Recalls

Lexus CT 200h é chamado para recall

Lexus CT 200h é chamado para recall

A montadora Lexus está convocando apenas uma unidade do CT 200h, que conta com amortecedores a gás na porta traseira, para um recall. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (07/11).


De acordo com a Lexus, durante a fabricação dos amortecedores, houve um equívoco com relação à temperatura no processo de revestimento da haste. Em vista disso, microfissuras podem aparecer na superfície do revestimento.

Com isso, a Lexus explica que o gás localizado no interior do amortecedor pode acabar vazando por meio das microfissuras. Dependendo da quantidade vazada, o amortecedor da porta poderá perder eficiência e, assim, ele não conseguirá deixar a porta do porta-malas aberta. Essa situação pode gerar risco ao usuário que mexer no local.

O proprietário do Lexus CT 200h deve procurar uma das concessionárias da marca a partir do dia 14 de novembro. O profissional fará uma inspeção no equipamento e, caso seja constatado problemas, a própria empresa irá fazer o serviço gratuitamente. A montadora diz que nesse caso será necessário a substituição dos amortecedores do porta-malas.


Lexus CT 200h é chamado para recall

O veículo envolvido nesse recall foi fabricado no dia 8 de fevereiro de 2019. O chassi é JTHKD5BH5K2346919. O dono do Lexus CT 200h deve entrar em contato para fazer o agendamento do serviço, que leva cerca de uma hora para ser resolvido.

A Lexus faz atendimento por meio do telefone 0800 5398 727 ou no site oficial.

A Lexus, que pertence à Toyota, vende o CT 200h por aqui e em outros países. Esse é o modelo mais barato da marca. O CT 200h é um veículo híbrido e está à venda a partir de R$ 143.990. O luxuoso tem 136 cv de potência, sua velocidade máxima é de 180 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos. Ele é equipado com oito airbags, freios ABS, câmera de ré, bancos em couro, central multimídia de 10.3 polegadas, faróis de LED, sensor de chuva, dentre outros.

Lexus CT 200h é chamado para recall
Nota média 5 de 2 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Roh Carvalho

    Não é mais fácil a css que o vendeu entrar em contato com o cliente?

    • Saymon Erickson

      Sim. Sem dúvida.
      Mas, mesmo assim, o fabricante deve fazer a convocação em meio de comunicação de grande circulação, mesmo que seja para um único veículo.
      Creio que há legislação obrigando a fazer isso.

    • Paulo Lustosa

      Sim, mas como existe recall, tem que entrar em um grande meio de circulação.

  • Daniel Pirolli

    Outro carro/marca que nao sei se está caro, ou se presta. Mas sao muito bonitos esses Lexus, eita kkk

    • Eduardo Zacchi

      Se presta? Cara, são considerados os “Mercedes-Benz japoneses”… Esse carros, essa marca despontam sempre, ou na liderança ou entre os primeiros nas pesquisas de satisfação americanas…

      • Daniel Pirolli

        Eduardo eu meio que sei tudo que voce colocou aí, mas fiquei meio assim por que fiz o comentario bem numa noticia em que ele foi chamado para um recall kkkkkkk

    • Paulo Lustosa

      Bom, é um Toyota de luxo…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email