Fiat Sedãs

Leitor relata o processo de troca de seu Palio ELX 2010 em um Linea HLX 2011

fiat-linea-hlx-2011-2-700x933 Leitor relata o processo de troca de seu Palio ELX 2010 em um Linea HLX 2011

Olá pessoal do NA, meu nome é Matheus, sou de Lagoa Grande/MG, possuo um Fiat Linea HLX 1.8 e.torQ, 2010/2011, adquirido com 42.000 km em abril deste ano. Possuía um Fiat Palio ELX 1.4 2009/2010, este foi comprado 0km.



Espero poder explicar bem esta negociação do meu Fiat Linea a todos os leitores do NA, já que é um veiculo que gera bastante discussão. No inicio do ano tive vontade de trocar de carro, principalmente por ele não ter ABS e AB2, meu Palio tinha sido comprado por R$ 39.000 em 2010, 1.4, completinho, muito bom o carro, porém tinha um consumo um pouco elevado, fazia certa de 9 km/l na cidade (cerca de 12.000 habitantes e cidade toda plana) e na rodovia apenas 12 km/l.

Então decidi trocar de carro, só que devido ao alto preço praticado em carros 0km, optei por um semi-novo, então fui a procura, como moro em uma cidade pequena, eu tinha duas cidades com mais opções pra tentar achar o carro ideal. Brasília e Belo Horizonte. Muitos tentavam fazer com que eu comprasse um carro 0km, mas eu não consigo pelos preços abusivos praticados em nosso mercado. Eu não queria gastar mais de R$ 40.000 em um carro, e já que eu ia trocar, o que eu consigo com R$ 40.000 que seja novo? Um up!? Um Gol 1.6 pelado? Ou um Nissan March? Acho melhor um semi-novo com muito mais conforto do que um 0km que mais parece uma caixa de fósforo com rodas.

O que comprar?

Requisitos:

• Porta malas acima de 450 litros
• Motor acima de 1.6 16v
• AB2 e freios ABS
• Baixa quilometragem

Então comecei a busca, até então eu não tinha um modelo especifico, mas fiquei entre Fiat Linea, C4 Pallas, Ford Focus e Nissan Sentra. Então fui pesquisando tudo sobre os pretendidos carros na internet e isso me ajudou bastante.

C4 Pallas: Sempre foi meu sonho de consumo, porém muitas reclamações, um amigo meu comprou um e com 10.000 km teve o motor fundido, mas acho que foi caso isolado, pois não me lembro de ter visto algo relacionado com outra pessoa, cambio AT4 dispensa comentários, e a suspensão é muito dura. Porém tinha um custo beneficio bem interessante. Fui até uma concessionária Citroen e tinha um C4 Pallas 2010, por R$ 42.000, e na troca me pagariam apenas R$ 17.000 no Palio. Agradeci e tchau.

Ford Focus: Sempre gostei muito deste carro, então fui ate uma concessionária Ford, com um péssimo atendimento, tinha deixado o carro em um estacionamento e cheguei a pé na concessionária, de bermuda e chinelo, pedi para a vendedora me mostrar os dois Focus que a loja tinha, ela me mostrou mas com um desinteresse enorme, acho que pela aparência (sim, ainda existe isso), todos os dois automáticos e prata, um 2009/2010 (R$ 35.000) e outro 2011/2011 (R$ 42.000), quando entrei neles vi a quilometragem não gostei, todos acima de 100.000 km, mas fiquei interessado no modelo, coloquei em primeiro lugar de preferência, já tinha dirigido um e aquela suspensão multilink é fantástica, tinha um ótimo preço, a única coisa ruim era o alto custo da manutenção. Mas tudo bem.

Nissan Sentra: Diferente da maioria, não acho ele feio, tão pouco bonito, é um carro que eu compraria tranquilamente, fui ate uma revendedora, tinha um Sentra preto, 2011, automático CVT, com uns belos 25.000 km rodados, fiz o teste drive, tem um motor que trabalha perfeitamente com o CVT, espaço interno que eu considero bom, mas o porta malas não era muito bom, então fui ver como ficaria a negociação. Na troca o Sentra sairia por R$ 42.700 e eles pagariam R$ 22.000 no Palio. Não gostei do valor avaliado, mas fui embora pensando, fui conversar com um amigo mecânico e ele me disse: “ Moramos em uma região onde não há concessionária Nissan, a mais perto é 300 km, você não vai conseguir achar peças, e a manutenção é cara, procure VW, Fiat, Ford ou GM”. Segui o conselho dele, que trabalhou mais de 15 anos como mecânico da Fiat.

Fiat Linea: Sempre achei um carro lindo, porém não conhecia pessoalmente, fui fazer o teste drive em um semi-novo que tinha na mesma concessionária onde comprei o meu Palio, só que ele era Dualogic, mesmo assim fui fazer o teste, o carro é muito bom, quem não conhece é que fala mal, o câmbio Dualogic é realmente ruim, mas eu tinha consciência que eu não ia comprar um automatizado, era somente automático ou manual, então fiz o teste mesmo só pra conhecer o carro, sentir o motor, ver o espaço interno e porta malas, gostei muito, fui ver o quanto me avaliavam no meu carro, e pela surpresa, avaliaram em R$ 24.000, o Linea deles eram R$ 34.000, só que estava com 95.000 km. Então sairia do meu requisito de baixa quilometragem.

fiat-linea-hlx-2011-8-700x933 Leitor relata o processo de troca de seu Palio ELX 2010 em um Linea HLX 2011

Decisão

Decidi procurar uma boa troca entre meu Palio com um Fiat Linea. Gostei mais ainda do Linea do que tinha gostado do Focus. Em Brasília eu conseguia mas era o Linea 1.9, e eu queria só se fosse o 1.8 e torQ, então foi ai que eu encontrei um em Belo Horizonte.

Era um Fiat Linea HLX 2010/2011, 1.8 e torQ, prata, controle de som no volante, saída de ar para o banco de trás, ótimo porta malas de 500 litros, som original com 4 alto-falantes e com 42.000 km. Fui ate BH negociar o carro, avaliou o meu Palio com R$ 25.400 (FIPE: R$ 26.160) e o Linea no valor de R$ 37.000. Depois de todos aqueles cuidados que devemos ter com carros semi novos, negocio fechado.

fiat-linea-hlx-2011-6-700x933 Leitor relata o processo de troca de seu Palio ELX 2010 em um Linea HLX 2011

Por volta das 15 horas saí de BH indo para casa, primeira viagem com o carro, 450 km de casa, cansado, coloquei o motor pra trabalhar, quem conhece a BR 040 entre BH-DF sabe daquelas belas retas, andando forte consegui uma média de 10 km/l na bomba, no computador de bordo fez 10.2 km/l. ÓTIMO. Hoje quando faço pequenas viagens com velocidade constante de 120 km/h, ele esta com uma média de 11,5 km/l, achei meio pouco pelo que fiz andando mais rápido, e as estradas são semelhantes, com grandes retas, mas em vista do carro com o meu antigo, é uma boa média.

