EUA Híbridos Hatches Lexus Mercado

Lexus CT 200h deve deixar o mercado americano após 2017

lexus-ct-200h-avaliação-NA-74 Lexus CT 200h deve deixar o mercado americano após 2017

O Lexus CT 200h (confira nossa avaliação neste link) deixará o mercado americano após 2017, segundo a revista americana Car and Driver. O hatch médio da marca japonesa é um híbrido que utiliza a tecnologia do Toyota Prius, mas do modelo da geração anterior.

Com visual sem grandes alterações desde 2013, o Lexus CT 200h não evoluiu e com isso as vendas também não corresponderam, emplacando somente 8.093 unidades em 2016, nos EUA. Como a marca de luxo não o trata apenas como um simples híbrido e sim um rival dos alemães, a diferença para estes foi enorme no ano passado.

Lançado em 2011, o Lexus CT 200h não terá sucessor, já que a marca se concentra no lançamento de um crossover menor que o NX, batizado de UX. Como as vendas de hatches no mercado americano está caindo, ter um SUV compacto na linha de frente é opção necessária. Comenta-se que um modelo ainda menor, baseado no conceito LF-SA.

Por aqui, o Lexus CT 200h custa a partir de R$ 135.150, sendo oferecido nas versões Luxury e Eco, tendo vendido poucas unidades no país. Os motivos são vários, desde o desconhecimento da marca e do modelo, assim como da falta de uma rede própria. Incentivos para o híbrido são poucos, tendo apenas isenção de rodízio e de metade do IPVA na cidade de São Paulo.

[Fonte: Car and Driver]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend