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Lexus NX 300h 2020 ganha itens de segurança e conectividade

Lexus NX 300h 2020 ganha itens de segurança e conectividade

Nesta terça (21), a Lexus anunciou o lançamento da linha 2020 do SUV compacto premium NX 300h. O veículo chega às concessionárias sem mudanças no visual, porém trouxe diversos equipamentos.


O Lexus NX 300h continua com três versões já conhecidas: Dynamic (R$ 238.990), Luxury (R$ 253.990) e a topo de linha F-Sport (R$ 279.990). As três configurações trazem o pacote Lexus Safety System, com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Assistente de Manutenção de Faixa (LDA), Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash), Farol alto automático (na versão Dynamic) (AHB) e farol com sistema adaptativo de iluminação (nas versões Luxury e F-Sport) (AHS).

Como diferencial, a topo de linha NX 300h F-Sport ainda traz monitor de ponto cego e alerta de tráfego traseiro.

Agora, a principal novidade é que o Lexus NX 300h 2020 vem equipado com sistemas Apple Carplay e Android Auto nas três versões. Além disso, o utilitário esportivo de luxo traz central multimídia exclusivo da marca de 10.3 polegadas (LCD); ela está presente na versões Luxury e F-Sport. Na Dynamic, a tela é de 8 polegadas. Ainda na parte do sistema, a Luxury é equipada com câmera de ré com linhas guias, enquanto a F-Sport conta com câmera 360º.

Lexus NX 300h 2020 ganha itens de segurança e conectividade

Lexus NX 300h Dynamic, Luxury e a topo de linha F-Sport são oferecidas de série sistema de ar-condicionado dual zone digital, acionamento do motor por meio do Start Button e Smart Entry System.

Nas versões Luxury e F-Sport, o veículo ainda vem equipado com hands free para abertura do porta-malas, que detecta o movimento das mãos.

Lexus NX 300h 2020 ganha itens de segurança e conectividade

Com relação ao motor, os três continuam com motorização híbrida, sendo: um a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e outro elétrico. O motor a combustão gera 155 cavalos de potência a 5.700 rpm e 21,4 kgfm de torque. O elétrico, por sua vez, gera 143 cavalos de potência e 27,53 kgfm de torque. Juntos, os dois resultam em potência de 200 cavalos. A transmissão é a automática tipo Hybrid Transaxle.

[Fonte: Lexus]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • fillipe sampaio

    Carro lindo, mas meu sonho de consumo é uma RX 350 F Sport.

    • matheus

      uma vizinha tem um…pensa numa nave.

  • DTF

    LINDO MAS FRACO……que bom que agora vem equipado com o que já deveria ter antes.

  • Dante Moore

    Mas ainda é muito caro. Pelo que percebi uma equinox é tão completa quanto a top de linha e custa menos de 100.000,00. Para ter alerta de ponto cego só pagando quase 300.000,00. É piada isso?

    • Rodrigo

      Quem compra um carro desses nem olha pra Chevrolet… Já ouviu dizer de marca premium? Pra quem tem essa bala na agulha vai olhar de Mercedes pra cima.

  • João Senff

    Acho que o desenho desse carro tá envelhecendo muito e datado.

  • th!nk.t4nk

    Achei o interior um bocado fraco pra um produto premium (e painel analógico?), mas pode ser que a foto engane.

    • Roberto Alves

      Olha, depois que a VW colocou painel digital no Polo, qualquer carro acima dele q não tenha essa tecnologia vira “um bocado fraco”.

      • Rodrigo

        Eu sou um dos poucos que ainda não aderiu a essa moda. A funcionalidade e possibilidade de personalização dos clusters digitais são inegáveis, mas tomando como exemplo o do Polo/Virtus/T-Cross/Jetta (que já tive contato) não curti, achei a qualidade gráfica um tanto quanto pobre. É uma grande evolução quando analisado produtos inferiores a 100 mil reais, mas acima disso (caso do Jetta) merecia um semelhante ao do Golf / Passat.
        Pra mim a solução ideal são instrumentos combinados (analógico e digital no mesmo cluster).

        • th!nk.t4nk

          O Série 2 da BMW tem painel assim (analógico e digital combinado). O antigo Série 3 também tinha. Meu atual é totalmente digital e gosto muito por ser realmente bem-feito, mas admito que o antigo também era excelente. Já o da Mercedes pra mim era bem “meh”. Creio que a questao no caso do Lexus seja mais o fato de ser um premium de 250 mil. Por esse valor ele deveria ter as tecnologias mais modernas.

          • Rodrigo

            Acho a solução do Nissan Kicks a mais próxima do ideal (na minha opinião). Também acho bacana o do Renegade topo de linha.
            Eu acho que os novos da Lexus tb estão vindo nesse esquema de mostradores combinados..

        • Roberto Alves

          Esposa tem uma T-Cross. Apesar de não ter aquela resolução, ele é bem legal. Como o carro já não tem materiais sofisticados e bonitos no interior, uma resolução maior no cluster digital iria até destoar.

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