*Destaque Conversíveis Esportivos Ferrari Porsche

Leitor relata a experiência de alugar uma Ferrari em Dubai

aluguel-ferrari-porsche-dubai-21 Leitor relata a experiência de alugar uma Ferrari em Dubai

Na volta de uma viagem à China, eu faria uma escala em Dubai, assim como na ida. Decidi ficar por lá cinco dias para conhecer os Emirados Árabes. Então, na parada em Dubai, comecei a buscar empresas que alugavam carros esportivos (afinal, no país da ostentação, alguém tinha de estar ganhando dinheiro alugando carros esportivos).

Pois bem, após alguns contatos por e-mail e WhatsApp, encontrei a empresa que senti mais confiança, além de um bom preço e boas recomendações: Parklane Car Rental.

O atendimento até o agendamento por WhatsApp foi ótimo e muito atencioso. Não tive de realizar nenhum depósito antecipado. Estaríamos em três pessoas e, o modelo escolhido, foi uma Ferrari Califórnia, por ser o único modelo que comportava o trio. O aluguel seria de uma diária.

Um dia antes de retirarmos o carro, recebo a ligação da pessoa que estava em contato comigo via WhatsApp, informando que a Ferrari Califórnia havia se envolvido em um acidente e que não mais poderiam nos oferecer o modelo para locação. Porém, ofereceriam no lugar da Califórnia, a 458 Itália Spyder, sem custo adicional (havia uma pequena diferença entre os dois modelos).

Eu disse que entendia a situação, porém, pelo fato de estarmos em três pessoas, a 458 não nos atenderia, uma vez que o modelo é apenas para duas pessoas. De prontidão, a atendente me disse que sabiam de nossa situação e que ofereceriam um Porsche Boxster Spyder de forma complementar, sem custo! Sim, difícil de acreditar. A minha reação foi a mesma que vocês estão tendo agora ao ler esse relato.

Informei que eu iria verificar e que retornava a ligação (Tive de fazer certo suspense!). De fato, o intuito era não nos separar quando alugássemos o esportivo, porém, não havia outra forma caso quiséssemos alugar o carro.
Retornei a ligação e, no outro dia de manhã, estávamos no escritório para assinar a papelada!

O processo em si é simples. Pedem para passar no cartão de crédito $10,000 AED (Moeda local e com conversão para o Real aproximada de 1 para 1) para precaução. O valor é devolvido 14 dias após a devolução do carro. O período de 14 dias é o prazo máximo para que eventuais multas sejam enviadas pela administração de trânsito do país.

O valor da locação é debitado na hora e, no nosso caso, foi de $3000 AED com limite de 400 km – O valor padrão era de $2500 AED para 250 km. Nunca se esqueçam de pechinchar, mesmo que seja para alugar um Ferrari… Como iríamos dirigir de Dubai até Abu Dhabi e voltar, os 250 km não seriam suficientes.

Documentos assinados, hora de pegar os carros

Fomos acompanhados até a garagem do prédio do escritório onde os carros ficam estacionados. Quando você chega, se surpreende com os modelos presentes no local, porém, logo se lembra de que está nos Emirados Árabes e que aquilo é “normal”.

Em frente onde a 458 estava estacionada, havia três Aventador que acabaram de chegar ao “fleet” da locadora. Estavam empoeiradas, pois aguardavam a regularização da documentação e seguro para começarem a ser locadas.

O Porsche Boxtser oferecido de forma complementar não estava na garagem e, ao questionar o responsável, fui informado de que o carro teria de ser lavado antes de ser entregue, uma vez que estava locado. Sorte a nossa ter de esperar, pois ele nos perguntou se queríamos ver os outros carros por dentro. A resposta, vocês já sabem…

O primeiro a ser “testado” foi a Aventador e, como podem ver na foto, não é o modelo mais apropriado para alguém com 1,95 m de altura. Não consegui ficar acomodado dentro do Aventador e, para sair ou entrar do carro, foi um malabarismo. Talvez a Spyder seja melhor para mim. Ligamos o motor e seu ronco é umas das coisas mais lindas que existem para quem é apaixonado por carros!