Quando fui fazer seguro dele, uma surpresa, R$ 1.982,00 para um perfil que é caro. Homem, 19 anos, casa c/ portão eletrônico, faculdade, cerca de 600 km por mês, guincho com 500 km, então achei barato.

Pontos Positivos:

• Consumo: apesar de ser um carro pesado, considero a média dele ate boa, consigo 8 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
• Segurança: é um carro que apesar de um perfil alto tem uma ótima estabilidade.
• Conforto: O espaço interno é muito bom, fiz uma viagem com 5 pessoas e elas elogiaram o carro, pois era espaçoso.
• Porta Malas: Excelente porta malas, tudo que eu tinha que “apertar” para caber no porta malas do Palio, sobra e muito no Linea.

fiat-linea-hlx-2011-4-700x525 Leitor relata o processo de troca de seu Palio ELX 2010 em um Linea HLX 2011

Pontos Negativos:

• Alto custo das peças: bati em um gato na rodovia, e quebrei a grade dianteira, liguei na Fiat (único lugar que conseguir achar a peça) e me cobraram 300 reais pela peça, que não acha nem na internet. Mas já era de se esperar, pois não é um Uno e Palio.
• O som não vem com entrada USB e nem tem o tamanho 2 din para poder colocar uma central multimídia.
• Conforme a foto, tive que instalar o sensor de estacionamento, pois a visão traseira é muito ruim.

Muitos poderão me perguntar, e os tradicionais Corolla e Civic? Ok, ótimos carros, indiscutível, mas vale o que realmente estão pedindo? É um absurdo um Corolla 2006 custar R$ 30.000 como aqui na minha região, assim como um Civic 2007 custar R$ 30.000. Já andei em um Corolla no banco de trás e foi um sofrimento, apesar de um entre eixos maior que o do Linea, eu tenho muito mais conforto no banco de trás do Linea do que do Corolla. Já o Civic tem bem mais espaço interno, mas com um porta malas de hatch compacto não estava nos meus planos.

Resumindo, estou muito feliz com o carro, provavelmente meu próximo carro será um Citroen C4 Lounge, mas enquanto isso estou com o Linea, seja ele Punto sedan ou sedan médio, não importa, sei que é um carro espaçoso, com um motor que responde bem. Atendeu minhas necessidades, sei que muitos irão discordar, mas o importante é que cada um de nós, leitores do Noticias Automotivas, estejam felizes com nossos carros.

Matheus Lelis, 19 anos, graduando em Engenharia Civil
Lagoa Grande, junho de 2014.

  • EDUVINHAS

    Parabens pelo carro! Tenho dois hyundai em casa e um fiat stilo que por sinal acho um exelente carro . Gosto bastante do linea, acho um carro injustiçado pelo mercado mas com muitos pontos positivos.

    • Fernando E Jack

      concordo plenamente tenho 1 igualzinho preto 2011, muito bom tirando o cambio o resto é fantastico! alias ele da pau em qualquer 1.8 da concorrencia !

  • Pablo Lourenço

    Injustiçado não, a fiat quis empurrar um punto alongado com preço de vectra, se fudeu. Se tivesse colocado com preço de polo sedan
    tinha arregaçado de vender

    • Piantino

      Falou tudo…

    • Vinicius Waldvogel

      Tb acho que a Fiat deu mole, o Linea tinha que brigar com sedã’s menores.

    • Vinícius Máximo

      Perfeito! Esse carro é superestimado no que diz respeito a preço. Deve ser um bom carro, mas não pelo valor do carro 0km.

    • Leandro1978

      Agora que ela “rebaixou” o carro, vamos ver se não é tarde…

      • GPE

        A imagem já foi queimada!

      • CharlesAle

        Ao meu ver Gustavo,tarde demais,aqui no ABC,esse carro praticamente não tem negócio…

    • Willian

      Mudando de assunto, alguém me explica a idade que esse rapaz comprou o palio? ficou estranho isso ai

      • augusto lino

        ficou muito estranho… como dizem `tem alguma coisa errada aí que nai está certa’

      • Júlio César Camazano

        Devia ser o carro de algum parente… (pai, mãe, irmão…). Isso explicaria…

      • Bruno Silva

        Tem mais uma coisa que eu observei. Ele falou que um Focus 2011, ou seja, 2 anos de uso tinha mais de 100.000km rodados. Isso daria mais de 130km POR DIA, usando todos os dias do ano, isso não me desceu bem. Tem algumas incoerências como a que você citou, sei lá….

        • Guilherme

          Carro de empresa, vários motoristas e anda por varias cidades. Meu chefe tem uma Hillux que pegou 0 faz 12 meses, a 2 semanas fez a revisão dos 100mil.

        • Willian

          é verdade não tinha reparado nisso, sei lá eu sou desconfiado de TUDO nessa vida, um cara novo querendo sedãn (que não seja esportivo) colocar no meio das fotos uma com a placa antiga, reclamar do consumo do palio sendo que o linea bebe mais (anda mais tbm) enfim se o cara puder explicar tudo seria legal.

          • Matheus Lelis

            Opa, bom galera? pois é, o palio era do meu pai, que foi passado pra mim assim que tirei carteira, quanto ao focus com mais de 100 mil km, aqui na minha região o que eu mais vejo é carro com 2, 3 anos de uso com bem mais de 100 mil km, assim como tem tbm carros com 4 anos com 50 mil km, quanto a placa, eu tinha as fotos de quando eu comprei, ainda com placa de belo horizonte, ai hoje o Elber pediu pra mim tirar mais fotos, ai ja com o carro transferido, e quanto ao consumo, se voce conhecer o motor 1.4 da fiat, voce vera o quanto ele gasta muito,

            • Fabricio

              temos um fiat 500 cult com o 1.4 Fire evo, e já fiz média de 22 km/l em viagens, e jamais, em 50 mil km, a média do meu carro no abastecimento foi menor do que 14 km/l, sendo o mais comum a média dar 15,5.

              • Matheus Lelis

                mas o fiat 500 tem 105 cv se eu nao me engano, seria o motor ideal pro palio 1.4 e toda linha

                • Fabricio

                  105 cv acho que é o Multi Air… o 500 cult tem o mesmo motor 1.4 da família Evo.

                  • Renan

                    boa tarde. Eu tinha um Palio hlx 1.8…minha media no centro sempre foi de 7,5 e rodovia 9,5…achei um consumo bom pq uma amigo com um Palio 1.0 estava reclamando do consumo que estava fazendo de 11,5 na rodovia e o carro tinha MTA dificuldade de ultrapassagem…talvez seja um carro pesado para o motor…não entendo mto com debate sobre carros mais meu prox estava pensando em um linea tbm achei um carro ótimo e valor bom, claro q semi novo. tava em duvida do civic 2011, alguém me ajuda com relação ao civic ? só sei q consumo eh alto e mecânica mto boa.

