Hatches Volkswagen

Leitor relata o que achou da revisão de 10.000 km de seu Novo Golf

novo-golf-relato-revisao-5-700x525 Leitor relata o que achou da revisão de 10.000 km de seu Novo Golf

Bem vamos lá com meu relato sobre a primeira revisão do Golf Highline 2013/2014, troca de óleo e filtros. Antes da epopeia que é fazer a revisão em uma concessionária VW, vou falar um pouco sobre a escolha e compra do carro.



Quando optei por trocar de carro fiz teste drive em vários carros: Volkswagen Jetta, Renault Fluence, Citroen C4 Lounge, Honda Civic, Peugeot 208 (curiosidade), além é claro de ter andado e outros carros que não era de concessionaria, carros particulares de amigos e conhecidos. Entre estes testes estava acompanhando a vinda do Golf através de blogs e revistas na internet, e observando o que o carro apresentava de melhor. Por fim descartei todas as demais opções, pode ter sido algo meio irracional, mas o fiz, pois não queria um carro de “tecnologia” Flex.

Em outubro aconteceu em Brasília o Drive Experience da VW, chamei a minha irmã para irmos ao evento após o trabalho, pois trabalho em Brasília, dai chegar ate ao autódromo seria algo de uns 30 a 40 minutos do nosso local de trabalho. A apresentação do carro foi bem interessante, com vídeos de comerciais, um apresentador, pilotos, vários carros da linha “Premium” da marca e claro o coquetel, havia umas 100 ou mais pessoas não tenho certeza da quantidade de pessoas naquele dia, estava tranquilo.

O que era somente um teste drive se tornou uma proposta de compra e finalizei na semana seguinte, entregando o meu antigo carro mais uma complementação em dinheiro e financiamento do restante. No processo de compra, tentei de todas as formas comprar um carro de pintura metálica, o que na pratica se tornou a coisa mais difícil do mundo. Tentei o Vermelho Sunset, resposta: não disponível, fui para o Cinza Tungstênio: resposta, idem, isso foi se repetindo ate eu finalizar o catalogo de cores metálicas, sobrando branco, vermelho e preto onde findei com a cor vermelha, outra coisa impossível de adquirir seria roda aro 17 opcional, pois não estava disponível para o modelo básico também não, embora exista no catalogo do veiculo.

novo-golf-relato-revisao-4-700x525 Leitor relata o que achou da revisão de 10.000 km de seu Novo Golf

Talvez não tenha feito a escolha certa do concessionário para adquirir o veiculo mas tudo bem. Gostei do carro. Apesar de ser a versão básica ele é muito bom. Na compra me “deram” de brinde a película, que suponho ter sido cobrada a mais, pois o carro foi faturado com R$ 160,00 a mais além do valor anunciado, perguntei ao vendedor que diferença era aquela e ele ficou de “potoquinha” e não soube sair da situação.

O carro foi entregue no dia 28 de outubro, uma semana após a data que eu queria recebe-lo, pois cairia bem no dia do meu aniversario e era o presente que eu estava me dando. O vidro do passageiro dianteiro veio desconfigurado, pois não subia nem descia. Ao buscar documento efetivo pedi para verificarem e o tornaram apto a cumprir com sua função, que é de abrir e fechar quando queremos. A película que descobri a pouco que era de qualidade inferior, “lascou-se” bem na parte inferior do vidro do lado do passageiro dianteiro e tive de fazer uma inferência, cortando-a para que o incomodo finalizasse.

Todos os vidros são de um toque tanto para subir quanto para descer, só que a opção para descer não estava configurada, tive de ir ao concessionário duas vezes para que este fizesse a primeira revisão. Na primeira vez a novela começa meia hora antes do agendamento, pois eu esperava que fosse rápido o serviço e viesse embora o mais rápido possível.

novo-golf-relato-revisao-3-700x525 Leitor relata o que achou da revisão de 10.000 km de seu Novo Golf

O atendente levou meia hora para fazer a triagem do meu carro, duas horas após o carro dar entrada na oficina descubro que a loja não tinha o filtro especificado para o mesmo, quatro horas depois levo o carro embora por que um técnico não conseguia tirar a mensagem de inspeção do painel do carro e do computador de bordo, acontecendo de ter de ficar ouvindo o alerta sonoro toda vez que desligava o carro, um procedimento simples poderia ter sido feito ali, apertando um botão no painel e ligando a ignição do carro, onde apareceria uma mensagem perguntando se queria desligar a mensagem de alerta de inspeção e de troca de óleo. Isto foi feito na segunda vez que voltei ao concessionário para este poder faze-lo, eu poderia tê-lo feito, mas como a configuração dos vidros não estava correta aproveitei para faze-lo.

O preço da revisão, pasmem: é o mesmo valor da revisão (troca de óleo) de um Gol, Voyage, Fox, Polo: R$ 220,00 + R$ 57,00 que a VW deve pagar à concessionária pela prestação do serviço. São 4 litros de óleo 5w40, um parafuso, que não sei o porque tê-lo de trocar toda vez que fazem a troca do óleo e o filtro de óleo.

novo-golf-relato-revisao-1-700x525 Leitor relata o que achou da revisão de 10.000 km de seu Novo Golf

Sei que andei bastante com o carro neste curto período de tempo que estou com ele, mas afinal, este fim de ano andei bastante, agora em 2014, andarei menos e as revisões ficarão mais distantes uma da outra. Uma dica a quem for fazer a revisão que aprendi na marra, ao agendarem sua revisão perguntem antes se a loja dispõe de todos os itens necessário para faze-la, assim evitam de como eu ter de se aborrecer pela demora na execução do serviço, só não foi pior porque minha irmã havia ido comigo buscar o carro que ela comprou também nesta mesma loja, não sei se é apropriado ou não citar o nome dela aqui, mas não faço serviço nenhum e nem recomendo a ninguém esta concessionária de Brasília, somente se for para comprar um carro que estiver com preço mais acessível do que em outras lojas.

novo-golf-relato-revisao-2-700x525 Leitor relata o que achou da revisão de 10.000 km de seu Novo Golf

Sérgio dos Santos, proprietário de um Golf Highline 1.4 turbo Vermelho Tornado desde 28 de outubro de 2013, satisfeito sim com o carro, com o pós venda ainda não.

  • ZEKINHA71

    Inventaram de trocar um parafuso pra cobrar mais, imagina quando chegar nas revisões mais caras.
    Vão inventar de trocar os vidros, o motor, câmbio e mais umas pecinhas que montam o carro. E ccs é sempre assim toda peça que vc precisa não tem em estoque.

    • Leandro_RJ

      A VW sempre faz isso aqui na tijuca RJ

      • Vellored02

        Espero que não aconteça comigo estou com meu GTi faz menos de 24h

        • Leonardo Carvalho

          Mande ao site depois suas impressões com o veículo. Este poderá ser meu próximo automóvel. Abraço

    • Carlsson

      É o anel de vedação, só pode ser… Ele disse que é um "parafuso" que trocam toda vez que troca óleo.
      Esse pensamento de só querer trocar peça estragada que detona com a manutenção dos carros. Tem que trocar pra prevenir, antes de estragar, antes de parar de andar…
      Além do mais, é uma peça que custa uns 2 reais.
      É igual a velha história de trocar óleo e não trocar filtro… Não entendo o motivo de tamanha imbecilidade.

      • O_Corsario

        Ia dizer o mesmo. No caso é bem comum isso. Estranho é não terem trocado o filtro de gasolina e de ar. Talvez seja projetado para durar 20.000 km, por exemplo, só o manual pode responder.

        • Cruz

          Filtro de gasolina com 10 mil? Sei que aqui é uma mijolina, mas não é exagero? Ou é característica dos VW?

          Sempre troquei com 30 mil, se não me engano é o que a própria GM recomenda, e nunca tive problemas.

          • Renato_Dantas

            A Honda troca o filtro de gasolina a cada 10.000 km.

            • Renault também troca Filtro de oleo, ar, gasolina com os 10.000Km o óleo usado é o mesmo que o relatado pelo autor no texto, e a revisão sai por R$210,00 :~ (primeira revisão)

          • mho

            Tenho o Vectra C 2.0 8v, sempre troco o filtro a cada troca de óleo que ocorre a cada 5000km ou 6 meses. Sigo apenas o que está escrito no manual.

          • Rafael

            Que carro você tem? Marajó? Caravan? Pq no plano de revisão dos carros da GM, há anos ocorre a troca do filtro de combustível a cada revisão de 10.000 km ou 1 ano. Leia o manual antes de falar besteira.

            • Cruz

              Recomendo que você meça suas palavras antes de parecer um sequelado mental em público falando besteiras.

              O carro está dito ali em cima, se você tiver o mínimo de capacidade de procurar pode ser que encontre. E está no manual: a troca do filtro de gasolina é a cada 30 mil Km.

              Aprenda a ser educado (pode ser que não tenham lhe ensinado) ao lidar com pessoas que você não conhece.

          • O_Corsario

            Cada marca tem uma política, talvez usem fornecedores diferentes, etc.
            Não lembro se no manual exige que troquem o filtro de gasolina, mas acredito que sim, a cada ano ou 10.000 trocam-se filtro de óleo, de gasolina e de ar. Sempre troquei, até pq é um filtro bem barato.

            • Cruz

              Acabei de confirmar, o manual do Astra 99 diz pra trocar o filtro de gasolina a cada 30 mil mesmo!

              E para o óleo, a troca deve ser a cada 4 mil Km.

              A troca a cada 10 mil pode ser algum tipo de redução de capacidade do filtro para os modelos mais novos, ou talvez seja assim em filtros para carros flex (o meu é mono), mas é só um chute meu.