Passamos por outros carros como Range Rover Sport, Mercedes S 600 Maybach e, por fim, um Porsche 911 GT3 RS. Nas palavras do rapaz que estava mostrando os carros, só foram fabricados 3 unidades no mundo naquele modelo/variação específica. Infelizmente, não tirei fotos, não sei afirmar se é verdade sobre a produção exclusiva, mas o carro impressiona. A começar pela cor laranja!

Hora de fazer um “briefing” na Ferrari enquanto o Porsche não chega

O modelo era de cor amarelo com interior preto, como podem ver nas imagens, ano 2014 e estava com pouco mais de 15 mil km rodados. O rapaz que nos acompanhava explicou alguns detalhes e particularidades, funcionamento da capota e modos de direção (WET, Sport, Race, CT Off, ESC off). Basicamente, utilizei apenas Sport e Race!

Saímos com a Ferrari da garagem e aguardamos o Porsche já perto da saída. Em pouco minutos, ele chegou:

O modelo era o Porsche Boxster GTS 2016, com pouco mais de 16.000 km rodados… Acompanhado do rapaz responsável, fizemos uma volta ao redor dos dois carros para atestar marcas na lataria. Enfim, tudo pronto, partimos em direção a Abu Dhabi… Com as capotas levantadas! Porém, não seria por muito tempo…

Como estávamos em julho, pleno verão nos Emirados Árabes, era praticamente impossível ficar com a capota aberta durante o dia. O sol escaldante faz com que você queira ficar no conforto do ar-condicionado, mesmo guiando um superesportivo.

A estrada para Abu Dhabi é um “tapete” e te convida a querer testar ao máximo o carro. (In)felizmente há diversos radares no percurso, o que faz sentido quando se há tantos esportivos nas ruas, porém, se nota que às vezes os motoristas dos esportivos – provavelmente locais – não respeitam muito o limite de velocidade. Talvez porque as multas sejam brandas e/ou não haja punição.

Como estávamos em dois carros, a Ferrari e o Porsche, reduzíamos um pouco a velocidade e acelerávamos em seguida para “experimentar”, mas sem ultrapassar os limites da via. As rodovias, além dos radares, possuem monitoramento via câmeras e, claro, não demorou muito para a polícia nos parar.

Nesse momento, eu dirigia o Porsche que estava atrás e parei logo em seguida do carro policial. Sai do carro e, ao conversar com o policial, ele me pediu os documentos e disse que nos parou, pois estávamos realizando algumas “manobras” na estrada e que isso era perigoso. Me devolveu os documentos, pedi desculpas e ele me disse para termos cuidado ao seguir viagem.

Primeiramente, me chamou a atenção a cordialidade do policial. Em nenhum momento ele se mostrou pronto para aplicar alguma multa. Parou-nos no intuito de orientar! Talvez seja padrão em abordagens de turistas.
E, de fato, não estávamos acima do limite da via.

Passado o susto, seguimos viagem, sem realizar mais as reduzidas e aceleradas… Chegamos ao parque de diversões da Ferrari em Abu Dhabi, Ferrari World, e visitamos mais alguns pontos turísticos antes de retornar a Dubai, já de noite.

No retorno à Dubai, uma experiência no mínimo engraçada: Paramos no Mc Donald’s para comer. Cena curiosa, não estivéssemos no país dos superesportivos. O restaurante era de vidro e as vagas bem em frente ao restaurante. Imagine você estacionando de Ferrari em um McDonald’s, em São Paulo, para devorar um Big Mac! Só em Dubai mesmo…

Voltamos para Dubai e, no dia seguinte, ao meio dia, dois funcionários da locadora estavam em nosso hotel para retirar os carros. Antes de entregar os veículos, precisávamos encher os tanques e na fila da bomba de gasolina, uma Ferrari F12berlinetta.

O total rodado com a Ferrari foi de 417 km e com o Porsche outros 397 km. Se me perguntasse qual dos dois carros eu escolheria para comprar, eu diria o Porsche, mesmo tendo preferência pela Ferrari. E essa resposta se dá pelo fato de eu analisar diversos prós e contras na “disputa” entre os dois, imaginando que o carro fosse meu e que o utilizaria com frequência.

A direção da Ferrari é mais esportiva em comparação ao Porsche, com o carro praticamente colado ao chão. O que traz uma firmeza na direção que é sensacional. A segurança que o cockpit te passa ao guiar o carro é indescritível. Como eu disse acima, utilizei duas opções de direção, Sport e Race.

