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Leitores reclamam da demora na entrega do Novo Compass – Jeep responde

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Há alguns dias, recebemos duas mensagens de leitores reclamando que adquiriram o Novo Jeep Compass no mês de outubro e até agora não receberam os veículos. Por coincidência, os dois relatos chegaram ao NA no mesmo dia.



Em um dos relatos, o leitor Luis diz ter reservado, no dia 3 de outubro, um Jeep Compass Limited com o pacote High Tech, mas até o dia 11 de janeiro, ele não havia recebido o veículo. Ele informou que nem mesmo previsão havia para a entrega.

Num segundo caso, o leitor Fernando havia adquirido o Jeep Compass Trailhawk, também com o pacote High Tech, no dia 21 de outubro. Com sinal de R$ 5.000, o cliente recebeu do concessionário uma previsão de entrega entre 30 e 45 dias.

Após se programar e vender o carro anterior em particular, Fernando viu o prazo vencer e nada de receber o carro. Então a revenda indicou 26 de dezembro. A própria Jeep teria confirmado a data para o cliente. O tempo passou e no dia 11 de janeiro, informaram uma nova data de entrega: 4 de fevereiro.

Fernando relata também que existem (no Facebook) outros relatos de pedidos com até mais de 90 dias e ainda não cumpridos. Ele alega também que todas as versões com teto solar e pacote de segurança da versão Longitude estão com pedidos atrasados. Ambos registraram as reclamações nos canais de comunicação da marca.

Diante disso, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Jeep, que enviou a resposta abaixo:

“A Jeep reconhece que algumas versões do Compass estão com fila de espera maior do que outras, sobretudo as que oferecem pacotes de opcionais mais específicos. As vendas do modelo superaram em muito a expectativa inicial, por isso a empresa está fazendo todos os esforços na fábrica de Goiana (PE) e junto aos fornecedores no sentido de acelerar o ritmo de produção e ajustar o mix de versões, equipamentos e cores”.

Agradecimentos ao Luis e ao Fernando.

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  • Tiago

    Boa noite eu mandei hoje uma mensagem para a NA também, acontece que essa resposta da Jeep é a padrão, hoje o vendedor da concessionária me disse que o problema é de fornecedor. A Jeep não tem interesse em comprar poucos tetos solares, por exemplo, e também não quer fazer estoque. Dessa forma a Jeep está esperando gerar um número suficiente de pedidos para comprar as peças diferenciadas e alterar a linha de produção…

    Eu vou além, justamente pela alta procura a Jeep está dando prioridade aos carros sem opcionais (maior volume de vendas) e está negligenciando o consumidor que optou por pagar um alto valor nos opcionais.

    No meu caso a compra foi feita dia 29/10 e até hoje, 20/01, não tem previsão. Para piorar querem repassar o aumento de R$ 2.000…

    Infelizmente para os consumidores e felizmente para a Jeep, existem poucos concorrentes.

    Por fim uma busca rápida no Reclame Aqui resulta em inúmeras reclamações de atraso, todas oriundas de veículos com pacotes opcionais, além de, é claro, reclamações no facebook da empresa.

    • Artur

      Ô loko. Que despreparo da Jeep hein! Por essa eu não esperava…
      Já vi casos de gente entrar na justiça e ganhar indenização por danos morais por conta da espera maior do que o razoável em relação a um determinado veículo que havia adquirido. Não sei se nesse caso é cabível, mas esperar mais de 3 meses pela entrega de um veículo é muita malandragem.
      Se ao menos os caras tivessem dado uma previsão inicial “verdadeira”, tudo bem…

      • Tiago

        É exatamente o que falei com o pessoal, quando o cliente chegar na loja diz: “Infelizmente não temos condições de te entregar esse carro antes de 6 meses” ou então “Não fomos profissionais e anunciamos um carro que ainda não sabemos quando vamos fabricar”. O melhor era ser profissional e nem colocar para vender o veiculo com os opcionais.

        • Cristiano_RJ

          Se agem assim com um novo cliente que está apostando na marca, fico imaginando depois da venda concretizada, como deve ser o pós-venda em termos de peças de reposição e atendimento.

      • mauricio

        Fui fazer pedido de um corolla sabe o tempo que era de entrega? exatamente 6 meses? nao tem cabimento, parti pra outro com apenas dois meses.

    • Andre Cupertino

      Que pena. Tava indo fazer o meu pedido essa semana.

      • Andre Cupertino

        Longitude com Teto, segurança e High Tech.

        • Tiago

          É ai não vai dar :( vai demorar

        • Jonas

          Na Longitude não vem High Tech,o mais pedido hoje e mais Rápido pra entrega é a Longitude com Pack Premium .. com esse pacote o carro fica perfeito ..

          • Andre Cupertino

            Me confundi. É o premium mesmo.

          • DF_Fernando

            Você acha perfeito um carro de R$ 112.990,00 com apenas 2 airbags? Eu não!

          • Andre Cupertino

            Mas eu faço questão do teto tb.

            • Jonas

              com o teto fica top heim .. mas até o momento não prodiziram com teto nem high tech ..

        • afonso200

          120 dias no minimo, só por causa do teto,,,,,, o problema é que estao fabricando aqui no BR as unidades que vao aos EUA

        • PR

          Eu fui e comprei um Trailhawh que estava na loja …nada de opcionais , sempre tem fila de espera . Mas o carro é top

          • Andre Cupertino

            Teve algum desconto ou pagou preço de tabela mesmo? Deu algum carro na troca? Como foi a avaliação?

            • PR

              Amigo dei um Renegade 2015. Achei boa a avaliação .
              Paguei o preço de tabela . Me deram apenas o aplique do capu . Que é opcional , mas está vindo em todas da versão acima .
              Comprei na Jeep na Barra da Tijuca ao lado da Itália Barra ( Fiat ) . Carro top ! Vale a pena

      • Tiago

        Se você for pedir o carro sem os opcionais eles tem, inclusive algumas lojas à pronta entrega…

        • Andre Cupertino

          Seria com todos os opcionais.

        • PR

          Eu comprei assim

        • PR

          Tem sim ! Já vi vários no Rio .
          Principalmente Sport e limited .
          A versão longitude que tenho visto pouco .

          • Tiago

            Sim, Compass Sport, Longitude ou Limited sem os opcionais ta vendando a rodo!! O que não encontra é compass com os opcionais

      • Cristiano Espindola

        André, está desistindo do Golf mesmo? E como ficou o caso do teu DSG? Acompanhei algumas das tuas postagens pelo grupo. Abraço

        • Andre Cupertino

          1 mês pra consertar. Vão trocar a mecatrônica. O carro tá na garantia. Mas agora resolvi trocar.

