*Destaque Mercedes Benz Sedãs

Leitor relata aluguel de Mercedes-Benz C 180

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Depois de ter relatado aqui aluguel de Audi A3, BMW 320i e Audi Q3, estou de volta agora para fechar a trilogia alemã. A bola da vez é a Mercedes-Benz – única das três grandes germânicas que eu não havia tido a oportunidade de locar um carro– com seu  Classe C (C180), na versão intermediária Advantgarde.



A Localiza, onde aluguei os outros dois sedãs alemães, não tem Mercedes em seu portfólio. Parti então para a Movida.

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Trâmites

Anteriormente, já havia alugado um A3 na Movida, e a experiência não foi muito boa. O carro estava cheio de detalhes (arranhões, fedendo a cigarro) e na hora da devolução, acharam um olho de gato do para-choque traseiro quebrado (que eu não reparei quando me deram o carro, mas tenho certeza que não quebrei) e quase tive que pagar.

Por sorte, foi constatado no sistema “avarias” genericamente, e relevaram. O bom da Movida é que o A3 é de um grupo exclusivo: você aluga A3 e sabe que vai ser A3, não é como a Localiza, que você corre o (grande) risco de alugar o grupo do A3, chegar e ter que pegar outro carro. E não há taxa para devolver em outra loja da mesma cidade, já a Localiza cobra R$ 15.00.

Já vinha namorando o C 180 há algum tempo, mas o melhor preço para diária que tinha conseguido foi de R$ 235 + R$ 75 do seguro + os 12% de taxas. Muito caro. Contudo, numa promoção do meu cartão de crédito, que é parceiro da Movida, achei a diária por inacreditáveis R$ 133 mais o seguro.

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A Movida possui paranauês diferentes da Localiza. As diárias duram 27 horas (na Localiza, 25). Essas horinhas fazem muita diferença. Mas nem tudo são flores: a caução para o C 180 custa absurdos R$ 5.000 no cartão (na Localiza, o máximo que paguei foi R$ 3.500 no Q3), e o seguro de R$ 75.00 para esse grupo ZX do C180 é virtualmente obrigatório.

Caso você não queira o seguro da Movida e opte pelo seguro do seu cartão, você precisará ter módicos R$ 60.000 no cartão de crédito para caução (em relação ao C 180). Ou seja, viável só para o Luciano Huck. Além disso, a locação sem o seguro da locadora faz com que o preço das diárias mais do que dobre. Resumindo, você é gentilmente obrigado a contratar o seguro deles.

A franquia a ser paga em caso de sinistro é a bagatela de R$ 10.000. Assusta e há de se ter uma certa dose fé e confiança para fechar a locação, pois caso aconteça alguma coisa com o carro, é sentar, chorar e pagar.

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Pegando a carruagem

Já no aeroporto Santos Dumont, assinei o contrato e depois, esperando para pegar o carro, constatei que misteriosamente o valor da locação tinha sido cobrado como R$ 235 e não os R$ 133 acordados previamente. Para minha sorte, eu havia impresso o voucher com o valor da reserva – coisa que nunca faço.

A atendente ligou para a central e tive que mandar, do meu celular, uma foto do voucher com o valor correto, para aí sim me cobrarem os R$ 133. Nessa brincadeira perdi quase uma hora e tive sensação de que duvidaram um pouco do meu voucher, talvez pensando que fosse falso, pois o C 180 chega a ter diárias de R$ 600 (preço de balcão, para quem aluga na hora na agência).

Pendenga resolvida, na hora de pegar o carro, o manobrista brincou com um outro:

“- Cuidado com a ré, o para-choque custa R$ 8.000”.

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Isso já me deu um belo de um susto e, como marinheiro de segunda viagem na Movida, chequei minunciosamente para ver se o carro tinha os famigerados detalhes antes de me entregarem. Não tinha. O carro tinha apenas 3.348 km rodados, zero bala. Peguei o carro às 20:00 horas de um sábado, podendo devolver até às 23:00 horas do dia seguinte.

Ao entrar no carro, o manobrista me explicou rapidamente sobre a marcha, que fica numa alavanca atrás do volante, do lado direito, como em carros americanos, só que eletrônica. Para baixo, drive, duas para cima, marcha à ré. O neutro é no meio, enquanto que park é no meio, mais aperta-se o botão na ponta da haste.

Quando dei por mim, o manobrista tinha ido embora, mas eu não conseguia achar a desgraça do botão do freio de mão eletrônico. Não era no console central, nem no painel: fica meio escondido, à esquerda, abaixo do botão de comando de faróis. Finalmente achei e zarpei com a barca.

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Luxo, para que te quero

Eu já havia lido sobre esse modelo, mas não fazia ideia do luxo do interior, que ao vivo é mais impressionante e salta aos olhos. O console central tem acabamento preto reluzente, de ótimo aspecto. As portas são revestidas em couro e possuem um detalhe em cromo, lembrando aço escovado.  O painel parece inspirado em aviação, botões a la cockpit de caça e as saídas de ar, assim como no A3, lembram turbinas.

Há um grande porta-objetos no console central, todo em couro e carpete por dentro. Há couro em tudo quanto é lugar, o painel possui excelente toque macio, tudo é feito com muito esmero, não há a menor rebarbae e a sensação de um carro premium é de fato presente, não é como o A3 que tem acabamento apenas correto e peca em não transmitir real sensação de luxo, pelo preço do carro. Há inclusive um pequeno easter egg  no vidro dianteiro: Assinatura do Carl Benz. Se quebrar esse vidro, imagina o preço para ele assinar de novo.

A lista de itens de série é extensa:  Antena para GPS, sensor de chuva, navegação GPS Garmim Map Pilot, piloto automático (Tempomat) e limitador de velocidade (Speedtronic), aviso de perda de pressão dos pneus, proteção do cárter, suspensão comfort, sistema Audio 20 com touchpad, alarme, ar-condicionado Thermatic, faróis full led, molduras internas em alumínio, leitor de CD, luzes internas, sensor de alarme nos vidros, Eco Start/Stop, Agility Select, Adaptive brake lights e tapetes em veludo.

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Há também Attention Assist (sensor e câmera de ré), conectividade via Bluetooth para celular e players de mídia, controle de temperatura automático independentes para motorista e passageiro da frente, freios adaptive brake (ABR), controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Sistema anti-bloqueio dos freios (ABS), Controle de tração na aceleração (ASR), Tração eletrônica em cada roda (ETS), Assistente de freio (BAS), Assistente de partida na subida (HSA), Pré-carregamento (Piming), brake drying e função Hold e Isofix.

Essa Merça possui um touchpad  no console central, onde é possível controlar funções do carro, visualizadas na telinha multimídia, a qual, por sua vez, é colorida. Mas apesar da excelente resolução, não é touch screen. Além disso, os comandos não são muito intuitivos e várias vezes apanhei para chegar aonde eu queria. Até descobrir como e onde parear o celular demorei bons minutos.