A Sport é para uso mais tranquilo, mais suave. A Race, como o nome já diz, entrega tudo o que a Ferrari tem de motor e mais um pouco. A aceleração, quando feita de forma agressiva, te empurra para o banco. Mesmo que você queira levar seu corpo à frente, é impossível. É o famoso “soco”, mas sem machucar! O fabricante diz que vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Honestamente, não medi, mas também não duvido.

Já o Porsche entrega toda esportividade que você encontra na Ferrari, mas de uma forma mais confortável e luxuosa. O modelo não perde o toque de requinte com o qual a marca é reconhecida, alinhado muito bem com a esportividade.
O cockpit já não te abraça como o da Ferrari, mas o console central compensa. O acabamento das portas, volante e bancos é em Alcantara. Todo esse conforto te convida a utilizar um carro como este no dia-a-dia, diferentemente da Ferrari.

A fabricante informa que a aceleração vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Nenhuma dúvida aqui também. E há dois modos de direção: Sport e Sport Plus, sendo este último, o que separa os homens dos meninos! Ao selecionar a opção Sport Plus, o ronco do motor se transforma e o barulho que o Porsche faz, dá arrepios na espinha! É uma sensação de prazer absoluto, de euforia, de realização… Nessa hora, todo o investimento feito, seja para alugar ou para comprar um carro como esse, é recompensado.

Indispensável dizer que a experiência foi única ao guiar esportivos sonhados por 10 entre 10 apaixonados por carros. Com certeza, é um dos itens que pude riscar da minha “bucket list”.

Algumas considerações também foram tiradas dessa experiência

Uma delas é a certeza de que não teria uma Ferrari em São Paulo, onde resido. Mesmo se pudesse comprá-la.
O primeiro motivo, a segurança. Mesmo em Dubai, com diversos esportivos como Lamborghini, Rolls-Royce, Maserati, Ferrari, Porsche, McLaren e Bugatti, a 458 e o Boxster chamavam a atenção.

Em segundo, nossas cidades não estão preparadas para receber carros assim. Em São Paulo, considero possível andar com carros como estes apenas nas rodovias privatizadas, que são algumas das melhores rodovias do Brasil ou em vias como Faria Lima e Paulista. Fora isso, é passar nervoso e sentir tristeza toda vez que passar em buracos e/ou ondulações de nosso asfalto lunar.

Por fim, mas não menos importante, o custo de se adquirir e manter um carro desses no Brasil. A outra consideração é de que vale cada centavo, para quem tiver oportunidade e for apaixonado por carros, alugar um superesportivo.
Já tive a experiência de alugar por alguns dias um Camaro conversível nos Estados unidos e um Cadillac XTS, mas nada se compara com a experiência de ter, mesmo que por um dia, um superesportivo como estes nas mãos.

Também já tive a experiência de alugar um carro por alguns dias na Austrália, onde a mão de direção é inglesa. Teve até acidente, mas isso fica para o próximo causo! Fico feliz em compartilhar essa experiência com vocês e espero que tenham oportunidades assim em breve.

Agradecimentos ao Gabriel Nassif.

COMPARTILHAR:
  • Luiz Pereira

Como em todos os países decentes do mundo, fiscalização presente e atenta nas rodovias. Não é à toa que acidentes e mortes no trânsito são muito menos frequentes que aqui. No Brasil? Poderiam ter apostado corrida de São Paulo a Campinas sem ser incomodados pela PM (é só prestar atenção no GPS pra saber onde estão os radares que o resto está liberado!). Vale lembrar que a polícia local só não multou porque vocês não estavam acima do limite, porque não costuma haver tolerância com infratores.

• Leonardo Lima

A Polícia Militar Rodoviária de SP agora está com radar com mira de longo alcance. Pega a placa de frente, a quilômetros de distância, sem tempo para frear. Fui multado no km73, entre o Hopi Hari e o pedágio de Itupeva, viaturas no canteiro central entre os arbustos.

• Luiz Pereira

É muito bom que a PM tenha equipamentos mais modernos, mas não podemos aceitar o desaparecimento da fiscalização presencial. Há centenas de milhares de condutores que dirigem embriagados, sem CNH, com veículos adulterados e/ou documentos vencidos, e sem a fiscalização presencial essas pessoas continuam dirigindo livremente.

