Celta, com sua dinamica que ñ é tão “refinada” qto o Corsa e nem estavel qto, alem do claro acabamento inferior.

    Hoje, falando em veiculos de entrada, que valem pelo que é oferecido, temos apenas o Palio ELX, por causa do seu bom acabamento ( que é encontrado a partir de R$28.500,00 em SP – 2p )e o novo Gol ( pela sua modernidade e evolução ), o restante, são casos à serem desconsiderados.

  • Fernz

    Denovo essa história de pick-up Celta. Me recuso a comentar! O cara fala com o zézinho da concessionária, divulga a notícia e todo mundo sai metendo o pau achando que é verdade. Isso aí era mesmo só uma mula pra pick-up Viva, com traseira de Montana e frente de Celta. Arranco o meu p** fora se sair pick-up Celta!

    Viva sedã também não, pelo menos por enquanto…quem sabe em 2010 ^^

  • Raimundo

    Interessante esta noticia da Fielder e da possivel Astra/Vectra Caravan. Segundo o programa do Vrum, a Fielder seria descarta pois nao foi criado um modelo SW para a carroceria americana, q eh a nossa, e por conta do modelo europeu e japones serem incompativeis com a base antiga vendida aqui. Tem muito logica isso fora q as vendas da Fielder, outra justificativa, nao seriam suficientes para requerer uma nova geracao. So se o mercado mudou pra ele mudarem de idea. Quanto a Caravan, tem bem uns dois anos q esta por aqui, e a lançaram o Astra/Vectra e nao a lançaram. Se quer foi visto um modelo em testes, entao por q esta de ter chances de faze-la, num mercado onde SW de porte medio vendem pouco e sofrem a concorrencia das minivans, q por sinal a GM tem duas e uma delas brigaria diretamente com a Caravan, no caso a Zafira, pois o publico destes dois tipos de veiculos buscam espaço interno com bom porta-malas, a forma da carroceria nao eh, necessariamente, o importante, pois se fosse a otima Jetta variant tava vendendo muito.

  • Portuga

    [Comentario #94780 sera citado aqui]

    :teeth: Amigo, cuidado, do jeito que as coisas são aqui no Brasil, eu ñ colocaria o meu P** na aposta, corre-se o risco de virar EUNUCO…kkkkkkkkkkkkk

  • Fernz

    [Comentario #94790 sera citado aqui]

    asuAShasuHASHASHas
    o mercado automotivo aqui é essa feira de rua mesmo, com isso eu concordo. não estou tentando defender a GM, apenas acho estranho um site do porte do NA colocar informaçoes desse tipo (um gerente de uma concessionária me falou…). o NA não é um blogzinho de quinta, tem que ter mais critério com o tipo de coisa que se publica. tem gerente de concessionária que não conhece nem o carro que ele tá vendendo, o que dizer então de futuros lançamentos?

    novamente sobre a pick-up celta…MENTIRA…é uma mula para o VIVA…

    no dia que tiver algum indicio de projeto de pick-up Celta, eu vou ser o primeiro a falar aqui!

  • Portuga

    [Comentario #94795 sera citado aqui]

    Beleza, bitcho, então, esquecendo este caso e que, logico, ñ queremos virar eunuco, sabe alguma coisa do Astra, e do (TABA)Vectra? Abraços…

  • Mr.Gongora

    Há duas semana, quando estava na merginal tiête em SP, vi um Fielder com placa verde, tirei foto, mas sinceramente não havia nada diferente. Devia ser algum teste de motor ou outros equipamentos..

  • Fernz

    [Comentario #94798 sera citado aqui]

    A linha do Astra em Sao Caetano ja esta sendo desmontada. O Astra deve encerrar a produção no início de 2009, e no seu lugar na linha de produção será feito o Viva. O Vectra Grande Tartaruga vai ganhar uma re-estilização e motores novos, mas isso não é mais novidade! Fica parecido com o Astra europeu (do jeito que sempre deveria ter sido!). Vectra Caravan? Ouvi esse papo faz tempo, inclusive tinha um modelo importado na área de Engenharia Experimental da GM, mas muito tempo se passou, o carro ja foi embora e ninguem falou mais nada…

  • IGAUM

    Se a Toyota NAO LANÇAR uma perua do Corolla…vai estar andando para tras… pq a conta é simples: qto mais aumenta-se o numero de modelos…mais se vende e mais se aumenta a participação no mercado… a Toyota ta excelente nos Eua….mas lá o povo tem dinheiro…aqui q o povo é pobre, não ter opçoes alem de carros de 65~75 mil reais é um risco de não crescer…

    Toyota devia tercarros aqui de 30~40 mil… se quiser crecer… agora…se nao quiser… ai tudo bem…vai saber o q se passa na cabeça dos caras… :assob:

  • Raimundo

    [Comentario #94819 sera citado aqui]

    Nao eh bem assim IGAUM! Eu posso lançar varios modelos q o publico nao esta afim e fico no prejuizo. Vc encontra facil alguma BWM, Audi ou Mercedes SW? Muito dificil! As SW medias tem sofrido concorrencia das minivans, pois o publico eh praticamente o mesmo. A Toyota deixou bem claro q so faz produtos q tenham boa aceitacao e demanda pra justificar algum investimento. Por isso q ela devera partir para o segmento de compactos premium. Se o segmento de peruas media fosse uma maravilha, a GM ja deveria ter lançado o derivado do Vectra/Astra a bem mais tempo. Por acaso este segmento ta bombando pra voltarem a pensar nele?

  • dissin245

    [Comentario #94790 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cuidado!!! :hahh: :hahh: :hahh: :hahh:

  • LFSP2

    Até quando temos boas notícias da GM aparece alguma porcaria
    A da vez foi a picape Corcelta
    O Viva pelo que eu vi parece um Corsa D piorado para emergentes, disseram acima que o Astra vai sair de linha, disso eu tenho quase certeza, só não se se ele não terá substituto ou se trocarão ele pelo Corsa D(devidamente batizado de Astra pelos executivos senis da GM)
    Quanto a Astra Caravan essa eu estava em dúvida pois diziam que ou trariam ele ou a Zafira européia
    Falando em Zafira, será que vão substituí-la pela Astra Caravan(o que significaria o fim da vantagem da GM de ter um carro de sete lugares poderia fazê-la perder parte de seu público), trarão a européia para cá ou farão uma resstilização gambiarra?
    Chuto a terceira opção, a GM é especialista nisso, vide o “novíssimo” Classicsauro 2009

  • Depois do Celta que é duro, bate nos buracos, e do Vecstra e agora uma parceria com a Ford, eu to me lixando pra GM. Até mesmo pq o Viva é um Corsa D pro terceiro mundo. To bolado. Vai te catar GM!

  • cleyton

    Prncipal mudança nos motores gm será a troca do adesivo flexpower pelo econoflex :hauhau: :down: :lips: :censor: :nanao: :angre:

  • Alter

    AHAHAAHAH, Que novidades???? agora conversar com vendedor de concessionária é segredo??

    Bem vamos lá:
    – VECTRA: VERDADE
    – VIVA: APENAS O HATCH
    – CELTA PICKUP: MITO, É APENAS UMA MULA PARA O VIVA PICKUP
    – PERUA VECTRA: NÃO CONFIRMADO.

  • fl4v10r04l

    Concordo com voces com relação à ignorancia de gerentes de autorizadas!

    Comprei em 2007 um Toyota Camry na Newland de Teresina-PI. Fiz uma viagem até Brasilia. Na autorizada de Brasilia, quando levei o carro, o Sr. gerente me perguntou se era um Toyota.. da pra acreditar?

  • fl4v10r04l

    ah.. antes que perguntem: “ele não viu o emblema da toyota?”.. Foi antes dele ter acesso ao carro. Mencinei que tinha comprado um CAMRY e ele soltou: “Camry? É Toyota?”

  • Luis.J.R.

    Não sei não?Será que a nova perua corolla vai ser
    lançada mesmo, fiquei sabendo que a toyota iria
    parar de fabricar esse carro.”Seria uma pena se
    isso mesmo acontecer”?Agora a gm, tem coisa ai
    que acho que não é verdade!A picape celta parece
    que não vai ser lançada, deve ser mesmo uma
    mula rodando por ai.A caravan acho que já era mesmo.Senão a gm já tinha lançado faz tempo, e
    também tinha visto em outros sites que a nova
    zafira estava rodando na av.paulista(bom é que eu me-lembro era isso)?A gm faria uma grande burrada
    tirar a zafira de linha, acho que isso não vai
    acontecer a zafira ainda vende bem.Gostaria de
    saber qual vai ser as mudanças esses novos
    motores da gm.Vai mudar o que? :wha:

  • Moriath

    Minha curiosidade é ver uma foto do Viva sedan, que terá o porte do Linea porem a GM mais honesta parece que não colocará no segmento de sedan medios, diferente da Fiat.Será um grande concorrente ser vir apartir de 45.000k.

  • fl4v10r04l

    [Comentario #94908 sera citado aqui]

    Os criterios para a categoria já morreram no quesito tamanho.. aqui no Brasil!

    A “evolução” dos carros brasileiros, como não podia ir pelo caminho da tecnologia e do conforto, apelou para o tamanho! Se fosse só pelo tamanho, o LOGAN seria um sedã medio…

    Os valores aqui são outros..
    O médio é aquele sedã que conta com opcionais como couro, abs, gps.. entre outros…

  • Gomes

    :down:Novamente essa história de pick up Celta? Depois a GM não reclame dos grandes prejuízos que vem tomando… Lembrem que a GM nunca teve sucesso com picapes pequenas, lembram da CHEVY 500, da pick up Corsa? Com a Montana também não é muito diferente não!! A propósito, essa picapinha Celta, se vier a ser lançada, irá brigar com quem mesmo?? Acho que a Fiat deverá relançar a antiga Pick up 147!!


Send this to a friend