O volante possui boa pegada em couro, talvez um pouco duro demais, mas com bom diâmetro e uma miscelânea de comandos. Bancos tem excelente aspecto em couro com furinhos e boa ergonomia.  O som é de boa qualidade, há USB, entrada de CD e auxiliar, mas nada muito fora de série – senti falta de graves mais poderosos. Não consegui localizar o equalizador no confuso sistema da Mercedes.

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Na estrada, avante

Curti um pouco o C 180 na noite de sábado, na cidade do Rio de Janeiro, indo do aeroporto Santos Dumont até Jacarepaguá, onde eu moro, com pausa para um jantar. Na hora de estacionar, ironia do destino: parei logo atrás de um C 180 da geração anterior. Mas a brincadeira ia ser mais divertida na manhã de domingo: eu ia fazer um bate e volta – come sempre – para Teresópolis, a 130 km do Rio, para almoçar na casa do sogro.

A estrada Rio-Teresópolis, o meu circuito benga racing, é perfeita para quem ama dirigir: asfalto primoroso, quase nenhum radar – que as autoridades não me ouçam – e é finalizada pela linda Serra dos Órgãos, íngreme e sinuosa, perfeita para testar o potencial do carro.

Assim como na BMW, o C 180 possui tração traseira e 5 modos de direção: Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual. Não senti necessidade de tantos modos, não possuindo diferenças muito perceptíveis para mim. Talvez pudessem ser apenas 3: Eco, Sport e Individual. Esse último, há possibilidade de personalizar alguns parâmetros, como o ar condicionado.

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O motor, um 1.6 turbo de 156 cv com 25,5 Kgmf de torque já aos 1.200 rpm, é apenas suficiente para levar os mais de 1.400 kg da flecha de prata. Creio que a grande falha desse C 180 seja possuir câmbio automático convencional, com conversor que rouba torque e potência do carro. Um carro dessa categoria merecia um de dupla embreagem, que o deixaria, sem dúvidas, mais ágil.

Na estrada, a sensação é que o câmbio é um pouco hesitante quando é necessário mais agilidade nas trocas. O kick down no acelerador não é tão eficiente quanto nos outros dois sedãs alemães. Às vezes, quando se exige mais do motor, ele prende a rotação em giro elevado, mas ineficientemente não gera muita potência por estar na marcha errada. O uso das aletas de troca de marcha se faz necessário a fim de dar mais sagacidade ao veículo.

Consumo

O carro é flex e a média de consumo durante minha locação girou em torno de 10,2  km/litro (média calculada na bomba, não no computador de bordo), maioria do percurso em estrada – creio que no etanol, pois não dá para saber qual combustível o carro veio – mas dá para inferir pelo consumo. Esse consumo foi obtido, basicamente, intercalando modo  ECO – ouvindo o anjinho da economia – com o Sport Plus, dando ouvidos ao cramulhão da performance. Sempre com o (excelente) ar condicionado ligado.

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Audi A3 Ambiente x BMW 320i Sport x Mercedes-Benz C 180 Avantgarde – Veredito

Dentre os três, achei o A3 com a melhor dirigibilidade para o dia a dia. É mais fácil de dirigir, ágil. O BMW 320i possui direção pesadona, anda muito bem na estrada, porém, mais focada em esportividade, maltrata um pouco o cidadão condutor com suspensão dura nas ruas esburacadas do Rio de Janeiro.

Apesar dos pesares, e a despeito de A3 e 320i oferecerem maior prazer em dirigir, o interior e acabamento da Classe C são carismaticamente contagiantes. A sensação de luxo e modernidade transmitida é inegável, mais do que a do BMW, que o interior achei mais sisudo.

No Mercedes, bancos de motorista e passageiro tem regulagem elétrica e a posição de dirigir também é sensacional: pode-se regular o banco e ficar quase rente ao chão, com a perna quase totalmente esticada e se sentir o Lewis Hamilton num F1, dado o abraço que os bancos e o console proporcionam ao condutor.

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Como um feliz ex-proprietário de up! TSI, o qual me entregava excelente prazer de dirigir pelo preço cobrado, sempre fui contra “perfumarias” desnecessárias. Para quem gosta de dirigir, carro pode ser um volante, câmbio e motor, como o pequeno VW é praticamente. Contudo, o peixe morre pela boca.

O Classe C ganhou meu coração. Com belo design, a Mercedes alia um desempenho mediano satisfatório do motor com acabamento ímpar, o que o tornaria a minha utópica escolha dentre esses três sedãs. Não é um carro para sair bengando todo mundo, o prazer aqui é o habitáculo, acabamento e mimos que dão vontade de não sair mais de dentro do carro. Classe executiva sobre duas rodas: você chegará ao mesmo lugar e na mesma hora que uma classe econômica, mas com muito mais estilo e com agrados que fazem toda diferença.

Como diria o He-Man, nas suas lições de moral no final do desenho animado: Hoje aprendemos que motor muito potente, até mesmo para quem ama dirigir, não é tudo num carro.

Agradecimentos ao Gustavo Guedes.

  • kravmaga

    Eu quero fazer esse mesmo teste de locação desses carros alemães Premium, mas só por questão de curiosidade mesmo, porque estou satisfeito com o meu carro e não acho que valha a pena o custo de aquisição e manutenção desses Premium não, pelo menos esses 3 modelos de entrada.

    • Guedes

      Vale a pena, pra quem curte carros como a gente! alugar é que nem ir em casa de saliência. Você só pega a parte boa da parada!!

      • DINEIROO

        KKKKKK…

        Excelente!

      • Yuri Lima

        Pode crer, amigo!
        Loquei um Mustang V6, Camaro V8, Challenger SRT/8 e Mini Cooper em SP.
        Numa média de 40km com cada, saiu tudo na casa dos mil e pouco.
        Me diverti pra caramba com as gostosonas americanas e a inglesa bonitinha, depois voltei para a nipo-mexicana da Nissan. hehehe

      • Charlis

        @disqus_gS2hGg3rbR:disqus/Gustavo boa tarde!
        Muita coincidência, mas ontem pela manha, após minha cabeça entrar em Loop Infinito (explico depois), eu busquei seus relatos sobre o A3, Q3 e BMW.
        Entro na internet a noite, eis que surge um outro relato seu!
        Curioso…
        Primeiramente, gostaria de te parabenizar.
        Você escreve muito bem, algo que merece respeito hoje, pois num mundo em que as pessoas desaprenderam a ler, quem sabe escrever escrever merece ser enaltecido!
        Dose certa de parcialidade e humor.
        Muito melhor que muitos escritores “profissionais”.

        Vamos ao meu Loop Infinito, rs.
        Assim como o camarada de cima, também tenho um Jetta TSI como carro de viagem, e outro carro (popular) da esposa, para o dia a dia, mercado, compromissos e afins.
        Há um tempo, eu reflito sobre manter o Jetta, visto que, eu uso ele apenas 2x por mês (dois finais de semana, para viajar e ver a familia, igual você ai no RJ, mas em SP).
        Durante a semana, ele fica quase 15 dias desligado, literalmente sem uso.
        Ai sempre surge esses pensamentos, mas como eu sou doente por carro, eu acabo mantendo ele.

        Aqui no BR eu não tenho costume de alugar carro, até por que, não viajo muito pelo BR, dificilmente tenho essa necessidade.
        Mas, tenho visto que, a qualidade dos carros e os preços melhoraram bem.
        É comum, encontrar preços de 150 reais a diária, para alugar um carro premium, aqui na minha cidade, seja pela Localiza ou Movida.

        Eis que entrei nesse paradigma, fiz contas, joguei tudo numa planilha, e me espantei com o resultado.
        Apenas considerando gastos fixos, como IPVA, seguro, revisão anual, e a desvalorização do meu carro, eu chego num valor de mais de 1000 reais mensais.
        Como eu uso o carro apenas 2 finais de semana do mês, a conta dos gastos empata com a conta de alugar 2 finais de semana ou seja, 4 diarias, por mês, até incluindo o seguro (que eu tenho direito no meu cartão).
        Isso só falando no gastos fixos.
        E para desempatar o jogo e deixar a conta mais interessante ainda, é o valor do meu carro aplicado.

        Esse ano, como já paguei IPVA e seguro, vou pensar bem nisso, e fazer algumas experiencias de locação, ver se funciona bem, se perco muito tempo, se ganho muita dor de cabeça, enfim, fazer alguns testes.

        Mas, dentro do meu cenário, me parece bem interessante, uma boa grana aplicada, e com o gasto fixo, eu tenho direito de 2 finais de semana por mês para voltar de A3, Q3, 320i, C180, S60, Ranger, S10, Jeep Renegade, e por ai vai, dependendo do humor, rs.
        E como você disse, não tem o nome preso no carro, obrigações, nada.

        Muito louca a ideia? Você que já alugou bastante, o que me diz?

        Abraços.

        • Guedes

          Valeu pelos elogios, Charlis, fico bastante lisonjeado!!

          Bem, eu sou mais ou menos assim também: Só uso o carro no fim de semana, mas adoro carro também. Esse último fator que me faz querer comprar outro carro. Atualmente estou sem.

          Não cheguei a botar na ponta do lápis, mas ficar só na locação pode ser um bom negócio sim. Os números aos quais você chegou são bastante interessantes.

          Ter carro hoje em dia muita das vezes é vaidade e luxo, não necessidade! Estamos caminhando para era do “não ter”, mas do uso compartilhado. UBER também é um bom exemplo.

          Mas temos que ter em mente os contras também: ver se a agência não fica muito longe da sua casa ou trabalho. Uma das coisas mais chatas na locação é a hora de entregar e também pegar o carro. Entregar o carro no aeroporto às 22 horas da noite de um domingo é deprimente. A dica é pegar sábado de manhã e entregar segunda de manhã antes de ir pro trabalho.

          Ainda, os feriadões os preços ficam impraticáveis. Desisti de alugar no Carnaval. Vi com mais de um mês de antecedência mas tava muito caro.

          É isso! Abraços

          • Charlis

            Show Gustavo.
            Nos planos, é exatamente isso, alugar de sábado cedo, e devolver segunda cedo.
            Pois domingo a noite, depois de chegar de viagem é bruto.
            Tem Localiza há 2,5 km de casa.
            Isso de Uber daria de 15 a 20 reais ida e volta (considerando pegar e devolver o carro).

            Realmente, o único inconveniente é isso, o lado negativo da balança.
            O seu carro está na garagem, basta ligar e partir, e na volta, idem.
            Agora o aluguel (principalmente quando vira rotina), tem essa chatisse de pegar e devolver.
            E eu imagino aqui no BR como deve ser, devem conferir até se você roubou o step do carro.

            Apesar que, depois de um tempo, pode ser até que você conheça o pessoal, faça fidelidade com a empresa, e afins.
            Tenho um amigo de trabalho, que está fazendo isso, aluga a cada 15 dias para ver a família, disse que no começo estranha, mas depois acostuma.
            De qualquer maneira, tentar fazer o teste!

            []s

            • Guedes

              Esses carros premium costumam ser um pouco mais chatos no retorno pra verem avarias.

              A Movida é bem chatinha, tanto que até na entrega vem um cara fazer um checklist contigo.

              Já a Localiza, você pega o carro sozinho, nunca tive problemas-praticamente. O único que tive em pegar carro, foi um JETTA TSI que o ar não tava funcionando. Voltei e fiz upgrade pro Q3!

              Pra devolver o carro a Localiza é mil vezes melhor que a MOVIDA. Não tem uma aura de “favor” ou de que vc “quebrou algo e tá escondendo”, como me pareceu a Movida, que é mais burocrática.

              O interesse da Localiza é focado na agilidade. Eles falam que pequenos arranhões até mesmo pequenas mossas a Localiza não liga.

              Por outro lado, na Movida vc pode entregar o carro sujo por fora, na Localiza tem vez que te cobram $ 20 pela lavagem se tiver muito sujo.

              Outra dica é ter cuidado com o interior do carro. Se vc carregar cachorro e não aspirar, ambas te cobram R$ 150 por higienização. Já vi um cara do meu lado tendo que pagar isso na Localiza porque levou cachorro e não tirou os pelos.

        • ViniciusVSG

          Charlis, sei que essa pergunta foi direcionada ao Gustavo, mas queria responde-la por ter alguma experiência com aluguel de carros…
          O problema do seguro no cartão é o caução… Mesmo pessoas de alta renda, com o cartão de crédito Mastercard black ( o melhor cartão da Mastercard ) o limite inicial pré definido é de 50 mil ( lógico que pode subir para até 1 milhão, mas acredito que a maioria das pessoas não se interessa em fazer isso, por questão de segurança ) e conforme foi relatado na matéria, o caução da C180 é de 60 mil dinheiros, compensando alugar com o seguro deles mesmo. Tem também a dor de cabeça com a locadora ( amassados que já estavam no carro, problemas que podem aparecer enquanto você está dirigindo, a franquia altíssima do seguro, custo alto durante datas festivas etc ).
          Se você roda muito com o carro em pouco tempo ( viagens de 1000km até outros estados ) ai compensa, já que a quilometragem do carro é um dos fatores que mais dificultam na hora de vender. Tem também o fato de ter um carro reserva… Um dia sua esposa pode precisar resolver algum problema no dia que você precisa trabalhar, então é sempre bom ter dois carros ( embora taxi e Uber resolvam esse problema, as vezes há situações urgentes ).

          • Charlis

            Valeu Vinicius pela sua visão!
            Sobre o seguro, realmente eu tenho um pé atras, há tempos fora do país eu voltei a utilizar o da locadora, pois conheço pessoas que já tiveram problemas com o seguro do cartão, a burocracia é bem maior.
            De qualquer maneira, na conta, já estaria embutido.
            A questão é que nem risco de levar uma “portada” eu tenho, pois realmente o uso é muito suave, é viajar da casa da cidade X pra Y.
            Muito difícil eu parar na rua, e afins.
            E hoje, eu já deixo de usar meu carro, e uso Uber, toda semana eu uso Uber, e funciona perfeitamente aqui.

