Fiat Hatches Segurança

Leitor nos revela que sofreu acidente por causa das rodas do Stilo!!

fiat-stilo-jose-luis-navas-bateu-rodas-1 Leitor nos revela que sofreu acidente por causa das rodas do Stilo!!







Vejam o email que recebemos do nosso leitor José Luis Navas:

Eu tive uma colisão com um poste há 2 meses pelo mesmo motivo.. as rodas traseiras do FIAT STILO saíram voando do nada, o meu é um Sporting 2007… não tinha nem 10000 kilometros e devido ao acidente meu carro deu PT.

fiat-stilo-jose-luis-navas-bateu-rodas-2 Leitor nos revela que sofreu acidente por causa das rodas do Stilo!!

Vou demandar a FIAT pois levei serio prejuízo e meu seguro não tinha cobertura de colisão, fora o risco de vida..

Obrigado !!!

Luis



  • pedro faleiro

    ÉBER, E tem gente achando ruim você publicar esses fatos, achando que são casos isolados e sem uma "comprovação técnica", ou ainda, que o N.A. está "perseguindo" a fiat ou o "stilo". Ora, até quem não entende está vendo que há um problema sério no cubo traseiro do Stilo. PARABÉNS pelo alerta que o N.A. ESTÁ fazendo, e como já disse no outro blog, acho que você, éber, como gerenciador deste site que já é consagrado, deveria exigir explicações da assessoria de imprensa da Fiat.

    • Gisele

      Também sofremos um acidente com um stilo 2007 com o mesmo defeito. Se alguém souber informar sobre como proceder para cobrar da fiat os prejuízos eu agradeço. Também acho um irresponsabilidade da fiat não ter feito a troca de todos os cubos em 2010 quando foi multada.

      • Vinícius De Figueiredo

        Já ingressamos com essa ação aqui no nosso estado. (54) 9656-3009.

  • armroots

    Bom…tem gente que acha que não é nada demais, e a própira montadora diz que a culpa é do usuário que “utiliza força excessiva” na parte utilizada. Ora o que é isso, um carro tem de ser projetado pra resistir um esforço extremo…qualquer um que estudou engenharia sabe disso, e chega a beirar o ridículo esse “laudo” do descaso da Fiat..

  • Eu vou chorar. EU AMO O STILO. E gostaria muito do Bravo, Linea, Punto, Idea e Adventure Locker pra mim, mas assim tá ficando difícil e difícil. Fora que aqui no Rio tá FFDA ter concessionária que te trate direito. GRrr

  • IGAUM

    É…ao que parece NÃO É A RODA, mas sim problema no cubo, mas precisamente na vinculação da campana com o rolamento…

    ME PARECE que o material da campana pode estar com defeito, uam vez que – pelas fotos – tanto a rosca do parafuso central, qto a porca parecem estar em ordem.

    É bom a fiat correr com isso…vai se sujar toda… :pao:

  • DanielPio

    Sei la heim… mesmo vendo isso continuo com a mesma opiniao, vou comprar meu Sporting no fim do ano.

    Espero não me arrepender!

  • thu

    não vejo nada demais em um carro cortar dedosdo dono, outro soltar a roda… matar o dono e os familiares….. realemente é coisa boba né….
    até acontecer com um amigo ou um familiar da pessoa, aí vira o maior problema do mundo…. :pao: :pao: :pao:

  • IGAUM

    COMPLEMENTANDO: O proprietario do Stilo ai da materia, é um pouco ingenuo!!!

    Como é q o cara faz SEGURO e nao inclui COLISÃO??? Pelo amor de Deus né… é o q eu chamo de economia besta.

    Cara…nas cidades o q mais se vê saum colisoes de transito..

    Manezou… :pao:

  • Anderson Belieny

    [Comentario #86976 sera citado aqui]

    Concordo.

  • Johnwest

    [Comentario #86973 sera citado aqui]

    Depois não venha aqui ou em qualquer outro site, reclamando que seu Stilo perdeu a roda, fez você se acidentar e agora você só pode tomar sopa de canudinho, porque perdeu todos os dentes da boca por causa do acidente que você fora avisado anteriormente, em não comprar um carro que começou a ter um hábito homicida de soltar a roda traseira, OK?