• Marcio Almeida

Legal o relato Parabéns, uma pena não vermos muitos desses nas ruas aqui….

• GPE

Massa! Excelente relato

• sigma7777777

Ótimo relato. Li que em Gramado tem uma empresa chamada Super Carros alugando carros esportivos. Seria bem interessante um relato sobre isso por ser mais acessível ^.^

• Cristiano Prates

Aluguel um dodge challenger lá em gramado. Percurso curto, com instrutor do lado, mas sensacional o passeio. Na época paguei algo em torno de R$250,00.

• Leo

Fiz um aluguel na super carros em Agosto de 2014… Fiz um pacote de 4 carros: Dodge Chalenger, BMW M3, Corvete e, a cerejinha do bolo a Ferrari F430 (a mesma que apareceu no acelerados). Foi divertidíssimo, realmente o trajeto é curto, mas pela experiência vale, principalmente pela Ferrari. Paguei R$ 1.300,00 pelo pacote. Só a Ferrari custaria R$ 700,00 se andasse só nela e ainda paguei em 3x.
      Ps.: Acho interessante deixar registrado… nesta experiência foi possível perceber claramente a diferença entre a escola americana (dodge e corvete) e a escola européia (ferrari e BMW)… A americana é força bruta, ignorância… A européia se percebesse força, mas tb a eletrônica para te dar segurança.

• Edson Fernandes

Se essa fosse um aluguel, beleza, mas ali é praticamente testar o carro… pq ali vc não aproveita muito.

Se eu quisesse, eu certamente viajaria para fora do Brasil para realizar esse sonho.

• Hugo Ribeiro

Aluguei o Challenger deles e gostei bastante. O “ruim” é que é por pouco tempo e com o instrutor ao seu lado te “controlando”. Foi uma ótima experiência para conhecer o carro, mas pelo pouco tempo foi apenas um gostinho… Aluguei um Dart SXT nos EUA e rodei +- 2000km com ele. É um carro simples mas que me agradou bastante.

• sigma7777777

Acho que o Dart é parente do Fiat Viaggio e talvez do Aegea.

• meneghelli1972

Parabéns por compartilhar suas emoções, quem não gostaria de estar no seu lugar? Na minha opinião para chamar a atenção a Ferrari esta em primeiro lugar pois deve ser a marca mais lembrada, mas se um dia eu pudesse ter esse sonho realizado gostaria de pilotar uma Lamborghini.

• FabioH

A Lambo também me atrai mais

• Tosoobservando

Eu tenho um sonho em pilotar um Koenigsegg Agera. Sera que algum lugar no mundo tem pra alugar?

• Eu tava parado no farol vermelho, e colou do meu lado o Vin Diesel com o seu carro do Velozes e Furiosos 1. kkkkkkk. Quem lembra desse carro?

Sensacional amigo…

Fiz esse mesmo traçado com uma C250.
    E realmente mesmo em Dubai as vermelhinhas (no seu caso amarelinha) chamam muita atenção.

Mas ja aluguei a F430 nos US.
    De fato, compartilho com tudo que você falou.
    É um carro bem mais “compicado” que eu imaginava.

Acho que tirei uma foto da pista muito parecida que a sua, inclusive no tunel tbm.
    A foto era para mostrar uma placa que falta aqui no BR.

Abcs! https://uploads.disquscdn.com/images/392053583096b07feb7f36a90831d2c37bb71e28b1c0a9cca2635046100f2d7e.jpg

• Fabio Marquez

Que sonho! Os caminhões no lugar deles na estrada…

• Gabriel

Olá Charlis! Muito bacana…
      Guiar um superesportivo por lá, é uma experiência inesquecível! Realmente essa placa faz falta por aqui…

Abraços

• Charlis

Eu diria que estrada até tempos sim.
      O que não temos de fato, é cultura.

• MMM

Parabéns pela experiência e pelo relato. Só um adendo, nos Estados Unidos nunca desça do carro se vc for parado. Fique no carro e aguarde o policial vir até a janela.

• Gabriel

MMM, fui parado uma vez nos Estados Unidos.
      Estava guiando um Jetta no caminho de Buffalo, NY para Philadelphia. Estava na faixa da esquerda, na velocidade dos outros carros, sem ultrapassar, porém fui parado e o policial me disse que me parou pelo fato de eu estar acima do limite… Disse que eu estava na velocidade dos outros carros, porém pedi desculpas. Como muitos americanos me disseram depois, tive sorte de não receber um “ticket”.
      Em Dubai, apenas sai do carro pois estávamos em 2 carros e, a polícia parou o da frente. E como quem estava dirigindo a Ferrari no momento não sabia falar inglês, desci para poder intermediar a conversa.

• Edson Fernandes

Poxa, que bacana. Adoraria ter feito isso… mesmo que seja paradopor um policial, isso só me lembra do quanto preciso treinar meu ingles para quando viajar para forado Brasil…rs

Hahaha! Exatamente…

No caso dos Estados Unidos, a abordagem foi mais tensa do que em Dubai! Porém em ambos os casos, resolvi sem maiores transtornos… Porém se não soubesse a língua, confesso que seria bem mais difícil.

• Edson Fernandes

Eu fico imaginando. E ainda bem que você disse isso, porque quando o policial viesse todo desesperado porque saí do carro, eu iria me amendrontar inteiro…rs

• BrPb

Pra São Paulo, antes um Etios AT blindado do que desfilar de Jeep Compass na casa dos 100 mil.

• Diogo Augusto

Meta de vida: Morar em Dubai

• Bruno_O

boa sorte viver num pais muculmano radical

• Diogo Augusto

Viver em um país muçulmano não é ruim, agora em um país radical…
        Enfim, eu disse que moraria em Dubai só de Ironia, eu queria mesmo morar em um país da Europa com uma boa cultura automotiva e uma boa qualidade de vida, como por exemplo, Inglaterra, Itália, Alemanha e etc…

• fschulz84

Nesta sua lista de países Europeus, eu colocaria dois que ningúem menciona, mas ambos possuem uma ótima qualidade de vida e um deles ainda possui receptividade acima da média para estrangeiros: Áustria e República Checa (este sim eu me senti em casa, tanto que estou vendo na minha empresa a possibilidade de conseguir ir como expatriado por alguns anos para lá).

• Gabriel

Na verdade, 80% dos residentes de Dubai são estrangeiros. De fato o país ainda mostra sinais do radicalismo, mas de forma muito mais reduzido do que em outros países árabes! Por exemplo, é comum encontrar mulheres sem estarem cobertas, o que seria inaceitável em outros países. Isso se deve a presença massiva de estrangeiros.

• Roberto

No Brasil é decepção, asfalto horrível. Você fica toda hora preocupado onde estacionar, não da para manobrista, fica com medo quando para no sinal, quando entra e sai da garagem, conheço alguns donos de esportivos que não são tão paranoicos, mas eu era bastante, acho que por ter sido meu primeiro. Olha que nem era uma Ferrari. Usava raramente nos finais de semana, para ir ao Cinema, jantar, fiz algumas viagens que foram legais, mas depois de alguns meses eu vi que não me acostumava com a sensação de todo mundo olhando, acabei vendendo. O carro era um Camaro conversível, tenho um amigo que possuía um Camaro e ia trabalhar todo dia com ele, ele trocou em uma z4, ele é bem tranquilo, eu não me acostumei. Acredito que depende do perfil e a cidade que cada um mora. No nordeste o asfalto é horrível, violência. Quando aluguei nos EUA na minha ultima viagem, foi bem mais tranquilo, as pessoas nem olham, a cada esquina tem um Mustang ou Camaro.

• Audi a5

Sabe o que mais me incomoda em dirigir um esportivo no Brasil? A quantidade de carros simples – leia-se carros velhos, 1.0, 1.4 e até alguns 1.6 – que ficam te enchendo nas ruas, colando na traseira, querendo ultrapassar de qualquer jeito e por aí vai. É uma coisa meio doentia, ou inveja mesmo.

• invalid_pilot

Isso é molecada que compra Vectra 2.0 2006 e acha que tem carrão e quer aparecer ou se sentir superior, ja cruzei um ser assim, olha que dirijo um Up! , longe de ser esportivo kkk

• Roberto

Eu sempre fiquei apreensivo, até porque nunca usei película, como foi logo no lançamento que comprei o meu, sempre alguém parava pra filmar, ou tirar foto. Ficavam acelerando do lado, ligavam o pisca. Quando era moto então eu já pensava que ia ser assaltado.