            []s

        • Gilberto Silva

          Irei fazer exatamente isso! Obrigado por ter me “alertado” com teu raciocínio! Abraços

  • kravmaga

    Esse A3 sedan 2.0 está uma loucura. Motor excelente, de Golf GTI e outras coisas legais como o painel de instrumentos em LCD.

    As Mercedes são lindas, mas só compraria a C200 ou C250, e mesmo assim usada.

    • Alexandre

      Realmente, acho essa 180 muito amarrada. Não iria de C-Class senão fosse C250.

  • A franquia do seguro assusta realmente, imagina se for roubado. Uma dúvida, se outro motorista bater no carro e for culpado e tenha seguro , a franquia vai ser acionada? Pois até onde sei o seguro só pode ser usado para consertar o veículo de terceiro, e não para pagar franquia.

    • Ernesto

      Mas num suposto roubo, não é necessário pagar franquia. Pelo menos, que eu saiba, não é preciso.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Mercedes é Mercedes

    • Rod

      Claro, assim como BMW é BMW e Audi é Audi kkkk

  • Gustavo_1992

    Desculpa, mas já achava um absurdo comparar 320i com A3. Agora vem me comparar 320i com C180?
    Pega uma C200 aí sim podemos avaliar a comparação….

    • ViniciusVSG

      Gustavo, na faixa de preço ( 160 a 170 mil ) os dois são concorrentes diretos, além de que ambos são versões de entrada do mesmo modelo. Um oferece mais motor, o outro oferece mais luxo.

      • Guedes

        O pessoal ainda tá preso em cilindrada de motor. Acham que só dá pra comparar carros de mesma litragem.

        • Gustavo_1992

          É nitido a inferioridade de uma C180 perante a 320i. Seria injusto com a MB. O correto é sim a comparar com a C200 e todos aqui sabemos disso

          • Guedes

            Inferioridade em qual sentido? motor e desempenho “apenas”.

            Aprendi tem pouco tempo, a duras penas, que não dá pra avaliar carro só pelo motor.

            • saulo

              Se fosse avaliar o carro só por motor o Jetta seria o melhor entao, pois dá um benga tanto na Merça qto na 320i…..e logicamente que nao se pode comparar nem de longe o Jetta a esses 2 carros.

              • Guedes

                Pois é, mas vai explicar isso pra essa galera do super trunfo!

            • Gustavo_1992

              Inferioridade de versão mesmo. É meio óbvio que uma C180 não compete com 320i

              • Guedes

                Qual BMW compete com a C 180 então?

                • Gustavo_1992

                  No Brasil? Nenhuma. Se você for perguntar no mundo todo vão te responder que a concorrente de C180 é a 316i.
                  É a mesma comparação errada que fazem com Ford Fusion e Hyundai Azera. As pessoas sabem que Fusion concorre com Sonata e Azera com Taurus, mas insistem em colocar-los na mesma categoria. No caso seria até pior que 320i x C180, mas deu para ter uma ideia.

                  • Guedes

                    Me ilumine. O que a 320i tem de tão superior à C 180 Advantgarde além do motor? Preço?

                    • Gustavo_1992

                      Acabamento, transmissão. E o motor nessa caso conta sim. Uma 320i supostamente deveria ser mais cara que uma C180, como no mundo inteiro é. Não que o motor seja imprescendivelmente importante, mas nesse caso, define categoria. Não é uma tela multimídia que vai estipular quais versões competem. E sim, o motor.

                    • Guedes

                      Então o Golf TSI deveria competir com o Onix 1.4 kkkkkkkk

                    • Gustavo_1992

                      Eles classificam por cavalaria, pesquise mais

                    • Guedes

                      Tava brincando. Entendi seu ponto de vista. Mas por exemplo, o A3 Top de linha, agora com 220cv? invade categorias superiores.
                      è bem difícil categorizar carros, não há muito consenso!!

                    • Gustavo_1992

                      O Audi A3 Sedan Ambition é concorrente da Mercedes CLA 250 Sport, e da futura BMW 125i Sedan.
                      O A3 concorre com CLA devido à categoria (geralmente tamanho, posição no lineup da montadora)
                      A3 Ambition concorre com CLA 250 devido à versão (geralmente cavalaria, e também a posição do lineup, ou seja, já que o A3 concorre com a CLA, vamos pegar as duas versões topo para chamar de concorrentes diretos, no caso Ambition x 250 Sport)

      • Gustavo_1992

        A Mercedes já com o kit de opcionais da Avantgarde (farois de led, não sei mais o que) sai por 138 mil. A BMW mais basica você não tira por menos de 150, tem um diferença considerável entre as duas

        • ViniciusVSG

          Essa é a versão antiga. A nova 2017 está custando a partir de 166 mil ( preço de tabela ). Esse preço de 138 mil deve ser alguma promoção p/ queima de estoque de modelos do ano anterior ou então por tempo limitado. A BMW vende o 320i a 144 mil na promoção, então ambos continuam com preços parecidos.

          • Guedes

            Boa! será que convenceu o meu xará agora??

        • ViniciusVSG

          Mesmo essas do Webmotors, que estão por 146 mil ( Classe C180 ), são condições especiais p/ PCD ou CNPJ. Já as 320i por 152 são p/ pessoa física comum. Colocando as mesmas condições ( estado de São Paulo, modelo 2017, concessionária e pessoa física ) a BMW 320i fica 152k e a Classe C180 por 159k.

    • Carlos Eduardo Nobrega

      a 320i é linda por fora, mas é surpreendente a decepção ao se entrar no carro. Na classe C já é o contrário, é surpreendente quando você entra no carro e por fora é tiozão, mas consegue ter uma leve esportividade e ser um tiozão bacana.

      • Guedes

        Exatamente!

      • Gustavo_1992

        Como eu disse na resposta do comentário logo em cima. Não sei sobre as não reestilizadas, mas as 0km, entre em uma e passe a mão no material macio revestindo a porta INTEIRA. Mercedes é plastico. E sobre o interior eu discordo se for comparar as versões topo de linha de ambas. 328i vs C250

    • Guedes

      Bem, há de se ter em mente algumas coisas nos meus relatos.

      Eu relato carros que eu alugo, pago, e estão disponíveis pra qualquer mortal alugar também.

      Se você me mostrar onde eu posso alugar uma C 200, me fale que alugo e faço a comparação mais cabível no seu ponto de vista.

      Infelizmente montadoras não me emprestam carros e eu não tenho dinheiro pra comprar e postar avaliações.

      Os que estão disponíveis para aluguel que achei são esses: A3, 320i e C 180. Não acho uma comparação tão descabida. São sedãs de estirpe alemã. O 320i e a C180 se equiparam, creio, só o A3 que, de fato, é um pouco inferior em termos de preço e equipamentos.

      Mas note que, pra mim, o A3 é o que tem a melhor dirigibilidade entre os três, o que dá mais prazer em dirigir, mesmo sendo o mais barato.