              • O_Corsario

                Trocar o óleo a cada 4.000km? Essa nunca tinha visto!
                Mas é isso, cada carro tem suas exigências, por isso morro de medo daqueles mecânicos que falam coisas do tipo "carro da GM troca assim ou assado" ou "VW só usa óleo tal"… Os caras criam uma regra que não existe, o certo é sempre consultar o fabricante ou o manual, o mesmo modelo muda às vezes de ano para ano…

                • Cruz

                  Pelo que me lembro, o manual recomenda óleo a partir do SF, certamente um vestígio da época do Monzassauro dos anos 80.

                  • O_Corsario

                    Desculpe, o que é "SF"?

                    • Cruz
                    • O_Corsario

                      Que legal, desta não sabia! oBrigado!

                    • Cruz

                      Disponha!

                      No meu Astrassauro coloco só o Lubrax SL, trocando a cada 4 mil Km.

                      Muita gente acha pouca Km pra troca, mas como rodo muito pouco com o carro (média de 600Km/mês), o óleo acaba ficando velho, podendo perder as propriedades de limpeza.

                    • O_Corsario

                      É depende de cada um, eu tenho o problema oposto, rodo bastante então acabo trocando nos 10.000km.

      • JML

        Pode ser o anel de vedação mesmo. Já várias pessoas economizarem nesse item e o parafuso ficar preso no cárter, então o reparo fica muito mais caro.

    • LS7

      Isso é prática comum em concessionárias. O parafuso do cárter vem com uma borracha embutida. E, para evitar possíveis vazamentos, a concessionária troca o parafuso.

      Porém, pelo menos nos carros GM, o valor já está incluído no preço da revisão.

      • marciors01

        Eu sempre troco parafuso e o vedante nas trocas de óleo, é algo tão barato que não consigo entender a resistência.
        Pessoas também muitas vezes reclamam de trocar o filtro quando se troca o óleo, também reclamam de trocar polias e esticador quando trocam a correia dentada.
        A tendência do Brasileiro é sempre de economizar na manutenção, sempre tentar fazer as coisas pela metade, não importa se são R$2 deste parafuso ou R$500 de um componente mais caro.

        • Carlsson

          Verdade. Troca correia dentada e não troca esticador… Vai entender essas cabeças.

          • Renato_Dantas

            Quando a correia dentada é trocada por tempo e não pela kilometragem (as vezes o carro roda mens de 5.000 por ano), verifica-se o esticador e estando em ótima condições não se troca (vide adg0068 no youtube).

    • Edson

      Cobrar mais? Tá achando R$ 220,00 caro? É cada comentário… Olha no site da Ford o preço das revisões do Focus velho, sim, do velho, pois do novo ainda não tá no site. Olha também do Cruze S6.

      É como ele disse, é o mesmo preço da revisão de um Gol. Muito "barato" relativo ao preço do carro.

      • Duda1565

        Do Cruze S6 custa R$ 256,00!

        • Edson

          Então, R$ 36,00 a mais a revisão do Cruze S6… aí o cara vem reclamar de um parafuso de R$ 2,00.

          • Duda1565

            Pelo texto, ele pagou R$ 277,00 no do Golf (R$ 220,00 + R$ 57,00), mas mesmo assim, diferença muito pequena.

            • schweinerei

              Os R$ 57,00 ele explicou que é a VW que paga à CCS a título de mão-de-obra. Tá lá no texto.

              • Edson

                Isso!

            • Edson

              Leia novamente:

              "R$ 220,00 + R$ 57,00 que a VW deve pagar à concessionária pela prestação do serviço."

              Ele pagou R$ 220,00, que é o preço que está no site da VW. Os R$ 57,00 serão pagos pela VW à CCS, deve ser a mão-de-obra, que não é cobrada na primeira e segunda revisão.

              • @JhowSTi

                Pera aê, ele pagou 220 nos 4 litros de óleo 5W40 + o filtro de óleo + o parafuso? é isso?

                Bom, no fox aqui de casa, pago cerca de 22 em cada litro de óleo, uns 30 no filtro de óleo e o parafuso acho que foi uns 5 contos… gastei o que? 123 + 15 da mão de obra do cara da oficina que sempre levo? Revisões são um assalto legalizado…

                • O_Corsario

                  Ôh loco, óleo 5w40 por 22 reais? Me fala aonde vc comprou que eu também quero, aqui em oficina tá em volta de 30 e nos postos em volta de 45!

    • Eduardo Diniz

      É parafuso do Bujão isso é procedimento em todos os modelos VW desde da década de 80!

      • Edson

        Não só da VW… da GM, da Fiat, Ford… todas trocam o parafuso.

    • vinicius oliveira

      Não inventaram não, em toda a troca de óleo deve ser trocado o parafuso do cárter, pois ele trabalha com um torque certo, e toda vez que ele é aberto ele se deforma, mesmo que seja o mínimo, então temos q parar de só querer trocar quando quebra, por isso carros com tecnologia superior não dão certo no Brasil, pois os consumidores e mecânicos fazem apenas a manutenção corretiva, e não a preventiva, que é o q deveria ocorrer, mas tb temos q avaliar o que é necessário e o que é empurroterapia que as concessionárias empurram como limpeza de bico com 10.000 km!

  • José

    Bem, eis o problema de comprar um carro sem considerar plenamente o pós-venda.

    Por isso que Honda e Toyota reinam (sozinhas) no segmento dos sedãs médios, pessoas com um pouco mais de dinheiro e racionais não tem tempo nem saco para desperdiçar.
    Aqui em Brasília, então… As VW's que fui (3) foram todas péssimas, era complicado ficar "disputando" revisão com Gol (que vende MUITO) e Fox; não há nenhum preparo para segmentos premium (fazendo uma inclusão do Golf, já que comparando com o Gol ele o é), o que seria, absolutamente, natural.

    No fim, estou satisfeito com a Hyundai daqui, e relutando ao máximo para voltar para um Golf. Ao menos sabem mexer no carro, diferente da VW (quando eu ia), e não tenho que pegar filas na revisão agendada.

    • marciors01

      Não considero que os compradores de civic e corolla seja racionais, muito pelo contrário, beiram ao ponto de ser irracionais por abrir mão de tanta coisa por conta de uma possivel maior confiabilidade.
      Os compradores destes carro além de pagar mais caro abrem mão de equipamentos de conforto e equipamentos de segurança, eu considero este tipo de compra totalmente irracional.

      • fschulz84

        Exato… Me parecem que estes compradores não compram carros e sim serviço.

        • mjprio

          Eu tb pensava assim, antes de ver uma revisão na Honda. É totalmente diferente do que já presenciei. Oficinas organizadas, limpas, profissionais bem treinados, excelente atendimento. por isso fidelizam os clientes. Porque imagine você comprar um bem de 70 mil e ter dor de cabeça no pós venda!!!!

          • fschulz84

            Eu concordo e não contesto isso… Sei que o atendimento de pós-vendas da dupla nipônica é superior as demais… Mas isso seria de se vangloriar se seus produtos oferecessem conteúdo superior ou pelo menos equivalente aos concorrentes e custassem a mesma coisa ou um pouco mais, o que não é o caso…

            Ou seja, paga-se mais pelo serviço e não pelo carro.

          • Edson Roberto

            Eu comprei um Citroen por muito menos e a descrição de tudo que vc disse se aplica a ela.

            Eu imagino pagar qualquer valor em um veiculo e ter que me indispor a resolver problemas. Para mim, R$20000 ou R$500000 dá na mesma, é um bem caro para se manter, o minimo esperado é que ele não me dê dor de cabeças.

          • schweinerei

            O problema é pagar 70 mil num bem que deveria custar uns 60…

          • Rafa_el

            Corroboro tudo que vc disse.

            Sempre fui muito bem atendido em todas as css Honda em que levei meu carro (nas duas que há em Goiânia e da DF Veículos em Brasília).

            Não sirvo de fundamento, pois meu segundo carro foi um Honda e o primeiro fiquei com ele apenas um ano, mas sei de vários bocados que meu pai já passou com este meu carro antigo (na época era dele) nas CSS da GM.

      • José

        Marcio, eu – e boa parte das pessoas – toparia pagar um pouco mais por um serviço que não me dê dor de cabeça depois.

        Por experiência, não há NADA mais estressante do que um cara fazendo besteira na CSS, ou barulhos e problemas em um carro novo. Já vi casos (com minha mãe, mas eu que cuidava do carro) de a Toyota trocar todo o banco dianteiro por causa de um barulho; e resolveu.

        Meu Golf, na VW, estava com problemas em baixa rotação; os funcionários falaram que era a gasolina, que tinha que por álcool as vezes, que era no TBI, ECU, blablablá. Nas revisões durante a garantia, as CSS ficavam fugindo dos serviços, falando que não ouviam os "grilos", e outras desculpas. Assim, não há nada pior do que alguém que não sabe nem mexer no carro. Sem falar no dia em que mudaram a cor do rádio (não sei como) de azul para verde, o que foi o fim da picada.

        Por fim, as pessoas já evidenciaram que preferem um produto – em parte – inferior, só para não ter problemas depois – ou, quando tiver, vê-los resolvidos, e não sendo "empurrados" como no caso do leitor que nos deu esse belo relato. Isso é MUITO racional, diga-se.

        • AutoNacional

          O verdadeiro pós venda é exatamente isso, todo carro, de qualquer marca, da problema. A diferença é que algumas marcas resolvem o problema e não culpam o dono do carro pelo defeito que é de fabrica.