            • Willian

              ah entendi! valeu pelas explicações! depois do caso jac sempre que um carro mais polêmico aparece com algumas peculiaridades dá aquela coceira ! abs

            • Bruno Silva

              Valeu cara, é porque eu vejo tanta gente que diz que tem isso e aquilo na internet, que eu fico desconfiado de tudo hehe. Me lembro um vídeo de um cara falado de “sua Mercedes”, quando na verdade era do seu pai…

              • Matheus Lelis

                kkk sei como é, pois é, ficou estranho, em 2010 eu tinha 15 pra 16 anos, mas foi comprado pelo meu pai, ai outubro do ano passado ele passou pra mim

        • maxcaiafa .

          Na verdade Bruno, isso é perfeitamente possível. Provavelmente o proprietário do veículo trabalhava em uma outra cidade. Ex: BH – Sete Lagoas -BH = 160Km.

      • Thiagusss

        também acho que era de alguém da familia…

      • automotivo

        Posso arriscar. Seus pais compraram o carro e colocaram. em seu nome. Como e uma cidade pequena ele dirigia sem CH, mesmo sendo menor. Devia ter 17 anos quando comprou o carro. O resto da historia…

    • Daniel

      polo sedam é duro, menor, acabamento ruin…linea é superior

      • daneloi

        O polo é duro e menor, concordo – mas o acabamento dele é melhor.

  • Roger Leal

    Acho o Linea um ótimo carro, já dirigi um e achei muito bom de se guiar, além de espaçoso. E é bem isso que você citou, pouco importa se ele é um Punto sedan, se não é um médio, se está abaixo do Corolla/Civic, blablabla…. Comprou o carro por um preço justo, ele te satisfaz e você está feliz com ele, é o que importa!

  • Vinicius Waldvogel

    Esse seu amigo mecânico… não é muito amigo assim! kkkkkkkkk… Ele só indicou marca ruim kkkkkkkkk… Provavelmente ele não sabe fazer manutenção em importado. O Sentra CVT seria a compra mais racional.
    Esses mecânicos só Deus!

    • automotivo

      Rapaz, se ele morasse numa cidade grande, tudo bem. Mas a concessionária Nissan fica a 300km. Outra, os preços não são nada bons das peças.
      Fonte: 25 anos trabalhando numa auto peças.
      Racional !?

      • JCosta

        Concordo. Não é nada razoável ter que viajar 300km pra comprar peças. Lembrando que manutenção não é só troca de óleo e, no caso da Nissan, as peças são bem caras.

      • Vinicius Waldvogel

        Qual é o problema da css ficar a mais de 300 km? Ele só vai visitá-la uma vez na vida outra na morte. Sentra não quebra, manutenção preventiva é óleo, filtros, velas, essas coisas, ele acharia em qualquer autopeça . E quando estivesse perto de uma manutenção mais completa ex: óleo do CVT, peças de suspensão essas coisas que só acha em css, ele poderia comprar pela net todas essas peças, chegaria na casa dele.

        • automotivo

          Sentra quebra sim. Um cliente nosso, consegui o feito de desmontar o motor por 2x no intervalo de 6 meses. Adivinha. A concessionária ficava só a 440km de distancia, e não tinha peças. Semanas pra chegar as peças.

          • Vinicius Waldvogel

            Sentra é um show de carro, não da manutenção! Esse cliente não seu muita sorte.

    • Guilherme Batista

      O mecânico foi bastante sensato pra quem mora no interior assim é complicado ter outras marcas, as vezes nem css tem.
      Imagina o preço pra poder rebocar pra uma cidade que tenha e a demora para as peças chegar!

      • CharlesAle

        Isso é uma das razões do povão cmprar Gol a rodo..Pode ver que uma cidade grande,com fartura de peças e serviços de todas as marcas,gol não reina não!!!

        • automotivo

          Ou um fiesta rocam manco e beberrao…. Voce so reafirmou o que o cara disse. Cidades pequenas e mais comum comprarem os carros tradicionais. E nas. cidades grandes o contrario. Mas…Sao. Paulo ainda compra mais Gol, mesmo assim.

          • Matheus Lelis

            sim, cobre 500 km, mas e se fosse apenas uma peça? acho o conjunto do sentra mais carro que o linea, mas indo pela facilidade da região fui de fiat

      • Dragoniten

        Bom, o reboque dele cobre 500km, então daria conta tranquilo caso ele necessitasse de peças com urgência, mas concordo, que 300km pra comprar peça é complicado.

    • Rafael_Rec

      Se eu tive problemas com o pós-venda Nissan em Recife que conta com concessionárias da marca imagina alguém 300 km distante de uma? Ele fugiu de uma baita bomba não pegando esse Sentra.

    • Rodrigo R

      O relato do rapaz foi muito coerente, ele mora a 300km da Nissan mais próxima, logo é impraticável ter um carro dessa marca e fazer revisões na CSS.

  • Elcio Peixoto

    Fiz quase o mesmo que voce, mas troquei um Siena HLX 1.8 2010 num Linea Absolute 2011 (veio mais um menino, e com 2 o Siena ficou meio apertado)…… Tbm nao tenho nada a reclamar, peguei o carro com 21000km, logo até o momento só alegrias. Minha esposa que fica com ele, e ela custou um pouco a acostumar com o Dualogic (ele não chega nem aos pés dos automaticos, mas acostumando com os defeitos dele e sabendo usar é bom) mas gosta muito, principalmente o consumo que é melhor que meu Siena 1.8 CachaçaPower……

    • Oi. Sobre o que vc falou ai sua esposa já tinha experiencia com outros automáticos?

      A minha tem com Fit CVT mas queria outro carro para ela e tenho este receito. O Fito CVT deve ser o carro mais fácil de dirigir do mercado.

      • Elcio Peixoto

        Sergio,
        Recomendo um test drive no carro. É bem diferente do CVT…..

      • Daniel Barros

        Caro Sérgio, se a sua esposa já está acostumada com o CVT do FIT, não faça a besteira de trocar por um Dualogic da Fiat. Tenho um Absolute 2011, e confesso que o câmbio é o calcanhar de Aquiles do carro. É sofrível!

        • Não digo nem exatamente o da Fiat mas um outro qualquer e como o Elcio falou da esposa dele achei que poderia me apresentar alguma informação nova.

          Já até falei com ela que quero ir em algumas lojas para ela experimentar outros câmbios. Vou por ela para conhecer.

  • Bruno Silva

    Não sou de reparar, mas porque a placa da frente é de MG – Lagoa Grande e a traseira de MG – Belo Horizonte? Isso não pode dar multa não?? Enfim, o Linea usado é uma boa opção, apenas manual e só.