    Mas nem pense em depois sair por aí dizendo que nós aqui do NA não te avisamos antes de você efetuar a compra, OK?!

    Boa sorte com o carro.

  • luky

    É impressão minha, ou somente os Stilos com aro 17″ é que estao tendo esse problema????

  • wilcker

    É, o que se pode dizer né, é FIAT!

  • Gustavo Souza

    [Comentario #86998 sera citado aqui]

    é impressão sua! Ate pq a roda nao tem nada a ver com o problema, e sim o cubo, a ponta do eixo que ta quebrando!

  • RVGO

    Bom senso. É isso que tá faltando na análise desses casos. O problema é que ainda tem muito preconceito contra a Fiat. Pode ter problema nos cubos? Lógico que pode, assim como pode acontecer problema em qualquer veículo. Mas na minha opinião se isso fosse crônico, muitos outros casos surgiriam. Ah, mas surgiu esse agora. Mas tenham paciência: as duas rodas “saíra voando do nada” juntas, ao mesmo tempo??? Deve ter uma central eletrônica para controlar isso, né? A internet é um excelente fórum de discusão, mas devemos receber as informações com reservas, senso crítico e um mínimo de honestidade intelectual.

  • Flexpower

    Não é por nada não, mas vcs não acham um pouco demais não, o Stilo do rapaz ter perdido as 02 rodas no mesmo instante??? :assob: :upp: :tong:

    Agora conta aquela do papagaio. :tong:

    PS: e olha q eu não curto muito Fiat, não. Mas essa foi demais.

    PS: Eber, de boa, se eu fosse vc, eu seria um pouco mais seletivo. :blink:

  • Supra

    Acredito que essa é uma ótima oportunidade para a Fiat mostrar que é diferente das outras montadoras, mostrando respeito ao consumidor, indenizando as vítimas e fazendo recall do Stilo JÁ.

    Aí sim, quem sabe eu vou “rever os meus conceitos”.

  • ALE

    pois eh tem q ver se o camrada aih nao deu um “cavalo de pau”, subiu a calçada arrancando as rodas (nossa) e acertando o poste.

    Isso eh uma coisa séria tem q de ser vista com mais atenção. Concordo q eh mto coincidencia ter varios casos desses, até penso q tem problema msm. Porém se formos garimpar por aih carros q perdem as rodas em acidentes vamos achar vários, basta dar um olhada nos ferros velhos q se ve mtos, por isso reafirmo, isto deve ser tratado com mais sobriedade pela fiat e pelas autoridades responsáveis.

    De qualquer forma apoio o NA ao divulgar relatos.

  • Giovanni

    [Comentario #87006 sera citado aqui]

    Diz a verdade, tava guardando a anos essa frase pra soltar assim que saísse a primeira notícia ruim sobre Fiat é? :lips:
    Volte lá pro seu Gol e volte à realidade ;)

  • marcos

    PERDEU AS DUAS RODAS AO MESMO TEMPO…. PIADA!!!!
    GENTE, QUE FACÃO É ESSE???

  • JPcardesign

    Será q os acidentes ocorrem apenas na versão Sporting?Dá pra perceber pela roda….

  • fdantasdesa

    Se tem gente achando ruim divulgar isso, ou tem o rabo preso (a própria fábrica) ou não sentiu isso na pela… Quero ver falar que é besteira, caso isolado, se tivesse lá, dando uma cacetada num poste e tomando o susto (graças a Deus só um susto) de bater o carro dessa maneira… Infelizmente já teve gente se machucando sério com essa história, e acho que até morte (alguém confirma? não to lembrado direito…) Esses casos tomam publicidade e ganham o mundo assim mesmo, de blogs, redes de amigos ou qualquer outro meio de internet divulgando… Só depois que cai na imprensa em geral, quando realmente as coisas ganham força vide caso Fox… já conheço o caso há mais de um ano, mas só veio à imprensa agora… Depois que veio é que rolou o Recall…

    Enfim, parabéns ao blog, tem que publicar mesmo…

    Outra coisa… É impressão minha ou TODOS os carros que tiveram esse problema são Stilo Sporting com os aros 17? Tava reparando isso agora… Sei lá, vai ver tem algo haver com isso…

  • Carlos Medeiros

    Po… esperar notícia ruim sobre a Fiat ?? amigo em que mundo vc vive? Existe site exclusivo pra ex-consumidores da Fiat. Não existe montadora perfeita, mas a Fiat é uma das que mais apresentam problemas nos seus carros.