    • pauloreis

      A toyota e a Honda vendem pouco em quantidade total, é um grande motivo para terem o pós venda descente se comparando com o total vendido pelas 4 grandes. Os preços dos carros + os menos equipamentos que costumam oferecer, quer dizer que são carros de baixo CxB. Enfim, todas css empurram coisas desnecessárias e na lista de reclamação entre fabricantes – da qual encontra no google – apontam a VW como 1º. Conclusão: se fosse um carro da Ford, estariam todos metendo a boca na marca, se fosse GM também, conclusão: quem tem e nunca teve problemas com o carro e com a css, vai elogiar. Sou dono de Focus 08 desde 0KM, foi a compra mais racional que ja tive, apesar de ter tido problemas na css em garantia, o carro é de comportamento correto: economico e prazeroso, baixo custo para mantê-lo e seguro baixo. Porque eu mudaria e jogaria meu dinheiro fora comprando outro carro??

      • flaviomm

        Mais ou menos…
        Honda e Toyota (e por consequencia Acura, Lexus…) tem exatamente a mesma fama nos Eua.
        Lá, vendem 31 mil unidades por mês de Camry e de Accord, cada uma. Cerca de 23 mil unidades por mês de Civic e Corolla, cada uma. CR-V líder absoluto dos crossover (não lembro dos números… mas são estratosféricos para os nossos padrões).
        E se acompanhar foruns e imprensa especializada de lá… vai ver que a fama é praticamente a mesma da "lenda" que o povo "criou" aqui… sobre essas empresas e sua rede de concessionários.

        • fschulz84

          A diferença é que por lá, tanto Honda quanto Toyota cobram preços similares aos da concorrência.

          Aposto um rim que se alguma delas decidir tentar cobrar 20% a mais do que os concorrentes, as vendas caem abruptamente.

          • ctnmartins

            Esse é o ponto que os brasileiros não querem entender:
            o fato das japonesas terem um pós-venda mundialmente reconhecido como "de qualidade" não faz com que consumidores de primeiro mundo aceitem pagar a mais por isso!
            No Brasil existe uma total distorção do valor das coisas, de modo que o brasileiro acha justo pagar de 10% a 30% a mais em um veículo desprovido de itens que os concorrentes possuem. Aliado a isso, conferimos um status de carro premium aos veículos japoneses, pelo simples fato de pagarmos mais caros por eles.
            Nosso mercado é tão estúpido que criou uma falácia onde só existem duas possibilidades:
            1 – Compre um carro japonês porque NUNCA apresentam defeitos. Garantia de tranquilidade;
            2 – Nunca compre qualquer um outro pois SEMPRE apresentam defeitos. Garantia de problemas.
            Resultado disso? os infelizes brasileiros pagam por um status que só existe aqui, pagam por uma mentira!

            • Rafa_el

              Esta falácia é estúpida mesmo.

              Esta lenda de ou é japa ou é lixo não tem o menor sentido.

              Eu tenho um Honda, mas sou fã do Golf, do Jetta, do Tiguan, do Fusion, do Cruze e compraria estes carros tranquilamente.

            • AutoNacional

              Depende, a questão é que em países desenvolvidos todas as marcas prestam um bom atendimento, algumas prestam um ótimo atendimento. No Brasil, muitas prestam um péssimo atendimento, poucas um bom atendimento. Pega bancos por exemplo, se você ganhasse 5 mil por mês, escolheria qualquer banco ? Tem bancos que oferecem atendimento por telefone com um funcionário especifico, você fala sempre com o mesmo, já a outros em que você liga para um 0800 e fica 20 minutos esperando para falar com alguém, e esse alguém não resolve nada. Lógico que a cesta de tarifa do banco com bom atendimento é 3 vezes mais cara.

          • Cobram preços similares e oferecem equipamentos similares, diga-se de passagem.

      • flaviomm

        Concordo quando fala das generalizações que uma pessoa faz porque teve, ou porque não teve problemas com determinada marca. Particularmente, após Civic 04, Accord 06 e Fit 12… ainda não tive o que me queixar da Honda. Tenho um Sentra cvt perto dos 140 mil kms, bem cuidado e segue mto bem. Tivemos outro Sentra mt, que acabou atingido por um Cobalt e deu pt… nada a reclamar. Com Focus 06, a coisa não foi boa (uma série de problemas, a ponto de ficar na rua)… mas ainda prefiro ser cauteloso para não generalizar. O Fusion 08 que hoje meu irmão dirige deu uns problemas no sistema de freios… defeito que reaparece às vezes, e some (não conseguem descobrir). Celtas (um 02 e outro 05) foram bem para a proposta… ate determinada kmetragem. 207 que temos ainda rodou mto pouco… nada a falar. Estou citando os mais recentes… embora tenha havido antigos como Palio, Corsa 00, Tipo 97, Vectra 97.

        • pauloreis

          é por ai, tive um kadett que comprei usado, acabei me dando mau com um cilindro vazando compressão, e tive um fiesta 07 por pouco tempo, não deu zica. Agora, tive um pampa 96 que era um jipe, aguentou muita coisa, assim como os Del Rey que meus pais tiveram. Hoje no brasil tem-se a ilusão do carro zero, muitos carros 0km ja saem com defeito, principamente lançamento, o problema é que não há orgãos que punem a montadora por absurdos que vemos na web/youtube: carros caríssimos 0km cheio de problemas graves, então as montadoras fazem o que querem, e consumidor toma no nariz.

    • ctnmartins

      O amigo poderia definir o seu conceito de "racional", por favor?

      • José

        No caso, Racional seria uma compra "dotada" de raciocínio, não TOTALMENTE levada por paixões. Como, por exemplo, um apaixonado pela "marca" GTI, ou por um Camaro, de modo que para ele não importa se há opção mais em conta e que ofereçam o mesmo produto/serviços.

      • pauloreis

        racional: quer dizer que não paguei nem perto de 60 mil no meu carro, comprei pq estava na promoção devido ao novo focus ter entrado no mercado: paguei preço de fiesta completo em um focus intermediário, isso em 2008. Sabemos que carro não é investimento, sim "perdimento", como um mal necessário, para ter uma idéia de como é racional: hoje esta com 150 mil km rodados, nunca paguei mais do 1700,00 numa revisão mais elaborada, as peças de consumo severo estão boas: embreagem, pastilhas de freio: troquei somente UMA VEZ, com 105 mil km, o seguro é baixo para o mercado. Consumo: tenho feito médias de de 12,5 a 15,7 km/l no tanque (gasolina), da pior para melhor: geralmente quando esta chegando o momento de trocas de velas, cabos etc, o consumo cai. Para os padões do brasil, onde o carro custa o dobro e meio de um preço correto mundo afora, estou muito bem de veículo, não vou trocar tão cedo e de forma IRRACIONAL por um carro 0KM hoje do mesmo nível, na faixa do 60 mil conto. Sacou?

        • ctnmartins

          Entendi Paulo, até porque também sou dono de um Focus 2011/2012 e acredito ter feito uma compra racional. Antes de escolher o Focus fiz uma extensa pesquisa na internet sobre o segmento de compactos-metidos-a-besta e de hatchs médios. Anotei prós e contras. Criei uma planilha e preenchi os principais custos associados à propriedade de um veículo: seguro, tributos, estimativa de gasto com revisões durante 3 anos, taxa de financiamento, etc.
          O Focus acabou se mostrando a escolha certa.

    • zeuslinux

      A VW e a GM até tem bons carros no caso dos modelos mais caros mas realmente o pós-venda não é tão bom quanto Honda e Toyota porque há um espectro muito maior de modelos (desde o popular de entrada pé-de-boi até sedãs grandes e SUVs de luxo), o que causa um excesso de carros para as revisões e consertos nas concessionárias e, acredito, maior dificuldade de treinar técnicos em um número tão grande de modelos. Elas deveriam ter concessionarias "premium", específicas para os modelos mais caros, pelo menos nas principais capitais e grandes cidades. Essa prática seria similar ao que fazem os bancos com agências "prime", pesonnalité", etc, onde não atendem o povão que só entra em banco para pagar contas, pegar aposentadoria em espécie e depositar na poupança.

      Já tive Toyota e hoje tenho GM e comprei convicto desse problema de atendimento.Já tive e teria de novo VW, Ford ou qualquer outra marca desde que sinta confiança no modelo de carro escolhido.

      Pelo menos nesse relato do Golf não houve empurroterapia de trocas de peças a mais nem serviços a mais (limpeza de bancos, cristalização de pintura, etc). Isso é o que eu acho mais odioso em qualquer pós-venda, pois vc nunca sabe se estão te enganando ou se precisa mesmo trocar a peça.

      • FelipeLange

        Tem nada de racional em pagar mais caro só pelo carro ser de determinada marca.

        Eu queria saber, até quando que o pós-venda vai ficar nessa porcaria, o consumidor tem que exigir mais, e publicarem essas coisas pra mostrar pro povo que as empresas estão desrespeitando.

        E como o mjprio disse, o carro é alemão, mas o atendimento é brasileiro.

        Por que só os Honda e Toyota são os melhores, e o resto da concorrência não?

        • marcos_jun

          Vou dar um exemplo bem idiota, retire o forro superior de um Fluence, veja que todos os cabos são enrolados em fita crepe. Faça o mesmo no Civic, todo cabeamento é volto de uma manta térmica de alumínio.

          Isso faz diferença na da compra? Nenhuma.
          O problema dos japoneses (tire a Nissan e a Subaru dessa) é que eles pensam que um carro deve durar mais do que 4 anos. E caso dê problemas, que ao menos seja mais fáceis de resolver.
          Agora veja a diferença de desvalorização de um Fluence usado e um Civic usado. E veja porque carros franceses não são vendidos nos EUA.