      A minha comparação tem como finalidade mostrar para nós, entusiastas, o que cada um oferece. Não sou jornalista especializado, e se você quiser ler comparativos especializados, há muito material na Internet, em revistas especializadas.

      Abs

      • Gustavo_1992

        Não é porque são sedãs que são passíveis de comparação. E são bem diferentes em preço também. No minímo 15 mil reais se for comparar uma C180 Avantgarde com uma 320i Sport. Já sobre o Audi eu não preciso comentar nada a respeito

        • Guedes

          15 mil é diferença gritante na categoria deles? Não né!

          • Gustavo_1992

            Sim, 15 mil faz diferença na conta bancária de muita gente

            • Leandro

              sim, mas equivale a uns 10 % do valor do carro, pra quem tem grana isso não é muito.

            • Guedes

              Tem gente pagando 125 num Civic. Penso que na categorias de C 180 e BMW 320 15 mil não é tanta diferença assim. Se o cara tem 150, estica pra 165 mil. Ninguém compra um carro de 150 mil contando moedinha

              • Gustavo_1992

                A questão é que Civic não concorre com Série 3 e Classe C por serem de categorias diferentes. Classe C concorre com Série 3 por serem da mesma categoria. Agora vamos para as versões. 320i não concorre com C180 por ser de uma motorização maior (as alemãs, no caso MB E BMW, definem sim versões por motorização, não é a toa que estampam o motor na nomenclatura do modelo). Então seria justo comparar 320i M Sport com C250 Sport? Tá vendo? É impossível. Devemos sim definir as versões das alemãs pelo motor. Eu posso equipar uma 320i ou uma C180 no mundo todo de modo que elas fiquem mais completas que algumas 750i ou S550. Mas não posso mudar o motor porque aí eu estaria subindo de versão. Da para entender?

                • Guedes

                  Entendi, mas procura no YOUTUBE o canal Acelerados sobre sedãs. Jogaram no mesmo balaio Civic, 320i, C 180, Ford Focus, Cruze, Audi A3. A C 180 foi a que teve um dos piores desempenhos na arrancada, e o Civic só andou atrás da BMW.

        • Leandro

          Cara, aluga os carros que você acha que são concorrentes e posta aqui suas impressões.

          • Gustavo_1992

            Não precisaria ficar alugando esses carros se eu quisesse fazer algum tipo de relato. Acho que não tem uma categoria interessante nessas locadoras convencionais, para mim

            • Leandro

              Ah sim, você faria como? Iria entrar no site de cada montadora, colher as informações técnicas e relatar aqui? Bela matéria!

              • Gustavo_1992

                Não, avaliar os meus carros mesmo. Como já fiz anteriormente, mas não vem ao caso

                • Leandro

                  Posta o link aqui das suas avaliações, foi aqui no N.A.? Desculpe, mas seus comentários estão soando mais como dor de cotovelo do que propriamente uma crítica construtiva.

                  • Gustavo_1992
                  • Gustavo_1992

                    Não preciso nem dizer que eu não tenho mais esse carro e que o upgrade foi bem considerável né?

                    • Leandro

                      Mesmo sendo comprador de carro premium como esse Volvo, pra comparar 3 sedans igual foi feito aqui, você teria que comprar os 3, o que na prática me parece inviável.

                    • Gustavo_1992

                      Então é melhor mudar de opinião e pensar que seja viável.

                    • Leandro

                      Valeu Eike Batista. Compra os três só pra mostrar que tem grana, daí manda a avaliação pro N.A. Abraço

                    • Gustavo_1992

                      Beleza

                    • Leandro

                      Cara, escrever bem independe de qual carro você tem ou quanto você ganha por mês. A avaliação aqui escrita foi muito boa, independente da sua opinião. Avalie os mais de 100 comentários aqui e veja quantos compartilham da sua mesma opinião. Acho que nenhum.

                    • Gustavo_1992

                      Eu disse que falei que a pessoa redijiu, fez uma avaliação errada? Me mostre onde eu fiz isso, que eu realmente não estou lembrado. Apenas disse que não concordava em comparar esses 3 carros. Não falei mal da avaliação dele em nenhum momento, pelo contrário, está boa sim. Reveja seus conceitos

                    • Leandro

                      Teoricamente sim, já que você disse que não se pode comparar C180, A3 e 320. Te pergunto: podemos comparar Civic com Fusion? Teoricamente, não, pois um é médio e outro é grande. Mas na prática, quem tem R$ 125 mil pensa nos dois. Trata-se basicamente disso, o público alvo, independente da categoria. Outro exemplo, podemos comparar HR-V com Jeep Compass? São categorias diferentes, mas os preços e compradores acabam se esbarrando.

                    • Gustavo_1992

                      Porque eu disse que não pode ser feito as comparações que ele fez estou chamando a redação do cara de ruim? Hahahahaha. Não vou gastar minha Internet com isso

                    • Leandro

                      você não me respondeu se podemos comparar Civic com Fusion. Seria uma analogia à comparação aqui em tela….

                    • Gustavo_1992

                      Não, Fusion e Civic não são concorrentes diretos, não tem nada a ver um com o outro.

                    • Leandro

                      Ah tá, dá uma procurada na internet aí que tem várias revistas automotivas que fizeram esse comparativo (Civic turbo x Fusion), dada a proximidade de preços. O mesmo foi feito aqui…

                    • Gustavo_1992

                      Não vou responder mais nada, fica com os biscoitos para você

                    • Gustavo_1992

                      Até de invejoso a pessoa me chamou, nem sequer sabendo com que carro eu ando. Melhore

                    • Leandro

                      Inveja no caso pelo relato escrito, não pela posse do veículo, pois, afinal, ele não detém, são alugados.

                    • Gustavo_1992

                      Não partilho desse sentimento. O relato está bem legal, está informativo e direciona a pessoa na hora da compra. Eu já fiz, recomendo que todos tentem fazer. Já comeu seu biscoito?

                    • Leandro

                      Eu já fiz o meu aqui também. Um Focus Titanium 2014. Não é um Volvo mas me dá muita alegria ao volante. E compartilha plataforma com o volvo C30. /carro-da-semana-opiniao-de-dono-ford-focus-titanium-2014/

      • Guilherme

        as pessoas hoje me dia estão tão opinativas que não pensam se elas DEVEM dar suas opiniões.
        Achei muito bacana seu relato e entendi perfeitamente sua ideia…
        Você aluga carros bacanas e simplesmente transmite sua opinião, creio que o intuito no começo não era comparar eles. Porém simplesmente contar o relato. A comparação aconteceu pois testou um carro de cada marca.

        Obrigado por dividir uma opinião que nos informa de seu ponto de vista ao invés de simplesmente ” A não pode se comparar com B”.
        ” B é um lixo de carro, como você pode comparar com A?”

      • thewes

        Seria interessante locar o A4, real concorrente, em porte, da dupla Série 3/Classe C.