• José Caio

Pelo menos você levantava a capota e ninguém atacava coisas dos apartamentos… Aqui no Brasil não adianta, até gente te abordar pra perguntar ”como você tem um carro desses com tanta gente passando fome” aparece…. É muita inveja e isso é até perigoso.

• Gabriel

Realmente não dá, Roberto. Como disse acima, resido em São Paulo e escolho ter um carro “comum”. Aproveito para “ter” carros esportivos quando viajo, mesmo que seja por alguns dias. Abraços

• DiogoEs

Bela Ferrari.

Bom relato!
    Pra meros mortais como eu, dá pra alugar bmw 320i , Volvon s60 e audi A3 por preços não muito salgados aqui no Brasil numa locadora famosa.
    To com carro batido, to fazendo a festa nos aluguéis

https://uploads.disquscdn.com/images/e86229fd6e2fb2cfea035403741349962c46463b93b3660f070bbc49896f4ce4.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a600ef6993c22ca8ba188d8afc27d82e87ce0bac4d28f40134834d7cb8403c85.jpg

Exato!

Aluguei um Volvo S60, faz mais de 2 semanas, achei que não fossem aprovar a reserva (por eu ter 22 anos) mas deu tudo certo além de conseguir uma ótima promoção, total com seguro e etc ficou R$ 289,90. Digo e repito depois que aluguei um Volvo se pudesse teria um com toda a certeza. Eu estranhava de ver tanto XC60 em SP… depois de 1 dia que fiquei com o carro não estranho mais hahahahah

• invalid_pilot

Problema de Volvo é manutenção salgadissima – mesmo comparando com BMW e MB. Mas é um baita carro e o S60 ou a V60 certamente seria minha escolha tbm

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Sim, ainda existe um certa discriminação com a marca Volvo, uma pena, porque na minha humilde opinião achei o S60 bem melhor que a MB C200 e a BMW 118i que já dirigi do meu antigo chefe, são carros muito bons… mas o Volvo realmente me surpreendeu. Podem me criticar mas acho q é “melhor custo-benefício”.
          *V60 é um absurdo de perua, particularmente mais bonita que o S60, umas das pouca que ainda sobrevivem nessa categoria.

• invalid_pilot

Eu acho a V60 lindíssima ! Uma vez vi uma T6 R-Design topo de linha Vermelha – que tesão de carro

Pena que andar em SP com essas ruas remendadas deve dar um aperto no coração

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Eu sou do típico cara que quer um carro que anda bem e seja confortável = só compraria o T5 Kinetic ou Momentum que possuem rodas no tamanho 17″, as de 18″ do T6 R-Design já li que sofrem em SP.

• Roberto

Volvo não cresce mais porque não quer, eles possuem um produto muito bom, no Brasil ainda é visto como uma marca de luxo. Acho que o problema mesmo são as poucas revendas. O carro apresenta pouquíssimos problemas, temos um XC60 há 6 anos e valeu cada centavo. Não vendemos porque sempre ofereceram preços imorais. Então ficou e sempre que alguém na família fica sem carro, passa um tempo com ele. Não andei no s60, mas a pegada mais esportiva, o design eu ainda prefiro a BMW.

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Obrigado pelo seu comentário, posso confirmar o que estava achando. Volvo é muito bom e quase não apresenta problemas, ou seja posso comparar que o nível de confiança chega ser quem nem a Honda/Toyota. BMW é para quem prefere esportivos, quando dirigi uma 118i 2012, deu para sentir bem a tração traseira que é outros quinhentos

• Marcelo Ceno Dutra

Meu primo é tio já tiveram um. Eles falam até hoje que nem de graça querem

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Desculpa a pergunta… qual modelo e qual ano? To ligado que esses carros podem dar problema, mas hoje em dia é cada vez mais difícil.