    • Ricardo Blume

      Eles podem repassar esse aumento de 2k? Te certifica disso. Meu tio foi enrolado por 3 meses até conseguir retirar o seu HB20 da ccs. Quando foi retirar o veículo, acabaram empurrando um modelo Cross que não era exatamente isso que ele sonhava. Apesar de inúmeros conselhos de simplesmente cancelar o pedido e pegar o sinal dado de volta, ele foi teimoso e, por fim, enganado pela Hyundai. Olho vivo com esses malacos!

      • Tiago

        Pela lei eu não sei, porém o contrato de venda de veículos que assinei é omisso quanto à reajuste de valor e tem um campo do valor que foi negociado. Ou seja, em teoria eles não podem repassar esse aumento e não vou aceitar o aumento. Inclusive, se preciso for, levarei um amigo advogado na hora de pegar o carro…

        • Gustavo Oliveira

          Cara, pagar pelo aumento é surreal, não aceita isso, não.

        • Leo H

          No meu contrato diz o valor e ainda tem a cláusula do reajuste caso haja aumento na tabela. Mas tb achei uma sacanagem pois eles podem segurar o veículo por um prazo maior, até aumentarem o valor.

          • Vini

            Não caia nessa… nem tudo que está escrito nesses contratos vale. Muitas dessas cláusulas são nulas, elas e nada são a mesma coisa.

        • Vini

          eles não podem repassar esse valor. Se o contrato é omisso e se, por isso, gerar uma certa ambiguidade de interpretações, o consumidor tem direito a exigir que seja concretizada a interpretação mais favorável a ele, consumidor. Além do mais, existe a legítima expectativa sua de adquirir o veículo por aquele preço original, o que não pode ser frustrado pela empresa.

          • Alex Jorge dos Anjos

            Eles me avisaram q repassariam, dai peguei um da pronta entrega. sem opcionais, só a cor, preto metálico.

            • Vini

              eles não podem fazer isso (repassar o valor), pois é prática claramente abusiva. Caso você pagasse por esse repasse depois de ter esperado muito tempo, poderia pedir danos morais pela demora + danos morais pelo repasse + devolução em dobro do valor do repasse. Estudei um caso sobre demora, não tão parecido, mas interessante: uma senhora comprou uma ix35, meses depois bateu o carro e a hyundai demorou 8 meses para receber as peças e consertá-lo: indenização de 50 mil reais. Enfim, boa sorte com o carro novo! Abraço.

              • Alex Jorge dos Anjos

                Sou advogado. Nao entendo como clausula abusiva. Vai depender de cada caso concreto. Se foi informado pelo vendedor, o comprador aceitou encomendar sob o risco de pagar a mais. Eles nem cobraram ágio de mim, valor do site..

    • Leo H

      PQP pedi a Limited essa semana com teto e pacote High Tech. Espero que com o meu pedido eles fechem o lote de teto. Kkk

      • Leo H

        Acabei de receber a msg do vendedor: “Bom dia!!Acabei de verificar q seu carro será produzido na segunda semana de Fevereiro!!!”

        • Tiago

          Leo essa é uma ótima noticia, basta saber se é verdade, também me falaram muitas coisas que não se fizeram verdadeiras. De qualquer forma torço para que seja verdade!!
          Será que vc conseguiria que o vendedor te mostre a tela do sistema? Pergunto isso pq eu liguei em outra Jeep e pedi um carro com os opcionais ai o vendedor da outra Jeep disse tinha carro vendido desde outubro e que só seria fabricado dia 20/01. Ai liguei para a Jeep que comprei o veículo e disse que um amigo que comprou o carro recebeu a informação de quando o carro seria fabricado e o pessoal dessa Jeep disse que no sistema os carros so aparecem quando já estão sendo fabricados…

          Infelizmente não sem em quem acreditar, mas se vc conseguir apertar o povo da concessionária que te vendeu para ver no sistema seria muito interessante!!

          Abs!

      • Tiago

        Vamos ter que fazer campanha para que a Jeep venda mais carros com opcionais…. Botar na rede sociais “Comprem com teto!!!”

        • Azimute Tiu

          Não sei pq vcs estão reclamando, quanto mais tempo esperar mais esse gostinho de felicidade dura, pois, assim que ele chegar a alegria dura só uns trinta dias e, será a mesma coisa que se tivesse comprado um golzim

        • Ovo com Fundo Roxo

          kkkkkkkk

    • Rodrigo Araújo Teixeira

      Vamos mover uma ação coletiva??

      • Thiago C

        Aos compradores, deveriam mover uma ação coletiva como você falou e desistirem da compra.

      • Tiago

        A ideia da ação coletiva é interessante, seria bom começarmos a tentar descobrir quem mais está nessa situação, talvez criar um grupo de conversa em algum lugar, FB, WA ou qualquer outro. Assim vamos trocando informações importantes que cada um receber. Acredito que no WA seja mais fácil, porém para ninguém expor seu telefone aconselho que enviem para um e-mail e alguém cria o grupo.

        • andre

          Estou dentro! Mesmo caso!

    • Thiago C

      Se eu fosse você, desistiria da compra.

      • Cristiano_RJ

        Pois é. O cara ainda nem comprou e já é tratado assim. Depois que comprar então, como é que vai ficar? A Jeep lançou um ótimo produto no mercado que tem tudo para ser um grande sucesso, tal qual o irmão menor Renegade, mas se pisar na bola vai acabar queimando o filme.

      • Tiago

        Pensei nisso também, porém nenhum outro carro nessa categoria me interessou… Em 2011 eu ia comprar um Sportage, acabei desistindo porque ele tava caro e vinha pelado, nem bluetooth… Agora fui olhar o Sportage novo, até que é um carro interessante mas é todo importado, se eu vou ter problemas de peça na Jeep, imagina na Kia… Alias meu tio teve um Sportage daqueles primeiros (um arredondado antes de vir o V6 mais quadrado). Cara o carro dele era uma mistura de peças de omega, opala etc…

        • Gustavo Oliveira

          Tiago, tem tantas opções. Parte pra outra em vez de ficar nesse estresse todo.

        • Cristiano_RJ

          Não estou opinando sobre a competência da Kia em manter um estoque estratégico mínimo de reposição de peças para seus clientes, pois nunca tive Kia. Só alerto para não julgar com base em uma experiência provavelmente ocorrida há quase 20 anos; certamente há mais de 10. É tempo demais para que as coisas continuem funcionando da mesma forma.

      • Gustavo Oliveira

        Eu também desistiria, aliás, eu só compro carro que está no estoque da concessionária.