        • Guedes

          Pois é. A Unidas tem o A4!
          Mas como o Guilherme acima falou, minha intenção primordial de aluguel não era comparar os três. Fui alugando, e os relatos são impressões minhas apenas… só “comparei” por serem sedãs premium alemães…

          • Marcos megdA

            Acho que você vai se apaixonar quando dirigir o A4. Tenho um 2015 e já dirigi o novo. É simplesmente sensacional.
            É um otimo equilíbrio entre esportividade e requinte.
            Sobre os comentários do rapaz aí de cima, é muito fanboy de BMW. A 320i é um carro nojento. Só quem gosta muito de tração traseira curte. Carro duro, acabamento inferior aos concorrentes.
            Nao trocaria um A4 por nenhuma BMW concorrente na atual situação. Talvez a MB

            • PEDAORM

              Nojento? Calma… Menos. Ainda é um ótimo carro, só que apesar da leve reestilização, já esta em final de geração. O A4 acabou de ser lançado.

      • Luciano

        Parabéns pelas matérias Gustavo, realmente foi sensacional e trouxe para nos, simples mortais, sua experiencia a nossa realidade.

        • Guedes

          Valeu! mas qualquer um pode alugar. a maior questão é ter limite no cartão. Mínimo 1900 pra alugar o A3 na Localiza, se não me falha a memória

    • Guedes

      Absurdo C 180 com 320i? se decidam, o camarada acima disse que a 320i melhor se equiparia com a C 200, você diz que a C180 é superior à 320i…

      • Russel Riehle

        Acho – só acho – que ele foi irônico ao responder!

    • Gustavo_1992

      Então você precisa entrar em uma 320i reestilizada. Ou conhecer uma 328i M Sport. E não me venha falar da C250 Sport que eu a conheço muito bem, e está a anos luz atrás do BMW. Você já entrou no interior de uma 328i? Amplamente recomendo, ou no de uma 320i reestilizada, já é suficiente. Toque no porta garrafas das portas. Mercedes é plastico. Na BMW é material macio ao toque e revestido em veludo por dentro. Não entendi porque a Mercedes tem mais requinte, não faz sentido

  • Fedido

    Vim só comentar: Stone Temple Pilots <3

    • Guedes

      To viciado nesse álbum Core!! tem uma música “Dead & Bloated” muito boa!! abs

  • Bruno Fabricio

    Esse ai que tomou um coro do UP TSi na estrada?

    • Guedes

      Exatamente! ironia do destino também, eu já tive um UP TSI. O bicho é um capetinha, mas aquele vídeo o UP tá todo mexido, a C 180 parece ser original e tá com três pessoas dentro, o UP só uma.

      Benga é benga, mas como meu irmão me ensinou e constatei na prática, no final do dia o cara vai estar andando num UP, e o outro num C 180. O que você prefere? hehehe

      • T1000

        Aquele video os muleques estavam dando risada, não estavam preocupados em dirigir. Se bobear, nem estava no modo sport.

  • josevaldop

    Cara parabéns, você escreve muito bem. É muito agradável e divertido ler, melhor que 99% das avaliações de carro hoje em dia.

    • Guedes

      valeu, muito obrigado!!

  • Carlos Eduardo Nobrega

    Se deixar só ECO e SPORT eu acho que ficaria uma porcaria, o A200 só tinha estes 2 modos e eu sentia falta de algo intermediário.
    -ECO deixa o carro com resposta lenta e aceleração tranquila d+ as vezes, é pra quando você tá realmente passeando.
    -Conforto é pro dia a dia e tem uma resposta boa.
    -SPORT é pra quando vai viajar ou vai precisar das retomadas.
    -Sport+ só usei uma x nos 13.000 km de carro, pois é violento d+ e não dá pra correr sem levar multa. Em situações para outros países em freeways deve ser uma delícia.
    -Individual, dispensável, só uso quando quero uma direção mais dura mesmo com motor mais fraco.
    -Borboleta, não é ágil, é mais um seletor de marcha e você não usa pois a resposta do carro é perfeita (esquece o modo ECO se quer resposta do carro).
    Consumo é de carro 1.6, com resposta de + de 2.0, é surpreendente a tecnologia do motor.

    • Guedes

      Convivi pouco com o carro, mas achei dispensável tantos modos. Talvez com mais convivência pudesse notar melhor.

      A agilidade que mencionei ao utilizar as borboletas é que você comanda, não precisa esperar o câmbio automático se decidir.

      Não achei esse Sport+ tão violento assim não, nem o ECO com aceleração muito tranquila.

      Essa estrada Rio Teresópolis é quase uma Freeway hehehe. Radares inexistem!

      • Johnny

        Guedes,o modo Sport+ e violento,sim.Eu tenho um C200 e posso te confirmar o que foi dito pelo Carlos.Anda muito………..

        • Guedes

          Eu digo em relação à c 180, que é um 1.6.

  • Leonardo F J

    Excelente texto, parabéns! Muito mais interessante que os comparativos de revistas especializadas.

    • Guedes

      Valeu!!

  • Guedes

    valeu!!

    • Navaman

      Mais um excelente texto. Parabéns! Quais os planos para as próximas locações?

      • Guedes

        Talvez o Volvo S 60 ( Localiza) ou Audi A4 (Unidas). Diz que esse grupo da Unidas tem Audi A5 também heheheh.

        • Alexandre

          Fiz um TD no A4 First Edition 17, você vai se impressionar com a dirigibilidade, esportividade e com o Virtual Cockpit dele. Mas o acabamento da MB é imbatível. Logo, logo pegarei a minha.

          • Guedes

            Taí um “filão” que eu queria ter a cara de pau de fazer: Ser rato de Test-drive.

            Não estou dizendo que é seu caso, mas já vi algumas pessoas que ficam fazendo test drive direto, só pra conhecer carro sem ter a menor intenção de comprar heheheh.

            • Alexandre

              Haha! Na verdade não sou assim, fui revisar meu A3 e perguntei sobre valores do A4. Ele me mostrou o carro e ofereceu o TD, ai não pude recusar… kkkk

              • Gabriel Almeida

                Boa tarde amigo! Estou querendo comprar um a3, você sabe me dizer quanto se gasta em media com revisão em 2 anos?

                • Alexandre

                  São estes os custos que tive até agora (1 ano e 7 meses de uso):

                  – 22.500km = R$ 1,6k
                  – 30.000km = R$ 2,4k
                  – 37.500km = R$ 2,6k
                  – 45.000km = R$ 3,4k (fora da css)

                  • Victor Porto

                    pesado ein.. 10 pau em menos de 2 anos

                    • Alexandre

                      Pois é. Infelizmente é o preço dos alemães. Por isso sai da css. Ao saber que minha próxima revisão (45.000km) precisaria trocar a pastilha, vazei da css. Eles (consultores da css) disseram que ficaria em torno de R$ 4k SÓ AS PASTILHAS. Como acabou a garantia, desvinculei de lá. Pesquisei muito antes de botar meu carro em qualquer lugar. Achei uma bastante confiável. Pelo menos em SP temos bastante opção, inclusive na que fui tinha diversos carros até mais caros que o meu: Cayenne, S-Class, M5, Boxter e por ai vai. No final das contas, as pastilhas dianteiras não tiveram a necessidade de troca (nem as traseiras), pois estavam boas, então eles apenas retificaram. Mas cê sabe como é css né?! Empurra qualquer peça nova, dai a revisão vai lá pras alturas.