• Marcelo Ceno Dutra

XC60 todos dois. Uma 2012 e outra 2011. A primeira V6 turbo e outra 4 cilindros. Problema grave nenhum, mas a desvalorização é expressivamente maior que o trio alemão, manutenção extremamente cara. Meu primo hoje possui uma ML diesel, uma fornada antes da mudança dá nomeclatuca e ele afirma que as revisões são mais em conta do que o volvo, mesmo o carro custando praticamente o dobro.

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Entendi. É cara não adianta, aqui no Brasil ainda tem um grande preconceito com a marca Volvo, e ainda para “ajudar” os preços das revisões são preço tipo Brasil, ae complica tudo. Hoje em dia não basta ter somente crédito para ter um carro acima 100k, e as pessoas não aceitam os preços que vem inclusos em todo o pacote (revisões e peças) e sempre querem dar um jeitinho brasileiro, no final quebram a cara acabam passando o carro para se livrar daquele “problema” que elas mesmas criaram. É lamentável.

• Marcelo Ceno Dutra

O problema da volvo no Brasil tem quatro letras: CAOA.

• Lucas086

Um amigo está namorando um S60 da localiza, com 11 mil rodados, fui dar uma olhada no carro, que carro viu!

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Simmm… só um conselho para ficar de olho no caso do S60, ele é somente a gasolina, e cá entre nós, quem entende de carro sabe q esse modelo é somente para utilizar gasolina Podium… infelizmente nem a própria locadora avisa.
          Essa imagem abaixo prova o que estou falando (tá meio tremida mas dá para ver), porque quando deu praticamente meio tanque apareceu esse aviso e depois fui informado na entrega para a locadora que o sistema do carro reconhece que não era aquele tipo de gasolina que eles provavelmente enviariam o carro para a revisão e teriam que esvaziar o tanque para fazer a limpeza completa. E outro comentário, no meu caso rodei quase 200 km e por não ter a gasolina correta.. advinha, consumo foi lá no alto, completei 37 litros e fazendo as contas deu uma média de 5km/l

• Bruno_O

Nao existe gasolina correta para esse carro no Brasil. Nenhum carro mundial aguenta 27% de etanol, alguns tem limite maximo de 10% e outros nao aceitam nada.

• Guedes

Eu soube há pouco tempo que até as PODIUMs da vida levam álcool! ledo engano meu achar que aditivada tinha menos álcool! acho que um dos grandes mitos automotivos é esse!

Gasolina aditivada leva a mesma quantidade de álcool e pouca gente sabe disso!!

• Edson Fernandes

A podium tem 25% já as demais como é quebrado esse valor… pode ser de 27 a 30%!

• Lucas086

Ele está ligado, o medo é a manutenção também, Volvo é faca na manutenção, mas o carro, pqp que carro bom de andar. E o preço, está muito bom.

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Simm, ano 2015/2016 e pelo oq o S60 oferece, melhor custo-benefício na casa dos 100k

• Lucas086

Isso mesmo, e ai viabilizam troca.

• Erasmo Artur

Essa frente está muito desalinhada.

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Cara só reparei depois que você falou hahahaha
          Sabe como é né carro de Locadora, pessoal pinta e borda

• GABRIELCSFLORIPA

320i e S60 T5 são carros legais para locar e participar de trackday.

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Poh demais! Agr advinha… se você quiser comprar uma agr (2016/2017) não tem no site mais o motor T5. Se alguém da NA puder explicar o q aconteceu agradeço, só para saber mesmo se já saiu de linha.

• Guedes

Boa! eu aluguei um A3 nesse fim de semana, e hoje na hora de entregar o funciónário ( que até já me conhece rsrs) perguntou se eu já tinha alugado o S60. Eu disse que não, só a BM e o A3.
        Ele disse que o VOLVO é o melhor de todos, me deu vontade!
        Mas me parece que ele é muito largo, não sei se cabe na minha garagem!

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Guedes aluga o S60. Certeza que você não vai se arrepender.
          Sobre os tamanhos dei um google para ver a diferença, segue abaixo:
          A3 comprimento, 445,6 cm; largura, 179,6 cm; altura, 141,6 cm; entre-eixos, 263,7 cm;
          S60 comprimento,463,5 cm;largura, 186,5 cm; altura, 148,4 cm; entre-eixos, 277,6 cm;

• Guedes

o problema é a largura. vou medir a garagem. valeu.

