*Destaque Híbridos Mercado SUVs

Lexus NX 300h: SUV híbrido chega no segundo semestre

lexus_nx_300_dynamic_2018-4-1024x482

Ao inaugurar seu quarto concessionário no Brasil, a Lexus anunciou oficialmente a chegada do NX 300h no segundo semestre de 2018. O SUV de porte médio da marca de luxo japonesa chegará em versão híbrida, já vendida em outros mercados. Responsável por 58,3% das vendas da marca no primeiro quadrimestre, o modelo trará um sistema que utiliza dois motores elétricos e um motor a gasolina.


No Lexus NX 300h, o propulsor a gasolina é um 2.5 Dual VVT-i com 155 cavalos a 5.700 rpm e 21,5 kgfm entre 4.200 e 4.400 rpm. Além disso, o modelo vem com transmissão CVT controlada eletronicamente, além de tração nas quatro rodas. Mas, ao contrário de outros sistemas AWD, o SUV nipônico utiliza um motor elétrico no eixo traseiro para prover a tração do veículo e não o sistema tradicional, que usa caixa de transferência, cardã e diferencial.

lexus_nx_300_dynamic_2018-7-1024x771

Nesse caso, o propulsor elétrico tem 68 cavalos, enquanto o dianteiro entrega 32 cavalos. O torque combinado dos dois motores elétricos é de 27,5 kgfm. Tudo isso alimentado por uma bateria de níquel hidreto-metálico. Com esse conjunto híbrido, o Lexus NX 300h vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e tem máxima de 180 km/h. O consumo urbano é de 18,5 km/litro, enquanto o rodoviário fica em 19,2 km/litro, números muito bons para um carro de 1.980 kg.


Com tanque de 56 litros, o Lexus NX 300h teoricamente pode percorrer 1.076 km sem reabastecimento na estrada. Tendo 4,640 m de comprimento, 1,845 m de largura, 1,645 m de altura e 2,660 m de entre-eixos, o SUV luxuoso tem 555 litros no bagageiro. Bem completo, o modelo traz sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida, freio de estacionamento eletrônico, suspensão adaptativa, leitor de placas de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de invasão de faixa, frenagem automática de emergência, entre outros itens de segurança.

lexus-nx-2018-8-1024x576

Em conforto, o Lexus NX300h oferece sistema de navegação premium, multimídia com tela de 10,3 polegadas, sistema de áudio Pioneer com 10 alto-falantes, bancos em couro, assentos dianteiros elétricos com aquecimento e memória, carregador wireless para smartphone, teto solar panorâmico, faróis triplos de LED, HUD, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 18 polegadas, pneus 235/55 R18, faróis de neblina em LED com função curva, barras longitudinais no teto, sensores de chuva e crepuscular, farol alto automático, entre outros.

Atualmente, o Lexus NX é vendido nas versões Dynamic por R$ 215.800, Luxury por R$ 225.400 e a topo de linha F-Sport por R$ 246.000. Em todas, o motor é um 2.0 Turbo com 238 cavalos e transmissão automática de seis velocidades, indo de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos com máxima de 200 km/h. Em 2019, chega o UX, um modelo menor e mais barato, custando abaixo de R$ 200 mil.

COMPARTILHAR:
  • Rafael Junior

    Interessante!

  • truco

    serio, pq um toyoteiro de sw4 de shopping, não compra uma dessa ai.. pelo menos é um Toyota de luxo de verdade.
    .

    • invalid_pilot

      Ontem vi uma Azul, lindo carro!

    • lucas

      sw4 de shopping indecente hahahhaha. os cowboy da cidade nunca pisaram com o pé no chão batido imagina o carro

  • Leonardo

    Meio caro para um SUV compacto…

    • Mauro Banqueiro

      Médio. Esse concorre com xtrail, sportage, ix35, cr v, x3, q5, etc

      • Vitor C

        Ix35 e crv passam longe de serem concorrentes para o NX, e na verdade são compactos pelos padrões globais.
        O Lexus concorre mesmo é com Q5, X3, GLC

        • Mauro Banqueiro

          Refiro me ao porte, e não a sofisticação do produto. Por isso misturei carros de tamanhos similares mas com tecnologia ou conforto embarcado distintos. Sem falar dos preços…

  • Mauro Banqueiro

    Legal , top vai vender bem

  • tiago

    Que nave, oferece tudo: desempenho, economia, espaço, conforto, luxo etc.
    Uma pena que no Brasil chamaria muito a atenção de criminosos.

  • Schack Bauer

    Caramba, achei que nem mais usassem NiMH pra bateria!! Toyota é realmente conservadora.

  • Salim Mahmood

    ta demorando muito o Brasil precisa de 4×4 de qualidade

  • Offline Mode ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Abre mais concessionárias Lexus! :(

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email