                  • Gabriel Almeida

                    Nossa esses preços sao surreais! Não são bem esses preços que constam no site da audi. A de 30.000km por exemplo está R$ 1.310k, que mistério heim!

                    • Alexandre

                      O problema não é nem a montadora nesse caso (eu acho), acho que são os concessionários que empurram vários itens desnecessários e assim aumentam o valor da revisão.

                  • GPE

                    Absurdo. Fiz revisao até os 33mil km na 320 e a mais cara foi 1000 e poucos (apenas 1). O resto variou entre 800 e 950 reais

                    • Alexandre

                      Mas isso foi na css? Porque pelo que tenho lido (http://www.bmw.com.br/content/dam/bmw/marketBR/bmw_com_br/posvenda/pacotes/serie3-2017.pdf.asset.1484251984048.pdf) os preços são bem similares…

                      Outra pergunta: qual a periodicidade da revisão / troca de óleo?

                    • GPE

                      Sim. Ccs. Já vi relatos de preços similares de outras pessoaz. Troca de óleo na media de 6mil KM

                    • Alexandre

                      Da Audi é 7.500km, um pouco mais… Estranho que no .PDF está com valores bem diferentes.

                    • GPE

                      Que PDF?

                    • Alexandre
                    • GPE

                      Isso parece ser recente. Qnd eu fiz a segunda manutenção foi no meio de 2014. E tb da um valor alto pq eles colocam a higienização do ar e a troca do filtro do ar condicionado. São serviços opcionais. Esse filtro é de carvao ativado e custa mais de 430 na ccs. Tem um q é normal e custa 300 e poucos. Consegui por 350 o de carvao original numa oficina paralela.

                    • GPE

                      Até os 32mil a 320 só trocou óleo e filtro. Nao me lembro de algum outro item extra. Ela nao tem filtro de combustível. Agora ta c 40mil. Vou trocar tb o filtro de ar

  • Leandro

    Muito bom o texto, ótimo relato. N.A., já podem contratar o cara!!!

    • Guedes

      kkkkkkk

  • Guedes

    Pois é, tem câmera de ré sim. Mas creio por ser a versão intermediária, Advantgarde. A de entrada é que não tem nem sensor de ré!

  • Italo Oliveira

    Exprimente o Volvo da Localiza e melhor que todos esses ai. 2.0 Turbo 245CV

    • Guedes

      Esse Volvo tá entrando em extinção, a Localiza tá vendendo já. Mas seria uma boa também, você não é o primeiro que me recomenda! abs

  • oloko

    Engraçado o comando do banco elétrico ser no banco e não na porta como é de caracteristica das mercedes, acho que é na porta então somente quando tem memória

  • Mr. Car

    Eu já aluguei um Gol “bolinha” 1.0, e uma Spin. Interessa o relato, he, he?

    • Zé Mundico

      Já está fazendo besteira com o dinheiro do FGTS, né?

      • Leandro

        kkkkkkkk

    • André Luis Versiani

      Hahahahaha, aluguei um super Celta VHC-E e viajei de Floripa para Curitiba, andador ele para um 1.0.

      • T1000

        o problema é a dor nas costas, andar de Celta é sofrimento.

  • Davi Millan

    Adoro essas avaliações do Gustavo Guedes, que além de passar o que sentiu durante esse período com os carros, também trás um review das locadoras. Ahora só falta o Volvo.
    Mas una coisa é verdad. “Como diria o He-Man, nas suas lições de moral no final do desenho animado: Hoje aprendemos que motor muito potente, até mesmo para quem ama dirigir, não é tudo num carro.”
    Eu vi isso com meu carro anterior, um Kia Cerato 12/13 (guardada as proporções da Meca aí). Tinha um motor 1.6 e cambio manual, mas como era gostoso aquele carro… Tenho saudades dele, mesmo meu carro atual tendo um THP debaixo do capô…

    • Guedes

      Sim, lições do HE-MAN hehehe.

      Mas grande parte de nós entusiastas ainda tá presa aos números de super trunfo!

      Tem pouco tempo que me libertei do super-trunfo! abs

  • João França

    Qual é a graça disto ???

    • Guedes

      Nenhuma, eu sou obrigado a alugar!

  • GABRIELCSFLORIPA

    Localiza tem BMW 320i Sport GP por R$ 300,00 ao dia (já incluso seguros e taxas).
    Ótimo carro para quem quiser experimentar um track day.

  • Louis

    A franquia em caso de sinistro é alta, mas será que proprietários que fazem seguro também não têm franquia alta?
    Meu carro é que velho e não vale quase nada, tem franquia de 3k….

    • Guedes

      Bem lembrado!

    • Felipe Gomes

      É alta sim. Pago R$3.800,00 de seguro em um BMW 328 13/14 . Casado 39 anos , garagem em casa e trabalho , no Rio de Janeiro, Barra. Franquia de R$10.000,00. Poderia botar R$7.000,00 mas aí o seguro aumenta muito. Bônus máximo do seguro, não uso há 9 anos.

  • Mateusw

    Parabens pelo relato. Realmente um texto muito bem escrito. Só uma curiosidade: o freio de mão desse carro aciona automaticamente quando a porta do carro é aberta! E também destrava sozinho quando pisa no acelerador.

    • Guedes

      Será? acho estranho o freio destravar só acelerando. E a segurança, fica como?

      • Mateusw

        É sim. A segurança não é prejudicada, até porque já vi muita gente andando com freio de mão puxado em carros “normais”.. ou seja, esse sistema impede que isso ocorra…

        • Guedes

          Segurança que digo é de carro automático, pois tem o risco do carro ser engrenado por uma criança, entende?

          • Mateusw

            Entendi. Mas só sei que é assim.. acelera e ele solta

            • Guedes

              Vc tem razão, mas me parece que para o freio de mão soltar sozinho, o cinto tem que estar afivelado. Isso ajuda na segurança. abs

      • DINEIROO

        Golf MK7 era assim… aí começou a ser feito aqui…

  • DINEIROO

    Estou tentando locar com esses preços convidativos há muito tempo, mas sem êxito.

    Tem alguma dica, Guedes?

    Moro em BSB.

    • Guedes

      Localiza conheço mais: Como disse em relatos anteriores, varia de loja pra loja, Internet é a melhor opção.

      Aqui no RJ, os melhores preços que acho são no Aeroporto Galeão. Fim de semana também, por incriíel que me pareça, é mais barato. mas fuja dos feriadões.

      Navegar em modo anônimo também é indicado, porque os “cookies” fazem aumentar o preço.
      E pesquise diariamente até a achar o preço que se adeque a você.
      A Movida dei uma bela de uma cagada ao achar esse preço de 133. Não encontrei mais.
      abs

      • FabioH

        Dei uma procurada no site da Movida e não achei também, achei um de 200 e pouco, para a C180, neste final de semana, é bem convidativo, mas você citou que utilizou a promoção de algum cartão de crédito, pode mencionar qual é? Eu tentei da VISA e BRADESCO, no site da Movida, mas os preços eram até mais caros, acima de 300.

        • Guedes

          Porto seguro, como você viu na outra resposta. abs!

      • FabioH

        Eu vi a tua resposta para o thiago mais abaixo, valeu!

      • DINEIROO

        Valeu, man!

  • JP_SP

    Telinha sem vergonha…

    • th!nk.t4nk

      Na realidade é um painel de ótima qualidade, apesar de não ser touch. O que exatamente achou sem-vergonha?

      • JP_SP

        Sei que é de ótima qualidade e resolução, critiquei mais o modo como foi implementada.

        • FabioH

          Também acho que o aspecto não é dos melhores, fica parecendo que foi colocado depois, sei lá, estranho.

      • Guedes

        Acho que ele queria que rodasse DVD rsrsrs

  • Junoba

    Relato bacana, a leitura não é cansativa. Um dia alugo uma dessas.

  • Mmaykinho

    Cara, virei fã dos relatos do Gustavo! Excelente!

    • Guedes

      Valeu! obrigado!

  • Alvaro Mendes

    Aluguei a um ano uma C300 por 10 dias nos EUA por U$450,00 pela Sixt.
    Excelente carro e lá fora não tem mimimi na hora da locação.

  • thiago souza

    Parabéns pela divulgação.
    Eu sou cliente Movida, acho eles a melhor locadora, sempre uso os kmdevantagens para pagar 20% menos.
    Queria saber que cartão você tem pra ter baixado tanto o valor da diária?!
    Aqui em manaus, com os 20% de desconto ainda sai por no mínimo 288 reais a diária desse modelo.

    • Guedes

      Cartão Porto Seguro. Programa Clube Porto Seguro. Dá 15% de desconto, mas esse valor de R$ 133 foi bem excepcional, talvez até um erro do sistema hehehe. Tanto que na reserva tinha sido enviada pra loja como R$ 235.00…

  • Freaky Boss

    bom relato.
    Nunca digiri BMW, apenas 01 mercedes e 01 audi.
    Realmente a dirigibilidade dos Audi é muito boa, não sei se pelo STRONIC (dupla embreagem) ou pelo conjunto da obra.
    Comparando de leve os 3 alemães na MINHA visão:
    1. Problema dos Audi são 2: custo de revisão/manutenção que é alto, e creio que nos mercedes seja mais barato (pelo menos a revisão programada anunciada no site é). E 2. durabilidade, que eu tenho a percepção (posso estar enganado) que está 1 degrau inferior de MB ou BMW.
    2. Mercedes está com um tal de pneu run flat…Sem step….Meu cunhado tem um. Eu deixaria de comprar só por isso, ruim para rodar aqui..Ele mesmo já teve problema. (não sei se o BMW usa run flat)

    • Guedes

      Sim, é run flat. a BMW 320i também. São pneus caros e talvez mais frágeis, mas eliminam a necessidade de estepe. Problema é quando rasga.
      Talvez sua percepção esteja certa. Tenho essa visão também de que os Audi são mais “frágies”. Cogitei comprar um A1 usado, mas os 2011-2012 tem problema crônico de câmbio que dá pau…

      • Freaky Boss

        “Problema é quando rasga”. Sem dúvida, e aqui com tanto de cratera nas ruas e estradas, a probabilidade é alta….imagine ter que chamar guincho só porque o pneu “furou” e não tem step (e o run flat perde o sentido)??

  • Cidadão

    Não dá pra confundir o seletor do câmbio com limpador de parabrisa?

    • Guedes

      Sim, facilmente. Esbarrei alguma vezes mas sem querer e joguei pro N…

  • PEDAORM

    Valeu Guedes, o melhor dos relatos na minha opinião, parabéns! E ansioso para os próximos!

    • Guedes

      Opa, valeu!

  • Mr. On The Road 77

    “A franquia a ser paga em caso de sinistro é a bagatela de R$ 10.000. Assusta e há de se ter uma certa dose fé e confiança para fechar a locação, pois caso aconteça alguma coisa com o carro, é sentar, chorar e pagar.”
    Rapaz, deu até dor no peito lendo essa parte….

    • Guedes

      “you’ve gotta pay to play”

  • Johnny

    Pessoal.Boa tarde.Em primeiro lugar,gostaria de parabenizar o Guedes,pelos seus relatos em relacao aos automoveis que alugou.Leitura simples e bastante agradavel de se ler.
    Vejo que as discussoes estao bem acesas em relacao ao Trinco Germanico.Mas eu,como entusiasta por automoveis,e do lugar onde moro,posso dar a minha humilde opiniao.
    Ja tive os outros 2 (BMW e Audi) e atualmente estou no meu segundo MB.Ambos C200 de 184 cavalos.Uma vez li num site automobilistico,que alugar era uma coisa e adquirir era outra.E e verdade.Alugando o carro por determinado periodo,e prazeroso andar com ele o dia inteiro.Ate porque os carros das Locadoras,sao relativamente novos.Mas estando na posse deles,a conversa e outra.Porque vem os gastos com manutencao,etc,etc………
    Dos 3,o que da menos problema ou quase nemhum,e sem duvida o MB.Os BMs costumam ter vazamente de oleo do motor.No meu caso,furou ate radiador de agua e por ai vai…..
    Nos Audis,costumam aparecer pequenos problemas com o sistema electronico.Nao sei se e por causa do clima que e humido.
    Em relacao a manutencao,o Audi e disparado o mais caro,seguido da MB e por ultimo os BMs.
    Quanto ao luxo,considero o MB superior em tudo.Nao sei se e porque sou enjoado.E primeira coisa que reparo num carro,e o seu painel.O painel dos BMs nao tem graca nenhuma.A Audi com esse novo modelo,melhorou em muito o seu aspecto.Mas nada comparavel aos MB.
    Sei que vai ter muita gente me criticando.Mas estou dando a minha Opiniao Pessoal porque ja tive os tres.Alias ainda estou com os dois MBs.Mas digo desde ja,que nao sou fanboy dessa marca.Comprei os carros para me darem prazer de dirigir e de me locomover, e nao para estar toda a hora na oficina.

    • Guedes

      Valeu, Johnny.
      Importante a sua opinião como dono, corrobora um pouco a minha impressão e enriquece o debate.
      abs

      • Johnny

        Obrigado,Guedes,As tuas opinioes tambem sao importantes.Continue postando mais ideias dos carros que fores alugar.Abs.

  • Guedes

    Valeu, Carl!! Concordo, o espaço atrás também é bem satisfatório.
    Ainda não dirigi nenhum Volvo… até agora, essa Mercedez foi a que mais me surpreendeu positivamente.
    Abs

  • Yuki Ohashi

    Excelente avaliação e redação, obrigado!

    • Guedes

      Valeu, Yuki! abraços

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