    • Ubaldir

      A concessionária da VW que eu utilizo em Goiânia possui uma estrutura completamente independente para atendimento de Jetta, Passat, Amarok e Golf (além de Tiguan e Touareg) – chamada de "Espaço Premium", sendo este inclusive instalado em prédio separado, com arquitetura moderna, serviço de café e lanches, e ambiente muito diferenciado. Nada de disputar espaço com Gol e afins.
      Meu Jetta está chegando aos 45 mil quilômetros e acho difícil que aja um atendimento melhor em concessionários de outras marcas, mesmo nas da Honda e Toyota, que se dão bem em termos de pós-venda justamente por não contarem com veículos de venda em massa em sua linha, o que permite especialização extrema em poucos produtos mais caros.
      Portanto, cabe ao consumidor saber também escolher a concessionária que oferece os melhores serviços. Descartar aquelas que não apresentam serviços e atendimento de qualidade é sim responsabilidade do usuário.

  • BituMattioli

    Lindo carro, parabéns! Como sempre a merd4 da VW no pós venda péssimo!! Meu pai sofre com a Amarok dele tb, que por incrível que pareça, uns 2 meses atrás quando ele comprou e foi retirar, estava no nome da VW, por ter sido tornado ativo para Test&Drive, ou seja, meu pai comprou o carro, pagou, e quando foi retirar, eles informaram que teriam que ter a Amarok no nome da concessionária por 6 meses, até transferirem pro meu pai.

    Meu pai quis terminar o negócio na hora e pediu seu dinheiro de volta, hahaha, mas nada são flores e eles não conseguiram, por fim ele nem esperou a revisão de entrega e fomos embora com o caminhãozinho :)

    Mas é uma caranga top demais hahaha.

    • O_Corsario

      Ele comprou o carro de test-drive então? Fez isso consciente?
      Outra coisa, estando em nome da VW, se ele cometer uma infração, para quem vai a multa?

      • BituMattioli

        Então Corsário, o carro tinha rodado 38km, plásticos no banco… acho que ele tinha feito 1 test&drive somente, pois ele tinha chego naquela semana. E era a única completa com todos opcionais, em estoque.

        Enfim, meu pai comprou e perguntou antes de finalizar a transferência se realmente não teriam problemas para passar pro nome dele. E o vendedor respondeu "não senhor, pode ficar tranquilo, que no máximo em umas 2 ou 3 semanas nós estamos passando o carro pro seu nome"… enfim, a merd4 ocorreu porque eu não estava junto, e ele caiu no conto do vigário.

        Eu trabalhava na Scania com a frota de veículos fora de estrada de demonstração, então eu manjo a parte de documentação de ativos… se eu estivesse lá eu avisaria ele que era fria… enfim, o caso é que ele só pode vender/ trocar/ ter o carro em seu nome daqui à uns 3 ou 4 meses,

        E sim, se ele tomar muita vai pra Concessionária da VW! hahahaha.

        • O_Corsario

          Poxa, mas então quem caiu no golpe foram os caras da VW… Ia tomar multa até explodir neste carro! hehehehe

  • #CJ#

    Ou seja sai marca entra marca, o serviço é sempre o mesmo. Impressionante como é tratado o comprador de um carro desses… e ainda tem os torcedores de marcas de planta. Os problemas todas elas tem, e do popular é criada sua fama.

    • thinkt4nk

      O carro é bom, mas a marca é de carro popular. Esse é o problema.

    • afonso200

      tem gente que é aficcionada pela marcar,,,,,,eu nao, o que tiver de modelo legal, tanto faz amarca, ja to cpomprando

    • MajorAutomotivo

      Pois é. Eu costumo dizer que não tenho ações na BOVESPA de nenhuma montadora, então o compro carro que me ofereça o mais pelo menos, uso até o talo e depois vendo.
      Foi assim com o meus dois gols, com o Kadett, com o Astra e o meu atual Logan.

  • Fernando

    Serviço de utilidade pública:
    Essa concessionária da revisão foi a Govesa do SIA?
    ouço diversas reclamações dela.
    Desde pregos que 'aparecem' no pneu do carro pra justificar porque o alinhamento deles não funciona
    até instalação de modelo de som/sensor de estacionamento diferente do prometido na hora da compra.

    • sergiopsy

      Essa mesma.

      • Alan Cardeque

        Meu amigo, com a Saga a minha experiência foi ainda pior. Vou fazer o meu reviewr sobre a experiência de manutenção na revisão de 10.000 também, e vou descascar as boas verdades sobre o atendimento da VW. A título de curiosidade, nesta data, ainda nenhum mecânico da Saga foi treinado para dar manutenção nesse carro. O que você falou está sendo regra:

        1 – Não tinha o filtro de óleo.
        2 – O mecânico não reconhecia os componentes do motor.
        3 – Chegaram ao cúmulo de injetar 4,5 Litros de óleo no meu motor, quando o correto são 4 Litros.

        O review eu vou fazer em breve! Podíamos cada um, também, enviar o seu próprio review para a matriz na Alemanha. É uma falta de respeito total com o consumidor, assumir o compromisso de pagar 70K por um veículo, diga-se de passagem, excelente a ser assistido por um dos piores pós-venda do Brasil.

  • Na pesquisa Os Eleitos, sempre acho interessante observar as marcas no pós-venda. Das ditas quatro grandes, a VW sempre em último. No último lugar em geral, sempre a Peugeot, menos este ano, que ela não conseguiu nem ter carro entre os mais vendidos para participar da matéria.

    • mjprio

      Por incrível que pareça é um bom trabalho da 4 rodas, pois em boa parte retrata a opinião dos donos. Marcas como BR, Porto seguro, Pionner, Moura, aparecem entre as líderes não é a toa!

      • Sim, além dessa pesquisa, gosto bastante do Longa Duração.

  • Rafael_Phanton

    Essa cor conseguiu deixar o carro feio de traseira.
    Acho o azul claro (acho que é essa a cor) e o azul lindos.No preto também fica bom.

    • Fanjos

      Pois é…tambem achei que ficou estranho, e é minha cor favorita…quer triste

      • Filipe Augustus

        Me recordei de um Kadett, que minha mãe tinha quando eu era pequeno, era dessa cor, muito bonito na época, mas o Golf nesse tom ficou bem comum, acredito que o branco ou prata fique mais bonito, além do azul que o Rafael citou ;)

        • figado

          O branco até acho bonito também, mas em SP pelo menos eu teria um certo receio ja que é a cor preferido dos Golf antigos mano-style que vejo rodando.

        • Edson Roberto

          Filipe, acredite…. se vc achou bem comum o Golf vermelho, é que vc não viu o prata. É mais um carro comum na pista. E olha que foi um 1.4 com tudo que tem direito (quer dizer, farois em Leds com xenonio… teto solar).

          Eu escolheria o Azul, seguido do branco e depois o preto.

          • Filipe Augustus

            Eu gostei do prata, vi um com as rodas 17", achei bem legal e olha que eu não costumo gostar de carros prata, salvo algumas exceções como o Porsche 911, o Audi TT e agora o Golf ;)

      • Acho que é o ângulo da foto.

        • Fanjos

          Vi um vermelho GTI hoje lá na academia, realmente é bem bonitão…mas era o GTI né…e estava com teto solar, ate com o farol de xenon, não tem como ficar feio =P

    • O_Corsario

      Também acho, mas sou suspeito, nunca gostei de carro vermelho.

    • sergiopsy

      O problema meu amigo, como coloquei no relato acima e vc pode ter lido, o vendedor não tinha nenhuma das opções de cor que cogitei comprar. Prata, cinza, vermelho, e azul metalico não tinha nem pra macumba na configuração que eu queria.

      • Rafael_Phanton

        Eu li todo seu texto, e não critiquei o fato de você ter aceitado a cor, ou gostado dela, eu apenas coloquei que na minha opinião essa cor deixou o carro feio de traseira, nada mais do que isso.
        E mesmo que tivessem todas as cores disponíveis e você escolhesse essa, eu não iria criticar seu gosto, jamais.
        Até mesmo porque não é necessário discutir o gosto pessoal.
        Pra mim tudo que não envolva violência e desrespeito, está ótimo.
        Abs

  • CanalhaRS

    Carro maravilhoso e, por enquanto, imbatível no segmento.
    Parabéns pela compra, Sérgio.
    Parece que o excesso de confiança das marcas em seus produtos e a falta de atenção e respeito aos seus css estão tornando o pós-venda uma odisséia no Brasil.

    • sergiopsy

      Valeu, obrigado.

  • Anônimo

    Depois de um ano ou dois(depende de cada um), peça o orçamento de revisão e faça com o seu mecânico de confiança.. sai no mínimo 40~50% mais em conta com até mais qualidade no serviço.

  • Cristiano

    O parafuso do cárter é trocado sim, por causa do o´ring que vem nele, as pessoas cismam que precisam apertar até o talo o parafuso do cárter, mas não pode. Esse o´ring precisa de espaço para o parafuso dilatar quando o óleo esquenta/esfria/esquenta/esfria, senão ele ia travar no cárter, é bem difícil, mas já vi acontecer e não é legal…
    Já fui trocar óleo e filtro na GM(dirija-RJ), quando peguei o carro de volta… tinha um frasco de óleo 20W50 selenia pela metade no banco traseiro! Voltei e não queriam trocar alegando que o óleo já estava no carro, tive que entrar em contato com a GM para conseguir uma nova revisão, pois o carro ainda estava na garantia e sei que se acontecesse alguma coisa com o motor iam alegar que eu tinha colocado óleo errado e blablabla… Eu já vi não realizarem o serviço, mas colocar o óleo errado foi a primeira vez…
    O único serviço decente de pós-venda que já estive foi na Honda, acredito ser melhor pelo volume de carros vendidos ser bem inferior, mas mesmo assim deixa muito a desejar.