  • Sobre o seguro, realmente não envolver colisão ou colisinho, é complicado. No Rio só tem venda casada. Só existe o plano completo, o que muda é a franquia e o valor do “prêmio”.
    Claro que os valores de franquia são absurdos, mas ainda assim prefiro ter a opção de fazer o sinistro caso eu detone muito o carro.

  • Leo Senna

    ESSA REALMENTE FOI A CAMPEÃ, TOP!!! NÃO TEM COMO SER MAIS FANTÁSTICA QUE ESSA (SÓ SE SAÍSSEM AS 4 RODAS AO MESMO TEMPO!!)… O CIDADÃO AFIRMA QUE ESTAVA ANDANDO NA RUA E DE REPENTE, AO MESMO TEMPO!!!! 2 (DUAS) RODAS DO CARRO SE SOLTARAM, ISSO MESMO, NO MESMO INSTANTE!!! PERAÊ.. JA TÁ VIRANDO BRINCADEIRA ESSA HISTÓRIA PELOAMORDEDEUS!!!! E O PAPAI NOEL.. VE SE ME VISITA!!!!

  • Gustavo Souza

    Achei interessante a ultima foto.

    Reparem no para barro, na parte da frente, parece ter marcas de pneu! ou seja, a roda passou por la..
    Na parte de fora da caixar de roda tem marcas de borracha ou algo preto, pode ser pneu tb, que atropelou o carro.
    A lona de freio de trás soltou, sendo grande as chances da RODA PASSAR O CARRO!!!

    Obvio que teria que ver o carro pra entender melhor. Mas acho dificil essas marcas serem feitas com a roda e tambor saindo do semi-eixo na hora do acidente.

    ESSAS RODAS SAINDO DOS STILOS NÃO SÃO NORMAIS!!! mesmo que sejam poucos casos, merecem avaliaçao seria da Fiat! São muito coincidentes.

    Merece estudo de como os carros foram utilizados, como aconteceu os acidentes e analize das pontas de eixo e rolamentos.

    Com toda sinceridade, não viajaria num Stilo!

  • luiz_2008

    Tive um Stilo por 4 anos e nunca tive nenhum problema. Nem de acabamento, foi tudo perfeito até demais, o carro nunca ficou parado um dia sequer em concessionária. Mas nunca o expus a situações, digamos, extremas. Sempre usei na cidade.
    Muito estranho isso. a Fiat deveria se pronunciar.
    acho muito difícil que tenha havido erro de projeto. a plataforma do Stilo é muito acertada e segura. pode ter havido sim problema em algum lote de componentes de um fornecedor

  • luiz_otavio15

    [Comentario #87006 sera citado aqui]
    NAO ENTENDI ESTE SEU COMENTARIO,COMO ASSIM “É FIAT!”?
    ENTÃO COMO DISSE OUTRO AÍ EM CIMA,PEGUE O SEU “CORTA-DEDOS” OU O SEU “VOLANTE-TORTO” SOCADO NO CHÃO E VOLTE PARA A REALIDADE!!! :censor:

  • Luis.J.R.

    A fiat de qualquer maneira tem que fazer alguma coisa.É melhor fazer um recall urgente?

  • elvisol

    [FIATEIRO MODE ON]

    Fox é um decepador de Dedos, a VW é uma porcaria…

    2 Meses Depois…

    Por que este alarde todo??? O NA está contra a FIAT só porque casos isolados em meros 6 Stilos (NO Fox forão 8)que não têm comprovação técnica nenhuma. Carros da FIAT são ótimos e esse negócio de que todo punto cai a capa do retrovisor e estraga o vidro eletrico e que o Parachoque entorta é lenda de Internet.