    • Luis_Zo

      Tiago. Na epoca que tive um 500, rolava algo parecido. Mas era também um problema das concessionárias. Como o carro era “importado” do mexico, o prazo padrão era 4 meses. Então elas faziam de tudo pro cliente NÃO pedir algo diferente daquilo que eles tinham no showroom. No clube que eu participava vários proprietários relataram que a ccs até aceitava o pedido de algo “diferente”, mas que em 1 semana ja ligava e oferecia (empurrava) um outro veículo, diferente daquilo que o cliente queria, mas que tinha “aparecido” no showroom. Na maioria das vezes, por ansiedade, o povo aceitava. (Ja não estão fazendo isso contigo?????)

      Mas teve o caso de 1 pessoa que esperou 6 meses e nada do carro. Provavelmente a ccs nunca colocou o pedido no sistema.

      Claro, não sei se é o caso da Jeep agora. Mas acredito ter uma coisa em comum os dois casos: peças/opcionais importados, como você mesmo citou (teto solar, etc).

      A montadora acaba fazendo os pedidos de acordo com a concessionaria, e a ccs quer giro. Por eles (ccs) nunca teriam carros com opcionais no showroom, só os ˜básicos” (tanto em opcionais quanto em cor), que são de de alto giro. Pela montadora diria que não, pois a margem de lucro em cima de opcionais é bem grande.

      Sei que não serve muito de consolo, mas esperei 4 meses e 1 ia pelo meu 500 :(. Mas depois foram 2 anos de muita alegria :).

      Te desejo boa sorte, e eu negociaria bem esse aumento de 2k com a concessionaria. Obvio que eles vão jogar a culpa na montadora pra não querer deixar de te passar, mas nada que um bom – então pode ficar com o carro – não resolva. Lembre-se de que a concessionaria tem que pagar pra montadora o valor do veiculo antes de vender pr ti. Logo, o prejuízo deles em ficar com o carro “empatado” é bem maior que os 2k.

      E só por precaução, vá na concessionaria e peça uma “garantia” de que teu pedido realmente esta no sistema da montadora… não tem essa de “só aparece quando for montado”… alguém tem que ir no sistema e colocar o pedido, a montadora não tem como receber o pedido por “telepatia”.

      Sei que ficou textão, mas escrevi e depois li o comentário do nosso amigo Ricardo Blume abaixo. Veja que a historia é muito parecida com a que te contei do 500..

      • Tiago

        Luiz o vendedor não me ofereceu outro carro porque fui muito especifico, ele até disse olha não vou te oferecer outro carro (sem os opcionais) pois sei que vc não ta procurando isso.

        Com certeza as ccs querem so os básicos, é menos trabalho e maior o giro! Mas concordo com vc já pensei em varias opções sobre os 2k, mas dado tudo errado um processo pedindo danos materiais e o dobro do valor também deve ser fácil.

        Essa ideia de pedir uma comprovação que o pedido foi feito foi boa, fiquei de formalizar um e-mail para a ccs questionado todo o processo e vou acrescentar isso la!

        valeu!

        • DF_Fernando

          Tiago,

          No meu meu caso fiz um pedido de um TH + High Tech no dia 21/10 (venda direta produtor rural) e depositei 5k do sinal no dia 24/10, com a promessa de entrega em 30 a 45 dias. Depois de passar os 45 dias que a ccs tinha me dado e não me darem notícias, reclamei pela central de atendimento e vendedor. Aí me deram uma previsão para 26/12, inclusive com e-mail que parece ser do sistema da fábrica com essa data de previsão. Depois que passou a data tentei obter informações com a ccs se tinha faturado e nada, só falavam que a fábrica estava em férias coletiva e não tinham como me dizer se tinha faturado.
          De tanto reclamar me passaram o contato do gerente geral da rede de ccs. No dia 10/01 ele me passou uma nova previsão que foi passado a ele pela regional da fábrica para o dia 04/02. Ainda tenho um protocolo aberto na central que também ficaram de me dar um retorno. Participo de dois grupos no facebook e ninguém até hoje recebeu com o pacote high tech. Com teto, teve uma concessionária que recebeu e um cliente também. Outro pacote com problema é o de segurança nas versões longitude.

          Estou guardando toda a documentação, contatos e protocolos para o caso de uma ação judicial.

          • Tiago

            Fernando esses grupos q vc está participando são no Fb ou WA? tem como adicionar alguem para acompanhar tb?

            Valeu

            • DF_Fernando

              São do FB!
              Posso, só não sei como mandar os contatos por aqui. Tem alguma ideia?

              Procura por Jeep® Compass Club!

            • Leo H

              E ai amigo recebeu seu carro enfim??

              • Tiago

                Boa tarde Leo tudo bem? Infelizmente ainda não recebi e ninguém me deu uma previsão. Já abri reclamação no SAC da Jeep, mas tudo sem sucesso.

                E você, alguma novidade? recebeu o seu?
                Ainda não encontrei ninguém que recebeu um Compass com High Tech. Com teto solar escutei q saíram alguns no inicio da fabricação, mas ninguém me confirmou nada…

                • Leo H

                  Meu vendedor me ligou agora e disse q a previsão passou da segunda semana de fevereiro para a primeira semana de março. Será que existe esse pacote HT?? Kkk

                  • Tiago

                    Boa tarde Leo, eu liguei para o gerente de vendas hoje, parece que no final da semana passada foi que eles conseguiram registrar o pedido na fabrica, essa semana devem aprovar o pedido. Depois de aprovar vão ter uma previsão de data…..

                    Eu só consegui evoluir um pouco depois que abri uma reclamação no 0800 da Jeep…

          • Cristiano_RJ

            Putz! Mas até o kit segurança para o Longitude? Um opcional simples e importante em uma versão de maior giro. Nunca imaginaria isso. Aliás, problema completamente evitável se os múltiplos air bags já viessem de série, o que seria mais correto dado o valor do carro.

            • DF_Fernando

              Concordo totalmente contigo que o kits de segurança já deveria ser de série, assim como outros poderiam ser transformados em versões e não ser pacote de opcionais. A realidade é que o kit High tech nas Limited e TH, teto solar em todas as versões e o kit Security da longitude tem problema de atraso.

          • Leo H

            Pqp hein. Pq vc não recinde e compra uma Tucson nova. Impressionante a JEEP tá no padrão Fiat mesmo.
            Quanto vc pagou a minha Limited com teto e pacote HT saiu a 137.000,00 com desconto CNPJ.

    • Caparroz

      Tiago, vale a pena ingressar com uma ação no Judiciário pedindo liminarmente o cumprimento do contrato, sob pena de pagamento de multa diária em caso de descumprimento da decisão. Se foi informada a data X inicialmente, obviamente já estão em mora pra cumprir com a obrigação de entrega de coisa certa (qual seja, entrega do veículo convencionado). Não sei onde você está, mas procure um advogado que possa lhe auxiliar. Se não entregarem o carro na data assinada pelo juiz, ao menos você terá uma compensação caso eles descumpram a obrigação imposta ou vai ter pressionado a montadora de alguma forma, caso ela cumpra o prazo fixado pelo juiz). Sem falar que, dependendo do caso concreto, é possível a condenação em danos morais. Abraço.