    • Carlsson

      Ué…
      Não entendi…
      Quando eu faço revisão no meu carro…
      Sempre me dão meio litro de óleo que sobra…
      E eu não reclamo não…
      Guardo em casa e levo pra próxima revisão…
      Tente fazer isso…
      Vc será mais feliz e não terá de brigar no 0800 da GM…

      • LS7

        É que o óleo dos GM (pelo menos nos mais novos) é o 5W30, bem mais fino que o 20W50. Usar óleo mais grosso entope as galerias por onde ele tem que passar e acaba causando problemas.
        Tive um Astra da última série e, numa troca de óleo, como não tinha a configuração recomendada (5W30), usei a 10W40. No dia seguinte, ao dar a partida, começou um tec-tec-tec até o motor esquentar. Fui em outro lugar e mandei colocar o correto: 5W30.

    • sergiopsy

      Tá explicado, pois trocam este parafuso e ninguém te explica o porque.

    • Não seria simplesmente porque a oficina não possui um jogo de chaves com torquímetro? Se não tivesse essa chave não preservaria o tal do o'ring?

    • MajorAutomotivo

      Na Renault é assim também. E ao menos aqui em Natal eles não cobram por esse anel de vedação do parafuso.
      Já faz parte do preço tabelado.
      Eu já fiz 4 revisões e até hoje ninguém tentou empurrar nenhum serviço desnecessário, eles apenas perguntam se tem algo a mais para ser feito.

  • nando

    como sempre a VW com uma pessima pos venda.

  • Vejo um GOL na segunda foto :/

    • Marcos

      tb vi !!!!
      vw nem a pau juvenal !!
      ja tive , e nunca mais quero ter !

    • Rafael_Phanton

      O mesmo que todo mundo vê.Ontem mesmo vi um gol pelo retrovisor e, não soube que carro era até me ultrapassar.Fiquei realmente na dúvida se era um golf.

      • Jefinho

        Legal! Então vc tá dizendo que o Gol tá parecendo o Golf? Ótimo! Pelo menos o Gol tá evoluindo!

    • sergiopsy

      Sim, onde fiz as fotos havia um gol bola. Estava andando pela rua parei em uma praça e fotografei.

    • gparra99

      caraca!! pensei a mesma coisa.ia ate comentar mas ai vi que vc ja tinha..ate entendo que as marcas ultimamente estao criando sua identidade visual..mas a VW exagera!

    • gabriel

      Realmente de frente não dá pra diferenciar o Gol e o Golf.

    • Marcel

      Gol G6 que tem a mesma frente do Jetta. Se você olhar mais atentamente, verá que lembra a frente do Jetta também a segunda foto.

    • daqui a pouco vem um e diz " se vc critica a marca por ter uma identidade vc não entende nada de carros e bla bla bla whiskas sache…"
      Realmente, TODOS os carros da VW se parecem, e de forma exagerada, não é questão de identidade visual. Os carros da BMW por exemplo tem a tal grade "bipartida" caracteristica da marca, nem por isso todos os carros são iguais, assim como exemplo Mercedes Bens, KIA entre outras… Você sabe que é um carro da marca vendo ele de longe, não necessariamente confunde ele com os mesmos carros da propria marca. Identidade visual seria apenas bater o olho e saber que é um VW e não que todos os VW devem se parecer…

  • Motorista1979

    Juro que nao é despeito pelo carro dos outros ( ate pq meus 2 carros são bem melhores) mas esse GOLF sem xenon e sem rodas aro 17 perde 60% da magia. Olhando de traseira continua bacana ja que as lanternas sao iguais em todos os modelos…

    • Carlsson

      eu já acho legal com os farois normais… (obviamente também penso que os xenon são mais bonitos, mas quero dizer que não acho tão impactante assim)
      pra mim farol tem que iluminar bem, e os de dupla parábola da VW geralmente são muito eficientes! o que não admito são os farois simples do Cruze

    • mjprio

      Eu não gostei dessa roda tb não. parece que não "enche " a lateral. Só que a 4 rodas tá testando um Golf nos 60 mil que já deu bolha no pneu

      • sergiopsy

        Os pneus do meu carro são ma marca Hankook, ate o momento não deu bolhas, tenho sido cauteloso para evitar que algo assim aconteça. Impossível sei que não é.

      • O_Corsario

        BOlha em pneu de perfil baixo é a coisa mais comum do mundo, meu pai tem um jetta e já enjoou de trocar de pneu, haja vista a imensa quantidade de buracos espalhados por aí. Isso não é "problema" do golf, mas sim das nossas ruas.

    • Oba_

      Farol de xenon com certeza faz diferença mas não é motivo para o carro parecer pelado afinal há muitas opções no mercado que passam de 100mil sem este item mas as rodas de 16 que vem neste carro realmente estragam a beleza do carro, eu pagaria a mais para levar o kit elegance afim de corrigir o efeito empobrecido que a roda menor causa.

    • Edson Roberto

      Bem… eu já penso que pelo preço dele, os farois e rodas pouco importam. O prazer de utilizar os mimos do interiro com o que ele carrega de tecnologia vale mais a pena.

      Obvio, é uma opinião, mas muita gente vem aqui para dizer que deixaria de comprar um Golf por esse aspecto.

      • O_Corsario

        Ainda bem que você apareceu e falou isso… Motor TSI, câmbio excelente, acabamento primoroso, tecnologia de ponta, nada disso importa pq a roda não é gigante e o farol não é azul…

        • Edson Roberto

          Isso não importa para muita gente.

          Só dar um exemplo em uma roda de amigos: Estavamos conversando sobre médios sendo sendo sedan e hatches. Como atualmente a maioria dos sedans conseguem ter o preço inferior aos hatches, eles ficaram em pauta. Entretanto, tinha um deles que queria por que queria um hatch médio e já tinha visto Focus, Cruze, 308, Golf e C4.

          Ele descartou de cara: Focus, Golf e C4. Porque? Porque no preço que custa ele acha que deveria vir de série com rodas aro 17". Ainda que não fosse uma roda de amigos que comenta com mais detalhes técnicos, me impressionou o que ele disse: Eu de todos esses acho que vale mais a pena o 308. Questionado explicou…. o 308 apesar de não ter Xenon, tem um farol com bom facho para Xenon e as rodas do 2.0 eram as mesmas do modelo turbo só que de cor clara. Ele iria pintar de preto, colocar o adesivo THP (que na minha opinião é a coisa mais tosca do mundo).

          Continua…

        • Edson Roberto

          E claro, colocar um sonzão. Dito isso, só comentei tudo que o Golf oferecia pelo preço pedido e enquanto os outros ficaram impressionados esse me solta: "Ah, mas aquele motorzinho 1.4 turbo dele tem menos potencia do que os motores 2.0 do C4, 308 e Focus.

          Depois disso, encerrei o assunto ali mesmo. Infelzmente, para muita gente, essa é a realidade. O carro médio, não é só médio por ser maior, é porque para mim, ele tem agregados na construção que diferenciam e muito dos compactos. Mas para os outros, parece ser apenas uma casca maior.

          • O_Corsario

            Medo deste seu amigo, de todas as manias automotivas que execro nenhuma é tão horrenda como travestir uma versão como se fosse outra. Coisa de manolo level 1000000000.
            Me lembra os caras colando adesivo "2.0" nos golfs 1.6 ou, para forçar a memória, os caras colando logo da audi em fusca e gol caixa.

  • figado

    Não gosto muito desse tom de vermelho mas acabei pegando um dessa mesma cor ja que o vendedor fez uma oferta interessante (mil reais a menos da tabela anterior + documentação e IPVA). Por opção iria de azul pacific ou o vermelho sunset que é mais escuro que esse.

  • FelipeLange

    Viram quando eu falei que serviço de concessionária não é toda essa maravilha?

    • sergiopsy

      Nunca gostei de serviço de concessionária, infelizmente a gente fica mercê dessas corjas devido a tal garantia de fabrica.

  • Carlsson

    Na boa, tenho algumas considerações (críticas ao dono do carro):

    1) A revisão é padronizada. Revisão não é sinônimo de troca de óleo. Teoricamente, eles devem analisar uma série de itens, conforme consta do manual. E eles olham sim. Eles olham as luzes, as correias, os vidros, o ar-condicionado, dão uma voltinha no pátio da concessionária, etc.

    2) Trocar o anel de vedação é muito importante. Isso mostra que vc é do tipo que só quer trocar peças que já estão estragadas, ou seja, não gosta de fazer manutenção preventiva. Vc está errado, pois a manutenção preventiva é muito mais benéfica que a corretiva. Sua avó nunca te ensinou que "o barato sai caro"?

    3) A concessionária que vc escolheu é, de fato, muito ruim, isso eu devo concordar.

    4) Arranque fora essa droga de película. Pra que serve isso? Película de qualidade ruim (uma película de R$ 160 já é ruim; uma película que descola na primeira semana é HORRÍVEL) é a mesma coisa que usar óculos de sol do camelô: faz sombra, deixa bonito, mas não protege nada (e até atrapalha [muito] na visibilidade). Além do mais, o carro com os vidros pretos fica com um visual carregado, parece um carro bem usado. Só o fato de arrancar fora esses filmes já vai dar novamente um ar de carro novo, certamente.

    5) No mais, é um excelente carro e não apresentou defeitos. As reclamações são apenas em razão da rede. Também compartilho da ideia de que carro "não flex" é melhor.

    • Cristiano

      "Excelente carro e não apresentou defeitos" aos 10K!??
      Se alguma vez eu fizer uma burrada de comprar carro 0Km e der problema antes dos 10k, só vai faltar coragem de tacar fogo nele em frente a concessionária!
      Fora isso também comprei meu usado um ano mais velho por ser o ultimo ano só a gasolina!

      • O_Corsario

        Meu sogro comprou um Versa, amortecedores vieram estourados. Antes teve um Idea, que o A/C pifou também. Fico impressionado com estas coisas!