    FIAT FOREVER :clapp:

    [FIATEIRO MODE OFF]

  • Everton Leandro

    Vaiiii..compra carro da fiat, podem ate serem bonitos, mais jamais compro um…

  • cabronez

    [Comentario #86976 sera citado aqui]

    Normal. É o tipo de cara que acha que está comprando um carro verdadeiramente “sport” e que acha que é piloto de F1 e nunca vai bater! Se bem que nem os pilotos de F1 não batem mais, Hamilton que o diga! :hauhau:

    [Comentario #87070 sera citado aqui]

    Cuidado hein!!! É capaz dele te visitar! Com as alucinações que você ve ele pode aparecer ai junto com o Coelhinho da Pascoa!

    Onde na noticia esta escrito que as rodas sairam ao mesmo tempo??!! :eyess:

  • LAC15

    É Ferrari pegando fogo lá, Stilo soltando roda cá. Tudo fabricado pela Fiat.
    Fiat = FIAsco Total.

    Fiat, lucros extraordinários enviados para Turim, e produtos de 5ª oferecidos no Brasil.

    Já tive um Tempra, tirei Zero, não tinha a quilometragem indicada no manual para troca da correia dentada, porém mesmo assim a correia não suportou a quilometragem indicada e rebentou antes, ferrando o motor e o meu bolso, já que o Tempra havia saído da garantia fazia pouco tempo.

    Fiat, nunca mais.

    Deposite a confiança na Fiat, e quando menos esperar é Crééééééu Créééééú Créééééuuu :banana: :banana: :banana: em seus clientes.

  • LAC15

    Fiat é óóóóóó :down: :down: :down:
    Fiat nunca mais :owmy: :owmy: :owmy:

    Fiat é créééuuu :banana: :banana: :banana:

  • tfi

    queria saber como q o propietario desse fiat STILO faz um seguro e nao inclui colisao..
    é q estamos em um pais com poucas colisoes nas ruas…
    sobre a fiat nao tenho nada a fala…
    como todas as concessionarias e empresas tem um grande descaso com seu clientes!!!!

  • luiz_2008

    por isso o cara quer colocar a culpa na fiat
    nao tem seguro

  • Leo Senna

    [Comentario #87122 sera citado aqui]

    CABRONEZ VOU ENSINAR VC A LER… A MATERIA DIZ O SEGUINTE: “TIVE UMA COLISÃO COLISÃO COM UM POSTE HA 2 MESES E AS RODAS TRASEIRAS DO STILO SAÍRAM VOANDO DO NADA!!!” VOCÊ ACHA O QUE CABRONEZ??? QUE O DONO VIU UMA RODA SAIR NO CARNAVAL E A OUTRA SAIU SÓ NO ANO NOVO??? ORA, SE O CIDADÃO DIZ QUE TEVE UMA COLISÃO (LEIA DE NOVO CABRONEZ 1 (UMA) COLISÃO!!) NA QUAL, SEGUNDO A MATÉRIA… “AS RODAS TRASEIRAS SAÍRAM VOANDO DO NADA” É OBVIO QUE SAÍRAM NO MESMO MOMENTO… OU VOCÊ ACHA QUE A SEGUNDA RODA CAIU NO DIA SEGUINTE OU 1 HORA DEPOIS… OU QUEM SABE DEPOIS DO DONO TEVE VONTADE DE ANDAR DE TRICICLO COM O STILO (DEIXA EU EXPLICAR PRA VC O QUE É UM TRICICLO… É UM AUTOMOTOR COM APENAS 3 RODAS)… ÉH OBVIO QUE SE O CIDADÃO DIZ QUE UMA (1) COLISÃO E QUE, SEGUNDO ELE, O MOTIVO FORAM AS RODAS TRASEIRAS QUE SAÍRAM VOANDO, SÓ PODE SER AO MESMO TEMPO (OU SEGUNDOS DEPOIS)!! O QUE É QUASE IMPOSSÍVEL DE ACONTECER… ESSAS HISTÓRIAS ESTÃO MUITO MAL CONTADAS!!! MAS VOCÊ PODE FICAR COM SEU ENTENDIMENTO… TALVEZ NO SEU CARRO (SE VC TIVER CARRO) VOCÊ ANDE SÓ COM 3 RODAS… SÓ TENHA CUIDADO PORQUE NA SUA OPINIÃO UM DIA DIFERENTE PODE CAIR A SEGUNDA RODA… ESPERTO!

  • Ricardo K.

    [Comentario #87112 sera citado aqui]

    Concordo!!!

  • Ricardo K.

    [Comentario #87113 sera citado aqui]

    A opção é sua, meu amigo.Ninguém aqui está tentando vender Fiat para vc, mas sim discutir sobre o que pode ter acontecido com Stilo.Compre o que vc achar melhor!!!Mas caso vc tenha alguma idéia sobre o que possa ter acontecido com o Stilo, comente!!!!

  • Ricardo K.

    [Comentario #87124 sera citado aqui]

    Eta comentário inteligente!!!PARABÉNS!!!

  • autoentusiasta

    Parece o que houve com a Ford nos Estados Unidos na década de 70. Logo antes do Ford P.i.n.t.o (esse é o nome mesmo) ser lançado, engenheiros da Ford descobriram que o carro corria risco de explosão numa forte colisão traseira, por causa do mal posicionamento do tanque de combustível. O custo de mudar o projeto seria de US$ 11,00 por unidade fabricada. A ford chegou à conclusão que o custo com indenizações seria milhares de vezes menor que alterar o projeto e lançou o carro.
    Resultado: Uma das vítimas entrou na justiça e o caso virou um escândalo em 1981.
    A culpa da Ford só foi comprovada porque uma revista americana conseguiu um documento interno da Ford comparando os custos de indenização de possíveis vítimas fatais com o custo de um recall. Só em um dos casos a Ford teve que pagar US$ 6 milhões de dólares (em 1981… imagina corrigido). Se as montadoras fazem isso em um país de leis rígidas, imagine o que não fazem no Brasil. A gente precisa dar o exemplo e investigar esse caso a fundo, porque nossas vidas valem mais que 11 dólares.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Pinto

  • vagner

    para finalizar esse assunto,pra os donos de stilo,vão todos mas todos msm pra frente das concessionarias pedir alguma solução ou manda trocar o cubo ou sei la oq….da roda pra poder rodar com segurança,pra os que xingam o carro nem perca seu tempo aqui criticando e respondendo aos que defende o carro, vai comentar sobre o mais importante lançamento do ano”pra brasileiro é claro”o gol…aff….se eu tivesse um stilo ia trocar toda essa parte que solta nos “acidentes causados pela roda”se a fiat assumir a culpa entro na justiça pra pedir reembolso do que eu gastei.melhor que vender o carro agora pq todos vão desvalorizar so por causa desses boatos sem fundamentos.

  • Ricardo K.

    Não tem seguro contra colisão?????Que p… de seguro é esse???Somente contra roubo???Não entendo mais nada!!! :??: :??:

  • thiagomtek

    Só pelas imagens acima voce ja percebe que a colisao foi bem onde a roda estava por isso que a roda saiu !!!!!!!!

    a colisao foi na roda traseira por isso!!!!!!!

    a tbm começou agora né com essa mania todo acidente que acontece com o estilo falam que foi culpa da roda traseira!!!!!!

    o carro ja vem sido fabricado desde 2002 e como que a FIAT nao corrigiu isso quer dizer nem tem como corrigir uma roda que nem problema tem!!!!!!!!!

    essa de flar que foi culpa da roda traseira e so uma farsa para quem se acidentou conseguir tentar ganhar indenizacao !!!!!!!

    A para vai dicerto que um carro que ja vendeu milhares de unidades ja nao era pra ter reconhecido esse problema e sulucionado!!!!!!

  • Joseph

    A fiat é uma montadora de automovéis de respeito como todas as outras! E o Fiat stilo é o bixo! Provavelmente tem muito gente ai reclamando sem se quer conhecer o carro, e muito menos condições para comprar um, gente andando de chevette, variant, brasilia, fusca ai acha o carro ruim msm!

  • renato

    oi

  • HEITOR TOURINHO

    NO MEU CASO FOI UM VEICULO FIAT FIRE MILLE WAY ANO 2009.
    PROCURO ANTECEDENTES PARA DISCUTIR O ASSUNTO.
    MEU E-MAIL É HEITORTOURINHO@BOL.COM.BR OU NO ORKUT HEITOURINHO@HOTMAIL.COM ONDE TENHO UMA COMUNIDADE.


Send this to a friend