Sensacional!
      Conversei isso com meu pai este final de semana.
      Felizmente agora (depois de MUITO tempo), essas coisas vao ficando mais proximas da realidade.
      Mas infelizmente isso chegou tarde pra mim.
      Se eu estivesse solteiro… cada final de semana era com um importado diferente kkkkkkk ….

• Guedes

Aluga um fim de semana pra “brincar”. o problema é na segunda-feira voltar à realidade!
        Mas vale muito a pena pra quem curte carros.

• Rafael

Interessante essa idéia. Pode dizer o nome de algumas locadoras que fazem o serviço?

• invalid_pilot

Eu acho que a Localiza aluga carros premium – vai depender se tem na sua cidade

• Rinaldo Olimpio de Lima Filho

Procura por MBRent… são preço bem mais salgados já aviso.

Localiza e Movidas

• Higor Fontana

Essa placa na frente das Lambos é de fazer chorar.

• Sergio Quintela

Que absurdo, a gente pede um carro, mandam outro. E ainda não cabe todos, tem que pegar outro e ir separado. Tsc tsc

• Mr. Car

Em Dubai, tudo bem. Eu morri de rir imaginando como seria alugar uma Ferrari aqui, he, he, he!

• Louis

Já vi Ferrari bater o fundo em lombada, quase entala, é de partir o coração.

• Cyro

Quanto sairia o aluguel desse Porsche?

• Gabriel

Cyro, o valor de aluguel apenas do Porsche era de aproximadamente $1500 AED (R$ 1500 reais). Abraços

• Sórrindo_Mesmo

Sensacional!!!

• Junior

Amigo conte mais sobre esse acidente na Austrália…Fiz uma viagem para a Inglaterra e não tive coragem de alugar um carro esportivo pelo motivo da mão de direção ser inglesa.

• Jackson

Para dirigir na mão inglesa precisas ter em mente que a linha divisória da pista precisa estar sempre na tua direita. Se acontecer dela estar no lado do carona, cara estás na contra-mão. Na primeira vez o mais seguro é pegar um carro automático. Eu dirigi na Itália um Rover 200 1994 (modelo de mão inglesa) e tive que gravar na mente que o carona ficava com a linha do meio da pista e eu com a do acostamento. Não foi fácil, mas logo o cara se acostuma e nesses casos o melhor é sempre levar um carona.

• Gabriel

Olá Junior, quando der um tempinho vou escrever sobre o relato da experiência na Austrália. Na verdade, fiquei com o carro aproximadamente 9 dias e, me envolvi em um acidente, no 5º dia… E isso se deu pelo fato justamente do que o Jackson citou acima. Assim que você se “acostuma”, o cérebro entra em modo automático e , nesse momento eu estava justamente com um carona batendo maior papo. Quando chegou o cruzamento de via única, meu “cérebro”, distraído com o bate papo, e já acostumado em olhar para um lado da via, não lembrou que naquele caso o carro viria no sentido contrário. Felizmente ninguém se machucou gravemente e pude resolver a situação de forma rápida…
        Em breve contarei com maiores detalhes!

Abraços

• Jackson

Coisa feia aquele enorme extintor nos pés do carona. Poderia estar junto ao banco do motorista ou carona como na grande maioria dos carros.

• zekinha71

Aqui vc aluga um Gol pra 5 e quando chega na locadora, se o Gol estiver porrado, vc ou vai ter que ir de carro batido, ou vão te dar como opção um Mobi. Daí vc fala que não vai caber.
    Daí vão dar a opção do 5º passageiro ir com um moto boy mais a bagagem, e lógico pagando um extra por utilizar 2 veículos.
    E a precaução do cartão vão descontar assim mesmo, e depois vai ter que processar a locadora pra ter o dinheiro de volta.
    Agora em relação a Ferrari no Mac, um tempo atrás estava em um padaria e parou um tiozão com um Aston Martin e foi comer um pão com manteiga.

• Mario Trevizan

Eu aluguei uma 458 Spider em Las Vegas. U$ 750,00 por 6 horas com limite de 200km. Caro mas vale a pena!

• Miguel

Pensei a mesma coisa assim que vi os carros, mas o amigo já tirou a dúvida no relato: como dirigir uma spyder nesse forno que é Dubai! Kkkkkk
    Ainda bem que existe ar condicionado!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.