        • LS7

          Pode acontecer com qualquer carro. Até mesmo com uma Ferrari.
          Na mesma linha de montagem a margem de carros com problema pode ser pequena, mas sempre vai ter um dono que vai ter o azar de pegar justamente o que vai dar problema.
          Porém, concordo que carro novo não é para dar problema.

          • O_Corsario

            Pode mesmo, mas eu achei bem chato para a marca que fica atazanando com sua "qualidade japonesa ao alcance de todos". Enfim, acontece, e parece que vão trocar na garantia sem encheção de saco ou tentar empurrar para ele a responsabilidade, e isso me parece o mais importante, resolver o problema de forma rápida!

      • Edson Roberto

        Depende…. vou dizer meu caso: Tive que voltar na concessionaria para arrumarem uma calha dos vidros que cortava o insul film e um componente de plastico que faz o acionamento das luzes de freio. No total foram 3 visitas: Uma para diagnosticar o problema do insulfilm, outra para trocar o insulfilm (em onde eu gosto do serviço) e a terceira para constatar e trocar a peça do freio.

        Ambos os itens trocados/pagos pela concessionaria em garantia. Para se ter ideia, já tive disco de freio trocado (e analisado pelo meu mecanico) sem custo adicional. Acho que depende do que pode ser "problema" a ponto de tacar fogo. Se fosse algo que eu ficasse na rua, algo que meu carro pudesse afetar minha vida de forma bem séria, eu concordo, mas dependendo do que acontece, acho que é totalmente aceitavel desde que a forma de solução seja pro ativa como foi no meu caso.

      • zeuslinux

        Já aconteceu comigo, um Ford Escort Hobby 1.6, comprado 0 km. Vendi o carro com 9000 km com 11 meses de tanta raiva que passei com o carro.

        • MM_

          Ganhei de vc. Vendi meu Tiida com 8000km e 10 meses. Haha

      • ZEKINHA71

        MInha tia comprou um Escort Racer 0 Km com 2.000 km a embreagem fritou, com 3.000 o capô que era vermelho mudou de cor e ficou vinho, com 4.000 deu pane elétrica e queimou vários componentes. Com 5.000 era o carnaval todinho de Sp e Rj de tanto barulho. Algumas coisas a Ford consertou outras como a alteração de co, (o carro foi repintado na fábrica argentina antes mesmo de sair da linha de produção, coisa que a GM já fez com alguns Monzas e Corsas) não arrumaram.
        Apareceu um louco querendo comprar de qualquer jeito e foi vendido. A última fez que ví esse EScort tava com uns 15.000 e estava esfarelando. Que fim para o nome Escort.

    • Rafael_Phanton

      Sobre a película, também gosto de carros limpos, sem esses adesivos no vidro.E o carro realmente fica muito mais bonito sem.

    • Edson Roberto

      Carlsson,
      Sobre a pelicula, eu gosto de usa-la para não ficar realmente tão visivel no dia-a-dia. Quem mora em SP, sabe que ficar com o carro sem ela (mesmo que não goste dela) é correr um risco adicional. A possibilidade de roubos é grande.

      No meu caso, a pelicula de R$120 que coloquei em ambos os carros que possuo, são de qualidade e com garantia de 12 anos. Não a toa, por um erro de montagem em um dos vidros, com 3 meses eu tive que pedir para refazer e refizeram perfeitamente.

    • sergiopsy

      1-Sim a revisão é padronizada, existe os itens a serem verificados, o fato de não terem o filtro de óleo me causou estranheza, não estavam preparados para uma revisão simples como a primeira de 10000km.
      2-Explicar para o cliente o que irão trocar e porque trocar é interessante, assim vc não sai com duvidas.
      3-O concessionário escolhido foi o mesmo onde comprei o carro, da próxima vez vou testar os serviços da Disbrave Aeroporto que falam bem ate agora, espero não ser hostilizado por não ter comprado deles, mesmo assim já vou com pessimismo, afinal VW não é sinônimo de bons amigos quando a gente precisa deles não.
      4-A película eu já mandei parara a casa do "cê sabe onde".
      5-Ate o presente momento não apresentou defeitos, somente configurações que deveriam ter sido feitas corretamente e não fizeram antes de me entregar, fazendo necessário a volta à loja para correções.

  • MecanicoDigital

    Ccs. Volks só sabem cuidar de Gol mesmo……. e olhe lá.

    • alexhmoraes

      Kombi também… pow também carros com mais de 20 anos de fábrica os cara não saberem cuidar….

  • netovski

    Valor bem justo pra revisão de um importado.

    A 1a revisão do Jetta AP custa 361 reais, 90 reais de diferença.

    • Alex

      Ehpq leva mais dois litros de oleo.

  • Robson

    Relato interessante. Agora, gosto não se discute, mas não pegou muito bem andar de Golf e ouvir a Britney Spears…

    • figado

      kkkkkk boa

    • sergiopsy

      kkkkkkkkkkkkk, foi mal, estava testando um chip que comprei, 32 gigas para ver se o aparelho era capaz de ler.

    • alexhmoraes

      Não pegou bem também um carro desses com esses faróis com lampadas comuns

  • Tosca16

    É complicado saber que isso ocorre com o "maior lançamento da marca ultimamente" ví isso num Jornal ou programa de tv, não me recordo bem… e sabendo que o atendimento nas concessionárias são péssimos só posso dizer que a VW vende mais sua marca, tradição e neste caso também um bom produto mas como sempre tem um atendimento deprimente…

  • Rafael

    Na verdade eu considero um super carro por ser alemão (não chega a ser um premium), mas o atendimento da VW não será nem de longe um atendimento condizente com o carro, lá todo mundo é tratado do mesmo jeito, não importa se é Jetta, Gol ou Golf. Ressalto que não estou menosprezando quem tem um Gol, pois todos merecem um atendimento de acordo com o serviço prestado, mas não é a praia da VW. Quem já foi sabe do atendimento da Toyota e Honda (não estou falando das exceções que possam ocorrer).
    Um amigo meu comprou um Cruze automático e o cara disse que ele tem Dupla embreagem (poft!)…. olha o nível de preparo

    Parabéns! É um carro muito bacana.

    • O_Corsario

      Pois é, deveriam tratar a todos da mesma forma, de forma educada, atenciosa, etc.
      Agora, o que ouço de absurdo de vendedor não é mole. PAra meu cunhado falaram que o CVT do fluence é de dupla embreagem, "por isso que patina" (????). Já para meu tio, que tem um fiesta powershift, disseram que era automático…

      • Acport

        Não fico surpreso com "pérolas de vendedor". A última, em uma concessionária GM, fiz um teste drive no Sonic sedan e elogiei que o carro tinha sistema isofix. Foi quando o vendedor afirmou que é muito bom, que o isofix aumenta a capacidade de frenagem do carro, sem travar as rodas. Nem quis retrucá-lo, fingi que acreditei…rsrsrs

        • O_Corsario

          Você usou o sistema isofix para FREAR sua vontade de rir… hehehe

    • zeuslinux

      Um vendedor de carros 0km de uma concessionária VW me disse que a Tiguan usava um câmbio de dupla embreagem igual ao do novo Golf e Jetta TSI. Eu disse que ele estava errado, que a Tiguan usava um câmbio AT convencional, tiptronic, e ele voltou a repetir que eu estava enganado. Nem discuti com ele…

      • E o vendedor que me disse que a Jetta Variant tinha motor 2.5 turbo? kkkkkkkkkk

        • O_Corsario

          E os vendedores que dizem que o jetta 2,5 usa o MESMO motor do Marea? E tem gente que escuta e sai repetindo.

  • MuriloSoares

    Sei lá já vi esse carro ao vivo, é um carro, mas esse padrão VW de frente deixa o carro o apagado.

    • Para mim isso é algo positivo…
      Não chamar atenção, as vezes, é algo necessário nesse país violento onde moramos…

    • alexhmoraes

      Já acho essa identidade algo positivo.

  • Parabéns pelo relato e eu, também proprietário de um Golf, não recomendo as concessionárias UNIDOS E PANAMBRA de Porto Alegre. Na primeira, o consultor não aceita o que você fala (disse que a borracha da porta estava mal regulada e ele cismou que não estava; depois tentei resolver um mísero barulho que havia no vidro (que fazia só de vez em quando) mas eles disseram que não podiam registrar pois não estava fazendo o barulho na hora (!!!) Detalhe: eu mostrei o vídeo do barulho que eu fiz e mesmo assim não quiseram! [http://www.youtube.com/watch?v=dShkwuYn5jw]

    Já na Panambra, se você marca as 8h, você é atendido as 8h30 ou depois; levei lá para ver o mesmo barulho e um cheiro no ar condicionado e nenhum dos dois probleminhas foram resolvidos. E pior: depois de lá o vidro começou a fazer outro barulho, que, ainda bem, já parou. Mas é como o cara do texto disse: compre na concessionária que você conseguir o melhor preço; as revisões VOCÊ é que escolhe onde quer fazer.

    Edit: interessante, é o segundo "básico" que aparece no site.

    • figado

      Um vendedor inclusive me falou que um casal veio pra SP de Santa Catarina só pra conseguir comprar um Golf manual, pois não encontraram la de jeito nenhum. E mesmo assim segundo ele pra cada 15 Golfs recebidos, 1 era manual.

    • Carlsson

      Fazer revisão é em qualquer uma, mas pedir garantia fora da concessionária em que comprou o carro eu acho que eles não vão tratar bem mesmo… Não que eu concorde com isso, mas infelizmente é o que acontece

      • cyberwilly

        No meu caso felizmente não aconteceu isso… Adquiri meu veículo em outra cidade, distante uns 50km de minha residência, por conta de preço e condições de negociação melhores. Porém utilizei em duas oportunidades a garantia, através da concessionária Fiat aqui da minha cidade, e fui muito bem atendido. Foram coisas mínimas, como por exemplo barulhos internos, e ainda assim me levaram de volta ao trabalho e quando o veículo ficou pronto me buscaram, além de entregarem o carro lavado. Ponto prá eles!