      • Tiago

        Boa tarde Caparroz! Sim eu tenho um amigo que é advogado, já comecei a falar do caso com ele e possivelmente vou encontrar com ele na semana que vem. De qualquer forma obrigado pela ideia vou falar para ele!

        • Caparroz

          Obviamente ele te dirá também que este valor que querem te repassar de 2 mil reais é abusivo. Creio que suas chances de receber uma compensação por dano moral em virtude da situação é grande, pelo meu simples conhecimento. Não deixe que seus direitos sejam transgredidos, isso é um descaso. Boa sorte na demanda.

    • expoJapãoAcelLondrina

      diesel polui mais

    • expoJapãoAcelLondrina

      dieesel polui mais,mensagem desaparece

    • Vini

      peça danos morais.

    • Rafael

      Compramos um compass longitude flex com todos os pacotes menos teto solar(com desconto de produtor rural) e o prazo de entrega era de 30 dias e chegou em 46 dias e com esse aumento aplicado 30 dias após a encomenda. Liguei na sac da jeep e me falaram que essa cobrança é correta, queria saber se eles realmente podem cobrar essa diferença… alguém sabe me dizer?

    • No meio do ano passado estava pensando em comprar um Renegade. Entrei no site da Jeep, vi os opcionais que me interessavam, e parti para a concessionária com tudo em mãos.
      Chegando lá, o vendedor foi bem honesto: “quanto mais opcionais você colocar, mais vai demorar para você receber seu veículo”. E ainda: “Tem opcional que eu nunca vi nenhum Renegade equipado com ele, ou seja, é melhor não arriscar pedir, pois nem sei quando poderei te entregar”.
      Ele me disse que, caso eu quisesse, era melhor eu comprar uma versão básica, pois aí o prazo de entrega seria normal, coisa de 1 mês.
      Resumindo: desisti do Renegade e comprei um Jetta 1.4T, que chegou do jeito (opcionais) que eu queria, em 6 dias.

    • “Perguntador”

      Olá, só por curiosidade, você comprou o carro em outubro (modelo 16/17 certo?), quando receber ele agora (janeiro ou fevereiro 2017) você receberá um modelo 16/17 ou 17/17?

      • Leo H

        17/17, o primeiro ano é a data de produção. Quando saiu dá montadora. Quando vc compra na loja um 16/17 é que ele foi produzido em 2016.

        • Tiago

          Exatamente, os ano tem relação com a fatura, ou seja se o carro for faturado em 2017 é 17/17…

        • “Perguntador”

          Sim, eu sei disso. Fiquei na dúvida por que tem aqui uma discussão se o cliente vai pagar o valor de outubro ou de agora (teve aumento já). Ao meu ver o cliente deveria pagar o valor de outubro e receber um 17/17.

    • andre

      Mesma situação! Fiz o pedido no dia 18/10 (antes mesmo do lançamento) e o carro sequer entrou em linha de produção! Mais de 3 meses! Cada dia que ligo na Jeep é uma desculpa diferente.. Entraram em contato comigo dia 23/12 dizendo que o carro entraria em linha de produção na primeira semana de janeiro e entregue até o final de janeiro.. Dia 17/01 liguei novamente e disseram que o carro só entraria em linha dia 24 de janeiro! É piada! Também paguei o sinal de R$5 mil e comprei na Jeep Dahruj campinas, onde o atendimento falta MUITO para ficar RUIM!

      • Leo H

        E dai amigo alguma noticia do seu Auto??

        • andre

          Ele foi faturado dia 02/02. Foi faturado com o opcional que não pedi (teto solar) e ainda me repassaram o aumento. Se ele estivesse sido entregue no prazo de entrega (ano passado) não haveria aumento. Sacanagem!

          • Leo H

            Foda, cabe reparação judicial, no entanto oq vc pagou de diferença foi pq mudou de 2016/17 pra 17/17. E eles te conraram a maos pelo teto??

  • octavio cesar godoy

    Depois que essa marca resolver entregar, nao vai mais haver pedidos, depois de dois anos estarao com a fabrica fechada

  • octavio cesar godoy

    Imaginem se houver um acidente e voce precisar de reposicao de portas, vidros

    • Rafael Henrique Arruda

      Pois é. Quem sofrer algum incidente e precisar de peças, está lascado. Irá passar 2017 esperando.

      • Leo H

        2017, 2018 e 2019, se for bater que de PT! PT nããooo, melhor dizer por extenso Perda Total. Kkk.

    • Leo H

      E teto se quebrar?? O jeito vai ter de ser levar Nos Manos em São Paulo, especialistas em teto.

  • Lucas086

    Rapaz, a Longitude diesel sem opcionais estar vendendo muito, um vizinho nem esperou, chegou na ccs e comprou um preto metálico sem espera.

    • Cristiano_RJ

      O problema é que faltam equipamentos para um carro desse valor (R$ 110 mil sem opcionais). Acho que no mínimo o kit de segurança é um opcional “obrigatório” e o pacote Premium, que inclui bancos em couro, retrovisor fotocrômico e sensores de chuva e crepuscular, um opcional desejável. Já o teto solar dá para abrir mão. Mesmo porque, não vale a pena pagar R$ 6.800 em um item dispensável.

      • Lucas086

        Pelo menos o kit safe deveria vim, um carro de mais de 130 mil com air bag duplo é demais já, mas quem comprou, gosta do carro.

        • Cristiano_RJ

          O pior é que o Tiago disse acima que também estão tendo problemas de entrega com o Kit Segurança na versão Longitude. Pode? O cara leva um carro de mais de R$ 110 mil e tem que se contentar com apenas 2 air bags mesmo. Absurdo!

  • oloko

    A jeep não botou fé que teria gente comprando o pacote de segurança kkkkk, tão tendo que correr atrás de air bag agora. Mas que despreparo da marca ein, tanto tempo assim para entregar um carro por causa de opcionais? Se o cara pedir uma cor meio diferente ai então o compass dele vai ser modelo 2018 já, absurdo

  • Felipe

    Só espero que esse security pack não seja fornecido pela Takata.
    Talvez seja esse o motivo da demora… A Takata detém praticamente 90% do fornecimento de air bags no Brasil.

    • Leo H

      Acho que é Mopar?? Não??

  • DF_Fernando

    NA, muito obrigado por publicar!
    Pena que a resposta da Jeep tenha sido genérica e evasiva mas espero que melhore e que agilizem a produção dos pacotes!

    • Tiago

      Pois eh Fernando, a resposta da Jeep não diz nada só enrola…

  • Davidsandro18

    Já passei por isso e sei o quanto é angustiante… esperei 120 dias por um Cross up! TSI, fiz o pedido em 24 de novembro de 2015 e só recebi o carro no dia 23 de março de 2016, o prazo que me deram era de 60 dias, o carro sofreu reajuste nesse meio tempo, e por sorte minha ou bom senso da VW eu paguei o valor antigo. Só esperei pelo fato de ser por venda direta e o desconto ser muito bom, mas cocei pra ir direto na ccs e pegar um pelo varejo. Ainda bem que esperei, senão a paulada no preço normal seria enorme.

    • invalid_pilot

      Venda Direta é assim mesmo,em qualquer marca.

  • Lucas Mendonça de Castro

    mimimi

    • Cristiano_RJ

      Como assim mimimi? Você quer dizer que quem está reclamando da demora na entrega do seu carro não tem razão para reclamar? É isso mesmo?

  • Esquilo

    Aqui em casa fechamos a encomenda de um Longitude Flex cinza (que estranhamente é a cor que mais estou vendo nos Compass Longitude) com os pacotes segurança e premium, o prazo pedido foi de 70 dias. Espero que a Jeep se organize e não leve isso tudo, muito menos que ultrapasse o tempo.

    • Cristiano_RJ

      Caraca, bicho. É muito tempo de espera. Estás mesmo querendo muito esse carro!

      • Leo H

        Pediram 120 dias no meu caso.

  • Racer

    Eles estão com a mesma prática da Fiat (não sei se as outras fazem igual). A alguns anos, quando a Idea com face lift foi lançada (acho que 2010), encomendei uma completa, com todos os acessórios disponíveis (menos o teto sky dome). Previsão de 30 dias… Depois de 60 dias, o caro sequer tinha entrado em produção….nem prazo para isto. A desculpa é que era um carro muito específico, e que tinham que aguardar um número X de unidades para que a linha de produção fosse preparada. Resultou, que cancelei a compra….e nunca mais pensei em comprar um Fiat nem pedir um carro com determinados acessórios.

    • Sim, pois são todas do mesmo grupo (FCA).

      • Racer

        Mesmo grupo mas fábricas diferentes. Poderiam ter um procedimento diferente.

    • Lexfamulus

      Situação parecida com a que eu passei ao comprar um novo palio sporting mt. De opcionais só som e airbags/abs (que ainda ainda não eram obrigatórios. Depois de três meses se espera e a violação de alguns pontos que haviam sido acordados, cancelei o negócio.

  • Tosoobservando

    NOssa brasileiro gosta mesmo hein kkk alem de pagar absurdamente caro por estes modelos ainda espera meses???

    • FearWRX

      Eu não ia aguentar também. Pra muito duas semanas. Mais que isso eu ia atrás de um modelo semi novo pouco rodado.
      Taloco, esperar três meses por um carro, esperaria isso em um modelo de luxo de verdade, não de marca generalista.

      • ViniciusVS

        “Mais que isso eu ia atrás de um modelo semi novo pouco rodado”

        Quem quer um carro 0km no máximo cancela a compra e muda de marca para uma que tenha carro a pronta entrega. não vejo muito sentido em deixar de comprar um 0km para comprar um usado só porque está demorando.

  • Daniel dos Santos

    Simples…guarda a grana e compra mais pra frente… ou compra um melhor..

  • RKK

    Este é o tipo de reclamação que toda montadora gostaria de ter.

  • gabriel moraes

    é a crise do brasil que ta afetando

  • Andre Henrique Melo

    Fiat me fez esperar mais de 70 dias ate chegar Nova Palio.Como queria branco tomei chá de esperar. Me ofereceram ate ela com pitura metálica de graça.Outros modelos.Ate que meu carro saiu com radio conect e retrovisor elétrico sem eu pedir.Coloquei mais R$ 1.800 ou ficaria na esperar.Hoje pela facilidade de atender telefone e retrovisor na hora estacionar facilitou muito a direção.

  • Raimundo A.

    É muito chato você comprar algo caro e não ter prazo de entrega definido, mas e o que dizer de um simples comprador de Chiron que tal qual na Jeep customizou seu veículo e dependendo de quando deu o valor de compra ou parte deste, só o terá em um ano, talvez dois, correndo o risco de ao te lo o produto iniciar um face lift?

  • Jacarandá Mimoso

    Não consigo entender quem é que paga uma grana antecipada e entra em fila de espera para comprar um carro.
    Tudo sai mais caro, desde o emplacamento até a escolha dos opcionais. E sem falar no ágio.
    Repito: não consigo entender quem pega fila de espera por um carro.

    • Martini Stripes

      Quem não quer outro carro? Quem pode esperar? Quem não liga?
      Carro pra uns é um mero transporte, pra outros não. Simples assim.
      Tem gente que compra iPhone, outros Samsung…

    • BillyTheKid

      Quem paga pra entrar na fila ou mesmo aceita pagar ágio num modelo recém-lançado faz isso pela exclusividade/ostentação de ter algo novo, diferente dos outros. Pra alguns isso realmente vale pagar X mil reais…

      Se tem uma coisa que (muito) brasileiro ama, é que olhem pra ele quando ele passa em algum lugar. E isso é mais fácil quando você tem um carro recém-lançado.

    • Dafomg

      Simples, assim como tem otário pra dar um rim por um carro, tem pra dar um rim e tomar chá de cadeira também.

  • BillyTheKid

    Vou adiantar a galera e falar exatamente quais medidas a Jeep tomará para resolver esse problema:

    – Em breve, aumento no preço de todas as versões de Compass

    – Assim, alguns compradores desistirão, diminuindo as filas e agilizando as entregas.

    Pronto, problema resolvido.

    • Leo H

      O vendedor falou que ainda haveráais 3 aumentos esse ano, pra Compass chrgar no seu real preço de mercado (custo Brasil e valor q o consumidor está disposto a pagar).

  • Cyro

    Mesma história de quando foi lançado o Bravo… encomendei um branco com teto, nunca chegou.
    Comprei outra marca

    • zekinha71

      Por isso o Bravo veio, passou e morreu e ninguém viu, se perguntar pra várias pessoas do Bravo, muitas não sabem que existiu esse carro.
      Quando falo que tenho um March tem algumas pessoas que ficam com cara de interrogação, tipo: que carro é esse?

  • invalid_pilot

    Muita cara de pau, faz isso pq o produto é sucesso, queria ver se fosse o inverso

  • Rodrigo Araújo Teixeira

    Estou na mesma situação do Tiago e ela já viu meus comentários nas publicações da Jeep pelo Facebook. Pedido do dia 24/10/16 e até a data de hoje nada da faturamento. Total desrespeito da Jepp!!!! Porque colocam um carro a venda que não conseguem produzir?? Lamentável! Quem sabe mover uma ação coletiva, hein Tiago?

    • Tiago

      Rodrigo comentei um post mais acima sobre isso, semana que vem devo conversar com um amigo que é advogado e vou ver o que ele acha!!

  • Thiago C

    Aumenta 30 mil em cada versão que resolve o problema, ue!

  • Lukoh

    Culpa desse sistema de opcionais livres da Fiat, digo, Jeep…

    A reportagem deixa claro que o atraso é nos modelos escolhidos com opcionais específicos.

    Certas estão as marcas como Honda e Toyota, por ex… pois cada versão define o que equipa o modelo (GLi, XEi, EXS, etc.)…. o cliente só escolhe a cor.

    • Leandro

      As marcas japonesas em geral vendem em pacotes fechados, não existem opcionais, só acessórios instalados em concessionária. Isso evita a fila de espera.

      • Cristiano_RJ

        Não são só as marcas japonesas. Essa política arcaica e lesiva ao consumidor de vender uma infinidade de pacotes opcionais atualmente só é praticamente mantida pela Fiat/ Jeep e Volkswagen/Audi. As japonesas, as francesas, as americanas, as coreanas, todas elas vendem VERSÕES com os pacotes de equipamentos pré-estabelecidos. Opcionais, um ou outro isoladamente, mas nada que vá aumentar em 20, 30, 40% o preço inicial.

        • Leonardo

          E tem a pior parte dessa política de opcionais:
          Quando ocorre um acidente, o seguro não te reembolsa um único tostão do que você pagou em opcionais, então se você gastou 30 mil com isso, senta e chora.

          • Cristiano_RJ

            E devemos nos lembrar também da desvalorização. A FIPE só divulga os valores dos carros pelas versões e não considera opcionais. Um Golf Highline, por exemplo, quando equipado com o pacote premium, teto solar e pintura metálica custa exatos R$ 141.567, só que a cotação FIPE é de R$ 106.922, praticamente o mesmo valor da Highline sem opcionais, tabelada em R$ 106.950.

    • Leo H

      Pois é esses pacotes, será que nao encaressem o produto pois o processo de montagem padrão tem de ser interrompido para produzirem esses customizados.

  • MMM

    Por isso nunca compro carro por encomenda. Só compro de quem tem estoque.

    • Cristiano_RJ

      Neste caso acho que o problema nem é a encomenda em si. É essa famigerada política de vender o carro “pelado” e ofertar uma infinidade de opcionais para poder aumentar suas margens de lucro.

      • MMM

        Eu trabalhei em concessionárias nos anos 90 e vi tanto absurdo que decidi q só compro carro depois de vê-lo pessoalmente e identificar o chassi. Pra ter uma idéia já vi carro “atrasar” pq o cara bateu pra levar de uma loja pra outra e ficou 20 dias consertando. Trocou a frente inteira do carro 0km.

        • Cristiano_RJ

          “Trocou a frente inteira do carro 0km”
          Nossa senhora! Nem me fale uma coisa dessas. Não imaginava que as coisas fossem tão sujas assim. Valeu a dica. Vou adotar a sua regra também.

          • zekinha71

            Já vi carro que caiu da cegonha, e tiveram que colocar no ciborgue pra desentortar e foi vendido como zero.
            A GM repintou um lote de Corsa Piquet que encalharam, e vendeu como outro modelo, mas era só levantar as borrachas e lá estava o amarelão, e teve alguns Monzas que fizeram a mesma coisa.
            Carro de enchente então, está cheio.
            Minha tia comprou um Escort Racer que a partir dos mil kilometros apresentou problemas de pintura, elétrica, embreagem trocada com 1.500 kilometros, que ficou até difícil de saber o que aconteceu com aquele carro antes de ser vendido, de tantos problemas com tão baixa kilometragem. Parecia que tinham pego um pré série de teste e passaram pra frente.

            • Leo H

              Na firma que trabalho estamos com um problema cronico com as Trailblazer na injeção do motor. Algumas foram trocado o motor.

  • Zé Mundico

    Pois é, fica evidente que a Jeep não mantem estoque suficiente de adicionais e acessórios. Vai encomendando conforme a demanda, deixando o fornecedor ditar o ritmo de produção.
    Isso pode ser muito perigoso para queimar um nome na praça.
    Daí, fica a dica para quem um dia for precisar de algum reparo ou substituição desses acessórios: a espera vai ser longa e vai depender da disponibilidade do fornecedor e da agilidade da Jeep. Portanto, vai sair caro.
    Parece que a Jeep está aprendendo o jeito Citroen de vender carro.

    • cepereira2006

      Ou ela não tem logística suficiente para produzir tantos modelos de carros diferentes. Na prática, cada opcional é mais um modelo de carro, que multiplicado pelas cores disponíveis, aumenta exponencialmente o número de opções a serem fabricadas. Manter estoque de todas as opções é beeem complicado. Muito mais racional seriam pacotes fechados, como as montadoras “normais” fazem.

  • Lyn

    Serei insensível, eu sei, mas porque diabos esse povo ainda continua na fila!? Ficar reclamando de fila, de que não recebe carro mas não sai dela me parece coisa de masoquista.

    • Tiago

      Pela simples razão que escolhemos aquele carro para comprar, não outro, não outra marca. Como já disseram ai para cima vai da escolha de cada um. Inclusive fizeram uma ótima comparação tem gente que compra Iphone que custa muito mais que um outro celular. Pq o povo fica 1 semana naquelas filas antes do lançamento de um iPhone ou outro celular? Pq ele paga mais?

      São escolhas, quanto à minha já escrevi ali, nessa categoria de carros nenhum outro me atraiu… Por fim, a ideia de uma reclamação generalizada é tentar resolver o caso, porque eu como outros querem receber o carro que compramos (exercer meu direito enquanto consumidor).

      Mas cada um tem uma visão e decide de acordo com suas necessidades…

      • DF_Fernando

        Exatamente por isso foi a minha escolha, na categoria não tem nenhum outro carro com custo benefício do Compass.

    • Zé Mundico

      O que está em foco aqui é simplesmente uma relação comercial entre 2 agentes, A e B.
      A vendeu um bem para B, prometendo entregá-lo em um prazo estabelecido e tendo cobrado um valor adiantado como entrada.
      Findo o prazo, B tem todo o direito de receber o bem que pagou e A vai ter que se virar para garantir isso, sob pena de quebrar um contrato comercial reconhecido juridicamente.
      A vida é feita de escolhas e opções. Tem gente que tem opções diferentes das nossas, mas nem por isso podem ter seus direitos negados.
      E tem gente que nem opção tem, mas nem por isso devem achar que os outros não tenham opções.

    • “Perguntador”

      Pois é, eu já teria iniciado um processo contra a concessionária e a montadora (sei que a justiça é demorada, mas é uma opção para buscar reparação), pediria meu dinheiro de volta e mais acréscimos (se não me engano o código do consumidor fala em pagar o mesmo valor que o cliente gastou como indenização). E claro, não compraria mais dessa concessionária, talvez até dessa marca.

      Obs.: na verdade o CDC fala em pagar o DOBRO que o cliente pagou como indenização.

      • Lyn

        É o que eu faria tambem, mas pelo visto a moda agora e fazer textão no facebook achando que algum figurão da Jeep vai ficar sensibilizado.

  • Acho que a Jeep precisa aumentar um pouco mais o valor do carro, para se adequar a demanda, afinal adequar a produção à demanda é fora de questão.

  • Cristiano_RJ

    Vendendo muuito

  • Louis

    Quem quer comprar carro “da moda” no lançamento tem que sujeitar a isso, sempre foi assim. Lei da oferta e da procura, se não quiser esperar que pague ágio.

    • “Perguntador”

      Eu penso diferente, se eles não tem o carro que não ofereçam essa configuração. Comprar o carro e ser informado que o carro será entregue em x dias e receber o carro depois disso é um absurdo. Seria mais honesto as concessionárias informarem que não tem como vender esse modelo e oferecer outro (mesmo correndo o risco de perder a venda).

      • Louis

        Sim, nesse ponto concordo, deveriam deixar claro o prazo longo, mas cumprir o prazo prometido.

    • Tiago

      Concordo com o Perguntador, o maior problema é que a Jeep nem tem o carro, eles, segundo o vendedor, só começariam a fabricar os modelos com os opcionais Teto e High Tech em jan, e nem sabemos se já começaram. O ponto é justamente esse, se eles não fabricam o carro nem oferece no site e nas ccs…

  • expoJapãoAcelLondrina

    agio?

  • Rodrigo

    Da mesma forma como ocorreu com o Renegade.
    Esperavam maior solicitação da versão Sport, mas a Longitude foi mais requisitada.
    Eu esperei quase dois meses pelo meu.
    Achei que a Jeep tinha aprendido com a primeira situação!

  • afonso200

    fui esses dias na CCS em Novo Hamburgo, estava olhando a versao TOP gasolina ( ODEIO diesel, dirigir trator não é pra mim)…. pois então, pra add teto solar só esperando 120dias..

    • “Perguntador”

      Eu nunca compraria um carro que tem esse prazo de entrega. Até uns dez dias eu entendo, mais que isso já acho uma palhaçada. Querem vender e simplesmente não tem o produto.

  • Vinicius Maciel

    Amigos, procurem um advogado e entrem com a ação pedindo danos materiais e eventuais morais! A data do dano se inicia após o fim da data para a promessa d entrega. Façam isso, da certo! Na liminar, peçam a imediata entrega do veículo, só que nesse caso será justiça comum. Se for só os danos morais e materiais, da para ser na justiça especial ! Mandem ver. Se quiserem um adv, sou de Goiânia. Fone: 62 99410 5204

    • Tiago

      Esse caso é até pior, se um juiz determinar a entrega imediata do carro a Jeep não consegue atender, pois não fabrica o carro ainda, por isso seria interessante colocar uma multa diária até entregaram!!

  • Henrique

    Eu comprei meu Jeep Compass com pacote high tech no dia 20/10. Me prometeram entregar o carro dia 26/12. Eu no inicio de dezembro vendi meu carro e iria fazer a viagem de fim de ano com o carro novo. Até hoje estou sem carro, uma vergonha, um país onde uma empresa faz propaganda, promete e não cumpre e nada acontece. A Jeep está desrespeitando os brasileiros. Alguém nos oriente como resolver, não podemos aceitar este descaso. Nem previsão tem para entrega. JEEP, é assim que pretender tratar a gente? Vou entrar na justiça, não da para aceitar. Falsas promessas, propaganda enganosa, danos morais e materiais. Empresa sem vergonha.

  • Frederich

    Estranho. Meu pai comprou um (PCD) e recebeu em torno de 20 dias o veículo. Versão diesel longitude com pack couro + som.

    • Cristiano_RJ

      O que o cara explicou acima que o que está tendo problema são o Trailhawk e o Longitude com pacote High Tech e também o Longitude com o kit segurança. Tem até grupo no Face Book de clientes lesados para discutir o assunto.

  • Osni Duarte

    Não entendo essa disposição que o brasileiro em geral tem em pagar caro e ainda se sujeitar a esperar tanto tempo para receber um carro. Ainda que como produto possa ser tão bom ou melhor que outros na mesma faixa de preço, com acabamento, qualidade construtiva, etc, não é tão superior ao ponto de causar essa comoção toda. Eu tenho por regra esperar ao menos seis meses após o lançamento para considerar a compra de um carro recém lançado. Se não tiver a pronta entrega ou a promessa de entrega for maior que 20 dias tendo a achar que é roubada. Como já dito em outro comentário, esse tempo de espera só se justifica em caso de produtos muito exclusivos.

  • Warley Luiz

    Em novembro do ano passado fui conhecer o Compass numa concessionária de Goiânia.
    Adorei o carro. Bonito. Espaçoso. Gostoso de dirigir.
    Terminado o Test Drive, sentei para negociar um Compass Limited com kit High Tech, onde recebi dois baldes de água fria.
    O primeiro foi na avaliação do meu usado. Ofereceram 25 mil reais no meu Peugeot 408 THP, 2013/2014, sem um arranhão e com 30 mil rodados. E o valor baixo nem é somente por ser Peugeot. Um cara que estava na loja comigo desabafou que recebeu uma proposta de 30 mil reais por seu Civic de mesmo ano.
    O segundo balde de água fria foi no prazo de entrega. Entregariam o carro somente em meados de fevereiro. E caso fechasse negócio, teria que deixar meu veículo na concessionária e dar um sinal de 5 mil reais, pois alegaram que “em Goiânia Peugeot precisa mais tempo para vender”.

    Achei um absurdo. Como estão vendendo bem, passou-me a impressão de que eles estavam me fazendo um favor em vender o carro, de que eu teria que me sacrificar para comprar, sendo que pela ordem natural das coisas, a concessionária é quem deveria se sacrificar para vender e manter suas metas. Trago comigo que dinheiro não aceita desaforo. E desisti do negócio.

    Mas foram bons os baldes de água fria. Despertaram-me para algo que certamente iria gerar arrependimento. Pois teria que desembolsar mais de 100 mil reais (pois não costumo parcelar), reduzindo meus ganhos em investimentos (menos 1300 reais por mês em Renda Fixa), além de estar sofrendo com essa demora, sem carro e sem perspectiva em recebê-lo.
    Estaria revoltado como estão, e com razão, os reclamantes da matéria e dos comentários.

    Boa sorte aos colegas que estão tendo problemas. E corram atrás de seus direitos.

  • Car Nívorus

    Eu havia pedido o Longitude Diesel com todos os opcionais no dia 10 de dez e disseram que a entrega seria entre 45 e 90 dias. Mas no dia 2 de janeiro me ligaram que tinha um Trailhawk pronta entrega sem o aumento. Eu tava com a grana disponível e fiquei com a Trailhawk e assim estou aproveitando minhas férias de jan viajando de carro novo. Ainda estou em lua de mel com o Compass e estou gostando muito.

  • Vinicius

    Acho que é padrão da Fiat. Quando comprei um Stilo em 2008, também esperei horrores. Acompanhava o pessoal no fórum do Clube Stilo, e era muito comum o carro demorar bastante quando alguém pedia mais opcionais que o, por assim dizer, padrão.

  • Francisco Helio

    Jeep deveria vender em pacotes fechados, como Ford, Honda e Toyota. Facilitaria a logística dela e a revenda pelo proprietário.

    • Tiago

      Não só na logistica não, na revenda os opcionais não valem nada na FIPE e outras tabelas, ou seja, ter ou não opcional so facilita a venda, mas não aumenta o valor…

  • Carlos Camargo

    Bem, eu não sou de comentar e nem sou frequentador assíduo do NA, mas fui mais uma vítima da pilantragem da Jeep. Após o anúncio do lançamento do carro, e com medo de reajustes e a retirada de pacotes opcionais (igual foi feito com o Renegade) e considerando que a mecânica é a mesma do Renegade (ou seja esperava que já tivesse sido resolvido bugs iniciais do Renegade), no dia 07 de Outubro bem no início da Pré-Venda, pedi um Jeep Compass Trailhawk Preto com Pacote HighTech e Teto Solar Panorâmico. O total da venda que foi me faturado para minha empresa foi de 165.990 (preço era 171.990 mais 3.5% de desconto PJ). Foi me pedido um sinal de 5mil reais, que despendi no ato em que assinei o pedido. Depois disso começou a enrolação e os problemas. A Jeep me deu um prazo de 45-60 dias (como foi estipulado para muitos aqui). Pois bem não só passou do prazo, como eu acabei desistindo da compra dia 17 de Dezembro. Para minha surpresa, quem ficou com “meu carro” foi um conhecido, que estava buscando um na mesma configuração. O carro chegou de fato apenas dia 27 de Dezembro. Depois de uma semana com o carro, o carro deu problema na transmissão (mensagem de superaquecimento), e não saía do Neutro. RESUMINDO, NÃO COMPREM COMPASS. É UM MICO.

  • andre

    Mesma situação! Fiz o pedido no dia 18/10 (antes mesmo do lançamento) de um trailhawk e o carro sequer entrou em linha de produção! Mais de 3 meses! Cada dia que ligo na Jeep é uma desculpa diferente.. Entraram em contato comigo dia 23/12 dizendo que o carro entraria em linha de produção na primeira semana de janeiro e entregue até o final de janeiro.. Dia 17/01 liguei novamente e disseram que o carro só entraria em linha dia 24 de janeiro! É piada! Também paguei o sinal de R$5 mil e comprei na Jeep Dahruj campinas, onde o atendimento falta MUITO para ficar RUIM!

    • Edimar Margotto

      Você pediu pacote Hightech e/ou teto solar?

      • andre

        Pedi só o pacote de som/banco elétrico, não pedi teto, mas depois de 3 meses que fiz o pedido disseram que eu tinha que comprar com teto obrigatoriamente

  • Carvalho

    Comprei um Renegade limited,na cor cinza antique e com teto,pelos comentários vou controlar a ansiedade se não vou ficar louco,pelo jeito vai demorar……

  • Priscila Carvalho

    Comprei (encomendei) um Compass Limited top de linha (142 mil), com teto solar e kit hi-tec, isso em 04/10/2016, pensando que viajaria nele em 03/01/2017 de BH para Paraty/RJ com a família. O vendedor Rafael é bacana, já é o 2o carro que compro com ele. A princípio, nós dois pensávamos que o carro chegaria a tempo, até abri uma ocorrência via 0800 junto ao SAC JEEP, solicitando especial atenção. Me informaram que o carro seria montado na 3a semana de dezembro, mas que estavam antecipando para a 2a semana, em atendimento ao meu pedido. Num segundo contato, o SAC JEEP informou que o carro seria faturado no dia 19/01/2017… Bom, não recebi o carro até hoje. O vendedor também não consegue muitas informações junto ao fabricante. Por fim, consta no sistema que o carro está na linha de montagem. Bom, só me resta esperar, mas com uma ponta de decepção, pois o atendimento da fábrica JEEP e revendedores é constrangedor, amador, confuso e ainda por cima promete várias datas e não cumpre, pra quê isso?? Devo ser o primeiro de BH a encomendar o carro com todos os opcionais, na pré-venda, antes mesmo do lançamento oficial. Mas acredite se quiser, o carro já aumentou 2-3 mil reais, como pode isso??? Uma marca premium não pode errar tanto… ACORDA !!!!!!!JEEP!!!!!!! Ass. Diogo Oliveira.

  • Carlos Alexandre da Silva

    Estou na mesma situação….no dia 25/01/2017 dei o sinal de R$ 5.000,00 para a compra do Jeep Compass Limited com teto e pacote hi tech e a jeep deu prazo de 90 dias para entregar o carro…faltando menos de 1 semana para finalizar o prazo e sem feedback do vendedor fui até a concessionária e me disseram que preciso aguardar mais 30 dias, ou seja, 120 dias para entrega do carro. O vendedor tentou justificar o injustificável, alegando que por conta dos opcionais esta ocorrendo este atraso, mas se eles dão ao cliente a opção de ter esses opcionais eles precisam ter estrutura para cumprir o cronograma, até mesmo porque estamos falando de opcionais que chegam a R$ 16 mil. Estão transferindo a inoperância deles para os clientes. Se está assim na venda de carro zero imagina no pós venda?? Eles sequer dão feedback ao cliente…não estão nem aí, falo isso porque chegou no ponto do vendedor oferecer a devolução do dinheiro sem sequer apresentar uma justificativa razoável. Uma simples pesquisa na internet já mostra uma legião de clientes com o mesmo problema…se eu tivesse realizado essa pesquisa antes não teria comprado este veículo.

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