    • André Francisco Leite

      Reparei o mesmo! Imagino que são fotos em momentos distintos, pois em algumas aparece o sensor de ré em outra ainda não!

      • jpsp15

        compro em um lugar e emplacou em outro

        • Matheus Lelis

          Opa, sou o dono do carro, é que as fotos com placa de belo horizonte é dos dias que comprei, sabe como é, compra e fica doido pra tirar fotos, ai quando mandei o relato, o elber pediu pra tirar mais fotos, ai ja tava lagoa grande, pois ja tinha transferido, obg

  • Cardoso

    Injustiçado o Linea não foi, a Fiat o posicionou mal, querendo bater nos consagrados Civic, Corolla e Jetta, por isso saiu perdendo. Tanto que tempo depois viu que o carro não vingou e decidiu reduzir o preço.

    Pelo relato, parece que a escolha pelos sedans é mais uma questão de gosto do que por necessidade de espaço, seminovos na faixa dos 30 aos 40mil tem modelos hatch infinitamente melhores que esse Punto.
    Além disso apesar de não ser muito bonito, tem Versa seminovo completo por cerca de 35mil, muito mais confiável que Linea, sem contar é claro do New Fiesta sedan 2011 por menos de 40mil.

    • Marco

      É… pode até ser, mas querer comparar o espaço interno de New Fiesta Sedan com o do Línea é no mínimo um contrassenso. O Línea é muito mais espaçoso rapaz, sem falar que o porta-malas pantográfico é show de bola, estepe (de liga em alguns modelos) do mesmo tamanho das rodas normais de uso também ajudam. Quem já teve um Linea ou, pelo menos, já andou em um, sabe muito bem do que estou falando. O carro é extremamente confortável, sem dúvida. Como defeito, posso apontar que o consumo poderia ser melhor, mas nada que se compare à bebedeira de um Cruze, por exemplo, que é fora de base.

  • Leandro1978

    Relato interessante. O Linea é um carro talvez injustiçado pelo mercado, mas a Fiat deu a sua contribuição ao querer que ele competisse com Civic e Corolla. Gostava daquele turbo. As médias foram no álcool ou na gasolina?

    • Matheus Lelis

      as medias foram na gasolina, não costumo colocar alcool, ainda quero fazer o teste

  • Rubens

    Um new fiesta sedan titanium seminovo não seria uma boa compra ?

    • Cardoso

      Concordo.

    • Henrique

      Quem gosta de aperto vai fundo

      • Marco

        Falou bem companheiro, porque o bichinho é apertado com força no banco de trás. Quem tiver 1,80m vai com os joelhos levantados, um verdadeiro sofrimento…

    • Paulo_Lustosa

      Acredito que tem poucos New Fiesta Sedan Titanium rodando, tem mais New Fiesta Sedan da primeira leva do que o atualizado, mas como ele queria um bom espaço interno e um porta malas amplo, ele decidiu pelo Linea pelo fato dele ter espaço interno e capacidade de porta-malas bem superior ao New Fiesta.

    • CharlesAle

      Para mim,também!!!devido a fraqueza de comércio do Linea,passaria longe dele!!!

  • CignusRJ

    Mateus disse uma coisa muito certa.
    Em qualquer grotão deste país vc encontra css da VW, GM, FIAT e Ford. Por isso também que estas marcas são tão fortes no nosso país. No dia que as outras marcas, Peugeot, Citroën, Nissan, Reanult, Hyundai etc tiverem um número próximo a estas de css, aí sim veremos os preços mais condizentes, pq haverá de fato concorrência. Num mercado em que as 4 primeiras detêm mais de 60% do mercado não dá p/ praticar preços decentes.

    • automotivo

      Peugeot tá fazendo o contrário. Fechando nas grandes cidades

  • Pedro

    O Corola 10/11 tem o mesmo entre-eixos do Linea, 2,60 mm, parabéns pela aquisição e pelo relato, realmente é um bom carro, pegou má fama por culpa da Fiat que o quis colocar pra brigar onde não era o lugar dele, se chegasse na época por 55mil iniciais a historia teria sido outra.

  • FLOpel

    Já tive um Linea a uns 8 meses atrás, realmente é um carro confortável, espaçoso e anda bem, porém me dava dor de cabeça no consumo, 7,0-7,5km/l com gasolina com AC ligado (moro numa região quente), tentei desligar o AC e pegar mais leve mas não adiantava mto, já não bastava o trânsito pesado as vezes e como o carro era grande, tinha dificuldade de por-lo na garagem e estacionar-lo e a dor de cabeça no consumo, tivermos que vender-lo, hoje estou com um Onix 1.4 LTZ (comprado 0km) e estou satisfeito com ele. Parabéns pelo carro, se você estiver feliz com ele é o que importa!

    Sobre a entrada USB, no meu Linea, a entrada ficava dentro do porta-luvas. Qualquer coisa, confere aí.

    • Oba

      Sobre o USB acho que o dono não sabe que a entrada fica dentro do porta-luvas, somente modelos com BLUE ME NAV possuem esta tela do computador de bordo com resolução maior.

      • Matheus Lelis

        o meu não tem não, já procurei, acho que so na versão essence

        • Oba

          Lembrei agora que o motivo da confusão que fiz é porque a partir do ano do seu carro o painel do computador de bordo passou a ser de serie do tipo dot matrix com resolução maior.

      • MrBacon

        Pelo volante com apenas 6 botões esse aí não tem blue&me. Estranhei também o consumo, meu Bravo 1.8 era ruim na cidade (7, 7.5 km/l) mas bem interessante na estrada (13 km/l), sempre na gasolina.

        • FLOpel

          O Linea que eu tinha, possuia mesmo o Blue&me mas acho pouco prático a entrada dentro do porta-luvas. Na estrada, ele fazia 13-14km/l com gasolina, o consumo era bom mas como não sou mto de viajar, esse fator não pesou mto na hora da venda.

          • Oba

            Pratico realmente não é mas como não costumo ficar trocando de pen drive pra mim não faz diferença, lembre que carrões como Passat CC entre outros também possuem a entrada no porta-luvas que evita esbarrões e demonstra maior refinamento do que um simples buraco na frente do aparelho de som.

        • Oba

          Verdade tinha me esquecido que passou a ser de serie em todos os Linea o painel dot matrix.

  • Junoba

    Gostei muito do relato, e comprou esse Linea com um bom preço, comparado com as opções que encontramos no mercado de 0km.