    • O_Corsario

      É verdade, o segundo básico que "não existe"…
      O serviço, isso tbm depende do técnico. Se vc fosse na mesma concessionária e pegasse outro técnico mais atencioso poderia ser diferente. Mas as concessionárias deveriam ficar de olho e primar pela qualidade, coisa que raramente fazem.

      • Edson Roberto

        Eu fico assustado com esses relatos. Tanto com meu C3 como com meu Xsara (que peguei usado), toda vez que tive atendimento, ele foi exemplar.

        Realmente vejo que a Citroen melhorou mto então o atendimento, pois em 3 concessionarias que são as que mais visito qdo preciso de peças, sempre sou bem atendido.

        • Mas eles tiram os adesivos dos carros.. rs

          • Edson Roberto

            Poxa… mas essa foi a de Poços de Caldas que fez isso uma vez só né…rsrssrrsr

          • sergiopsy

            Eles nem precisam tirar os adesivos, pois eu mesmo tiro, rsrsrs.

        • O_Corsario

          Pois é, é que nem restaurante, a pior coisa é quando não tem previsibilidade…

    • gcarlos

      Pelo visto os produtos da Alemanha também dão seus pequenos probleminhas….precoces por sinal.

      • Gustavo73

        O A200 da 4R que o diga.

  • O_Corsario

    O preço está bom, mas é pq não cobram mão-de-obra nas duas primeiras revisões, se não me engano.
    Fiquei com uma dúvida, não deviam ter trocado filtro de ar e de combustível? Ou o manual não exige?
    Essa película é sacanagem.
    De resto, deu a impressão que esta concessionária é ruim e adepta da teoria "do gato subiu no telhado", vai te enrolando aos pouquinhos, seja na hora da compra, seja na hora da revisão.
    O vidro, no meu POlo, quando desconfigura, é só subir e descer até o fim que normaliza, não sei no golf é igual.

  • Gabriel

    Por isso que eu prefiro Honda, Pós-venda sempre impecável

    • alexhmoraes

      E o preço também.

  • Antonio De Julio

    Por isso que nem ligo pros tais 3 anos de garantia. Acabo levando em um mecânico de minha confiança, que inclusive é professor do Senai.

    • Kadu

      Acho que a garantia só vale se você for vender o carro ainda dentro do prazo dela. Se você pretende ficar com o carro por mais de 3 anos ela acaba virando mais uma desvantagem do que uma vantagem.

      • Carlsson

        Eu acho que a garantia vale 1 ano. Faz-se em média 2 revisões nesse prazo, e as primeiras revisões são baratas. Na VW e na Honda não se paga (teoricamente, a verdade é outra) mão de obra e os preços ficam em 200 e poucos reais. Após 1 ano e 2 revisões eu também faço do meu jeito e esqueço da garantia.

    • mjprio

      Concordo amigo, se vc tem um bom mecânico e coloca peças de qualidade, não tem porque se preocupar! o manual dá todas as dicas de manutenção. Meu pai fazia isso com o Opala dele. O mecânico era um militar aposentado que atuou inclusive na 2ªGGM! O cara conhecia tanto do Opala que fazia uma regulagem pro verão e outra pro inverno rsrsrs. Conclusão o Opala do meu pai durou mais de 15 anos em estado de zero!
      Eu faço a mesma coisa, compro peças originais ou paralelas de boa qualidade( FRAM, BOSCH, MOURA, VARGA, NGK) e peço pro meu mecânico. Só troco o óleo na css porque normalmente é mais barato que nos postos

  • Claudio Modesto

    E falam da Peugeot.

    • alexhmoraes

      Peugeot é uma bosta mano….

  • mjprio

    O problema desse modelo é o seguinte: carro alemão, atendimento brasileiro. Tirem suas conclusões

    • tatu_peba

      Certíssimo.

      • FelipeLange

        Falou tudo. Igual da outra vez.

  • Gabryel Froehlich

    Mas vou falar meu relato sou proprietario de um Jetta AP como dizem e na minha cidade a revisao saiu por 245,00 porem nao estavam trocando o tal parafuso citado pelo amigo que tem um custo de 17,00 no Jetta qdo chegou a 7º revisao, tive que fazer a troca do carter (foi coberto pela garantia) pois espano a rosca e o parafuso nao vedava mais, tal parafuso tem uma rosca soberda que qdo é retirado se inverte o lado caso seja usado novamente com o tempo vai dar problema, peguei todos as NF das revisao e nenhuma constava o tal parafuso somente na 7º revisao qdo ocorreu o dito problema, ja estou com planos de vender o Jetta e com certeza o proximo sera um Golf so nao sei ainda se vo arrisca me empolgar com o GTI , meio perigoso pra quem gosta de correr.

    • O_Corsario

      tenho um Polo com este mesmo motor, o 2.0 8v, e se não me engano neste projeto não tem o tal parafuso, é rosqueado direto no cárter, e não é raro ocorrer dele espanar e ter que trocar o cárter ou fazer outra rosca. Acredito que os novos motores, justamente para evitar este tipo de inconveniente, tenham adotado o parafuso.

  • wbianchi

    esse relato está no padrão VW de pós venda

    Levei meu polo pra fazer revisão e manter a garantia, primeira e última vez. Nunca mais…
    Precisei brigar com o "consultor" parta que fosse cobrado o valor correto da revisão e depois ainda me roubaram a carteira de couro do documento
    lamentável

  • Rogerio_R

    "O vidro do passageiro dianteiro veio desconfigurado, pois não subia nem descia. Ao buscar documento efetivo pedi para verificarem e o tornaram apto a cumprir com sua função, que é de abrir e fechar quando queremos. A película que descobri a pouco que era de qualidade inferior, “lascou-se” bem na parte inferior do vidro do lado do passageiro dianteiro e tive de fazer uma inferência, cortando-a para que o incomodo finalizasse.

    Todos os vidros são de um toque tanto para subir quanto para descer, só que a opção para descer não estava configurada, tive de ir ao concessionário duas vezes para que este fizesse a primeira revisão. Na primeira vez a novela começa meia hora antes do agendamento, pois eu esperava que fosse rápido o serviço e viesse embora o mais rápido possível."

    VW qto mais longe de mim melhor.

  • Danillo

    Caramba, é o segundo leitor daqui do NA que vejo que comprou a versão básica do Novo Golf. Como vcs conseguiram essa façanha? Aqui nas concessionárias da minha cidade, nem em sonho dá pra comprar essa versão.

    • Túlio

      Que mané básica rapaz, esse é um GTI. Leia as coisas direito rs

  • Evandro

    Amigão, eu fui de jetta, a não ser se fosse o golf gti, não abriria mão dos 2.0t, mas é gosto, eu prefiro sedan´s, mas o hatch tem o seu charme e uma legião de fãs…

    Vamos lá às revisões: As duas primeiras são uma bagatela, R$: 260,00 no máximo, a partir da terceira, já vai para R$: 680,00 a mais barata, apenas para trocar óleo, filtro de óleo, combustível e o parafuso do carter, perguntei pq a diferença, e foi simples, pq a vw só paga a MO das duas primeiras revisões, td bem, tem que cobrar MO, mas sinceramente, cobrar R$: 420,00 só para trocar o óleo é o fim da picada, mas infelizmente, temos que pagar para não perder a garantia, mas falei que aquilo era um assalto sem arma….

    A VW precisaria dx as revisões a cada 10k ou 1 ano, pois as minhas foram pelo tempo (6meses), e em cada uma o carro não rodou 2k km…

    • O_Corsario

      De qualquer forma, é muito cara a mão de obra na VW. Até pq a maioria não tem a qualificação nem o cuidado que o preço sugere.

      • Evandro

        exatamente, os caras só sabem mexer em kombi, e olha lá, a vw peca demais no pós venda

    • Alex

      A recreio me pediu 900 pela terceira revisao do jetta, nao quis nem saber o que tinha de extra,vou levar na disbarra por esse prco 680. Pos venda vw eh um lixo sempre, comprei por causa do conjunto 2.0T + dupla embreagem mas sinceramente , as concessionarias volks desanimam vc dar quase 100 paus em um carro. Muito provavelmente meu ultimo vw.

      • Evandro

        nossa, os caras roubam sem arma, e o pior de tudo, se fosse um serviço diferenciado, um atendimento diferenciado e um profissional qualificado, tudo bem, teria até como justificar, mas os caras não sabem necas dessa tal linha premium, comprei o meu tbm pelo motor e cambio, adoro meu carro, e infelizmente, qdo for trocar, acho que vou pegar outro jetta, não pela vw, mas não tem carro a altura por esse valor, como não tenho grana para gastar em um carro melhor, vou trocar por um igual que eu gostei, na verdade queria uma bmw 320 gp, mas não to afim de entrar em uma conta desse tamanho…..

        abs

  • Rodrigo

    quer tranquilidade no pós-venda???

    compre um HONDA!!!

    • LS7

      É que a quantidade de Honda no Brasil é tão pequena que nem dá para comparar com as 3 grandes (GM, VW e Fiat).

      De qualquer forma, sempre tive GM e não tenho do que reclamar do atendimento nas concessionárias. Fico olhando certas coisas nos concorrentes, como o preço e a obrigatoriedade de serviços a cada 6 meses, e não tenho vontade de sair.
      E os carros também não me dão problema.
      Ou seja, para continuar tendo tranquilidade, prefiro continuar com a GM.

      • alexhmoraes

        É por ai mesmo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Mas já tive GM CLASSIC LS e na boa…. quando eu o vendi foi uma paz…. carro deu defeito de 000.007KM até 078.396KM quando eu o vendi, consegui fazer a 1ª revisão as demais fiz por conta, o carro deu tanto defeito que o pessoal da CSS já eram amigos, por fim a CSS nao cobriu nada por nada… atendimento horrível aposto que se eu entrasse lá de Camaro ou Omega ou Malibu seria diferente…. GM é um excelente carro frente ao Uno, Palio, Gol e Fiesta…. mas dessa vez mudei…. e gostei viu…. a Ford ta me surpreendendo. (quero ver até que ponto) kkk

        • LS7

          Interessante que meu irmão e meu cunhado tiveram vários Corsa modelo antigo (entre Classic e Corsa hatch modelo antigo) e não tiveram problemas sérios. Alguns, depois de quase 100 mil rodados apresentaram um ou outro probleminha de luz queimada no painel.
          Eu tive 2 Celtas e posso dizer que o carrinho é muito resistente. O último ficou cerca de 2 anos comigo e não apresentou um defeito.
          Essa durabilidade é o que fez a fama desses carros.

          Agora, a Ford tá no teste dos 60 mil rodados da 4R. A Ecosport não passou no teste. E o mais grave é que o motor, que apresentou muita carbonização, é o mesmo que equipa os novos Fiesta.

  • TurboXan

    Eu não pagaria nada a mais na compra do carro(R$160) e nem na revisão!!!

  • Muito bom o relato, mas queria observar do porque essas montadora e concessionários nos tratam como gado, pois existem consumidores disponiveis a pegar um carro e sair sem saber direito por que cobraram 160 reais a mais, por que trocam um parafuso em toda troca de oleo e por ao vai!!

    é legal comprar carro zero KM, mas eu creio que hoje em dia é mais inteligente comprar um carro com 01 ano de uso…pois todos os baruhlinhos, peliculas mal feitas, reparos em ar condicionado, ja foram feitos.

    • O_Corsario

      A tendência é piorar com o tempo, não melhorar.

  • FireMax_

    Como funciona a troca de óleo nos carros de VW? A cada 10k km?

    • TurboXan

      Ou 6 meses, o que vier primeiro.

      Acho isso um absurdo, a FORD tb é assim.

      • FireMax_

        Corolla BRAD é 5k km ou 6 meses, custa R$ 186,00.

        4l Oleo 10W40
        Junta bujão carter
        Filtro de oleo
        MO
        Lavagem Gratis

        • TurboXan

          Pelo menos é mais em conta :)

  • Leonardo

    Qual foi a concessionária???

  • guilherme

    putz como sempre comprar é facil . vc vai até a loja paga 100.000 em um carro financia em suaves 2,000 reais por mes e quer gastar 100,00 na revisão ,,, puta país de tolo……bem feito …não tem condição de sustentar não compra.

    • TurboXan

      Na verdade, todo comprador deveria se atentar aos custos fixos do carro antes de compra-lo.

  • renatohk

    é impressão minha, ou o cara pagou o olho da cara num hatch 1.4, popular, FWD, manual ainda por cima, boletado, e não bastasse tudo isso – que fica dentro da sua esfera de escolha subjetiva (pra mim o cara é maluco, mas cada um que cuide do seu dinheiro) – ele ainda foi extensivamente e violentamente trollado pela css/montadora.

    e pra arrematar, a observação que denota tudo o que precisamos saber sobre esse povo brasileiro maravilhoso que ama os seus carros: ELE ESTÁ FELIZ!!!

  • PG_VACA

    Essas rodas parecem aquelas do Gol de 2000

  • Plinio

    ei, pode me dizer por quanto sai o seguro do novo golf ??

    • TurboXan

      Pelo meu perfi: 35 anos, Bonus 2, naõ faço faculdade, garagem e bla bla bla

      Pelo VW: 1.4 -> entre R$4500 a R$10000(Cotações diferentes, em CCS diferentes).
      GTI -> Entre R$5000 a R$16000.

      Corretora: 1.4-> R$3,5k
      GTI: R$4500

      Pra titulo de comparação: Meu Subaru 2011 WRX: R$2800, citroen DS3: R$2400.

      Só lembrando, que esse é o primeiro ano do GOLF, a tendencia é no ano que vem subir e muito

      • JJr

        O meu ficou R$2.600. Brasilia, 26 anos, bônus 8! BB.

    • Alan

      O meu 32 anos, sem filhos, solteiro. R$ 3.900,00

      a – Carro reserva ilimitado
      b – faróis, vidros, retrovisores cobertos.
      c – Guincho quilometragem ilimitada.
      d – R$ 50.000 para danos morais, 50.000 para indenizações a terceiros.

  • André Luiz Ramos

    Cara tive um Gol e um Polo esse bendito parafuso é o parafuso de expurgo do óleo no Carter do veículo. Eles cismam de trocar em toda revisão e te cobram (na época) 5 pratas pelo parafuso. Agora, sinceramente o que me faz não querer voltar pra VW é a sua pós-venda q é muito ruim mesmo. As CSS simplesmente te tiram por otário cobrando um valor absurdo por cada peça e serviço. Além disso, não fazem o serviço corretamente e demoram a devolver o seu carro.

  • marcos_jun

    Isso é interessante:
    http://www.volkswagen.co.uk/buying-guide/offers/g

    no UK a revisão do mesmo carro é a cada 1 ano ou 10k milhas…
    esse conceito de carro mundial é esquisito, pois se aqui você precisa levar o carro em períodos menores ou é porque eles não confiam no produto ou porque eles querem ganhar mesmo para você ter o mesmo carro dos gringos…

    • Alex

      Essa estrategia deve ser pra botar grana no caixa desses lixos que eles chamam de concessionarias.

    • O_Corsario

      Ou porque aqui a gasolina é diferente…

      • marcos_jun

        pode até ser, mas para toda linha até com motores aspirados?

        • O_Corsario

          Sim, provavelmente devido ao combustível. Mas um tempo atrás a VW Brasil fazia revisão a cada 10.000km ou 1 ano, meu Polo 2009 ainda é assim.
          Ou seja, acredito que também exista este lado de dar uma mamata pras concessionárias.

    • TurboXan

      Nos EUA, muitas marcas, vc não paga nem a revisão. OU paga um pacote barato pra ter durante X anos

  • Wolf_Hoffman

    E eu aqui com meu carro 2010 com seus 8.500km rodados :D haha

  • Elton

    Rapaz… o cara trocar Civic por Golf … esse carro parece um Fox piorado com esse design enjoativo da VW. O carro ficou horrivel com essa traseira aí. Brasileiro paga 70k por um hatch desse é brincadeira… por isso que as CSS botam pra gerar no preço!

    • Carlos

      Elton,

      Informe-se por favor mas um Golf na Europa igual a estes que estão sendo vendidos aqui é no mínimo 10% mais caro que o Civic equivalente ao top de linha vendido por aqui ! Golf é carro "semi premium" na Europa ! Tanto é que custa mais que um Civic.

  • Cap.Nascimento

    O Novo Golf e realemente um senhor carro em materias de motor e acabamento , mas essa versao de entrada , aliada a essa cor vermelha, acaba com o charme do carro. Parece um GOL com roda de liga leve.

    Fui ver um na concessionaria e me ofereceram um branco , com rodas Madri e couro mais teto , mais de 80K, achei q nao valia a pena e esse pós venda, me faz tremer de medo em trocar meu civic por um VW mesmo sendo um senhor carro.

    • Rodrigo

      Troque não, Honda é Honda. Sem mais. Se quer um zero, pegue outro Civic ou espera o Corolla

      • Alan Cardeque

        Se você quiser QUASE todos os recursos tecnológicos e a segurança do Golf básico (eu paguei R$ 69k). Pague R$ 89.900,00 para Honda e seja feliz para sempre!

        Aos sábados quando chego ao trabalho, o computador de bordo acusa 18km/L quando percorridos os 52km de distância. Durante a semana, a média fica em 15.1 Km/L, no mesmo percurso, entre algums engarrafamentos, em BRASÍLIA.

    • fabioalisson

      Comigo acontece o mesmo. Fui conhecer o Golf, dirigi e achei fantástico. Atualmente tenho um Civic, penso em talvez pegar um Golf 1.4T ou um Civic EXR. Provavelmente continuarei na Honda pela tranquilidade, custos baixos de revisões e bom pós venda.

  • Adriano_Silva

    Pós venda da VW é assim mesmo na maioria dos casos, assusta um pouco o despreparo dos funcionários em relação ao carro.

  • GALO

    Golzão offroad edition!

  • Celso Shinader

    Fui na css servopa em maringa, me pediram 265,00 reais pra trocar o fluido do radiador, voksvagen nunca mais atendem muito mal.

  • Max

    A mecânica e toda a tecnologia presente no novo Golf estão de parabéns. Mas o design dele eu não gostei ! Foi como falaram, parece um gol melhorado dependendo da visão que você tem do carro.

  • Bruno

    Ouvir Britney Spears é duro ein kkkkkkkk! Essa questão da falta de configuração do vidro, não que seja escusável, pode ser um vacilo da empresa, tendo em vista a quantidade de funções que esse veículo tem, as vezes "esqueceram tal coisa" na revisão de entrega. Quando fui pegar o meu, o cartão de memória do GPS estava em um cofre em uma outra loja da concessionária, e tive que buscar no outro dia. Gostei do valor da revisão, tem um mês que estou com o meu e ele tá com 1000 km.

  • Alan Cardeque

    Frustração comigo também. Não tinham o filtro de óleo no dia em que levei o carro para a manutençãol.

  • A questão do consumo depende muito da maneira como o carro é conduzido, e do tipo de trânsito: https://www.dropbox.com/s/h1gny31ho7urrsw/Photo%2

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend