Mercado

Leva-se apenas 18 dias para um carro novo ser vendido

leva-se-apenas-18-dias-para-um-carro-novo-ser-vendido Leva-se apenas 18 dias para um carro novo ser vendido

O mercado brasileiro voltou a ficar mais aquecido com o prolongamento da redução do IPI até 30 de Junho. Mas se as vendas estão indo em um patamar bom, os estoques evidentemente serão menores. Assim, hoje um carro novo demora 18 dias para ser vendido.

Os estoques estão em baixa em relação à Fevereiro por exemplo, quando mais de 180 mil unidades aguardavam venda. Em Março, esse número caiu para 165.460 ou seja, estoque para 18 dias.

Com a retomada da produção normal das fábricas, os estoques deverão se manter estáveis para suprir a demanda por veículos novos.

Fonte: Anfavea

  • kyan

    :cool:Vendas em alta mas com o emprego em baixa acredito ser uma enorme loucura comprar carros novos.Pena que muita gente pelos descontos compram mesmo não podendo e acabam se individando por anos.

  • GUIGANDRA

    Eu nao sei mais o que pensar… É muito paradoxal nossa situação hoje. Eu nao consigo acreditar nos números de veiculos vendidos e as empresas de diversos setores da economia cortando gastos, inclusive com folha de pagamento.

  • fdantasdesa

    Gente, to trabalhando em um grupo de advogados que presta serviços pra dois grandes bancos do país, com muita influência no mercado de crédito para automóveis (não vou citar por questões profissionais). E lá tem o setor de cobrança, busca e apreensão desses veículos. É impressionante como tem carro com dívida! É inacreditável como as pessoas são loucas a ponto de comprar carros sem a certeza de que vão poder pagar! E o pior é que nem devolvendo o carro vc deixa de ter dívidas, pq se o carro não cobre o lance do leilão (nunca cobre), vc fica com a dívida restante e ainda paga o leiloeiro, depósito e custas judiciais!

    Aqui em casa temos carros financiados, como já é feito há muito tempo. Mas nunca nos passou pela cabeça comprar algo que não pudéssemos pagar. Não sei o que é, se é frustração, inveja dos outros, sei lá que diabo é, mas as pessoas fazem de TUDO pra ter um carro cara! Que isso, que coisa estranha…

    • Giovanni

      No Brasil carro representa grande status… Junte isso a pessoas de mente fraca, que se preocupam mais em impressionar os outros do que cuidarem da própria vida, e temos mais um carro indo à leilão. Enquanto o brasileiro continuar colocando status acima de tudo, essa situação irá prosseguir.

      • DBS

        Por isso eu comprei meu golf IV, esse sim, pelo preço q está hj, vale cada centavo pago por ele. com o preço q eu paguei nele compraria um fiesta 1.0 novo. FALA SÉRIO. zero nem pensar :nanao:

  • Leonardo

    Agora o mercado automotivo está aquecido, todo mundo está comprando. Quero ver na segunda metade do ano, quando o mercado vai esfriar e o IPI vai voltar ao normal. Aí sim os fabricantes vão ter que diminuir seus lucros e fazer muitas promoções.

  • lordth

    18 dias, sei não… aki tão demorando 2 meses pra entregar os carros, o meu mesmo (Gol G5) tá com 45 dias e previsão pra chegar com 60 dias, adoraria q fosse apenas 18…

Send this to a friend