  • Herbet Moreira

    Parabens pelo carro! Algumas peças são caras mesmo e a durabilidade da suspensão é algo que me impressionou com relação ao Siena HLX 1.8 2005 que tive. Na minha opinião, é um dos poucos carros que ficam sem sal na cor prata. Eu comprei logo o 1.4 Turbo. Um engenheiro daqui da empresa resolveu vender… azul, completo, bancos de couro e tudo, com aquelas rodas de 17 (inclusive estepe), pneus novos, 45000 rodados em 3 anos e meio, ipva pago (comprei em julho de 2012)… e o melhor: R$40.000… tinha como negar uma coisa dessas?? O seguro saiu por R$1600 (casado, 28 anos, bonus 4)… 14,3km/l a 110-120km/h na estrada com 4 pessoas e ar ligado. Hoje estou com 93000km sem surpresas. e, olha, Não vale os 78 mil pagos pelo 1º dono.

    • Herbet Moreira

      Corrigindo… acabei de trocar discos de freio aos 94000km: R$149 a unidade… e eu achava que era caro…

  • pedro rt

    eu tenho um punto mas nunca compraria um linea, dentre os sedans medios com certeza pegaria o corolla independente do preço e ano, e uma compra certa na qualidade do produto e preço alto de revenda

    • cleverson

      melhor opção seria Civic ou Corolla. Línea tem um péssimo pós venda, precisamos aprender a levar em conta este detalhe.

    • Luiz Alencar

      Estou no meu 2º Linea, o primeiro foi um básico LX e o atual
      é um Essence 12/12 com todos os opcionais do Absolute, porém sem couro que eu
      não gosto, inclusive GPS, tirei Zero este por 61k, na verdade 63,4k pois eu
      coloquei o kit aerodinâmico de saias e o carro ficou lindo. Faz média aqui em
      Curitiba na cidade de 10 por litro na gasolina, não viajo muito, mas deve fazer
      no mínimo 12 na estrada, tudo depende da condução. Não tenho do que reclamar,
      só elogios, le mensagens SMS no viva Voz, o GPS é muito legal, o meu tem pen
      drive no porta malas. A Fiat não investe na divulgação do carro e errou no
      preço de lançamento sim, inclusive até admitiu recentemente na atual
      reestilização. Sucesso, adoro meu Linea, Lindo, Robusto, Econômico, anda bem,
      seguro de $ 1,5 k (38 anos, bonus 8), atualmente tem 32mil km. Quem fala mal é
      ignorante, não sabe o que fala na real, trouxas são aqueles que andam de Jetta,
      Corolla, Civic e Cruza por pelo menos 15k a mais, meu dinheiro é investido em
      imóveis e não em carros, penso no futuro e não ficar se mostrando nas ruas. Ah,
      meu Linea é prata e não tem nada de sem “sal”, muito pelo contrário,
      encero ele todo mês com cera 3M e quando lavado tem um brilho impressionante e
      com o kit aerodinâmico é exclusividade pura. Hoje se fosse trocar de todos os
      sedãns eu também iria no C4 Lounge, se vier a versão 1.6 THP Flex que li em
      outra matéria vou ficar mechido, pois acho o carro muito bonito e este motor ai
      com 24,5k de torque deve ser ótimo pois é em baixas rotações. Carro para mim
      precisa ser flex, por mais que atualmente ando com gasolina Podium, sim Podium,
      meu Linea merece, quando o Etanol voltar a um preço justo volto a andar com
      este combustível.

      • saosao

        Vc diz que não investe en carros e não fica se mostrando na rua, mas colocou kits de aparência (sim, pq obviamente vc não participa de corridas com ele né?) e encerra todo mês, tudo pra não ficar se mostrando, né? Parabéns….

        • daneloi

          Sim, ele foi muito arrogante e abriu margem para rebatermos os argumentos dele. Além do que você citou sobre o se mostrar, ele ainda chamou de trouxa quem paga 15k a mais no civic, mas não levou em consideração que ele vai perder MAIS do que 15k na hora de vender o linea. Não estou dizendo que é certo ou errado comprar por 15k mais barato ou perder mais do que isso na revenda(o importante é ser um bom carro) o que exponho aqui é que dependendo do ponto de vista, ele também pode ser chamado de “trouxa”, tanto pela arrogância, quanto pela perda financeira em relação ao civic e a maior dificuldade de passar o carro pra frente.

          • AndreiVieira

            Foi extremamente infeliz, querendo fazer valer a sua escolha. Escreveu um monte de baboseira, denegrindo a imagem de outros modelos, muito superiores ao Linea, bom sedan compacto, nunca médio. o Painel de popular mostra isso.

            • Matheus Lelis

              tirando o cambio automatico deles (corola, civic), me fala o que mais eles tem a mais que o linea? um C4 pallas que todo mes vai na oficina arrumar amortecedor ou o AT4? um civic que não tem um misero computador de bordo que até o uno tem? um corola com calotas e ab2 por 60 mil? você que deve ser um fan boy de corolas e civic’s. Não to desprezando carro nenhum, são todos ótimos, só que eu acho sim que o linea tem muito mais equipamentos tecnologicos que os outros

          • Matheus Lelis

            eu não ligo em perder dinheiro em carro, carro não é investimento, não to falando que o corola vale ou não 15 mil a mais que o linea, to falando que pra mim, o linea oferece a mesma coisa que o corola, inclusive porta malas bem maior, que era o que eu precisava, e por um preço muito mais barato, o corola não perde na hora de vender porque todo mundo quer um “inquebrável” japônes, mesmo que seja o etios. Não é a toa que estão pagando 92 mil num corola hoje. Porque o pessoal não compravam o fluence com 6 AB, xenon, e outros itens de segurança por menor preço que um corola com 2 AB? pela fama. Nosso mercado vive de fama, infelizmente é assim, esta cheio de carros ótimos em nosso mercado, mas que a fama atrapalha.

      • Maier

        Deve ser difícil acessar o pen drive pelo porta malas…

    • andre oliveira

      Preço alto de revenda só por causa do fato de já ter pago mais caro desde 0km, simples assim.Não desmerecendo o Corolla.

  • Pomarola

    Ei, moço. As praca tão erradia, a dianteira é de Lagoa Grande e a traseira de Belzonti! =O

    • Supernescau

      A primeira foto é antiga, ainda não tem o sensor de estacionamento. Deve ter sido tirada logo depois da compra, antes da transferência.

      • Matheus Lelis

        sim, as fotos com placa de lagoa grande foram tiradas hoje, já a de belo horizonte tem mais tempo, foi na epoca que comprei

  • AndreiVieira

    bom carro, mas ele É um punto sedan, não desmerecendo ele, até porque o Punto é um bom carro.

    Bom relato, apenas achei desnecessário a comparação com Corolla e Civic, caraca, parece obrigação comparar com eles, o que é incomparável, no caso do Linea!!!

    • saosao

      É que se vc comparar com Corolla e Civic, os haters vão simpatizar e elogiar seu carro e sua decisão rs

      • daneloi

        Acho válida a comparação pelo fato de serem nestes dois que a Fiat estava mirando quando lançou o linea. Mas o legal é que ele comparou com c4 e sentra tb… Gostei bastante da avaliação… E com esses nomes japoneses citados, sempre vai dar briga… Hehe… Em blogs automotivos para alguns isso é pior do que xingar a mãe…

    • automotivo

      Suponho que um fiesta sedan, seja um FIESTA, assim como o focus sedan não deixa ser um focus?

      • AndreiVieira

        e ninguém discute isso.

        Sinceramente, estou tentando entender o que você quis dizer, mas ficou difícil!!!

  • Anderson Lemos

    Neste valor eu levaria um Corolla SE-G 2008 unico dono, com piloto, couro, cambio e dualzone… Mas isso não quer dizer que vc não tenha feito uma boa compra!

  • Willian

    O que eu fiquei mais encucado foi a idade dele, fez o seguro com 19 anos e comprou o palio ano 2010 0km, sei lá…

    • Matheus Lelis

      o palio foi comprado em 2010 pelo meu pai, assim que tirei carteira ele me deu ele, outubro do ano passado, e agora troquei no linea

  • Gustavo Cruz

    “…procure VW, Fiat, Ford ou GM”. Segui o conselho dele, que trabalhou mais de 15 anos como mecânico da Fiat.

    Parei de ler aqui.

    • Luiz Alencar

      Estou no meu 2º Linea, o primeiro foi um básico LX e o atual
      é um Essence 12/12 com todos os opcionais do Absolute, porém sem couro que eu
      não gosto, inclusive GPS, tirei Zero este por 61k, na verdade 63,4k pois eu
      coloquei o kit aerodinâmico de saias e o carro ficou lindo. Faz média aqui em
      Curitiba na cidade de 10 por litro na gasolina, não viajo muito, mas deve fazer
      no mínimo 12 na estrada, tudo depende da condução. Não tenho do que reclamar,
      só elogios, le mensagens SMS no viva Voz, o GPS é muito legal, o meu tem pen
      drive no porta malas. A Fiat não investe na divulgação do carro e errou no
      preço de lançamento sim, inclusive até admitiu recentemente na atual
      reestilização. Sucesso, adoro meu Linea, Lindo, Robusto, Econômico, anda bem,
      seguro de $ 1,5 k (38 anos, bonus 8), atualmente tem 32mil km. Quem fala mal é
      ignorante, não sabe o que fala na real, trouxas são aqueles que andam de Jetta,
      Corolla, Civic e Cruza por pelo menos 15k a mais, meu dinheiro é investido em
      imóveis e não em carros, penso no futuro e não ficar se mostrando nas ruas. Ah,
      meu Linea é prata e não tem nada de sem “sal”, muito pelo contrário,
      encero ele todo mês com cera 3M e quando lavado tem um brilho impressionante e
      com o kit aerodinâmico é exclusividade pura. Hoje se fosse trocar de todos os
      sedãns eu também iria no C4 Lounge, se vier a versão 1.6 THP Flex que li em
      outra matéria vou ficar mechido, pois acho o carro muito bonito e este motor ai
      com 24,5k de torque deve ser ótimo pois é em baixas rotações. Carro para mim
      precisa ser flex, por mais que atualmente ando com gasolina Podium, sim Podium,
      meu Linea merece, quando o Etanol voltar a um preço justo volto a andar com
      este combustível.

      • Marco

        Máquina demais esse seu Línea Luiz Alencar. Aqui em Ponta Grossa é um carro até bem comum nas ruas, pois a concessionária Fiat daqui é uma das melhores que tive a oportunidade de conhecer e isso conta muito também. Parabéns pelo carro.

    • Cardoso

      kkkkkkkk

  • Minerius Valioso

    “Muitos tentavam fazer com que eu comprasse um carro 0km, mas eu não
    consigo pelos preços abusivos praticados em nosso mercado. Eu não queria
    gastar mais de R$ 40.000 em um carro, e já que eu ia trocar, o que eu
    consigo com R$ 40.000 que seja novo? Um up!? Um Gol 1.6 pelado? Ou um
    Nissan March? Acho melhor um semi-novo com muito mais conforto do que um
    0km que mais parece uma caixa de fósforo com rodas.”

    Compartilho do mesmo pensamento, cara. Gostei da sua ação.

    • Matheus Lelis

      valeu, eu nao tinha coragem de comprar um linea por 55, 60 mil, mas é o carro que me interessou e com o preço de usado eu acho que vale a pena

      • daneloi

        Sim… Concordo com seu ponto de vista. E por morar em cidade do interior, acho que fez bem em seguir o conselho do seu mecânico..além do que o e-torq está espalhado por toda a linha Fiat… Para peças de motor e algumas outras você não terá tanto problema..Eu moro em capital, por isso seria fácil chegar aqui e questionar sua decisão, mas cada um sabe aonde o calo aperta. Tenho um Fiat 500 que esperou 4 meses por um para choques… A minha sorte é que tenho um segundo veículo

        • Matheus Lelis

          pois é, e eu tenho 3 css fiat a menos de 100 km de distancia, então facilitaria.

    • andre oliveira

      Estou trocando de carro e fui ver o Prisma LTZ A/T me pediram só 53mil, agradeci pelo atendimento e saí o mais rápido possível.Trabalho pra caramba pra poder ter alguma coisa e já querem me levar tudo assim de uma vez, não admito.Penso da mesma forma que você, por isso de novo vou partir pro usado mesmo.Melhores opções sem dúvida, não sou adepto de não comprar carro 0KM, sou contra é não valorizar nosso dinheiro.

      • Matheus Lelis

        pois é, dê uma olhada em um linea usado, nao sei se é um carro que te interessa, se voce morar em uma boa região, ve um sentra, ford focus, mas 0 km acho um absurdo

        • andre oliveira

          Já estava de olho em um e seu relato me serviu para prestar mais atenção ainda no modelo.Descarto Sentra e Focus apenas pela rede de CSS pois a Ford principalmente deixa muito a desejar nesse ponto.

          • Matheus Lelis

            se quiser saber mais alguma coisa, é so me perguntar

            • andre oliveira

              Agradeço pela atenção e vou sim tirar algumas dúvidas.O motor 1.8 é apático em saídas como o 1.6?Custo da manutenção rotineira,normal ou absurda pela categoria do carro?Cesta de peças,extrapola o bom senso?Espaço interno para 3 adultos e um bebê,satisfatório?Desculpa pelas perguntas mas, encontrei um modelo/12 também manual por 38 e balancei pelo mesmo.

              • Matheus Lelis

                olha, quanto ao motor 1.8, eu não conheço o 1.6, mas o 1.8 só começa a ficar bom mesmo a partir dos 2500 rpm, mas na estrada ele chega a velocidades muito altas rapidamente, em ultrapassagens é excelente. Você não irá gostar se já tiver acostumado com motores muito maiores. Manutenção dele é bom pela categoria, troca de óleo fica por uns 130 (selenia), as peças deles são sim um pouco caras, mas dentro da categoria é o preço bom. O espaço interno é muito bom, já andei com 5 adultos, não é nenhum azera, mas deu pra viajar 500 km tranquilo. Então 3 adultos e um bebê, tenho ctz que o conforto vai ser grande. Eu recomendo sim a compra, ontem cheguei de uma viagem, gasolina aditivada, andando a 100/110 ele fez 12 km/l.Qualquer coisa eu to aqui

                • andre oliveira

                  Fico grato pela atenção e agradeço pelas respostas.Estou de olho em um Essence /12,estão pedindo 38mil com 26mil km.

                  • Matheus Lelis

                    o preço está muito bom, eu dê uma volta nele, tenho certeza que irá gostar

  • JCosta

    Parabéns pela escolha. Já tive um Linea e gostei muito, principalmente a ergonomia ao dirigir e o baixo consumo em estrada.

  • Guilherme Batista

    No final foi uma boa compra e é o que nós do NA sempre pregoamos aqui.
    Sobre o consumo é importante lembrar da altitude que está, se não me engano sua cidade está a mais de 500 metros de altitude e quando veio a BH ficou entre 850 e 1000 metros. Isso influencia muito na potência do motor e também no consumo, mesmo em uma cidade plana

    Também estou pensando em pegar um carro na faixa de 40mil, cheguei a olhar Línea, Corolla, Civic, Focus, 208 , Cerato e New Fiesta.

    Por enquanto quem está “ganhando” é o New Fiesta, eu não preciso de muito espaço interno e nem de porta-malas grande e o FIesta oferece 7 Air Bags e ESP a mais, coisas que os outros não oferecem. Mas o Linea é um carro muito bom sim, não acho que um Zero Km valha o preço cobrado, mas este que você comprou está num valor bom.

  • Paulo_Lustosa

    Tenho um Linea HLX também, mas é 1.9 e que hoje está com 33 mil km. Nunca me deu dor de cabeça enquanto a peças e enquanto ao consumo, mas como esse tem o mesmo pacote de equipamentos que o meu, já vou dizendo que ele não tem a entrada USB. Ele só toca o MP3 pelo CD mesmo infelizmente.

  • Fernando

    Como vc tem 19 anos e possuía um palio 0km em 2010?

    • Matheus Lelis

      o palio foi comprado pelo meu pai em 2010, assim que tirei carteira ele me deu ele, e agora troquei pelo linea, esqueci de fazer esse comentario la no texto, obrigado

  • João Belloni

    Eu odeio fazer esse tipo de questionamento, mas como com 19 anos hoje, vc tinha um Palio 2010 0km? Era de outra pessoa? Porque de fato, isso me fez uma bagunça na hora de ler .. rsrrs

    • Guest

      Olha o adesivo…

      • Matheus Lelis

        o palio foi comprado pelo meu pai em 2010, assim que tirei carteira ele me deu ele, e agora troquei pelo linea

      • Matheus Lelis

        o que q tem o adesivo?

  • daniel germano

    Lindo carro o linea . E na minha opinião ele fez uma boa negociação com o palio , repassando ele por 25 mil . E o carro por ser 2011, esta bem conservado .

  • Fabio Marquez

    Gostei do relato, infelizmente quem mora no interior sofre, eu mesmo tenho carro da Ford, mas não tenho tantas peças a disposição, sempre tenho que pedir algum taxista para buscar na capital, o que é bastante dispendioso.

    Ps: Não sabia da existência desta cidade (Lagoa Grande), mas há poucos meses passei por ai, indo de Patos de Minas/Sete Lagoas, já que a 365 estava em obras e uma chuva transformou alguns trechos em um lamaçal.

    • EduBH

      Lagoa grande ! Grande produtora de leite! Sou de Patos mas moro em BH há 7 anos. Bom saber que tem gente do interior lendo o NA. Em Patos não achou nenhum que te agradasse? Se bem que em Patos todas as lojas multimarcas buscam carros em BH para revender.
      Vc faz eng civil em Patos?

      • Fabio Marquez

        Conheço bastante a cidade,mas ainda não tive a chance de morar lá.

      • Matheus Lelis

        sim, encontrei 2 linea em patos, mas era 2009, 1.9 por 40 mil kkk, voce é de la e sabe como é o preço la, ai fui ver em bh, carros 2 anos mais novos por uns 5 mil mais barato. Sim, grande produtora de leite, e faço eng civil na Unipam

  • Otávio Sampaio

    Achei o consumo Alto. Tenho um focus e na gasolina faz 9, 5 cidade e 14, 5 estrada

    • Pedro

      Mas é o 1.6 ou 2.0?

  • Deivid

    Esse velocímetro a le Fusca é depressivo !

    • Jonas Augusto

      Esse painel estilo retrô mata o carro, o grafismo parece estilo dos anos 50

  • Naylthon Souza

    Eu compraria o new fiesta sedan 2011/2012 se muito mais carro, quem gosta de muito espaço compre um sedan medio.

    • Jonas Augusto

      Eu iria de New Fiesta Sedan 11/12, sempre me agradou, ainda não me acostumei com esse bocão, e as lanternas do sedan da um ar de tiozão, da geração anterior é mais elegante.

  • André Luiz

    Por 37mil aqui na minha cidade procurando da para pegar um Civic 09/10 manual bem conservado, ou então um corolla, já do modelo novo, ano 2009, o linea sempre me pareceu um bom carro, mas não tem essa moral toda para o preço que cobra, se fosse na faixa de polo, 307 e etc ai sim, mas nos quase 40mil no mercado de usado civic e corolla, pra mim é a melhor compra.

  • Jonathan Iury

    pelo jeito você é fan de fiat, seu proximo carro deve ser outro fiat

    • Matheus Lelis

      pode ate ser, mas eu ja to pensando é no c4 lounge, excelente carro e tem css na região, gosto de fiat, mas não chego a ser fã, mas foi o que me atendeu as necessidades.

  • Daniel

    tive uma HLX 2010 duologic e só alegria…nunca deu problema e depois de 140000km, não batia nada dentro

  • Luccas Villela

    Gosto do Linea, mas sem USB não dá pra ouvir musica que esteja no iPhone e fazendo 8km/l na cidade com cambio manual, fica difcil…

    • Matheus Lelis

      concordo do usb, mas nao acho 8km/l ruim na minha cidade

      • Luccas Villela

        8km/l com GASOLINA não é ruim na cidade? o.O

        • Matheus Lelis

          cidade de 12 mil habitantes, cheia de quebra molas, andando de 1ª, 2ª e dificilmente 3ª, acho otimo

        • Matheus Lelis

          eu não acho, pra mim é aceitável

          • Luccas Villela

            Vendo por esse lado… :/

  • saosao

    O palio não tinha ABS e nem air bags e vc dizia completinho???

    • Matheus Lelis

      na epoca foi o palio 1.4 mais completo de pronto entrega, lembro-me que somente o 1.6 16v tinha opcional dos 2 itens mas com 2 meses de entrega, o 1.4 tinha, mas era 3 meses pra entregar, e sem o abs e ab2 era de pronto entrega, e meu pai precisava do carro, entao o completo q me referi é o que o brasileiro era acostumado, direção hidraulica, ar, vidro, essas coisas.

  • Elton Farias

    Pra mim não fez nada… eu trocaria de 2010 pra um 2014 … de um ano pro outro … e com 42K KM. sei não … mas é como se diz o ditado… gostou então pronto!

    • Matheus Lelis

      mas eu buscava um preço não abusivo no nosso mercado, se eu fosse comprar um 2014 eu ia pagar uns 50 mil, não tenho nem duvidas que 2014 é muito melhor, mas pelo preço injusto não vale a pena, carro com 42 mil km eu não acho muito rodado, vendi o palio com 50 mil. vlw ^^

  • zeuslinux

    Para quem tem 19 anos e ainda está estudando com certeza o Linea é um carro excelente, ainda mais que você foi sensato em não comprar o Linea 0km (desvalorização grande).

    Com 19 anos eu estava ainda tirando carteira e o meu primeiro carro foi um Chevette mais do que usado, que só consegui comprar porque arranjei o meu primeiro emprego.

    Andei de Mercedes (ônibus) durante toda a faculdade de engenharia…

    • Matheus Lelis

      pois é, agradeço a deus por ter conseguido, e como voce falou, o preço dele novo é um absurdo, é um carro excelente, mas nao pelo preço que cobram, se bem que tem gente pagando quase 100 mil num corola, porque 55 no linea é caro? o que o corola tem a mais assim pra poder cobrar quase o dobro? (ok, cvt 7 marchas)

  • João Cagnoni

    Alguém já reparou que simples grades custam mais de R$100 aqui enquanto beiram uma média de 10 dólares nos eua?

  • João Guilherme Fiuza Lima

    Ótima compra, cara. O grande problema do Linea foi o mal posicionamento que a Fiat deu a ele no início, mas acho-o um bom carro!

    • Luiz Alencar

      Reconsidero minhas palavras exageradas no meu depoimento, quando
      mencionei aqueles que compram outros carros por mais 15k, peço desculpas pelo
      exagero realmente e os modelos mencionados são realmente de outro patamar, claro,
      basta pagar, mas ai é de pensar em até outros modelos né. O que importa é o
      gosto pessoal de cada um. Não quero me mostrar com peças de aparência não,
      tanto é que tem outros modelos com este mesmo kit aerodinâmico, como o Corolla
      XRS e o próprio CIVIC que já vi com este kit aqui na cidade também. Quanto a
      encerar o carro sempre o fiz desde os tempos de Voyage 95/95 AP a álcool de
      fábrica que fiquei com este carro por 8 anos, este carro teve muito história
      hehehehehehe. O Linea tem um painel muito bonito, tudo é gosto e ponto final,
      sempre cuide dos seus carros, pois duram para uma vida. Este meu atual Linea é
      consorciado, foi a entrada do 1º Linea com 2 anos que vendi por 40k (paguei 50k
      naquela versão LX) e o restante transferi o consórcio e com o saldo foi a
      entrada mais o atual consórcio de $ 450 mensal. Sucesso a todos aqui, este site
      é muito show de bola. Parabéns ao NA. É impressionante como os carros da GM
      passam por recall, esta marca realmente eu não experimentaria.

  • Tadeu Carnevalli

    Linea é um ótimo carro. A posição de dirigir dos Fiat é muito boa.

    • Luiz Alencar

      Reconsidero minhas palavras exageradas no meu depoimento, quando
      mencionei aqueles que compram outros carros por mais 15k, peço desculpas pelo
      exagero realmente e os modelos mencionados são realmente de outro patamar,
      claro, basta pagar, mas ai é de pensar em até outros modelos né. O que importa
      é o gosto pessoal de cada um. Não quero me mostrar com peças de aparência não,
      tanto é que tem outros modelos com este mesmo kit aerodinâmico, como o Corolla
      XRS e o próprio CIVIC que já vi com este kit aqui na cidade também. Quanto a
      encerar o carro sempre o fiz desde os tempos de Voyage 95/95 AP a álcool de
      fábrica que fiquei com este carro por 8 anos, este carro teve muito história
      hehehehehehe. O Linea tem um painel muito bonito, tudo é gosto e ponto final,
      sempre cuide dos seus carros, pois duram para uma vida. Este meu atual Linea é
      consorciado, foi a entrada do 1º Linea com 2 anos que vendi por 40k (paguei 50k
      naquela versão LX) e o restante transferi o consórcio e com o saldo foi a
      entrada mais o atual consórcio de $ 450 mensal. Sucesso a todos aqui, este site
      é muito show de bola. Parabéns ao NA. É impressionante como os carros da GM
      passam por recall, esta marca realmente eu não experimentaria.

  • Caio Brandão

    ”Já andei em um Corolla no banco de trás e foi um sofrimento, apesar de um entre eixos maior que o do Linea, eu tenho muito mais conforto no banco de trás do Linea do que do Corolla” Se ta de brincation with me né? tenho 1,90, ja andei no linea e em um corolla GLI 2013, e te falo que o corolla foi o carro mais confortável que ja andei em toda minha vida.. meu pai tem um evoque e é um pouco apertado pra mim atras.. de longe prefiro o corolla.

    • Matheus Lelis

      Não sei porque sua experiencia foi diferente da minha, em outro post seu pai tinha uma tucson, e hoje uma evoque? todos os post’s seus você já testou todos os carros, só achei estranho.. mas é bom demais ser rico :/

      • Caio Brandão

        Sim, meu pai tinha uma tucson, depois pegamos uma ix35 e ficamos muito pouco tempo e faz pouco tempo que vendemos e pegamos um evoque.. não testei todos os carros da face da terra, mas ja andei em muito carro, de amigos, pais de amigos etc.. e sempre procuro analizar cada um, nao posso? acha que dou minha opinião aqui sobre um carro achando que to inventando? kkk

        • Matheus Lelis

          pois é, então o jeito é cada um com sua opinião sobre o corola, acho ele superior sim ao linea, mas pra mim, com experiencia nos 2, o linea tem mais conforto atraz

  • Junior

    Tive um Linea HLX 2011 dualogic, excelente carro, espaçoso, completo, com perfeita ergonomia em todos os comandos, vidros que sobem e descem com um toque, porta malas com dobradiças pantográficas e 500 litros, cintos de 3 pontos para todos os ocupantes. Quanto ao câmbio, apesar dos trancos, achei bom, pois pode se sentir as marchas em evolução. Recomendo, pois tem preço honesto, ao contrário dos medalhões Corolla, Civic e Cruze, que não entendo porque tem tanta fama, pois tem diversos problemas e são caros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend